Limoeiro escrita por Dyryet


Capítulo 51
Qual é a probabilidade?


Notas iniciais do capítulo

(Gente. To esquecendo qual eram os pedidos de narradores convidados. Alem dos que eu já fiz pediram a Carmem, Xaveco e quem mais?)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592970/chapter/51

Tudo bem...

Eu não vou deixar toda a responsabilidade para o Cebolinha contar, então por isso cortei o relato dele, sabendo que a Magali também não iria querer falar das coisas desta forma e que Cássio estava hospitalizado.             Ele realmente seria a melhor pessoa para falar sobre isso agora, mas ele não estava conosco nesta época.

Sim tivemos um momento de tranqüilidade.

Isso por que a coisa iria ficar muito pior e todos sabíamos muito bem disso, eu não conseguia trocar duas palavras com Do Contra sem brigarmos; por que quando não era uma coisa era outra e como o Cebolinha disse: éramos dois teimosos turrões.

Mas o caso dos Barsekes me preocupava muito e foi ai que cometi meu segundo grande erro na vida. Confiar em Nico Demo, por que o primeiro foi não confiar no Do Contra.

OoOoOoOoOo

Nem precisei pedir ao Cebolinha para que bolasse um modo de sabermos o que estava acontecendo a Titi e Jeremias já que ambos não entravam em contado desde o nosso retorno do subsolo com o Anjinho; e todos estavam muito preocupados com eles.

Mas o problema foi justamente este...

Estávamos tao preocupados com eles que acabamos os dedurando e com isso seu líder os pegou como reféns para nos controlar ou manter longe... ainda nao sei ao certo qual era a ideia deles. E o que eles queriam? Você me pergunta       Queriam a mim e todos os meus amigos.

Nesta hora o Cebolinha assumiu que havia entregado o sansão a uniflora para poder provar sua fidelidade e com isso conseguir muitas das informações que ele tinha, mas que também não sabia o que um bando de marmanjo iria querer com um bichinho de pelúcia velho.

Mas mesmo assim seguimos em frente e foi ai que quebramos a cara pela primeira vez.




Sabe todas aquelas dicas amistosas que "ele" nos deu... ? Armadilhas mortais e terríveis!

—--- O Frankillin criou esta super armadura pra todos nós ne? Seria muito bom se usássemos isso para aumentar e arrumar nossa base. --->> Infelizmente deixar nossa base linda e muito forte só servil para chamar atenção muito indesejada sobre nós e com isso recebemos dúzias de ataques de grupos menores que queriam tomar nosso terreno e base.

—--- E se você usasse o exoesqueleto do Frankilin em tempo integral? Ia poder andar e ajudar muito mais. ---->> Esta ideiazinha boba só servil para deixar Luca se achando o “homem de ferro” e se arriscar de mais todas as vezes que tivemos ataques e assim acabamos por perde-lo...

—--- Você não tem que temer o seu dom. Sei que pode se controlar e nunca vai fazer mal a um amigo! Você é uma boa pessoa. ---->> A Magali foi mais uma das enganadas pela lábia doce de Nico que a convenceu que não tinha de se preocupar e um belo dia... Quase foi nossa ruína.

—--- As outras gangues tem armas incríveis. Se vierem pra cima de nós vão nos destruir. Não é melhor nos precavermos em matéria de segurança? ---- >> Frankilin sempre foi um gênio prepotente isso nem ele pode negar com toda sua arrogância que só perde para a arrogância do Cebolinha. Com isso nos condenou a sermos obrigados a participar do terrível torneio de morte de CF.

—--- Você é muito mais poderoso do que acha. Creio que esta no nível da Monica e dos mais fortes da cidade, deveriam te levar mais a serio. ---->> Xaveco coitado. Tem certas coisas que não se deve deixar subir a cabeça.               Nunca.

Então você já deve ter se tocado pelo meu breve resumo que as coisas foram de mal a pior muito rápido.

Na verdade foi tudo cerca de um unico dia.

 

 

Eu estava rindo da cara de Denise junto de Carmem e Marina e por algum motivo Magali tinha sumido da nossa pequena festinha privada de almofadas e travesseiros.

