Recomeço escrita por BastetAzazis


Capítulo 6
Naruto versus Sasuke


Notas iniciais do capítulo

Ufa! Finalmente mais um cap postado XD – Espero que tenham gostado da conversa entre os dois.
Ah... e esse também foi um presente para todos que pediram um pouquinho mais de NaruHina! – Uma forma de agradecer às maravilhosas reviews que recebi!

PS: Para quem também está acompanhando “Retorno a Konoha”, por favor, não desistam da fic. Eu não desisti dela, não se preocupem! Só estava com pouco tempo para escrever e precisava pensar um pouco mais sobre como continuar – ela já está quase acabando! Espero ter um novo cap logo, logo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5949/chapter/6

 

Recomeço

Escrita por BastetAzazis

DISCLAIMER: Os personagens, lugares e muitos dos fatos desta história pertencem a Masashi Kishimoto.


\\o/\\o/\\o/\\o/\\o/


Capítulo 6: Naruto versus Sasuke


Os dois acompanharam Sakura com os olhos na penumbra que se formara com o pôr do sol até que ela desaparecesse em direção ao festival. Um silêncio sombrio tomou conta da praça, vazia a não ser pelos dois amigos. Quando se encararam novamente, Sasuke notou os olhos felinos de Naruto.


- Naruto, eu... - ele começou, não suportando aquele olhar.


- Eu a amo, Sasuke - Naruto interrompeu, impedindo-o de acrescentar qualquer outra coisa. - Eu sempre amei a Sakura. Mesmo quando ela dizia para todos em Konoha que me odiava, eu fingia que não era de mim que ela falava e ganhava mais força para continuar treinando e um dia impressioná-la. Mas ela só pensava em você, não é?


Os olhos de Naruto voltaram a ficar azuis, e ele deu alguns passos para frente, parando a poucos centímetros de Sasuke.


- Eu sempre o odiei por isso, teme.


Sasuke estreitou os olhos, dando um passo para trás. Ele sempre soube dos sentimentos de Naruto por Sakura, mas imaginava que os dois poderiam resolver isso amigavelmente. Afinal, além de seu rival, Naruto era, e sempre foi, seu melhor amigo.


- Eu sempre soube que ela jamais seria minha - Naruto continuou, os olhos azuis ainda encarando o amigo. - Mas mesmo assim, eu a amei a ponto de sair à sua procura, capaz de fazer qualquer coisa para trazê-lo de volta... Para não ser obrigado a vê-la chorando por um desgraçado que nunca deu valor a ela.


- Eu precisava partir, Naruto - Sasuke finalmente falou, defendendo-se das acusações do amigo. - Nem você, nem a Sakura poderiam me livrar da maldição do Orochimaru.


- Enquanto eu ainda estava em Konoha, ela chorou todos os dias - Naruto continuou, ignorando os argumentos de Sasuke. - Ela tentou parecer que era forte, fingindo que continuava sua vida treinando com a vovó Tsunade, mas eu sabia que por dentro ela estava chorando... sempre... E tenho certeza que ela continuou chorando, todos os dias, até o dia que o trouxemos de volta.


- Você acha que não foi difícil para mim também, Naruto? - Sasuke respondeu, levantando a voz. - Você acha que eu não senti a falta dela? Do sorriso dela, da voz dela sempre gritando no meu ouvido, do carinho e preocupação dela cada vez que um de nós se machucava? Eu desejei tê-la ao meu lado todos os dias que estive longe de Konoha, mas eu não podia ficar. A única coisa que me restava era fingir que aceitava os planos do Orochimaru e me concentrar na minha vingança.


- Na sua vingança - Naruto repetiu, uma expressão enojada no rosto. - Se você a amasse, ela seria mais importante que a sua vingança.


- Eu a amo, Naruto - Sasuke o desafiou, avançando um passo na direção do amigo. O sharingan ativado. - Eu lamento cada dia que fiquei longe dela e, se preciso, eu lutarei com você por ela.


Naruto bufou.


- Eu não estou aqui para lutar com você, Sasuke - ele respondeu. - Se eu o matasse, isso só a deixaria ainda mais triste e faria ela me odiar de verdade. Eu a amo como uma verdadeira amiga, como uma irmã, Sasuke, você sabe o que é isso? Você sabe o que é ter laços com alguém?


Sasuke estreitou os olhos, seu sharingan vasculhando os movimentos de Naruto, tentando adivinhar suas próximas ações. Foi pego de surpresa, entretanto, pois não foi atacado por um ninjutsu como esperava, mas sentiu seu corpo ser empurrado contra o tronco largo de uma árvore. As mãos de Naruto agarrando sua camisa.


