A teoria do amor escrita por Ariana Arivielo


Capítulo 9
Capítulo 8 -Fiat


Notas iniciais do capítulo

Hello friends!! Mais um capítulo, um inteirinho de Shamy pq amamos né?? Ai meu coração não aguenta tanta emoção...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595079/chapter/9

POV Amy

Após chorar intensamente resolvi tomar um banho, colocar um pijama (aquele do Mickey de algodão que eu amo), deitar e tentar dormir decentemente por que amanhã é outro dia e é possível que Sheldon tenha uma explicação plausível para aquela situação humilhante.

Então eu me deito e mesmo mil banhos demorados não vão apagar o cheiro dele na minha pele, apesar de toda a situação eu não consigo parar de pensar em quanto ele foi intenso, cada toque eu revivo na memória me revirando na cama... Eu queria odiá-lo agora, mas tudo o que eu consigo é desejar aquele idiota tão profundamente que se ele entrasse no meu quarto sem bater eu o beijaria até o fim do mundo.

Estou perdida em meus devaneios quando aquelas batidas particulares e o meu nome quase sussurrado escuto, é ele! Eu abro a porta e vejo um Sheldon triste e envergonhado, que mal consegue me encarar. Apenas consigo dizer:

– Sheldon, o que você quer?

Ele levanta o olhar devagar e demora mais em minha camiseta do Mickey, dá aquele meio sorriso devastador e diz:

– Mickey? Interessante...

– Por favor, diz o que você quer.

– Desculpa eu me desconcentrei... Amy, me perdoa? Eu preciso me explicar, se você me permitir eu quero explicar o que aconteceu... Só alguns minutos Amy e depois você pode me mandar embora.

Olhei bem nos olhos dele porque eu sei o quanto contato visual o deixa desconfortável, mas não vi nada ali que não fosse tristeza e então percebi que ele estava sendo honesto em suas palavras e estava se esforçando bastante para não me magoar mais ainda. Fiz um gesto para que ele entrasse em meu quarto e por uns segundos ele ficou mais pálido que de costume, mas respirou fundo e entrou, sentou na beira da minha cama ao meu lado, olhando em seus olhos eu disse:

– Você tem minha atenção, mas eu não tenho a noite toda.

– Eu vou ser direto, você estava chorando? Oh Deus! Me perdoe Amy! Eu não queria fazê-la chorar... Eu sou tão estúpido!

Eu estava sonhando ou tendo um pesadelo? Sheldon se desculpando, perdendo o controle, sensível aos meus sentimentos... O que eu perdi nessa viagem? Telessequestraram meu namorado e o transformaram nesse ser que está na minha frente?

– Por favor, Sheldon! O que você tem a me dizer?

– Certo, vou começar. Amy, por muitos anos eu mantive meu autocontrole e meus únicos desejos eram a ciência e o conhecimento infinito. Minha vida acadêmica começou muito cedo, você sabe e eu nunca quis ou imaginei ter uma relação física e afetiva com alguém, a ciência me bastou por tanto tempo.

Mas aí você apareceu e confesso que por um bom tempo eu achei que você entenderia que eu só poderia dar a você uma relação intelectual e sem contato físico. Mas ao passar do tempo você foi me mostrando coisas diferentes, minhas prioridades foram sendo modificadas e você se tornou parte do meu universo tão restrito antes...

E a ideia de te perder a cada besteira que eu faço me fez perceber o quão idiota eu sou... Amy, como você me aguentou todo esse tempo? Eu não me suportaria, talvez por isso eu me afastava das pessoas, por que eu não gostava de mim mesmo e você fez a grande mudança na minha personalidade.

Amy, com você eu entendi que não basta ser a maior inteligência da terra se não tiver alguém para se importar, ou amigos de verdade, ou alguém para tomar um chá no fim do dia e rir de pormenores... Com você tudo começou a se encaixar e quando eu finalmente quis ir além da minha zona de conforto eu perdi o controle da minha mente! Você estava ali tão linda e frágil, entregue sem hesitar e eu tive medo...

– Medo? De que Sheldon? Era eu que estava ali com você, sua Amy de sempre...

– Você não entende? Ir até o fim significa muito para mim Amy, eu não... Você sabe que eu não sei... Você entende o que eu quero dizer?

– Sim, nós dois somos inexperientes nessa coisa toda! Mas tudo dá certo quando se tem amor, você me ama Sheldon?

– Amo tanto que precisei de uma força sobre-humana para me afastar... Eu te amo Amy! Eu quero você mais do que tudo, mas eu preciso te dizer que nós vamos ter que ir com calma e eu vou exigir de você toda paciência que você tiver... Você teria essa paciência? Se não quiser eu entendo e apesar de ficar triste eu deixarei você livre para ir embora.

Eu estava tão perplexa que mal conseguia responder... Então era isso? Ele não queria me machucar ou me decepcionar por ser nossa primeira vez? Oh Deus! Como eu entendia! Ele ainda estava com aquele olhar triste e carente, então segurei a mão dele e disse com a maior certeza do mundo:

– Sheldon eu te amo! E se você quer ir devagar eu entendo! Eu sempre estarei esperando por você e eu não vou a lugar nenhum! Eu terei toda a paciência do mundo, para ter você eu faço tudo o que for possível. Mas eu tenho um pedido.

– O que você quiser.

– Nunca mais vire o rosto para mim, se você tiver dúvida fala comigo, o que você estiver sentindo me diz ou simplesmente me abraça e eu vou saber que você não está bem, ok?

– Entendi Amy. Então estamos bem?

– Sim, perfeitamente bem.

– Então é melhor ir dormir, amanhã será o começo de uma semana longa e cheia de surpresas, o melhor para você sempre! Boa noite Amy!

– Boa noite Shelly!

Ele me deu um leve beijo de boa noite e foi para o seu quarto, me deixando com uma intrigante dúvida, o começo de uma semana longa e cheia de surpresas? O que ele quis dizer com isso? Bom, no fim da semana eu teria meu PhD e quem sabe, um prêmio maravilhoso? A noite iria ser longa, mas meu sono veio rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardando comentários!! A semana romântica está chegando... Tenho planos maquiavélicos para essa viagem romântica :D
:*