Escolhas do coração escrita por Achyle Vieira


Capítulo 8
Capítulo 8 - Bônus Felipe


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores!
Esse capitulo é apenas um pequeno bônus pra vocês entenderem um pouco a história pelo lado do Felipe.
Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593296/chapter/8

Desde que cheguei aqui em Florea fiquei em dúvida se queria realmente ter um casamento arranjado. Meu pai me explicou que era pra unir os reinos, mas que não me forçaria a nada.

Quando conheci minha noiva, percebi que ela bastante educada, mas ao bater os olhos na irmã dela fiquei encantado. Eshley é diferente, é delicada, mas não é frágil e fresca como Vaiolet. Ela é como um diamante bruto, e Vaiolet é como um diamante lapidado, até demais pra falar a verdade.

Nunca pensei que esse casamento fosse servir para alguma coisa. Abri os olhos e percebi que quero realmente um casamento, mas não com Vaiolet... Na verdade acho que estou apaixonado por Eshley, mas não sei como dizer a ela. Tenho medo que ela rejeite os meus sentimentos, mas tenho esperanças de que ela também sinta algum sentimento por mim.

Beijá-la é como tocar os lábios em uma almofada de ceda e o cheiro dela é inebriante. Aqueles olhos misteriosos me fascinam desse o primeiro momento que os notei. Com Vaiolet é diferente. Ela me beijou uma vez, mas não senti nada, não passou de um simples beijo. O cheiro do perfume caro dela é tão doce que às vezes causa náuseas. Não consigo me abrir com ela, é como se tudo fosse artificial quando estamos juntos.

~***~

Vaiolet disse que não estava se sentindo bem e foi dar uma volta. Ela estava demorando. Será que Eshley já terminou o que estava fazendo?

Decido dizer que vou procurar Vaiolet, para na verdade ir ver Eshley.

Eliza: Espere ela aqui, aposto que ela já está vindo. — Sugere com um sorriso artificial no rosto.

Eu: Mas, de qualquer forma eu estava indo no banheiro Majestade.

Ela assentiu e me retirei. Subi as escadas rumo ao segundo andar, estava entrando no corredor dos quartos reais quando vi o que não queria ter visto. Vaiolet deu uma tapa no rosto de Eshley, que caiu no chão com o impacto da tapa. Corri para ajudar Esh e perguntei se Vaiolet estava louca, depois me abaixei para ajudá-la a se levantar. Ela negou a minha ajuda e se levantou.

Vaiolet tentou me convencer que foi agredida, mas eu vi o suficiente para ter certeza que Esh não fez nada. Eshley desceu as escadas e parou uma criada e perguntou onde estavam os pais dela, a criada respondeu que estavam no jardim e parou em frente a mesa onde todos estavam.

Eshley: Pai, a Vaiolte me bateu.

O rei Robert, que estava sentado levantou-se espantado.

Robert: O que aconteceu? — Perguntou, deixando transparecer o quão confuso estava em meio ao espeanto.

A rainha Eliza se levantou e falou antes que Eshley pudesse responder.

Eliza: Está tudo sobre controle. — Disse articulando as mãos com gesto para todos manterem a calma. — Vou conversar com as duas depois. Eshley volte para o seu quarto, você ainda está de castigo.

O quê!? Isso não é justo!

Vaiolet estava do meu lado e pude ver o sorriso malicioso no canto dos lábios dela. Ela foi em direção ao seu acento.

Eshley: Pai... — Suplicou com os olhos marejados.

Robert: Se me dão licença, eu vou conversar com minha família por alguns minutos. — Falou para os meus pais e foi em direção à porta.

Eu: Majestade... Eu estava lá. Eu posso ajudar se quiser.

Robert: Peço que fique aqui, quero conversar com minha família a sós.

Assenti e fui para perto dos meus pais. Fiquei preocupado com Esh. Era injusto o que a rainha fez com ela. Vaiolet a agrediu, não sei o motivo pelo qual ela bateu em Esh, mas se tinha alguém que tinha que ficar de castigo, era Vaiolet.

Será que a rainha sempre foi assim com Eshley?

Eu tenho um irmão mais velho que eu, que não pode vir porque alguém tinha que ficar no comando enquanto eu e meus pais estamos fora. Mas minha mãe nunca dividiu afeto entre nós, sempre nos tratou da mesma forma.

Talvez Esh tenha feito algo de errado, mas se fez deve ser algo muito grave.

Minha mãe pegou uma de minhas mãos me fazendo sair dos meus pensamentos.

Charlot: Filho, o que aconteceu?

Eu: Não sei muito bem. Só cheguei a tempo e ver Vaiolet dar uma tapa no rosto de Eshley.

Charlot: Meu Deus! Eu não pensei que sua noiva fosse tão agressiva...

Eu: Talvez eu devesse mudar de ideia sobre esse casamento...

“E me casar com Eshley” pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, caso não gostem podem me falar aqui nos comentários.
Não se esqueçam de favoritar, comentar, acompanhar, compartilhar, indicar e etc. Eu agradeço desde já.
Beijos,
A. Singer



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas do coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.