Escolhas do coração escrita por Achyle Vieira


Capítulo 2
Capítulo 2 - Tristes descobertas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593296/chapter/2

Acordei de repente depois daquele pesadelo. Chamei minhas servas quase gritando. Marta entrou no quarto praticamente correndo.

Marta: O que aconteceu alteza? — Falou assustada.

Eu: Nada. Apenas prepare meu banho, por favor, Marta.

Ela preparou meu banho e eu fui para o banheiro. Já estava decidida, iria atrás do Pedro e contaria pra ele tudo o que sinto antes que algo o tire de mim.

Marta estava me ajudando com o banho quando percebi que ainda não tinha dito qual roupa iria usar.

Eu: Marta peça para a Emma separar um vestido de caminhada, por favor.

Marta: Ela não está alteza, ela foi apanhar algumas frutas, mas logo estará de volta.

Eu: Então deixe que eu termine de me banhar sozinha e separe minha roupa, por favor.

Quando terminei de me arrumar corri para o campo. Era cedo, então ainda estavam todos dormindo. Quando finalmente chego ao estábulo paraliso com uma cena. Emma estava com a mão no rosto de Pedro como se estivesse acariciando. Recuei um pouco para escutar a conversa.

Emma: Preciso te dizer... Não é de hoje que sinto isso. Desejo você com todas as minhas forças Pedro.

Isso foi o suficiente para mim, sai correndo, acabei esbarrando em alguns sacos de comidas para animais. Mas não me importei, corri para o único lugar que poderia ir nesse momento.

Corri para a cachoeira perto da floresta. Atrás da cascata de água que vinha do alto tinha uma espécie de caverna. Meu lugar favorito para pensar e ficar sozinha.

Não sei por quanto tempo fiquei lá, só sei que chorei por bastante tempo. Quando finalmente voltei para o castelo minha mãe estava no salão principal conversando com dois soldados. Quando me viu dispensou os rapazes e veio em minha direção.

Eliza: Onde você estava?

Eu: Eu... Fui dar uma volta e acabei me perdendo na floresta.

Eliza: Onde você estava com a cabeça para sair sozinha por aí?! Uma princesa não pode ter um comportamento assim, principalmente quando temos visitas.

Para falar a verdade eu não estava nem um pouco interessada no que uma princesa deve fazer quando tem visitas no castelo. Meu coração estava partido e nada do que minha mãe falasse ia me deixar pior do que eu já estava.

Eu: Não se preocupe mamãe, não farei mais isso. — Abaixei a cabeça e fui em direção às escadas. Mas minha mãe me fez parar.

Eliza: Você ficará o resto do dia no quarto, suas criadas irão levar seu almoço e jantar. Não me desobedeça. — Falou isso e saiu.

Acho que ela pensava que isso era algum tipo de castigo, mas não era. O que eu mais queria agora era ficar sozinha, sem passar o dia ouvindo a Vaiolet tagarelar.

Estava andando no corredor, em direção ao meu quarto quando avistei o príncipe Felipe vindo até mim.

Felipe: Você está bem? — Ele perguntou.

Queria responder dizendo que eu estava bem, mas apenas sentir meu coração ferido doer novamente e comecei a chorar, bem ali na frente dele.

Eu: Sim, estou. É apenas uma dor de cabeça. — menti.

Já estava entrando no meu quarto quando ele segurou meu braço para que eu olhasse para ele.

Felipe: Uma dor de cabeça não deixaria você com os olhos inchados e desaparecida por toda manhã.

Eu: como você sabe?

Felipe: sua irmã me falou.

Eu: Olha, eu não sou nenhuma delinquente. Apenas fui...

Felipe: Não se preocupe. Pode confiar em mim. — Falou me interrompendo e rindo.

Nesse momento a Vaiolet apareceu no corredor fazendo seu showzinho, vindo em direção a Felipe.

Eu: Desculpe, preciso entrar. Não tenho permissão para sair do quarto hoje.

Entrei no quarto sem me importar se ele iria continuar falando. Mas depois que eu entrei me deu vontade de sair novamente. Emma estava sentada em uma cadeira no canto do quarto. Toda tristeza que estava no meu peito foi compartilhada com a raiva que senti ao vê-la.

Eu: Peça para sua mãe preparar o meu banho. — Falei sem olhar para ela, indo em direção à minha cama.

Emma: Ela foi pegar o seu almoço, alteza.

Eu: saia do quarto, preciso ficar sozinha.

Emma: Mas eu irei preparar seu banho senhorita...

Eu: Eu faço isso. Diga a sua mãe que estou sem fome e que não quero ser incomodada por ninguém.

Emma: Sim, alteza. — Falou saindo do quarto.

Em seguida fui para o banheiro e passei horas na banheira tentando esquecer o que aconteceu pela manhã, mas todas as vezes que eu fechava os olhos a imagem da Emma com o Pedro voltava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá amores!
Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar, favoritar, acompanhar, etc.
Tentarei postar o próximo capítulo em breve.
Beijos,
A. Singer