- Faça-a chorar mais uma vez, Sasuke - ele sibilou entre os dentes, seus olhos novamente tomando a forma dos olhos de uma raposa. - Faça-a derrubar uma única lágrima, e então nem mesmo a Hokage será capaz de impedir que a luta de hoje se repita... até o final.


Sasuke o empurrou para longe, libertando-se da intimidação. Naruto simplesmente deu as costas para ele e começou a caminhar em silêncio, as mãos no bolso, afastando-se da praça.


- Naruto - Sasuke o chamou. O loiro parou, mas não se virou para o amigo. - Obrigado.


Sem entender, Naruto franziu o cenho, mas continuou seu passo. Sasuke correu até ele, colocando-se a sua frente, obrigando-o a parar mais uma vez.


- Se eu fizer alguma coisa para magoar a Sakura - ele disse, sério -, você tem o direito de me matar por isso.


Naruto permaneceu em silêncio. Sasuke levantou um braço, pousando sua mão até o ombro do amigo.


- Eu só espero, e acho que a Sakura também, que nós três possamos formar um time novamente.


O canto dos seus lábios se elevaram num sorriso discreto, e Naruto assentiu com a cabeça, sorrindo também. Com a afirmação silenciosa do amigo, Sasuke passou a mão que estava no ombro de Naruto pelas suas costas, carregando-o em direção ao festival.


- Então vamos comemorar - Sasuke convidou. - Nós acabamos de nos tornar chuunins.


Naruto deixou que ele o guiasse em silêncio até a rua principal da vila, onde acontecia o festival. Sakura logo percebeu os dois amigos se aproximando e respirou aliviada ao vê-los abraçados; eles continuavam amigos.


- Naruto, Sasuke! - Ela correu até eles. Quando os alcançou, ficou parada, encarando-os com um largo sorriso, mas sem saber o que dizer. - Parabéns! Vocês conseguiram se tornar chuunins! - formulou de repente, ainda sem graça com sua nova situação com Sasuke e Naruto.


- Ei! Finalmente encontrei vocês - a voz do Kakashi-sensei os tirou daquele momento embaraçoso. - Sasuke, Naruto, parabéns! Tenho certeza que vocês logo passarão para o nível jounin se continuarem treinando. E você também, Sakura.


Os três assentiram em silêncio, e o antigo mestre considerou seus ex-alunos com divertimento; todos os três estavam com os rostos vermelhos. Com uma risadinha por trás de sua máscara, ele observou quando Sasuke colocou uma mão sobre a de Sakura, e acrescentou:


- Lamento, mas acho que vou ter que separar o Naruto de vocês. Eu prometi que ia pagar um lámen para ele depois do torneio.


Naruto franziu a testa e pôs uma mão na cabeça, tentando se lembrar de quando Kakashi lhe prometera alguma coisa, até que foi praticamente arrastado para longe pelo sensei.


- Hã... Kakashi-sensei - ele disse depois que já estavam longe da atenção de Sasuke e Sakura -, eu não estou com fome. Acho que já vou voltar para casa.


Kakashi não respondeu nada, apenas observou Naruto se afastar, sem conseguir mais esconder as feições tristes. Era óbvio por que seu ex-aluno não aparentava nenhuma felicidade por ter conseguido se tornar um chuunin ou por finalmente ter conseguido ter trazido seu amigo de volta.


Naruto caminhou de cabeça baixa no caminho em direção a sua casa. Estava cansado de fingir o sorriso largo e queria apenas ficar sozinho um pouco. Ele deveria estar feliz, não apenas por ter passado para o nível chuunin, mas pelos seus dois melhores amigos. Ele sempre soube que ninguém além do Sasuke poderia fazer a Sakura feliz, por isso ele também deveria estar feliz pela amiga, certo? Talvez. Porque no último mês que Sasuke voltara, ela não parecia mais a Sakura de antigamente, que idolatrava o Sasuke-kun. Ele chegou até a ter alguma esperança que ela finalmente olhasse para ele de outra forma, mas então...


Ele virou para trás, num rápido relance na direção onde deixara seus amigos. Ino e Ten-ten conversavam animadamente com Sakura, que estampava um sorriso radiante no rosto. Sem perceber, um sorriso discreto se formou nos lábios dele. Ele não a via sorrir daquele jeito há alguns anos... e como os olhos dela brilhavam; ele jamais fora capaz de fazer os olhos dela brilharem assim. Até mesmo o Sasuke, parado um pouco atrás de Sakura, fingindo que estava irritado com a conversa das garotas, tinha, pela primeira vez desde que Naruto se lembrava, um ar de felicidade no rosto.


