Como verde e azul... escrita por Mana L


Capítulo 5
Bolhas sempre acabam estourando.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594889/chapter/5

Ela voou o mais rápido que pode e por muito pouco não entrou atrasada na sala de aula, Buttercup sentou-se no fundo da sala como de costume e ligou o seu celular.

Até o sinal do recreio bater tudo que ela fez foi abrir um livro em cima da carteira para distrair-se, o resto do tempo ela gastou todo no celular, não estava com a menor disposição pra prestar atenção ou aprender algo no momento.

Quando o sinal finalmente bateu ela nem pareceu notar de tão concentrada que esava, a garota só acordou mesmo quando um saco de papel foi jogado em cima da sua mesa.

– Você não sabe que celular estraga a vista? - disse a garota na sua frente enquanto empinava o nariz sem olhar diretamente para ela. - Se eu pudesse fazia meu pai proibir todos eles!

Buttercup olhou pra cima e reconhecendo a garota abriu um pequeno sorriso.

– E ai Princesa? -colocou o celular no bolso.

A menina bufou e colocou as mãos na cintura.

–Como assim? - disse como se aquilo fosse a maior afronta da terra. - Sabe quem eu sou? - Buttercup acenou concordando sem dar muita importância praquilo - Afinal o que você quer dizer com "e ai?" ?!

Ela parecia muito ofendida, mas a esverdeada sabia que aquilo era só cena da riquinha.

– E ai? Dã...- ela abriu o saco de papel e depois de observar o conteúdo abriu um largo sorriso. - Isso é perfeito!

Princesa apenas virou o rosto para o lado murmúriando e se vangloriando com coisas dp tipo: "é claro que é! Fui eu que escolhi! "

A jovem de olhos de esmeralda já havia aprendido alguns truques para conviver com a esnobe e ex-vilã Princesa Maisgrana.

– Nossa...- disse virando o saco na mesa e jogando tudo que dentro dele havia pra fora .- Se superou hoje Princesa, muito bem!

De lá saíram uma camisa verde repicada com uma pequena caveira branca e um shorts preto com algumas correntes como adornos fazendo os olhos de Buttercup brilharem mais e mais. Ela pegoa a peculiar amiga pela mão e correu até o banheiro mais próximo carregando as roupas com sigo.

Lá ela pode se trocar e papear um pouco, ela e Princesa tinham sido jogadas na mesma turma mais ou menos na mesma é poca que ela e as irmãs entraram no ensino médio e foram separadas de sala, ficando Blomsson e Bubbles de um lado e Princesa e Buttercup do outro.

Sendo assim ela não teve muita escolha além de aprender a conviver com ela numa boa.

Não digo que foi fácil, isso demorou muito tempo e só Deus sabe o quanto essas garotas brigaram até finalmente virarem amigas. Mas pelo menos para ela Buttercup não precisava fingir, elas passaram a conversar muito.

Elas sairam do banheiro e foram caminhar no pátio, a verdinha não tinha que se preocupar em cruzar com a Blosson no caminha, pois ela estava sempre muito ocupada desde que ela assumiu o posto de presidente do grêmio estudantil e grande capitan do time de xadrez e ciência da escola. Então era fato que a ruiva quase nunca estava por lá.

Já Bubbles... bom, essa era outra história...

– Você nunca pode usar as roupas que eu separo pra você? -perguntou pousando no chão e sorrindo fraco para a irmã.

Era um sorriso forçado, Buttercup sabia e nada no mundo a irritava mais que isso.

– Porque eu não gosto delas... - disse seca.-... eu quero as minhas de volta.

O sorriso de Bubbles se desfez.

– Não seja assim Butter...- pôs-se a choramingar.-... você sabe que isso tudo é só para o seu bem.

Princesa sentiu a tensão aumentar na amiga e tentou puxa-la de lá, mas visto que ela era muito mais forte não ia ter como.

–Isso é o que você acha! - serrou os dentes. - ou melhor, é o que a Blosson acha! -disse com a voz já cheia de raiva. - Eu não consigo acreditar que você realmente concorde com ela Bubbles!

As duas se encaravam mortalmente, apesar de Buttercup não poder acreditar isso era por que sempre que a irmã a via sem a roupa certa nunca contava a Blossom, ela nunca comentou o fato de que a melhor amiga da irmã era uma das ex-inimiga mais problemáticas delas, e todas as outras escapulidas que Buttercup fazia Bubbles sempre dava um jeito de esconder.

Alguem que faz tudo isso não podia simplesmente oprimi-la assim, mas ela nunca levantava um dedo contra a opinião de Blossom, ela era passiva demais... e isso era o que sua irmã de verde mais odiava.

–x-

Boomer arrumou tudo o que presisa para o plano dar certo, mas faltava algo.

Ele ainda presisava da oportunidade perfeita...

Mas não imaginou que ela estava tão próxima de chegar quando uma faixa de luz verde claro surgiu cortando o céu... Era agora, ele já tinha pensado em tudo só tinha que ter coragem pra por o plano em prática.

