Regresso escrita por BiahCerejeira


Capítulo 11
Convite


Notas iniciais do capítulo

Capitulo postado! Espero q gostem...
XD
 
 



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59498/chapter/11

 

Desceu as escadas tranquilamente tentando não pensar em Sasuke e Karin. Entrou na cozinha sentindo o cheiro de temperos e alimentos sendo preparados.

- Ain que cheiro maravilhoso. – Sentou em uma das bancadas.

- Oh que bom que esta gostando. Iremos preparar peixe e purê, o que acha?

- Hum, delicia. – Sorriu. – Em que posso ajudar?

- Vai descascando as batatas, por favor.

- sim senhora.

As duas mulheres conversavam enquanto preparavam o jantar. A noite chegou e elas mal perceberam.

- A Karin irá jantar aqui?

- Oh não. Ela e o Sasuke foram jantar fora. Provavelmente eles irão dormir fora também. – Chyo olhou de canto a reação da rosada tendo a certeza dos sentimentos dela após a expressão de desagrado.

- Oh, certo. – Sakura baixou o olhar triste controlando as lágrimas.

- Diga-me Sakura que você não está gostando do Sasuke. – Chyo parou de cortar os legumes olhando-a.

- Eu? Claro que não. – Falou vermelha.

- Oh meu Deus menina. Você gosta dele! – Chyo estava de boca aberta fazendo-se de desentendida. – Tudo bem que fiquei desconfiada depois desta tarde, mas nada como isso. Olhe para você esta vermelha feito um tomate!

- Ok Chyo você me pegou. Isso não quer dizer que amo o Sasuke, apenas me envolvi demais em algo que não significou nada para ele.

- O que o idiota fez Saki. – Chyo estava com a cara raivosa.

- Ele me beijou e... – foi interrompida.

- Não fizeram sexo, certo?

- Oh não. Claro que não!

- Sei. – Suspirou. – Sasuke é mulherengo Saki. Não para com uma mulher só. Todas as nativas sabem disto. Bem na verdade a única que se acha dona dele é a Karin. Desde adolescente tenta fisgá-lo, mas é meio complicado. Sasuke é um homem de muitas mulheres, se é que me entende. – Sorriu. – Vocês dois ficariam lindos juntos, mas não quero vê-la machucada Sakura. Então tente não se envolver.

- Como se fosse fácil falar Chyo, mas irei tentar prometo.

- Ótimo. Você irá à festa amanhã certo?

- Não. Eu nem sabia de festa.

- Oh sim. Tem a festa da Lua, você irá adorar querida.

- Acho melhor não.

- Não aceito “não” como resposta.

- Yoko não me disse nada e nem Sasuke. – Suspirou. – Talvez não queiram que eu vá.

- Que é isso menina. Aposto como seu pai irá lhe convidar.

- É pode ser. – Falou triste.

Continuaram fazendo a janta em silêncio quando escutaram passos.

- Boa noite mulheres.

Sakura olhou o pai de cabelos molhados e roupa de ficar em casa. Parecia mais feliz e simpático.

- Boa noite. – Falou tímida

- Sente-se Yoko o jantar esta pronto.

- Nem ouvimos o senhor chegar. – Falou sorrindo.

- Eu escutei vocês falando e cozinhando, mas subi direto. – Sorriu para a filha. – Queria lhe convidar para ir à festa da lua comigo.

- Oh claro. – Falou sorrindo abertamente. Será que ele havia escutado algo, pensou. – Irei adorar.

- Que bom Sakura. – Sorriu também feliz.

A rosada olhou para Chyo que respondeu com um sorriso de compreensão.

Serviram a mesa com o peixe, o pirê e as saladas.

- Que delicia. – Yoko sorriu para Chyo.

- Não fui só eu. A Sakura me ajudou.

- Verdade? – Yoko serviu-se e colocou uma garfada na boca. – Está maravilhoso.

- Que ótimo. – Sakura sorriu animada se servindo também.

- Então Sakura que roupa irá vestir? – Chyo perguntou enquanto se servia.

- Não sei. – deu de ombros. – O que se veste nesta festa?

- Roupas típicas.

- Ah, então tenho um problema grande. – sorriu desanimada.

- Não vai ser por causa de roupa que deixará de ir. Além do mais tenho um sobrinha que pode conseguir um vestido para você.

- Não quero incomodar Chyo. – Falou enquanto gesticulava com as mãos.

- Nada disso. Temari adorará. Além de que terá que comprar algo para ela, já que esta com uma barriga enorme. – Sorriu.

- Por falar na sua sobrinha, como estão todos?

- Oh, estão ótimos Yoko. Como estava falando, a Temari esta com a barriga enorme devido à gravidez.

- E o papai Shikamaru como está? – Yoko sorria animado com a conversa.

- Está bem menos preguiçoso.

Caíram na gargalhada o que fez Sakura rir mesmo sem entender. Finalmente estava participando de algo que se assemelhava a uma família unida e feliz.

- Oh por que riram? – perguntou tentando integrar-se na conversa.

- Ah é que o menino Shikamaru é meio preguiçoso demais, ou melhor, era. Ultimamente tem estado bem ligado, já que minha sobrinha é uma peste quando quer.

- Isso eu concordo. – Yoko falou enquanto dava mais uma garfada na comida. – Uma vez ela e o irmão mais novo quase destruíram a casa em uma briga por brinquedos.

- Isso faz alguns anos já Yoko. – sorriu.

