Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 53
Eddard - Flores


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)
Muito obrigada pela a recomendação pária. Eu cliquei achando que era comentário e quando percebi que era recomendação quase cai para trás kk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/53



Ele sempre voltava para Winterfell naquela época do ano. Na maioria das vezes a família o acompanhava, mas não foi o caso dessa vez. Catelyn estava ocupada demais com um grande evento que estava organizando e os filhos também estavam envolvidos em outras coisas. Ele acabou vindo sozinho, o que se mostrou algo bom, pôde pensar e relembrar sem a agitação que sua família trazia.

Ned descansou no seu primeiro dia e no segundo dirigiu até o cemitério da cidade e entrou com um buquê de rosas de inverno na mão.

Os túmulos eram quase todos ornamentados com grandes estatuas de anjos e seres mitológicos. Havia também alguns dragões e mulheres seminuas tocando harpa. Na infância aquele lugar tinha sido o cenário de algumas brincadeiras com os irmãos que se escondiam por trás dos túmulos entre piadas e risadas. Hoje só havia o silencio.

Ned chegou ao tumulo do seu irmão e não ficou surpreso em encontrar ela por ali.

– Ned.

– Barbrey.

Ela o olha com o mesmo olhar sério de sempre. Ned se lembrava dela quando jovem, uma garotinha feliz e animada que era perdidamente apaixonada por seu irmão Brandon. Todas eram apaixonadas por ele, Catelyn o foi por um tempo e Ashara... Ashara, seu primeiro amor, a garota com os olhos mais bonitos do mundo, a dornesa foi um verdadeiro vendaval na sua vida, mas ela caiu nas mãos de Brandon, não nas suas. Foi à única que fez seu irmão, até aquele momento um galinha incorrigível, se apaixonar perdidamente.

Assim como ele, Barbrey assistiu enquanto Brandon se envolvia cada vez mais sério com Ashara.

E assim como ele, a mulher sofreu quando o carro derrapou da estrada matando os dois. A menininha risonha deu lugar a uma mulher dura.

Seu irmão e sua noiva foram enterrados um ao lado do outro.

– Ela era bonita. – Barbrey comentou. – Mais bonita do que eu e Catelyn nunca fomos.

– Isso não é verdade, as três foram bonitas do seu próprio jeito.

– Você sempre foi gentil demais para falar a verdade, mas fatos são fatos, Ashara tinha algo que nenhuma outra jamais teve. – Ned sentiu-se desconfortável. Barbrey jamais falava tanto. – Ela era especial. Catelyn era bonita e inteligente, ela conseguiu despertar a atenção de Brandon por alguns meses antes da dornesa chegar e tomar Bran para si. Eu, no entanto, nunca consegui mais do que uma noite.

Ele continuou calado.

– Como está o seu casamento?

– Eu amo Catelyn e nós temos cinco filhos.

– Eu amei Willam, mas os Deuses não foram tão gentis comigo como foram com você.

Os dois ficaram quietos por um tempo até que a mulher voltou a falar.

– Minha irmã costumava dizer que o primeiro amor deixa um gosto amargo na boca, mas então o segundo chega e ele será doce e vai expulsar o amargor. – Barbrey virou-se para sair, mas antes completou. – O que ela nunca me disse é que quando o segundo vai embora, o amargo volta ainda mais forte do que antes e se espalha por todo o resto do seu corpo.

A mulher foi embora.

Ned finalmente colocou as flores nos túmulos de Ashara e Brandon.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são estimulantes e bem vindos.
Beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempos modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.