A Garota Normal escrita por Garota Extraordinária


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593534/chapter/5

Entrei em casa saltitando de alegria , sabia que minha mãe estava trabalhando e ninguém iria me fazer perguntas ou me incomodar só sei que hoje não foi o dia que esperava ! Esperava um dia totalmente normal, entediante, e que eu levasse uma advertência pra casa. Mas não, conheci um garoto super legal e por incrível coincidência, é da minha sala! Depois de tomar banho eu deitei na minha cama e nem pensei em pegar um livro ou ouvir música! Só pensei em acordar amanhã e vê-lo novamente. Quando acordei peguei meu celular e era 18h27min. Minha mãe podia chegar a qualquer momento, não pensei duas vezes e peguei minha blusa e desci correndo a lavanderia, botei na máquina e pronto.. Estava salva das perguntas, já até imaginei ‘’Porque essa blusa está assim Grace? Você saiu? Você saiu com alguém? Você caiu? ’’, então queria evitar essas perguntas chatas e irritantes. Sentei no sofá da sala e liguei a TV, minha mãe abriu a porta e caminhou até a cozinha pra guardar as compras.

–Oi Filha.

–Oi Mãe – Ela caminhou até a mim e deu um beijo na minha testa

–Como foi a escola hoje? – Eu sabia que teria que dar uma resposta como as outras que dava a ela

–Boa, e o trabalho?

–Ótimo consegui mais um casal interessado numa casa – Minha mãe era corretora de imóveis e sempre quando as pessoas ligavam pra ela, ela já ficava toda animada para a venda.

–Que bom! O que vai ter pro jantar?

–Não sei você escolhe – Pra mim qualquer coisa estava muito bom, nada estragaria meu humor hoje

–Pode ser macarrão- Foi à única coisa que consegui pensar pra dizer a ela

–Okay, eu aprendi um molho incrível em uma revista, você vai amar e amanhã vou fazer bolo de chocolate pra comemorar mais uma venda de hoje.

–Ta. Vou estar lá em cima – Levantei desliguei a TV e fui subindo as escadas correndo, quase cai, mais continuei correndo. Entrei no quarto e fechei a porta. Peguei meu celular e vi que tinha uma mensagem. ‘’ Oi. Divertiu-se hoje? ‘’ Imaginei que era o Thomas. Mas só estava mostrando o número. Mais é a única pessoa com quem me diverti hoje. Peguei o número e coloquei nos meus contatos , quando fui escrever uma mensagem o telefone tocou e era o mesmo numero da mensagem , fiquei nervosa. O que vou falar com ele? Que assunto? Logo depois dessas perguntas que veio na minha cabeça, atendi a chamada.

–Oi Grace!

–Oi.

– Sabe quem é?

–Provavelmente.

–Vamos adivinhar então.

–Ta.

–Conheceu você hoje, te levou pra andar de skate e riu muito do seu tombo.

–Não precisa me lembrar que cai. – Ri e ele continuou a falar

–... E que acha você uma pessoa anormal e incomum, e isso foi um elogio.

–Thomas?

–Sim Grace. Acertou!

–Poxa. Nem sabia que era você

–Vai amanhã pra escola?

–Sim. Sou obrigada a ir e enfrentar aquelas aulas chatas e “NORMAIS ‘’

–Mas você iria de qualquer jeito.

–Como assim?

–Até parece que você iria perder a oportunidade de irritar o inspetor de novo e quase levar advertência de novo.

–Sim. Devo explicações pra ele, imagino as perguntas ‘’ Você ta bem? ‘’ ‘’ O que houve? Porque desmaiou? – Eu nem sei o que vou dizer, não tinha pensado nisso- ... E também não posso deixar você sozinho matar aula e sentar no meu ‘’ CANTO ‘’ do banco.

–Seu ‘’ CANTO ‘‘, não quis dizer ‘’ NOSSO CANTO ‘‘?

–NÃO, é meu canto, descobri primeiro, você que me chantageou.

–Ta. Posso passar na sua casa pra irmos juntos?

–Pode ser. – Uau, ir acompanhada pra escola... E minha mãe? Putz...vou ter que inventar uma desculpa- Até amanhã ?

–Até..

Foi a melhor conversa que já tive.. Quando desliguei o celular, minha mãe me gritou.

–Graaaace o jantar ta pronto – Desci com um sorriso no rosto e saltitando os degraus da escada , sentei na cadeira e respirei fundo e comecei a rir sozinha , hoje com certeza não foi um dia normal .. Minha mãe olhou pra mim e fez uma cara como se não soubesse quem sou eu.

–Grace você ta bem filha?

–Sim, perfeitamente bem – Não sei disfarçar

–Ta tão feliz! Não aconteceu nada hoje demais pra explicar esse sorriso?

–Não, só acordei bem e feliz .. Esse é o motivo – Que desculpa esfarrapada

–Ta bom.. Porque colocou sua blusa na máquina se estava limpa?

–Eu derramei suco – Mais desculpas..

–Atá .. – Ela não acreditou, sei disso, mas ela não me fez mais perguntas, assim que terminei de comer eram umas 20h54min, fui correndo pro banho e não via a hora de dormir e acordar e rever o Thomas.. Um grande ‘’AMIGO’’ que conheci hoje. Deitei na cama e peguei um livro muito bom que falava sobre romance “É CLARO’’ e de repente peguei no sono.

Acordei com meu alarme tocando, eram 06h05min . Acordei e vi minhas mensagens estava assim:

*MENSAGENS

*201
*158
*Thomas – Ohh .. Thomas? – Acorda preguiçosa! Bom dia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Normal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.