Mais Vingadores! escrita por Anônimo


Capítulo 15
Dicas, respostas


Notas iniciais do capítulo

Pessoas pessoas...
COMENTEM !!! ;-;
(Novamente, só o Thiago esta comentando. Botei todos os comentários dele como o favorito u-u)
Eu sei que isso é chato, mas preciso da opiniões de vocês! :(

—---------------------------------------------------XXX--------------------------------------------------

Primeiro : Se vocês perceberem, ultimamente os capítulos estão mais curtos. Desculpem-me se isso é chato para vocês. Mas é que tento passar de 1.000 palavras e não ultrapassar 2.000.

Segundo : Soldado Invernal vai aparecer. Só que só irá ter ação com ele, mais adiante. Assim como "Marie Lisian" que eu sitei no capítulo anterior. Mas ela vai aparecer hoje. *Uhul!* E terá também uma participação de Magneto u-u

Terceiro : Alguém aqui também usa o Spirit ? Se sim, saibam que eu também postei lá. Não é pra denunciar pessoas ;-;

Ps : Se virem algum erro ortográfico me avisem! O-O E também corrigi vários. Revi todos os capítulos corrigindo.

(Pronto! Chega de avisos! Boa leitura a todos) :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592963/chapter/15

As pessoas de Nova York andavam tranquilas, embora algumas costumavam levar pequenas facas. Desde a invasão. "Só para garantir" era a desculpa que usavam. Mas era porquê mesmo que isso não fosse protege-las, se sentiam mais seguras assim.

Mas é claro existem sempre as exceções. Como Marie Lisian. Estava protegida até os dentes. Se alguém a atacasse, morreria esfaqueado só por encostar nela. Andava assim porque — como se não bastasse a S.H.I.E.L.D. — a H.I.D.R.A. andava atrás dela.

— Marie Lisian? — Chamou uma pessoa com uma aparência amigável, fazendo a virar para trás já com a mão em sua faca. — Não precisa disso. — Confortou. — Mas preciso que venha comigo.

— Quem é você? — Perguntou fria.

— Agente Coulson. Temos assuntos a tratar.

 

 

 

Ele acordou lentamente. A luz da local tinha sido ajustada para que não o deixasse "cego". Olhou ao redor ainda deitado e viu duas pessoas vestidas com um jaleco branco conversando, até o perceberem. Uma delas saiu para avisar sei-lá-quem, sobre que ele tinha acordado. O outro, que tinha cabelos castanhos se aproximou.

— Como se sente? — Perguntou tranquilo.

Se ele o estava perguntando isso, era porquê alguma coisa ruim aconteceu. 

Hã... Bem... eu acho. — Respondeu.

E então como uma pancada, sua memória voltou a funcionar. Agradeceu aos céus por não estar naquele buraco no inferno, ou junto ao "titã louco". Alguém entrou na sala, quase quebrando a porta. Percebeu quando o irmão soltou um suspiro aliviado. Riu.

— Não achava mesmo que se livraria tão cedo de mim, achava? —Sua voz estava muito fraca. O loiro riu. Mesmo que nunca na vida iria admitir, Loki estava grato por Thor ter tirado-o de lá.

Por um momento o deus loiro se sentiu como nos velhos tempos. Quando ele e o irmão ainda viviam em Asgard. O médico saiu da sala.

— Desculpe... — Pronunciou o trovejante, baixinho. Loki teve quase certeza que ele teria ouvido errado.

— Pelo que? — Questionou rindo. Sentou-se com dificuldade e olhou para o outro. Previu que qual fosse a coisa que o irmão iria dizer, ninguém mais ouviria. 

— Por tudo que o tenha levado a fazer tais coisas... — Disse. Loki mudou sua expressão para surpresa, e lhe apareceu a vontade de falar. Falar tudo que queria desde o momento que o reencontrou depois que caiu da ponte. Mas não podia. Estariam mortos antes de terminar a frase.

Ia simplesmente agradecer, mas Bruce entrou na sala acompanhado por Stark.

— Mesmo quando inconsciente você quase mata seu irmão não é mesmo, Rena? — Perguntou o bilionário rindo — Se você passasse mais um dia nesse estado, ele teria um infarto.

Os quatro riram. Até a risada de Loki cessar.

— Espera... Mais um dia? — Perguntou encarando Tony — Quanto tempo estou aqui...?

— Três dias. — Respondeu o cientista, fazendo a atenção vir para ele. — Nesse meio tempo, os clones de Thor e Steve apareceram só que com o seu em Nova York. E seu irmão falou sobre os Chitauris... — Loki sabia que ele queria saber o que eles faziam lá.

— E antes que pensem, não fui eu quem os mandou. — Respondeu —Também não sei porque atacaram Asgard.

— Não é com isso que estou curioso...

"Merda..."

— O que então? — Perguntou fingindo não saber.

— Porque eles estavam atrás de você, Loki? — Questionou Steve que entrava na sala no mesmo instante.

Ouve silêncio por um instante considerável. Se passasse mais um ou dois segundos, suspeitariam.

— Eu não sei. — Mentiu — E Triel atacou novamente? — Desconversou.

