Recomeço escrita por BastetAzazis


Capítulo 5
O Torneio Chuunin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5949/chapter/5

 

Recomeço

Escrita por BastetAzazis

DISCLAIMER: Os personagens, lugares e muitos dos fatos desta história pertencem a Masashi Kishimoto.


\\o/\\o/\\o/\\o/\\o/


Capítulo 5: O Torneio Chuunin


Os exames chuunin começaram na semana seguinte. Sasuke e Naruto passaram pelas duas fases facilmente depois de tantas outras missões mais difíceis que já haviam enfrentado. E exatamente como da outra vez que prestaram o exame, eles ganharam mais um mês para treinarem para a última fase; o torneio que mostraria a força de cada vila ninja aos lordes e senhores feudais, seus futuros clientes.


Desde a noite em que beijara Sakura, Sasuke não falara mais com ela. Ele sabia que não adiantaria insistir com aqueles gélidos olhos verdes enquanto ela ainda acreditasse que ele e Karin estavam juntos. Este era seu maior problema. Ele já havia sugerido várias vezes para Karin que não seria apropriado que ela continuasse hospedada no Distrito Uchiha se fosse morar permanentemente em Konoha, mas ela parecia fingir-se de desentendida, e ele sabia que era isso que estava afastando Sakura dele. A única coisa que o fazia continuar paciente com a garota era a palavra da Hokage de que ele voltaria a formar um time com Naruto e Sakura assim que os dois se tornassem chuunins, e ele não a deixaria se afastar dele quando isso acontecesse. Aliás, ele mesmo se surpreendera como aquele pensamento lhe dava mais forças para treinar, mais ainda que seu antigo desejo de vingança quando estava com o Orochimaru.


Sasuke acordou cedo no dia do torneio e encontrou Juugo cuidando dos jardins outrora abandonados do seu clã. Era incrível como um shinobi com tanto potencial parecia tão satisfeito com os dias de paz que estava vivendo em Konoha, ele até mesmo recusara assistir as lutas com receio que isso pudesse de alguma forma ativar seus instintos mais selvagens. Deixou Juugo entretido com suas tarefas e seguiu para a arena onde seria o torneio com um sorriso confiante no rosto, certo de que só precisava mostrar a Sakura que ainda era um shinobi de Konoha para que seu desejo que refazer o clã Uchiha começasse a se tornar possível.


-*-*-*-*-


Sakura caminhava lentamente pelas diversas filas de arquibancadas, tentando encontrar um lugar para conseguir assistir ao torneio. A promessa de uma luta entre o último Uchiha - depois de Sasuke ter retornado de seu treinamento com Orochimaru - e o Jinchuuriki da Kyuubi - cujos boatos diziam que agora era capaz de controlar totalmente o monstro dentro dele - fez com que aquele torneio fosse um dos mais concorridos que Sakura presenciara. Dizia-se até que as apostas entre os senhores feudais batiam recordes. Entretanto, da maneira como as chaves foram sorteadas, Sasuke e Naruto só se encontrariam numa luta se os dois se classificassem para a final.


- Sakura! Aqui! - Ino gritou para a amiga, acenando da primeira fileira. Quando Sakura chegou ao lado dela, continuou, com a voz mais baixa: - Eu sabia que você acabaria vindo e guardei um lugar para você.


- Obrigada, Ino - ela agradeceu, assim que se sentou.


- Como você está? Tudo bem? - a loira perguntou, indicando com a cabeça a arena onde os candidatos a chuunin já estavam se apresentando.


- Sim. Por que eu não estaria bem? - Sakura respondeu, olhando para frente, fingindo não entender o gesto da amiga.


- Você sabe do que estou falando, Testuda - Ino ralhou com ela. - Você e o Sasuke... está tudo bem com vocês?


- Não há nada entre nós - ela respondeu. - Ele está morando com a Karin, esqueceu?


- Aff, Sakura! Quantas vezes eu vou ter que repetir para você que eles não estão morando juntos. Eu andei sondando enquanto tinha que aturar a lambisgóia no hospital.


