A Herdeira de Pã escrita por Ana Beatriz Di Ângelo


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente!
Sei que muitos devem ter pensado que eu tinha abandonado a historia, mas...
NÃO!!! NUNCA!!! NEVER!!! EU NUNCA, NUNQUINHA MESMO VOU ABANDONAR ESSA HISTORIA!!!
Então podem se acalmar.
Agora, um pequeno agradecimento:
A tia Flávia, por comentar e por favoritar minha historinha!
A Juliana por comentar e favoritar minha historinha!
A Evangeline por acompanhar minha historia!
A Ana Redbird por comentar!
A Ketlen Aires por comentar
E a Loka 198 por comentar! ( serio eu realmente amei seu nome)
É não ficou tão pequeno assim!
Fiquem com mais esse cap!
Pvo da Maya
Aproveitem!
Ps.
Eu exclui o cap "avisos" porque eu tava relendo as regras e vi que é proibido postar avisos como caps.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595594/chapter/10

Maya's Pvo

Uma mês havia se passado desde do dia tenebroso em que Nico ficara em coma.

Meus pais estavam extremamente preocupados com a minha situação, pois desde o maldito dia em que soube que Nico estava em coma eu não sai do seu quarto no hospital. Eu simplesmente não podia deixa-lo, eu simplesmente não suportaria a ideia de ele acordar e não ver meu rosto e sim o rosto de um estranho e, mesmo que fosse, de um amigo eu simplesmente não suportaria.

Eu havia estrado em depressão profunda, e, as vezes, eu tinha a impressão de que as visitas eram mais para mim do que para o Nico. Afinal mesmo com que o Nico estivesse em coma, nada havia mudado.

Mas comigo era diferente, toda a natureza refletia o meu estado de espírito.

E como eu estava muito depressiva muitas coisas haviam mudado como: todo e qualquer pedaço de terra da face do planeta havia se tornado infértil, vários animais entraram em risco de extinção e muitos mais foram extintos, o ar se tornou quase irrespirável, as chuvas que caiam eram acidas e as fontes de água potavel cada vez mais escassas.

Os deuses, que eram os menos afetados pela mudança do planeta, estavam discutindo praticamente todo dia. Tio Poseidon reclamava que suas águas estavam tão poluidas que ate mesmo os seres mais acostumados com a poluição estavam morrendo aos montes. Já tio Hades dizia que o Mundo Inferior estava lotado e que não tinha mais espaço para por tanta gente já que todos os dias morriam milhões de de pessoas.

Tinham muitas outras reclamações desse tipo.

Meus pais vinham me visitar e sempre tentavam me tirar de lá e me tirar dessa depressão sem fim, mas isso sempre piorava a situação.

Então eu me lembrei da conversa que tive com meu pai na sala dos tronos horas antes do ataque começar.

Quem diria que ele tinha razão, pelo menos em parte.

Flash Back on

– Pai? - chamei - Eu cheguei o Jason disse que o senhor queria me ver.

– Ah Maya! Que bom que chegou! Eu realmente preciso falar com você! Se aproxime, por favor. - eu já sabia que não ia ser nada bom, meu pai nunca fala "por favor", a menos quando quer algo. - Bom, eu soube que você e o filho de Hades tem passado bastante tempo juntos

– Como o senhor sabe disso? - perguntei, mesmo já sabendo a resposta.

– Jason me contou. - disse ele de modo indiferente. Eu sabia! DEDO DURO! - Mas isso não tem importância. O que importa é que eu tenho algo muito serio para falar.

– E o que é?

– Bem, sendo curto e grosso: você e o filho de Hades não podem ficar juntos.

– Mais como assim? Eu não sou mais uma criança! PAI! Você não pode mais me dizer o que fazer! Eu já sou uma adulta! - explodi

– Ora vamos Maya! Você ate pode ser adulta, mas é muito ingênua e imatura! Não tem um nem sequer um quinto da minha idade!

– Mesmo assim o senhor não pode controlar meu coração! Não pode dizer de quem eu posso gostar ou não!

– Por favor! Você realmente acha que eu ligo para esse seu romancezinho? Ora Maya eu estou aqui porque essa é uma questão muito mais seria do que você pensa! E você melhor do que ninguém sebe que suas emoções refletem perfeitamente na natureza! E se ele ti fizer sofrer? Se te trair? Se te fizer raiva? Como você vai reagir? E mais importante, como isso vai refletir na natureza? Afinal você não quer repetir o que aconteceu no Japão a alguns anos, não é?

Eu abaixei a cabeça, em parte, meu pai tinha razão.

– O Nico não faria isso. - disse com a voz baixa

– Como sabe? Você só o conhece a uma semana. Querida, é muito pouco tempo para saber o caráter dele. Não acha? - meu pai falou me abraçando - Eu só estou tentando proteger você, mesmo que já seja uma adulta, ainda é minha filhinha querida. Agora vá para o seu quarto e pense no que eu lhe disse.