- Sim, mas ainda lembro como se fosse ontem.

Riram de novo em cumplicidade.

- O Gaara está ótimo, mas esse você sabe já que trabalha para você.

- Oh sim. Ele é um ótimo garoto, assim como os outros. – Sorriu simpático olhando para Sakura. – Sasuke e os amigos formaram-se na área de aeronáutica. Todos são pilotos e dos bons, por isso o aeroporto esta indo de vento em polpa.

- Que ótimo. – Sorriu sincera para o pai. – Você merece Yoko.

- Obrigada, mas não seria nada sem esses meninos.

- Bom, como estava falando, ela comprará uma roupa maravilhosa para você e eu irei vir aqui lhe ajudar.

- Oh não se incomode Chyo.

- Não mesmo. Tenho certeza que você não saberá colocar a roupa.

Riu seguida por Yoko.

- Está bem. – falou derrotada.

- Ótimo. Arrumarei-me e virei aqui lhe ajudar, então se prepare.

- Certo, mas agora estou com medo. – Falou fazendo-se de aterrorizada.

- Chyo irá de dar uma seção de SPA.

Sorriram e continuaram a janta falando coisas amenas e agradáveis.

 

 

 

 

 

 

Estava tudo calmo desde a noite passada, finalmente sentira que tinha alguma chance com Yoko. Teria que ter muita calma e paciência, mas estava otimista talvez o pai decidisse dar uma chance a eles. A manhã havia sido agradável e sem a presença de Sasuke o que era um verdadeiro milagre, já que ele afirmara que não a deixaria em paz e muito menos sozinha perto de Yoko.

Suspirou ao pensar que talvez o moreno estivesse se divertindo muito mais com a presença de Karin, a ruiva de curvas perigosas. Estava ficando maluca, não tinha nada a ver com a vida pessoal de Sasuke. Tinha que deixar de pensar nele antes que seu coração decidisse sofrer de amor.

Não, isso não pode acontecer. Tudo bem que sentia algo pelo moreno que nunca sentira antes, mas amá-lo não, isso não, pensou. Estava tudo tão complicado. Suspirou.

Passara o dia sozinha em casa, já que o pai fora trabalhar e Chyo tirou o dia de folga para ajudar na organização da festa. A senhora apenas avisou que estaria ali no final da tarde para arrumá-la e enfeita-la para o momento.

Sem ter o que fazer tirou o dia para ler no jardim um dos livros que ficavam na biblioteca de Yoko. Pegara Romeu e Julieta, um dos seus livros prediletos desde menina. Já lera este romance umas vinte vezes, mas não conseguia enjoar. Lembrou de quando tinha doze anos e a professora de literatura obrigou todas as alunas a lerem este livro. Ficara encantada desde a primeira página e não conseguira parar de ler enquanto ele não acabasse. Foi dormir tarde naquele dia e acabou ficando de castigo por dormir em aula. Mas valera a pena. Ficava se imaginando como a pobre Julieta que amava alguém que não podia. Tentou imaginar um final mais bonito e romântico para eles, algo que pudesse terminar com o “felizes para sempre”. Odiava como a historia terminava e por isso permitia-se imaginar um final feliz.

Atitudes típicas de uma menina daquela idade, pensou sorrindo.

Levantou da cama onde estivera deitada há algum tempo e olhou pela janela onde podia ver o carro de Yoko chegando. Saiu correndo pela porta e desceu as escadas esperando chegar a tempo de vê-lo entrar na casa.

- Boa tarde. – Sorriu simpática para o pai que entrava pela porta.

- Boa tarde querida. – sorriu passando as mãos pelos cabelos. – Chyo já chegou?

- Ainda não, mas já deve estar a caminho.

- Hum. É bom ela chegar logo para não nos atrasarmos.

- sim.

- Sasuke esta chegando também. Creio que irá conosco.

- Hum. – Olhou para os pés tentando não dar atenção a ultima frase do outro. – Como foi o seu dia?

- Ótimo. – sorriu sentando-se na poltrona.

- Sente-se Sakura.

Olhou-a indicando o sofá.

- Claro. – Sorriu sentando e dobrando as pernas em cima do sofá.

- O que fez hoje?

Sakura o olhou estranhando o homem puxando conversa, mas sentiu-se feliz por ele estar querendo manter um dialogo.

- Não muita coisa. Peguei um livro da biblioteca, espero que não se importe.

- Oh claro que não. – Fez um gesto com a mão em sinal de descaso. – Qual titulo?

- Romeu e Julieta. – sorriu tímida. – Sempre gostei deste livro.

- É uma obra maravilhosa sem sombra de duvidas. Apesar que é trágica demais.

- Sim, mas desde os doze anos gosto dele.

- Muito jovem para ler um livro com final tão triste, Sakura.

- Éramos obrigadas a ler este livro no internato. – Olhou para Yoko e viu a expressão de tristeza no olhar deste. – Está tudo bem?

- Oh desculpe-me Sakura, mas acho melhor ir me arrumar.

Yoko levantou do sofá dirigindo-se aos seus aposentos.
A rosada apenas suspirou e o seguiu dirigindo-se ao banheiro onde tomaria um banho e lavaria seus longos cabelos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aeee????
Espero q tenham gostado.
Obrigada pelos reviews passados, foram inspiradores!!!
hehehehhh
Espero anciosamente os proximos comentarios para me ajudarem a escrever!!!
Bjux



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Regresso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.