– Vamos lá Boomer... agora é tudo ou nada.- murmurou pra si mesmo e em seguida tomou folego. –Buttercup!

Gritou alto, porem numa frequência que só os ouvidos dela captariam.. ele não queria chamar atenção indesejável.

Ele viu quando luz parou no ar e começar a ir em círculos em volta de si e de um lado para o outro, ele riu um pouco com isso, ela o estava procurando.

Rindo ele pulou no ar tomando impulso voou até ela, mas conforme chegava perto seu sorriso ia diminuindo pelo sentimento de nervosismo.

– Boomer...- a voz dela fez o coração do menino quase se partir, era tão pesada, tão triste.

Quando finalmente eles ficaram frente a frente ele pode observa-la melhor, seus olhos estavam cheios d'água, mas ela não derramava uma lagrima se quer... e seu rosto paresia com o de alguém ferido, e muito magoado.

– O-oque que...-ele queria saber se ela estava bem, queria saber o que tinha acontecido e mais que isso, ele queria poder ajudar, mas sua fala foi cortada pela própria Buttercup.

Ela abraçou firmemente o garoto, envolvendo os braços em torno da cintura dele e afundando a cabeça em seu peito. E mesmo que ela nunca fosse se permitir chorar na frente de ninguém não pode deter as duas pequenas lagrimas carregadas que escorreram pelo seu rosto.

Boomer estava atordoado ele não sabia muito bem o que fazer, porem ele ainda tinha a lembrança daquela noite, do beco e de seu irmão que ele agora sabia que tinha sido Buttercup na verdade a estar lá com ele.

Ela tinha cuidado dele então, talvez ele pudesse fazer o mesmo?

Ele passou os braços por cima dos ombros dela e a trouxe mais pra perto exatamente como fez naquela noite, mas dessa vez seria ele a tentar cuidar dela. E assim, aos poucos, os soluços reprimidos dela foram ficando cada vez mais baixos até que se tornaram inaudíveis.

– Ei...- disse baixinho fazendo com que ela tivesse que levantar o rosto pra que pudesse olhar o dele.- Esta tudo bem?

Ela soltou uma das mão e a passou no rosto tentando secar as lagrimas e levou a outra até o rosto dele acariciando sua bochecha com a ponta dos dedos. Imediatamente ele sentou o rosto queimar enquanto ela via um tom rubro lhe preencher o rosto fazendo ela soltar um pequeno e suprimido riso.

– Eu estou bem...- falou por fim com sua voz ainda um tanto baixa.

A jovem não se envergonhada do que tinha feito, para ela isso parecia muito natural mesmo que na verdade ela não tivesse uma natureza nada dócil.

Por sua vez o azulado engoliu seco percebendo a proximidade que os dois estavam, ele não estava acostumado com esse lado gentil dela, mas também ele não teria com já que só o tinha descoberto a apenas um dia atrás.

– E-eu...hm...- por muito pouco que tudo que ele havia pensado não se esvaiu completamente de sua cabeça. - Eu quero te agradecer... p-por ontem Buttercup.

Ela arqueou a sobrancelha como resposta.

– É serio? - disse num tom meio desacreditado.

– Mas é claro! - fez um tom meio o fendido. - Por isso preciso que hoje a noite você volte até aquela torre onde ficamos...-ele se afastou um pouco dela tentando retomar o foco. - Eu que muito te mostrar uma coisa.

Ponderando um pouco ela concordou com a cabeça fazendo ele sorrir abertamente, porem antes que qualquer outra palavra pudesse ser dita um grito agudo e preocupado de Bubbles preencheu o ar fazendo Buttercup arregalados olhos. Por sorte Boomer sabia que não podia estar ali e deixar ela ser vista com ele.

– Eu te vejo lá....- foi tudo que ela pode dizer antes que ele sumisse no ar, se perdendo em meio aos prédios da cidade.

E voltando o olhar para seus próprios braços Buttercup sentiu um grande vazio no peito ao vê-lo ir emborra. Ela queria poder segura-lo por mais tempo junto a si e nunca mais ter que solta-lo, era um sentimento muito estranho pra ela mas ao mesmo tempo era bom. Sem duvida nenhuma ela iria estar lá, mesmo que fosse só armação... ela precisava ter ele perto, mesmo que fosse só mais uma vez.

Aos poucos Bubbles foi entrando no seu campo de visão, a garota de cabelos negros não queria mais outra briga então calada ela seguiu para casa ao lado da irmã, mas os seus pensamentos já estavam muito... muito longe dali.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prontinho, mais um cap quentinho direto do forno pra vcs!
ele ficou mais comprido do que eu esperava mas fazer o que... a inspiração é uma força muito misteriosa ('-')
kkkkkkkk
bom, comentem gente quero saber o que acharam.
bye^^

Kissus de chocolate pra todos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como verde e azul..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.