O mistério do Iris escrita por strangeland


Capítulo 7
O desrespeito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593339/chapter/7

Cap. 7 – O desrespeito

Quando Lara voltou para aquele templo subterrâneo na Grécia, ela sabia que teria que ser rápida para deter Jeffrey. Quando abriu os olhos e percebeu que estava no lugar certo, jogou o Iris para o fundo da sala, para perto da parede atrás dela e sacou suas armas . Quando o artefato perdeu força, pousou perfeitamente no ar. Lara percebeu que Von Croy estava sentado no chão, com uma mão apoiada num banco de pedra. Ela viu que Jeffrey estava de costas, ainda segurando a arma na mão direita, e numa posição estranha: com as mãos apoiadas no joelho, um pouco curvo.

— Larga a arma – ela disse ao apontar sua pistola e encostá-la na nuca de Jeffrey. – Agora!

Jeffrey jogou a arma no chão, mas não se preocupou em ficar com as costas ereta, ou virar para Lara. Apenas ficou naquela posição, como se ele tivesse corrido uma maratona. Lara achou estranho aquilo tudo, principalmente o fato de Von Croy preferir ficar sentado quase no canto da sala, ao lado daquele banco de pedra.

— O que aconteceu aqui? – ela perguntou um pouco assustada. Aproveitou o momento, guardou uma das armas no coldre e pegou a arma de Jeffrey do chão.

Jeffrey andou para frente, se aproximando da parede. Encostou as duas mãos nela enquanto deixava a cabeça baixa. Lara olhou para Von Croy de novo e este agora segurava fortemente a mão esquerda, como se estivesse tentando fazer algum tipo de massagem. O olhar dele estava quase distante.

— Sabe de uma coisa? – Jeffrey se virou para encarar Lara. Uma parte do seu resto e seu pescoço oscilava entre preto e amarelo – Eu não preciso da bolinha de vocês.

— Ele ficou embaixo da luz, Lara! – Von Croy disse antes que Lara pudesse perguntar algo.

— Se essa luz pode dar o poder de teletransportar pra uma bolinha, imagina se uma pessoa não precisasse dele! – ele se virou, tentou se aproximar de Lara de forma ameaçadora, mas caiu no chão, sentindo uma dor no peito.

A inglesa não sabia o que fazer.

— Me ajudem! POR FAVOR! – Jeffrey começou a gritar com a mão no peito.

Lara ignorou Jeffrey e se aproximou de Von Croy.

— Werner. – o velho não disse nada – Werner! Por que está aí parado?

— Pensamos “se Lara pode colocar o Iris na luz sem nada ter acontecido com as mãos dela, então não aconteceria nada com nós dois também. Jeffrey ficou embaixo da luz, mas algo estranho começou a acontecer. Eu resolvi puxá-lo, e minha mão atingiu a luz amarela também. Senti uma dor horrível, mas com Jeffrey foi pior. – Werner perdeu a fala.

— O que aconteceu?!

Von Croy estava sem palavras e ela já estava ficando sem paciência pra aquilo tudo. Quando olhou para Jeffrey no chão, percebeu que ele estava quase imóvel, como se estivesse numa espécie de transe.

—_______________________________________________

Lara e Von Croy carregavam Jeffrey apoiado em seus ombros. O Iris e a arma dele estavam na bolsa de Lara. Von Croy estava muito preocupado com o que poderia acontecer com ele. A cada momento que Jeffrey tinha espasmos ou ficava com a pele preta e amarela, Von Croy ficava a um passo de desmaiar de medo disso acontecer com ele também.

Eles subiram as escadas com dificuldade. Repararam que a porta do hall inicial estava fechada e lembraram que abriram essa porta colocando o Iris no pedestal lá de fora.

— Estamos trancados! – Von Croy vociferou.

Lara olhou ao redor e percebeu que na parede esquerda, havia uma depressão, um tipo de alcova quadrada. Iluminou bem com sua lanterna e viu o mesmo símbolo que estava no pedestal de fora. Retirou o Iris rapidamente da mochila, fazendo com que Jeffrey ficasse quase caído na escadaria, e posicionou o artefato no buraco da parede. A porta adiante se abriu e ela colocou o Iris na bolsa de novo. Pegou Jeffrey pelo braço, ajudando Von Croy. Parecia que ele havia melhorado e conseguia andar melhor, mas, mesmo assim, foi levado para fora junto com Lara e Von Croy. Já era noite.

— Vamos colocar ele no carro e...- Von Croy pensou em falar “levá-lo para um hospital”, mas o que um médico poderia fazer? Ele estava assim porque se expôs à uma luz que recarregava um artefato que tinha o poder do teletransporte, dado por Hera e Iris. Nenhum médico poderia ajudá-lo.

Lara colocou Jeffrey no banco de trás, deitado. Ele estava ficando numa espécie de transe de novo. Um lado de seu corpo estava oscilando entre preto e amarelo, bem lentamente.

— Eu vou ser o mais... poderoso – disse lentamente. Lara e Von Croy se olharam. Von Croy já se apressava em sentar no banco do motorista, pensando pra onde o levaria.

Lara deu a volta no carro, abriu a porta e se ajoelhou no banco do carona, logo após fechar a porta. Ele estava tendo espasmos e falando coisas sem sentido.

Von Croy acelerou o carro. E então, Jeffrey arregalou bem os olhos e o movimento dos pulmões começou a ficar bem lento. O americano morreu ali. Lara ficou de boca aberta com aquilo tudo, mandando Von Croy parar o carro. O corpo de Jeffrey ficou na tonalidade normal de novo, como se todo aquele efeito tivesse passado após a morte dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mistério do Iris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.