Sakura deu um longo suspiro antes de responder:


- Eu não estou interessada na vida dele, Ino. Só estou aqui por causa do nosso time, não fui eu que escolhi ficar no mesmo time dele e do Naruto.


- Humf! - Ino recostou-se na cadeira, cruzando os braços. - Você pode enganar qualquer um na vila com essa história, menos eu. Você sempre foi apaixonada por ele, Sakura, mesmo depois que ele foi embora. Você passou os últimos três anos treinando incansavelmente por causa dele, só para trazê-lo de volta.


- Talvez - ela respondeu, desanimada. - Mas aquele não é o mesmo Sasuke que nós conhecemos, Ino.


- Claro que não! - Ino replicou. - Ele amadureceu, ficou ainda mais forte e mais bonito, se é que isso é possível. - Deu uma cutucada na amiga com o cotovelo. - E agora ele olha para você de uma maneira que faria qualquer uma em Konoha se derreter com aquele olhar.


Com um sorriso vitorioso, Ino observou a amiga baixar a cabeça enquanto suas bochechas coravam.


- Eu não vou admitir ter desistido do Sasuke para você deixá-lo nas mãos daquela quatro-olhos. Se você não vai fazer nada, eu vou...


Mas Ino parou de repente com sua ameaça assim que Sai apareceu na frente das duas.


- Ino, Sakura - ele cumprimentou as duas -, então vocês também vieram ver o traidorzinho mostrar que se arrependeu e pretende voltar a ser um ninja de Konoha?


Ele recebeu apenas um olhar furioso de Sakura como resposta, mas logo em seguida Ino o puxou pelo braço, fazendo-o sentar-se do outro lado dela.


- Venha, eu guardei um lugar para você também - ela disse, virando-se totalmente para ele e ajeitando o cabelo.


Sakura sorriu. Parecia que não era exatamente por causa dela que Ino desistira do Sasuke, mas por causa de outro garoto de pele clara, cabelos escuros e olhos ainda mais intrigantes que sua antiga paixão de infância.


Virando-se para a arena, a primeira luta do dia já estava sendo anunciada; Sasuke lutaria contra um ninja da areia. Foi uma luta rápida e fácil para o ninja da folha, e Sakura se pegou sorrindo quando viu que ele já estava classificado para a próxima fase.


Enquanto o torneio prosseguia, Sakura se perdeu em seus pensamentos, tentando entender o que sentia realmente por aquele que ela sempre se disse apaixonada. Na primeira vez que eles se encontraram depois dos anos de distância, ela não pode acreditar na frieza dele depois de tudo que ela havia lhe confessado quando ele deixara Konoha. Aquilo foi uma facada em seu peito; a simples lembrança daquele dia ainda lhe trazia lágrimas aos olhos, que ela sempre escondia habilmente para parecer forte na frente do Naruto e dos outros.


Depois, quando se encontraram novamente, ele já estava cercado por aqueles que ele julgara dignos de o acompanharem em sua vingança. Sem tomar conhecimento do quanto ela e Naruto treinaram para serem capazes de resgatá-lo do Orochimaru, ele considerara seus antigos companheiros de time um estorvo. Foi quando ela perdeu a última esperança de que, algum dia, ele pudesse sentir por ela o mesmo que ela sempre sentira por ele. Foi quando ela deixou de enxergar em suas lembranças as pequenas dicas de que ele sentisse, mesmo que disfarçado, algum carinho por ela. Foi quando ela teve a certeza que seu amor pelo Sasuke jamais seria correspondido; o genjutso em que Karin lhe prendera, mostrando-lhe cenas dele se declarando para a nova companheira de time, servira apenas para confirmar sua mais triste conclusão.


E então, quando ela menos esperava, quando ela tentava sufocar seu amor de infância, veio aquele beijo tão inesperado quanto desejado. Por mais que ela ainda fingisse estar indignada com a ousadia, não podia enganar a si mesma... Aquele teme beijava muito bem; e mesmo que jamais tivesse beijado outro garoto antes, ela sabia que só ele seria capaz de fazer suas pernas balançarem como balançaram  naquele dia.


