Limoeiro escrita por Dyryet


Capítulo 52
Maldito desgraçado! Pindarolas!!!


Notas iniciais do capítulo

Hj foi dois caps ^_^
Vou fazer caps bem maiores daqui pra frente tudo bem?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592970/chapter/52

Monica e DContra...
Parecia eu tudo que estes dois faziam quando se encontravam era brigar.

E isso me deixava muito feliz e satisfeito.

—--- Esta tudo plonto? Vamos? ---- questiono pondo a armadura para nosso eminente combate contra os Bersekers.

E logo estávamos todos em frente ao local.                 A Monica deu um berro e...
O horror daquela guerra que travamos eu não tenho como descrever.

Assim que adentramos o covil do mostro fedorento parecia que todas as probabilidades estavam contra nós. Não importava o quanto eu planejasse algo, o quanto tínhamos treinado tudo simplesmente dava errado! Eram desde armas que emperravam a terreno que atrapalhava, como o teto cair sem motivos ou o chão ceder. Aquilo estava o maior desastre.

E para piorar todos os psicopatas ali eram extremamente poderosos.

—--- Vo pega o Jeremias!—--- ouvi aquele caipira metido a gala de quadrinhos gritar e logo desaparece dentro da base.

Desaparecem mesmo já que uma parece desabou logo após ele entrar e eu não consigo nem dar cobertura. Tentei ate tirar as rochas da frente com a telecinese mas não era tão poderoso assim, só consegui ficar com dor de cabeça.

E logo vejo a Monica tomar umas boas e belas bordoadas do gigante que parecia querer brincar de ping-pong com a garota.

—--- Desglassado! ---- rosno sem me dar conta, e quando vejo já estava ao lado dela a ajudando a se erguer. Olho para o ser esperando que ele venha em minha direção e... BAMG.     Entro em sua mente como havia treinado.

O obrigo a pegar uma das bazucas e atirar na própria cabeça, era para quilo ter o matado mas a coisa apenas fica zonza. Zonzo o suficiente para sair do meu controle... Pindarolas!

—--- Cebolinha fica longe. Eu dou conta. ---- ela se levanta toda arregaçada me empurrando para longe. Teimosa.

Nem posso ver quando ela arranca uma viga do chão e da com ela no inimigo que tomba umas duas vezes tentado se defender.

—--- Ajuda os outros! ---- ela ordena.

O chão tremia com o combate incessante.

Estávamos lá a menos de alguns minutos mas já parecia com uma guerra completa.    Fico com raiva em confirmar que o Xaveco parecia o mais útil ali.

—--- Cebolinha acode aqui!—--- ouço o caipira me chamar e vou ate la. Tentava abrir uma passagem para que conseguisse passar, e este parecia bem preocupado. ---- Anda logo com isso. To conseguino segura os cara e um tikin mas nao vai dura pra sempre.  ---- gritava tentando empurrar as pedras e eu só conseguia o ver por meio de uma pequena fresta.

E logo Frank veio ao meu auxilio ajudando e tirar aquilo tudo, claro que do outro lado eles também ajudavam então assim que temos um pouco mais de visibilidade o loiro das franjinhas marcantes dispara sem dó nos caras que estavam ameaçando nossos amigos, e vou admito que me surpreendi muito com esta atitude.

Mais nada disso importava.

Éramos memoria, nossos equipamentos estava falhando e parecia que o destino estava contra nós. Impossível!!! Eu planejei tudo! Eu! Eu fiz todos os cálculos cuidadosamente não tinha como as coisas estarem dando tão errado assim.
E como se já não fosse o bastante... fomos salvos por ninguém menos que o DContra.

Como se eu já não estivesse humilhado o suficiente.

Ele veio e parecia mesmo conhecer o cara, que estava disposto a nos matar a qualquer custo mas o “do avesso” fez algum acordo com o brutamontes e salvou a nossa pele.





Eu nunca vi a Monica chorar tanto quando aquele dia.

Nem ela e nem eu vimos quando Jeremias morreu...

Aquilo estava um alvoroço tão grande, que mal se dava para respirar. Mas nos contaram...

 

=~^~ ºº~^~=

Assim que entrei fui procurar pela localização dos nossos amigos.