Só que...

Horas antes tínhamos descoberto que Jeremias e Titi estavam em perigo em seu time e estávamos planejando um modo de resgata-los, e tinha deixado os garotos com os preparativos; já que mesmo estando com tudo pronto eles não paravam para descansar em momento algum.

E então na manhã seguinte todos nós partimos para o resgate menos Magali que por algum motivo se mantinha ausente. Lembro ate que o Cebolinha cogitou a idéia de ela estar junto de Cascão e ambos ouvimos uns murmúrios começarem na base.

Partimos bem armados esperando pelo pior aja que os Berseker eram de longe o pior dos times para se mexer nos deparando com uma base gigante feita sobre vários prédios e casas devastados e derrubados como se aquilo tivesse sido uma zona de guerra ou que simplesmente  tivesse jogado uma bomba apocalíptica ali. Tinha um tom medieval e um pouco moderninho, com varias bandeiras estranhas forrando o lugar; pareciam ser de outras gangues, talvez de gangues menores que foram destruídas.

Paramos em frente ao portão e eu exigi que devolvessem os nossos amigos.

Uma coisa simples e pratica.

E então as gigantescas portas improvisadas em ferro e madeira se abrem, e eu posso ver o interior da base; um lugar intimidador forrado de crânios dos inimigos derrotados, com marcas de ferro e sangue nas paredes; um grupo mal encarado com panca de bárbaro e odor de ork. Me senti no meio da idade media em frente a vikngs ferozes que rosnavam para nós como cães famintos enquanto fomos entrando. 

E parado bem no fim do corredor de ossos, sangue e fogo tinha um homem, o mesmo homem grotesco e grosseiro que falava com Do Contra no meio do combate parecendo o conhecer muito bem.           Ele passa a mão sobre o queixo e murmura algo pra um colega e eu consigo reconhecer o meu nome entre as palavras com perfeição. Ele me conhecia mas... Quem era ele?

—--- Finalmente a grande Monica resolveu mostrar as garras. E a que devo a honra de ser sua primeira visita? ---- sua voz era trovoada e parecia que ele falava dentro de um megafone, se erguendo de seu trono feito de armas vindo ate mim. ---- Como esta bonita. O tempo lhe fez muito bem. Muito bem mesmo.—--- seu tom de vos me trás nojo imediato, e aperto a arma na mao quando o vejo lamber os beiços de um modo muito repugnante.

—--- Então você me conhece. Não me importo. Eu quero Timotio e Jeremias, sei que eles estão sobre sua custodia e não vou sair daqui sem eles.

Falei firme sem medo algum daqueles homens ou daquele local imundo.

Nada teria o poder de me intimidar; principalmente quando os meus amigos estavam em perigo.


Mas a grande verdade é que eu sempre fui forte. Forte e só isso.

Eu não era resistente, se você me desse um soco ou me cortasse eu me machucaria como uma pessoa normal, como uma garota normal. Por isso sempre usei “utensílios” para bater, como o meu doce Sansão... Caso contrario poderia ferir meus próprios punhos por conta da minha força excessiva. E neste momento eu estava usando o equipamento de Franjinha.

Mas a verdade é que eu...

Eu não gosto nada de narrar brigas.

Não gosto destas desavenças muito menos destas coisas ruins que estava acontecendo conosco.

E eu queria poder contar só as coisas boas que ocorreram.

Como já narrei o time inimigo era muito superior ao nosso, sei que já repeti isso mais de mil vezes e que também não fui só eu a dizer isso... Mas é bom você ter esta noção plena, para entender por que as coisas aconteceram como aconteceram.

O líder troglodita dos Bersekers intitulado de Canhão... (desculpe a piadinha fora de hora, mas o cara era feio mesmo em... Tinha ate pouco cabelo sendo meio careca, uma nareba gigante, etc). ... era de longe tão destemido quanto eu e parte para a pancadaria sem nem pestanejar.

Ele queria nos dominar pela força.

Almejava tomar a minha equipe.

E isso eu jamais permitiria.