Depois daquela noite, enquanto fingia evitar a proximidade com o Sasuke, ela aproveitou para especular com Karin se realmente havia um relacionamento entre os dois. Embora a kunoichi fizesse sempre questão de dizer que ainda estava hospedada no Distrito Uchiha, Sakura sabia que Ino estava certa, os dois não eram um casal. Aliás, pelo que sabia através do Juugo, o Sasuke fazia questão de nunca ficar sozinho com ela.


Ela sorriu consigo mesma com aquela idéia e só então percebeu que todas as lutas da primeira fase, inclusive a do Naruto, já haviam acabado, e Sasuke já era chamado para o seu segundo confronto. Ele passou fácil pela segunda fase e, assim que Naruto venceu seu segundo oponente, os senhores feudais se regozijaram com a promessa da luta que tanto almejavam.


Sakura, entretanto, não estava nenhum pouco feliz com o combate que estava por vir. Ela já assistira seus dois companheiros de time lutando e sabia que eles podiam levar aquilo longe demais. Agora que os chakras do Naruto e da Kyuubi eram um só, o manto da raposa facilmente se formaria em volta dele, e ela sabia que se isso acontecesse, a única chance de Sasuke seria usar o selo amaldiçoado e se transformar naquele monstro novamente. Ela se recusava a assistir aquilo mais uma vez e, por isso, deixou a arena assim que a luta começou, ouvindo pelas costas os gritos da multidão, torcendo por um ou pelo outro dos seus dois melhores amigos.


Mas não era apenas ela que temia as conseqüências daquela luta, assim que as primeiras manchas negras começaram a aparecer sob a pele de Sasuke e um fino manto vermelho sobre o contorno de Naruto, a Hokage se levantou de seu lugar e exigiu o final do combate, terminando o torneio em empate. Muitos dos apostadores ficaram furiosos com aquela decisão, mas ninguém se atreveria a contestar uma ordem da Princesa Tsunade e sua famosa força descomunal.


Não demorou muito para que os candidatos que passaram para o nível chuunin fossem anunciados, e muitos gritos foram ouvidos depois dos nomes de Uzumaki Naruto e Uchiha Sasuke. Enquanto os novos chuunins festejavam, o último Uchiha olhava para a enorme platéia apenas para tentar visualizar uma pessoa entre eles, o que era impossível devido à grande distância. Quando a multidão se dispersou, seguindo para o festival que encerrava o torneio, Sasuke observou muitos de seus antigos amigos aproximarem-se de Naruto e festejarem com o colega sua nova conquista.


Eles também o cumprimentavam, mas sem o mesmo entusiasmo com que se dirigiam ao Naruto. Sasuke não os culpava; todos lutaram bravamente para impedir que ele se juntasse ao Orochimaru, mas ele simplesmente os ignorara, acreditando que os ninjas de Konoha não eram bons o suficiente para ele, que jamais ficaria forte o bastante para sua vingança se continuasse ao lado deles. Agora ele era praticamente um estranho dentro da própria vila, as únicas pessoas que o faziam sentir algo parecido com um lar eram o Naruto e a Sakura.


Mas onde estava a kunoichi de cabelos rosados que o fez perceber como fora tolo ao deixar a Vila da Folha? Onde estava a única pessoa que ele fazia questão de receber um sincero cumprimento por sua mais recente conquista?


- Ino-san, Ino-san! - Os berros de Naruto chamando pela kunoichi despertaram Sasuke de seus devaneios. - Você viu a Sakura? Eu achei que ela estaria com você.


- E ela estava - Ino respondeu. - Mas ela sumiu no meio do torneio, e nem me disse para onde iria.


Naruto começou a coçar a cabeça, tentando imaginar onde poderia encontrar a amiga para lhe dar a grande notícia. Sasuke, por outro lado, tinha uma boa idéia do paradeiro de Sakura e saiu rapidamente da arena, deixando Naruto com os demais amigos.


-*-*-*-*-


Ela estava exatamente onde ele imaginara. No mesmo banco com a vista para o lago onde eles conversaram pela primeira vez depois que ele voltara à vila. Ele agradeceu silenciosamente por estarem num lugar afastado do festival, poderiam conversar sem interrupções.