Sim, ele deveria mesmo ficar feliz pelos dois. Mas ver seus amigos felizes lhe dava uma sensação de vazio no coração que ele não sabia como lidar, e o fazia querer se afastar dali o mais rápido possível. Continuou a caminhar, afastando-se do festival, mas voltou seu rosto para frente apenas a tempo de perceber que tinha acabado de esbarrar em alguém.


- Naruto-kun? - uma voz doce o chamou baixinho.


Ele olhou para o chão, quando reconheceu a menina em quem tinha acabado de esbarrar e derrubar no chão.


- Hinata-chan? - ele a chamou, esticando um braço para ajudá-la a se levantar. - Me desculpe, eu... eu estava olhando para trás e não vi você.


- Não... não foi nada - ela respondeu, gaguejando. - Eu que estava distraída. O- obrigada - agradeceu assim que ficou de pé novamente.


- Você está bem? - Naruto perguntou quando percebeu o rosto dela todo vermelho. - Você está toda vermelha...


- Eu... eu estou bem, sim - ela respondeu, vacilando com as palavras. - Eu estava, er... voltando para casa...


- Humm... então até mais, Hinata. Eu também estava voltando para casa - ele disse, colocando as mãos no bolso e recomeçando a caminhar.


Hinata continuou parada onde estava, observando o menino de cabelos loiros caminhar de cabeça baixa. Aquele era um Naruto bem diferente do que ela estava acostumada a ver. Depois de alguns minutos gastos juntando forças para gritar, ela o chamou:


- Er... Naruto-kun! - Ele virou-se para ela, fazendo-a ficar ainda mais enrubescida. Sem saber o que fazer com as mãos, ela começou a brincar com os dedos nervosamente enquanto tentava formular uma frase coerente. - Eu... er... eu... ainda não... er...


Naruto começou a olhar curioso para ela. Hinata era tão bonita, mas sempre parecia tão doente quando ele a encontrava, sempre com o rosto tão vermelho...


- Parabéns! - ela finalmente disse. - Eu achei que você... er... lutou muito bem... er... hoje.


Foi o primeiro sorriso verdadeiro de Naruto naquela noite. Aqueles olhos perolados pareciam tão sinceros que ele não podia deixar de sorrir, o coração parecendo um pouquinho menos pesado depois do elogio de Hinata. De repente, ele se lembrou de uma coisa que Sakura havia lhe gritado num dia de treinamento e, um pouco sem graça, respondeu:


- Er... obrigado, Hinata-chan. - Com uma das mãos coçando a cabeça, continuou: - Eu... er... nunca te agradeci por ter cuidado de mim quando estava no hospital...


A voz de Naruto fez com que os olhos de Hinata se levantassem até encontrar os dele.


- Não foi nada... Eu... er... Eu preciso voltar para casa. Adeus... er... Naruto-kun.


Ela deu meia volta e começou a caminhar, mas Naruto correu até ela, segurando-a pelo braço para que ela parasse.


- Espere! Já está escuro. Eu acompanho você até a sua casa.


Hinata sentiu que estava prestes a desmaiar quando ele chegou tão perto dela, mas desta vez ela respirou fundo e lutou contra toda sua timidez para continuar ao lado dele. Parecia que seu coração ia explodir de tão forte que batia em seu peito, seus olhos brilhavam intensamente e, assim que sentiu que voltava a controlar seu corpo, ela o respondeu com um belo sorriso:


- O- obrigada. 


Naruto devolveu o sorriso, e os dois começaram a caminhar lado a lado em direção ao distrito do clã Hyuuga. Eles caminharam em silêncio o tempo todo; Hinata de cabeça baixa, mas a cada minuto, levantava os olhos para o rosto de Naruto e deixava um sorriso bobo tomar conta de seus lábios.


O loiro também caminhava fitando o chão, tentando entender os acontecimentos daquele dia. Agora ele era um chuunin, ele e o Sasuke... ele, o Sasuke e a Sakura... o time sete estava finalmente de volta. Mas a Sakura... a sua Sakura... agora ela era a Sakura do Sasuke. Virou o rosto para o lado e encontrou os olhos de Hinata, de repente eles o fizeram lembrar dos olhos da Sakura quando ela encarava o Uchiha. Foi um breve instante, e ela voltou a encarar o chão com as bochechas avermelhadas.


Os dois chegaram no portal que indicava a entrada no distrito, e Hinata parou, voltando-se para Naruto.


- Er... obrigada, Naruto-san.


Ela deu meia volta e continuou seu caminho, enquanto Naruto observava a herdeira do clã Hyuuga se afastar lentamente. Por um momento, ele pensou em chamá-la de volta, mas não lhe ocorreu nada que pudesse dizer a ela. Assim que ela sumiu pelas ruas do seu distrito, ele pegou o caminho para a sua casa, desejando poder ter a companhia dela por mais aqueles minutos.


-*-*-*-*-


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!