Love Me Harder escrita por Amanda Vieira


Capítulo 10
Noticias nada boas.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, tudo bem?
Então, não respondi os comentários pois não deu tempo, mas li cada um e estou super feliz ao saber que estou conseguindo os resultados esperados. Quero dizer que vocês com certeza vão ficar preocupados com esse capítulo, mas é como Lee Wolf diz "depois da calmaria, sempre vem a tempestade"... Já estou trabalhando no próximo, mas pra que vocês possam entender, sugiro que após terminar esse capitulo releiam o "Lembranças" (capitulo 5).
Leitores fantasmas, deem um "alô", eu realmente agradeceria. Bejuu, Mandy =D.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594947/chapter/10

Pov Leah 

 -Mãe?- chamei. 

 -Filha! Que bom poder falar com você.— respondeu Sue.- Esta tudo bem? 

 Suspirei. 

 -É o que quero saber.- falei.- Estou no meu horário de descanso, temos que ser breves. 

 -Você esta trabalhando?— perguntou. 

 -Sim, mas isso não vem ao caso agora.- retruquei. 

 -Por que você ligou? 

 -Quero saber sobre Sam.- respondi. 

 -Seja mais especifica. 

 -Mãe! ... Esta bem, olha, Seth me falou que ele anda pressionando o conselho tentando conseguir permissão para vir atrás de mim e de Jake.- falei, ela suspirou. 

 -Não sei quais são os motivos dele, Leah, principalmente agora que Emily marcou a data do casamento... 

 O som que saiu dos meus lábios neste momento foi algo indecifrável, uma mistura de grito abafado com um soluço agudo. 

 -Oh, me desculpe, esqueci que você não sabia! É que estão todos falando disso o tempo todo... 

 —Não se preocupe, mamãe, estou bem, só fiquei surpresa.- falei, tentando me recuperar. 

 -Vai ser logo após o casamento de Rachel, que, aliás, fiquei sabendo que você vem.- continuou ela. 

 -Sim, Rachel quer a presença de Jacob... serei madrinha.- contei, Sue riu. 

 -Ora ora, quem diria!- exclamou.- Enfim, não sei o que eles sabem sobre isso, mas Emily marcou a data logo depois que Rachel fez a confirmação da cerimônia. 

 —Eu também não sei, mãe... 

 -Não se preocupe, o plano de Sam é absurdo, ninguém vai concordar com ele e uma hora ele vai cansar e parar.- afirmou Sue. 

 -Esta bem, em dois dias eu te ligo novamente.- falei. 

 Estava quase desligando quando ela chamou. 

 -Leah... Eu, hmm, queria saber sua opinião antes de falar alguma coisa pro Seth... 

 —Diga logo! 

 -Ora, não me apresse!- reclamou, suspirei.- Esta bem... Lembra que eu te falei que estou trabalhando num supermercado? Então, eu ... conheci um cara... 

 —Mãe!- gritei.- Que legal! 

 —Sério? Você acha mesmo?— perguntou. 

 -Claro, mãe. Você é jovem e acho que deve aproveitar o resto da vida, mesmo que seja sem o papai.- falei, gaguejando um pouco no final. 

 -Obrigada querida, significa muito pra mim. 

 -Conte logo ao Seth, vai ser mais difícil se ele descobrir antes de você contar. E se ele fizer birra, pode deixar que brigo com ele quando ligar.- avisei. 

  

 Voltei ao trabalho pensando no que tudo aquilo significava. Sam ia finalmente se casar. Eu era madrinha de Rachel e pelo que mamãe falara, era provável que ainda estaria em La Push no dia da cerimônia de Sam e Emily. E puxa! Mamãe tem um namorado. 

 Claro, ela tem todo o direito de ser feliz, mas não é muito fácil aceitar que outro homem vai frequentar a casa que era do meu pai e que é ele que fará minha mãe feliz agora. Seth seria mais difícil ainda, teríamos uma longa conversa. 