Flash Back off

Eu fiquei pensando por alguns minutos em como meu pai era diferente da minha mãe. Ambos me amavam claro, mas cada um a seu jeito.

Olhei para Nico deitado na cama, imóvel, seu rosto estava mais pálido do que o normal. Seus lábios não eram mais do que uma fina linha rosada em contraste com sua pele. Seus lindos olhos negros como onix, agora se encontravam fechados. Seus cabelos estavam, como sempre uma bagunça.

Sorri ao me lembrar da vez em que eu lhe perguntei o por que que ele nunca arrumava seus cabelos. "Ue? Você não gosta? Eu sempre gostei desse estilo, meio desleixado." Me lembro que eu comecei a rir, pois no fundo eu sabia que era, na verdade, pelo simples fato de ele não ter a mínima paciência de pentear e arruma-los.

Ao me lembrar disso minha mente vagueou ate o momento em que Apolo me contou nos mínimos detalhes.

Flash Back on

Após quase uma hora depois de receber a noticia de que Nico estava em coma, eu finalmente consegui me acalmar.

Apolo me conduziu ate seu escritório no segundo andar do hospital.

Quando chegamos ele me mostrou uma cadeira e pediu que eu me sentasse, embora tenha parecido mais uma ordem.

– Maya, você gostaria de um chá para relaxar um pouco? - Apolo perguntou

– Adoraria. - respondi com a voz ainda tremula

Em poucos minutos uma ninfa apareceu com o chá.

Apolo me entregou o chá e se sentou em em uma cadeira de frente para minha.

– Olha Maya, - ele começou - eu vou ser bem direto e claro com você. Talvez o Nico nunca mais acorde.

Por alguns segundos eu fiquei pasma com a possibilidade de Nico ficar em um coma eterno. E para os deuses eterno é muito tempo.

– Você poderia ser um pouco menos direto, Apolo?

Pude ouvir meu irmão suspirar e vi um pequeno sorriso cansado surgir em seu rosto, mesmo que a situação fosse complicada ele ainda era o mesmo Apolo que via graça em quase tudo.

– Claro irmãzinha. - ele passou a mão sobre seus cabelos dourados e recomeçou - É o seguinte, o Nico se encontra em um estado vegetativo, ou seja, em coma. Se ele fosse um mortal iria precisar de aparelhos para respirar, para comer e para realizar outras atividades vitais, mas por ele ser um deus isso não é necessário, o único aparelho a qual ele está ligado é um que injeta altas doses de Néctar em sua corrente sanguínea para ajudar seu corpo a se recuperar mais rápido.

– Mas?

– Mas pode ser que ele fique nesse estado para sempre, assim como aconteceu com Gaia, Urano e Cronos, Tudo vai continuar normalmente aqui no nosso mundo, só que ele não vai poder interferir. Nunca mais.

Flash Back off

Ao me lembrar disso enfiei minha cabeça entre os joelhos e uma torrente de lagrimas começou a brotar dos meus olhos.

Eu não conseguiria ficar sem ele.

– Por que você está chorando, Maya? - disse uma voz fraca e tremula, mas ainda assim a sua voz.

– NICO!!! - gritei me lançando em seu pescoço - Eu não acredito que você acordou eu estava tão preocupada.

– Ue quanto tempo eu... MAYA CUIDADO!!!

E isso foi a ultima coisa que ouvi antes de sentir uma pancada super forte na parte de traz da minha cabeça. A força foi tanta que eu cai, tentei me levantar, mas eu não consegui.

Minha cabeça latejava, minha visão estava ficando turva e já não ouvia nada.

As ultimas coisas que vi foi nico tentando se levantar e uma sombra alta e forte pega-lo e o arremessar na parede, eu tentei gritar mas minha voz não me obedeceu.

E então eu desmaiei e já não vi mais nada além de escuridão.

Mas ai uma voz grave, mas calma falou na minha cabeça:

Não se preocupe, minha querida, meu filho não irá lhe machucar. Infelizmente eu receio que essa pequena violência tenha sido necessário. Logo você irá se juntar a mim e se tornar o minha esposa, a minha rainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai? O que acharam desse cap? Quem quer me matar por que depois de um mês de espera quando o Nico e a Maya vão se encontrar ela é raptada?
Que tal para amenizar o clima eu não faço um concurso?
Quem acertar quem raptou a Maya ganha um sphoiler!
Lembrando que são nessas regras:
O chute deve ser feito pelos comentários ou atravez de MP ( Mensagem Privada)
Cada um tem 3 chances
E vale só ate a próxima postagem
Bjos e comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira de Pã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.