Mas assim que passei pela porta tudo desabou e tive um pouco de dificuldade de sair ileso. Mas mesmo com escoriações leves segui em frente e vou dizer que nao foi nada dificil localizar o lugar e cheguei a um tipo de cela com apetrechos de tortura que eu nem queria imaginar.

—--- Por que... fizeram isso? ---- ouço Titi bronquear assim que me ve entrar. ---- A culpa é toda de vocês! ---- ele cospe sangue ao ser liberto das correntes. ---- Se não tivessem dado com a língua nos dentes tudo estaria bem.

—--- Mas... Nóis só começamo a agir depois que ocês sumiram e... E nos falaram que estavam em perigo!—--- briguei mesmo sabendo que não tinha este direito.

—--- Sua anta! Estávamos bem. Avisamos que íamos ficar um tempo fora para fazer ponto no time e eles não desconfiarem! ---- é a vez de Jeremias gritar comigo. ---- Foram vocês que nos deduraram suas antas!

—--- Tudo bem. Descurpa. Agora vamos? ---- bronqueio e saio pela porta. ---- Ou preferem ficar ai?

E assim partimos.

Um vai se apoiando no outro e se auxiliando enquanto eu tentava dar cobertura, e assim que o Franjinha e o Cebolinha conseguiram nos tirar de lá um maluco vem disparando sobre nós e os dois nos protegem.

Eles estavam mesmo feridos e eu conseguia ver o sangue tingir suas roupas.

—--- Eles estão bem? Temos que vazar daqui. ---- eu nem vi quando o Loiro se aproximou de nós e abriu uma das suas portas magicas. ---- Vamos! Eu vou tirar todos daqui. ---- ele sorri e faz sinal para que passássemos mas eu não iria correr na frente e deixar todos ali, então ajudava que os demais fossem antes como Jeremias que estava tremendo mais que vara verde e depois vi Titi passar.

Mas justo quando Jeremias ia fugir...




Não foi culpa do Xaveco.




O louro levou uma cacetada bem no meio das costas e caiu no chão desacordado e neste segundo o portal se fechou partindo o Jeremias ao meio.

~~ºº~~



Como disse nunca vi a Monica chorar tanto na vida.

E o Xaveco... Bem. Este sumiu em um portal e ninguém conseguiu segui-lo.               Não posso culpa-lo por querer se distanciar; sem querer o babaca acabou matando um amigo. Foi sem querer mas matou.
Mas em falar de amigo...

No caminho de volta Magali explica pacientemente o que lhe foi explicado pelo DContra e como Nico Demo era perturbado e perigoso, como ele podia fazer a nossa cabeça usando de palavras simples e controlar tudo a sua volta para que as probabilidades ficassem a seu favor. O monstro em pele de cordeiro nos manipulou direitinho para lutarmos compra quem nem era inimigo apenas por que ele estava com vontade de saber o que iria acontecer se o fizéssemos.

E o pior é que para nos livrar desta encrenca o Dcontra teve de intervir e sabe deus o que ele fez (prometeu) para nos ajudar a sair desta furada.

E eu por outro lado estava me sentindo um inútil, e nem conseguia consolar a Monica que se desmanchava em lagrimas junto de Magali e as outras meninas. Ate mesmo Timot não conseguia se controlar sabendo que tinha perdido o amigo de longa data assim... sem mais nem menos. Por simples capricho de um ser demoníaco que libertamos achando que estávamos fazendo o bem.

—--- A culpa é minha.... ---- ela soluça sentida e eu ate bambeio sem saber como fazer ela para de chorar. ---- Fui eu que trouxe todos aqui. Eu que quis fazer isso... Lurar. Se eu... se eu...

—--- Não foi culpa sua Monica. Foi dos poderes daquele cara.

—--- Mas fui eu que o libertou Cebolinha. ---- ela me encara com os olhos cheios de lagrimas e eu fico sem reação.

Não gostava de ver ela assim.

Não queria ver ela chorar nunca.

Mas a verdade é que todos estávamos muito mal. Um de nós tinha morrido, assim Puf e nunca mais iriamos velo. Morrido de uma forma horrível de se ver... Como poderia ter um funeral? Caixão fechado. Seria um funeral de caixao fechado...

—--- Ele sempre esteve comigo sabia? Desde que me lembro por gente. ---- Timot comenta entre soluços.

—--- Você e ele foram os meus primeiros amigos. ---- Frank tenta confortar mas também estavam abalado.

Foi um dia horrível.