 Atendi todos os clientes cordialmente, girando pelo restaurante sempre cheia de bandejas. Estava concentrada no meu trabalho, mas minha cabeça estava cheia, era muito para assimilar de uma hora pra outra. No final do expediente eu estava completamente exausta. 

 Demorei mais do que de costume para chegar em casa. Jacob estava inquieto quando entrei. 

 -Tudo bem?- perguntei. 

 Ele veio até mim, me abraçou e beijou minha testa. 

 -Por que demorou?- perguntou ele, suspirei. 

 -Estou cansada, fiquei mais lenta, por isso demorei.- respondi. 

 -Que tal um banho e massagem?- sugeriu, olhei pra ele e sorri. 

 

 Algum tempo depois, já relaxada, observei enquanto Jake tentava preparar alguma coisa comestível na cozinha para jantarmos. 

 -Katherine me convidou para jantar com eles no sábado. - comentou.- Comentei com Joseph que você faria um extra e Katherine me fez concordar que iria me juntar á eles no fim da tarde, ela falou que homens cozinham muito mal e que você não iria gostar da bagunça que eu iria deixar em sua cozinha, fora que seria um atentado contra meu estomago. 

 -Ela com certeza tem razão.- concordei. 

 Ele riu e continuou concentrado nas panelas sobre o fogão. Suspirei e fiquei mais ereta na cadeira. 

 -Emily marcou a data do casamento.- soltei, analisando sua linguagem corporal. 

 O corpo de Jake, antes relaxado, agora parecia tenso. A colher que ele estava mexendo o alimento na panela foi largada de lado, apagou o fogo e se virou de frente pra mim, uma expressão dura no rosto. 

 -Quando?- perguntou por fim. 

 -Após o casamento de Rachel... E como tínhamos planos de ficar mais um pouco, estaremos presentes no dia.- respondi, ele bufou e se aproximou, coçando a cabeça. 

 -Vou falar com a minha irmã, e se ela não quiser ou não puder mudar a data iremos ao casamento, mas voltamos no dia seguinte.- decidiu, a voz saindo como um rosnado. Ele se apoiou no balcão que dividia a sala da cozinha. Desci do banquinho em que estava sentada, dei a volta no balcão e me aproximei de Jacob. 

 -Não precisamos fazer isso.- falei baixinho, ele me encarou. 

 -Não Lee. Já vamos ter que ficar no mesmo ambiente que ele durante o casamento de Rachel, eu sabia que ele tentaria se aproximar nos dias em que estivéssemos lá, mas o casamento dele? Não, isso já é demais. 

 Encostei a cabeça no ombro de Jake, fechando os olhos. Senti que aos poucos seu corpo ia relaxando, seus braços envolveram minha cintura e sua cabeça encostou na minha. 

 -Precisamos conversar.- falou, a voz falhando. 

 -Jake, não se preocupe, vamos ficar bem, só não podemos deixar que isso atrapalhe nossa vida e planos.- falei, olhando em seus olhos, ele fechou os dele. 

 -Não é só isso, Lee... Tem uma coisa, algo que eu deveria ter te contado há muito tempo, mas eu fui um grande filho da puta e aposto que se tivesse feito o certo, as coisas não estariam assim hoje.- falou apressado. 

 Não entendi nada do que Jacob havia dito, mas meu coração batia forte, eu sentia como se o chão se abrisse ao meu redor, estava entrando em desespero. Meu corpo vacilou e Jake me segurou, analisando meu rosto com preocupação. Me ergueu do chão com um único movimento e me colocou sentada no balcão. 

 -Escuta, amor, não vai ser fácil o que vou contar e sinto muito por não ter feito isso antes, mas quero que saiba que eu te amo e espero que possamos passar por isso juntos, mesmo eu estando errado.- avisou, concordei com a cabeça monotonamente, eu já sentia o vazio me dominar, mas com certeza não estava preparada pra ouvir o que Jake disse em seguida. 

{...}  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Me Harder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.