Mas por incrível que pareça, parecia que todos os membros daquele time assombroso possuíam habilidades elevadas e extremamente perigosas e nocivas. Não tinha nenhum ali que fosse normal, todos pareciam estar contaminados em um nível extremamente alto.

“”Um fato importante era que Quinzinho apesar de estar nos ajudando e ser nosso amigo foi muito serio em dizer que não entraria para a equipe. ---- Eu vivi aqui por anos sem entrar para um Gangue e não vai ser agora que vou fazer isso. ---- então ele não estava conosco no momento.”””

Nem mesmo Magali que por algum motivo ainda não havia retornado se seja lá onde ela havia ido para. Nosso grupo não era grande e ainda tinha gente faltando; pode parecer um grande falha estratégica mas tivemos de ir assim mesmo... Nossos amigos estavam em perigo!

E enquanto eu distraia todas as tropas com meu poder de combate bem destrutivo e chamativo junto dos garotos, o Francisco foi resgatar nossos amigos que estavam presos em um tipo de cadeia medieval fétida que mais parecia uma latrina aberta cheia de instrumentos estranhos. E como eu não estava lá não tenho como narrar com exatidão tudo o que ocorreu ali.

Em contra partida eu não queria mesmo narrar o horrível combate no qual fui obrigada a travar ali.

Mas a grande verdade é que eu sempre posso contar com os meus amigos!

Mais assim quem achei que tudo estava perdido um milagre aconteceu!

O time do DC bateu na porta e junto deles estava Magali e... Quinzinho?

—--- O que faz aqui amiguinho? Este assunto não é seu. ---- aquele monstro com forma humana brande em direção aos portões enquanto segurava o Cebolinha contra o solo.

—--- Tem razão não é meu. ---- posso ouvir claramente a vos de DC soar sarcástica como sempre, demonstrando estar falando o oposto do que gostaria de dizer.

—--- Não se meta em encrencas maiores do que pode amiguinho. ---- o maior pontua ao abrir novamente os portões e assim Dc entra na base olhando nitidamente para mim.

—--- Ah, nêmeses. Você sabe o quando sou fraco. (Ah meu caro amigo. Você não faz mesmo ideia do quanto eu posso.) ---- calmo e sem demonstra intenção alguma de combate ele vem ate mim me ajudando a me levantar.

—--- Eu não irei permitir que uma afronta desta saia impune. Não importa que seja um pedido seu! Ela me desafiou e agora ira pagar!!! —--- a vos trovoada do gigante fétido vazia o chão tremer a nossos pés.

—--- Ela- é - minha. ---- disse em bom tom forçando para ser ouvido claramente olhando fundo nos olhos da besta a sua frente e eu não gostei nada de ouvir isso. ---- Quebraremos um contrato. (vamos fazer um acordo?)

O maior sorri, um sorriso vitorioso e manda que seu exercito recue e liberte meus amigos.

—--- O que tem em mente amiguinho? Gosto de como sua mente maluca e sórdida funciona.

—--- Que- bom.

E assim os dois partem para dentro do prédio.

Termino de me erguer vendo meus colegas feridos a meu lado me sentindo culpada por tudo aquilo.      E de fato eu realmente era...

—--- Monica! ---- Magali vem e me abraça forte, e eu posso ver que Quinzinho passava ao fundo seguindo Canhão e DC que conversavam em um canto afastado da base. ---- Que bom que você esta bem. Quando contei ao Dc o plano de vocês ele veio correndo. Desculpe a demora... Eu estava vendo uma coisa muito importante na base do DC. Ele me explicou tudo. Conversou comigo ate seus poderes voltarem e o impedirem de continuar falando. A culpa disso tudo é daquele garoto louro o Nico Demo.

Ass:Mônica Sousa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Alguns personagens simplesmente não tem poderes pois não consegui base o suficiente para criar nada. Desculpe desaponta-los, vou continuar tentando mas por hora não mostrei por que eles não tem mesmo.)
estava meio sem ideia do q rolou na briga quando escrevi isso por isso n mostrei mas agora q ja fiz o proximo ja ponho certinho



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Limoeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.