—--- A onde vai Magali?

—--- Eu não aguento isso Cebolinha. Simplesmente não aguento. ---- ela esfrega o rosto um pouco tentando conter o pranto. ---- Não somos guerreiros. Não sou uma lutadora...

—--- O que você vai fazer?

—--- Eu não sei. ---- respira fundo tentando parar de chorar. ---- As meninas estão com o Cass...Cascão no hospital... Quer ir ver como ele esta? ---- questiona ainda com aquela voz fraca de chorar e eu consisto com a cabeça que sim.

No caminho ficamos em completo silencio.

Cada um com seus pensamentos no Jeremias que havia acabado de morrer. Eu só pensava em como poderíamos ter evitado tudo isso e como podemos evitar novas perdas.

—--- Sabe... O David me contou muitas coisas. ---- ela então volta a falar assim que estávamos no elevador e aquele espelho deixava tudo muito desconfortável, eu podia ver meus olhos vermelhos e irritados refletidos ali. ---- Ele me falou muito sobre Viviane, e sobre mim também.

—--- O que ele poderia saber sobe você?

—--- Mais do que você imagina. E sobre você e também.

—--- Eu?

—--- Na verdade sobre todos nós. ---- ela pontua seria, queria a todo custo tirar da mente o assunto do nosso amigo morto e se focar em algo útil e relevante, o que era muito bom. ---- Acredite ele é estranho por que na verdade sempre foi... mas esta do nosso lado. O Anjinho ainda não acordou e ele o tirou de nós por causa do Nico Demo. Ele acredita que o louro poderia fazer algo contra o anjo.

—--- Eu entendo. Mas é que... ---- não consegui completar a frase.

Pois assim que entramos no quarto não vi mais o meu amigo.

Sai procurando por ele pelo hospital mais ninguém sabia me dizer a onde a praga estava ate que me deparo com as três conversando com os pais dele.

—--- O que esta havendo aqui? ---- questiono irritado.

—--- O Cascão sumiu saiu correndo. Não conseguimos impedir. Como foi a missão? ---- Carmem tenta explicar educadamente. Mas eu me enrolo todo.

Como contar a elas o que ouve com Jeremias e Xaveco?

Por sorte Magali, a doce e meiga Magali toma a frente as puxando para o canto e as conta. O olhar de Denise foi indescritível.

—--- O... Xaveco, como esta o Xaveco? A onde ele esta? ---- questiona com o coração apertado. ---- Ele deve estar... Ai meu deus! ---- afobada ela pega seu aparelho eletrônico e eu não me seguro em dar uma espiadinha no que ela fazia ali.

 

[Onde você esta? ---- ela envia sem obter resposta alguma.]

Mas logo começa a rastrear pela localização da mensagem.

[Eu não vou desistir. Você pode ir pra lua que eu te acho! Vem pra cá agora se não eu nunca mais vou te perdoar esta me ouvindo! Aparece aqui agora se não eu vou te matar!]

Mas todas as mensagens eram fervorosamente ignoradas.

E então ela mesma começa a chorar em um misto de raiva, frustação e tristeza mesmo.

[Idiota... Vem aqui agora! De que adianta fugir dos seus amigos? De que adianta me ignorar? O que vai fazer? Me ignorar pro resto da vida? Sabe bem que eu não vou te deixar em paz ate te ver então aparece aqui logo.             Não foi sua culpa você sabe disso. Foi um acidente. Um acidente horrível mas foi só um acidente. Você estava só ajudando.]

Eu não entendia bem esta relação dos dois, pareciam mais do que simples amigos mas não eram namorados...

Deixei ela em paz.

Não tinha nada que u pudesse fazer para ajudar Jeremias. Ela já era.

—--- Eu vou atrás daquele louro desgraçado! Você vem ou não Negi? ---- paro de andar assim que ouço meu nome ser chamado e vejo Lucas, Timot, Humberto e Nimbos parados na minha frente.

 

Ass: Negi Menezes da Silva _I_


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(No começo de tudo BIDU era o protagonista das Historias de Mauricio e neslas seu dono Franjinha tinha 3 amigos, Titi, Jeremias e Manezinho. Foi depois disso que o Cebolinha virou o principal. Só depois de anos que a Monica surgiu e assumiu seu posto o tomando de Cebolinha e sendo este um dos motivos para o garoto querer derrota-la.)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Limoeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.