Ele aproximou-se do banco, mas não ousou sentar-se ao lado dela depois do que acontecera da última vez que conversaram, um mês atrás. Sakura, entretanto, percebera a presença dele e, depois de alguns segundo de silêncio, começou a falar, fitando o lago a frente deles:


- Sempre que venho aqui, eu olho para aquele lago e lembro do garotinho que sentava lá, sozinho, enquanto as outras crianças brincavam no parquinho aqui atrás.


Sasuke levantou uma sobrancelha, sem entender por que ela estava dizendo aquilo, mas continuou em silêncio, parado logo atrás dela.


- Era um garoto solitário, e tantas vezes eu quis descer até lá e convidá-lo para brincar... mas nunca tive coragem - ela continuou, sem olhar para trás. - Até o dia que ele foi embora.


- Sakura - Sasuke a interrompeu, não queria voltar a lembrar do seu passado. Estava ali para comemorar sua permanência em Konoha e a volta do time 7.


Sakura ignorou o chamado de Sasuke e continuou:


- Naquele dia eu implorei para que ele ficasse, mas ele não me ouviu. Eu pedi para que ele me levasse junto, mas eu era apenas uma garotinha ingênua e fraca, seria apenas um estorvo...


- Sakura, eu nunca...


Ela levantou a mão, fazendo um gesto para que ele a deixasse prosseguir.


- Então eu decidi que treinaria até ficar forte o suficiente para não ser mais um estorvo, para trazê-lo de volta. E quando eu achava que jamais o veria de novo, eu vinha até aqui, e imaginava aquele garotinho à beira do lago, sozinho, e rezava para que, mesmo longe de casa, ele estivesse bem e em segurança. - Ela fez uma pausa curta, e prosseguiu: - Acho que passei mais tempo aqui que na minha própria casa. É para onde venho quando quero ficar sozinha.


Sasuke não sabia o que dizer, ou fazer. Era a primeira vez que ele entendia o quanto fizera Sakura sofrer, e seu coração ficou apertado com aquela percepção. Naquela época, ele não podia imaginar o quanto era importante para ela, nem tinha idéia de quanto ela significava para ele. Ele realmente achou que estava fazendo o que era melhor para os dois.


- Eu... eu sinto muito - ele conseguiu balbuciar. - Eu só vim aqui para dizer que passei no exame chuunin, que agora podemos voltar a ser um time como antes e treinar para nos tornarmos jounins.


- Por que, Sasuke? - Ela finalmente virou-se para ele, levantando-se do banco e encarando-o. - Por que você faz tanta questão de me dizer que quer permanecer em Konoha, que quer voltar a formar um time comigo e com o Naruto?


- Eu voltei para a vila, não voltei? - ele respondeu, arregalando os olhos, surpreso com a pergunta. - Por que é tão estranho eu querer recomeçar a minha vida de onde parei?


- Porque você não voltou a Konoha por vontade própria - ela respondeu imediatamente. - Porque você foi trazido até aqui, inconsciente, entre a vida e a morte. Você teria voltado se tivesse escolha, Sasuke?


Aquela pergunta era praticamente uma acusação, e Sasuke recuou um passo, incerto de qual seria a resposta sincera.


- Talvez você esteja certa - ele respondeu depois de refletir por alguns instantes. - Talvez eu não voltasse por vontade própria. Mas eu fui trazido até aqui e foi só assim que percebi o quanto precisava voltar, o quanto eu estava errado ao deixar a vila.


- Humf! - Sakura bufou, cruzando os braços e dando as costas para ele. - Você nunca se preocupou comigo ou com o Naruto, não é? Nós ficamos três anos treinando apenas com o objetivo de trazê-lo de volta, e quando o encontramos, você se recusou a vir com a gente. Nós podíamos tê-lo ajudado na sua vingança, mas você nunca confiou em nós. Como vamos saber que você não vai nos abandonar de novo?


- Sakura - Sasuke a chamou, mas ela não se virou. Ele deu passo na direção dela e a segurou pelos ombros, obrigando-a a encará-lo. - Eu só decidi aceitar a oferta do Orochimaru porque sabia que o Itachi estava atrás do Naruto. Eu tentei protegê-lo do meu irmão, mas ainda era muito fraco e falhei.


Os olhos verdes de Sakura brilhavam com as lágrimas que ela se esforçava para não deixar que rolassem pelo seu rosto. Ela queria gritar com ele, xingá-lo por tudo que ele a fizera sofrer com sua ausência e dizer que jamais o perdoaria, mas sua garganta estava apertada, e ela sabia que não conseguiria emitir nenhum som vindo dela.


- Itachi me deixou sozinho; levou meus pais, meus tios, todos que eu amava como minha família - ele continuou. - Não podia permitir que mais uma vez ele me tirasse os dois únicos laços que eu ainda tinha em Konoha, mesmo que eu tivesse que deixá-los em segurança e partir sozinho para enfrentá-lo.


Foi como se um peso fosse tirado do coração de Sakura. Agora ela tinha a certeza que realmente significava alguma coisa para ele, mesmo que não fosse o mesmo amor que ela lhe confessara anos atrás. Num impulso, ela se jogou nos braços dele e o abraçou com força, deixando que as lágrimas escorressem livremente de seus olhos agora.


- Sasuke - ela balbuciou com o rosto enterrado no peito dele -, nós sentimos tanto a sua falta!


Ele levou uma das mãos até os cabelos dela, acariciando-os.


- Eu nunca a abandonei, Sakura - ele sussurrou ao ouvido dela. - Jamais deixei de pensar um dia sequer em você.


Ela levantou os olhos para encará-lo, e em poucos instantes, seus rostos se aproximavam. Eles estavam prestes a se beijar, quando outro pensamento cruzou a mente de Sakura.


- E quanto a Karin? - ela perguntou, afastando-se dele antes que seus lábios se tocassem.


Sasuke deu um longo suspiro antes de responder:


- Não sei o que foi que ela lhe disse, mas nunca houve nada entre nós, Sakura.


- Ela não me disse - Sakura replicou. - Ela fez questão de me mostrar as lembranças dela, de vocês dois juntos. Ela tentou usar isso para me derrotar.


- Você acreditaria se eu dissesse que estava preso numa espécie de genjutso?


Sakura estreitou os olhos, olhando desconfiada para ele.


- A Karin pode usar sua percepção do chakra para invadir a mente do seu oponente - ele explicou. - Ela fez com que você tivesse acesso as memórias dela, mas ela também pode entrar na mente de qualquer um que for pego desprevenido. Ela a viu em minha mente e me fez acreditar que era você naquela noite...


- Você não pode estar falando sério.


Sakura não acreditou que Sasuke seria capaz de inventar uma desculpa tão boba, quando percebeu as bochechas dele levemente avermelhadas.


- De qualquer forma - ela continuou -, isso não é da minha conta. Eu só perguntei porque... bem... é estranho ela ainda estar morando no Distrito Uchiha.


Sasuke sorriu e, levando uma mão ao rosto dela, disse:


- Eu cuidarei disso. Não deixarei que ela fique entre nós mais uma vez.


Ele puxou o rosto dela para perto do seu e, desta vez, não deixou que ela fugisse do beijo. Ele explorou os lábios que tanto ansiara, e Sakura finalmente deixou-se esquecer toda a angústia que sentia desde que o Uchiha retornara a sua vida.


Finalmente os dois achavam que estavam em paz, até que uma voz conhecida os fez se separarem:


- Sakura-chan? Sasuke?


- Naruto? - Sakura foi a primeira a falar. - Eu e o Sasuke... nós...


Ela começou a caminhar na direção do amigo, que olhava aturdido para os dois, mas Sasuke a segurou pelo braço, impedindo-a de prosseguir.


- Sakura, deixe que eu falo com o Naruto. Nós te encontramos no festival.


Sakura ainda olhou em dúvida para o Sasuke e depois para o Naruto. Os dois pareciam se encaram sem notar sua presença, e ela decidiu que talvez fosse melhor deixá-los a sós.


-*-*-*-*-


N.A.: Ufa! Finalmente teve atualização! Já estava com esse cap na cabeça há um tempão, mas não conseguia arranjar tempo para escrever. Acabou ficando um pouquinho mais comprido que os outros, para compensar a demora.



Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!