— Não. Nenhum sinal dela... Mas quero que veja isso. — Banner pegou uma caixa que estava no quarto. Era escura e do tamanho de uma de sapato. Mas leve como pena. Entregou ao moreno.

— O que é isso?

— Não sabemos ao certo. Está enfeitiçada. Mostra algo diferente a cada pessoa. Não algo, e sim respostas... alguma coisa que queira saber. Ou um aviso. Se você quiser saber algo, terá a resposta. Mesmo que seja o segredo de outra pessoa. Mas ninguém pode ler o recado que ela dá a outra pessoa. A não ser que ela permita.

— Ela mostrou como desfazer o erro da minha armadura Mark-7 — Falou Stark — E depois que concertei, ela falou o da Mark-4. Bem útil, quero uma de natal. Mas seu irmão falou que tem que dar um tempo até usar novamente. Pode usar cerca de três vezes, e depois disso tem que esperar um bom tempo.

— E Clint perguntou a caixa qual era a coisa que a Natasha mais odiava nele. — Disse Rogers, reprimindo um riso.

O moreno avaliou a caixa por uns instantes e olhou para Thor. Logo depois abriu. Como previsto, tinha um papel dobrado ao meio dentro. Pegou desconfiado e abriu. Tony tentou ver, mas como prometido, na visão dele estava em branco. Só Loki poderia ver.

Todos perceberam que o deus ficou tenso. Se ele não soubesse disfarçar suas expressões, saberiam que na verdade ele estava é em desespero.

"Ele está a sua procura.

Mas quem virá será sua sucessora.

Cuidado. Ela está perto."

"Merda, merda, merda, merda..." repetia a mesma palavra a si mesmo até ouvir o chamarem.

— E então? — Perguntou Tony — O que você viu? Um aviso, resposta ou dica?

"Um aviso para que eu corra o mais rápido possível para o outro lado do universo" Mas respondeu outra coisa.

— Uma dica. — Disse com um leve sorriso forçado. — E o que você viu Thor? — Questionou.

— Que era bom não usar o Mjönir contra Triel. — Respondeu o loiro, visivelmente chateado.

— E você Bruce? — Perguntou Tony sentando-se nos pés da cama onde o deus estava.

O cientista tirou um pedaço de papel do bolso e entregou. Permitiu que todos vissem.

"Sim. Merece."

— Ela te deu uma resposta... — Viu o capitão. — Mas qual foi a pergunta?

— Isso vocês não saberão, até essa batalha contra Triel acabar. —Respondeu saindo da sala.

Tony guardou o papel no bolso.

— Mas pode ter certeza que quando isso acabar eu vou querer saber. — Disse rindo.

Mas a felicidade acabou quando a voz de Jarvis se fez presente.

Senhor, a asgardiana chamada Triel, acaba de aparecer na sala. Sozinha.

Todos entraram em choque. Steve e Tony se armaram e foram correndo. Thor ajudou Loki a se levantar, ignorando o moreno reclamar que não precisava de ajuda. O loiro pretendia tirá-lo dali. "Mas ir pra onde?"

Foram até a sala e a encontraram. Estava virada para a janela com o mesmo sorriso de sempre. Clint, Natasha, Logan e Charlie também já estavam no local. Thor e Loki se aproximaram por últimos. Todos com os olhos faiscando e prontos para atacar.

— Sou apenas uma ilusão, então não adianta me atacarem. — Avisou rápida, virando-se para eles. Todos recuaram no mesmo instante. Mas ela só prestava atenção em um. — Oh... Loki. Como foram as férias em Asgard? Soube que o carcereiro não anda muito amigável.

Thor perdeu o controle no mesmo segundo. Como a caixa o avisará não poder usar o Mjönir contra Triel, pegou o escudo do capitão sem permissão —mesmo que ele não tivesse impedido — e tacou contra a deusa. A ilusão se desfez com o primeiro contato. Mas em seguida apareceu outra.

— Para que agressão?

— Vá se ferrar! — Charlie falou quase gritando. Pela primeira vez Triel ouviu sua voz.

— Eu só queria saber como foi a experiência dele. — Loki não estava com raiva. Seus batimentos aumentavam, com as lembranças. — Laufey gostaria de saber outras formas divertidas, para sua próxima visita.

Dessa vez o deus moreno já estava no limite. Começou a andar em direção a ilusão recitando palavras em outro idioma. Estava falando em Elfico com a deusa. Ninguém entendia exatamente oque ele dizia, mas viam sua íris começar a brilhar como uma luz verde. O mesmo teria acontecido com Thor durante a invasão de Triel a Asgard.

O deus começou a recitar palavras em um outro idioma, mas dessa vez era um feitiço. Quando terminou uma luz brilhante invadiu a sala, obrigando todos a fecharem os olhos, e ouviram as janelas explodirem. Quando a luz cessou, e olharam ao redor, a ilusão da asgardiana tinha sumido, e Loki estava caído no chão com um sorriso de vitória no rosto.

— QUE DIABOS FOI ISSO?! — Perguntou Charlie. A mesma pergunta que todos queriam fazer. Menos Thor, que também estava com um sorriso.

— Loki conseguiu fazer um feitiço, que impossibilita Triel de fazer ilusões. Porém isso é muito difícil de fazer. Necessita de grande acumulação de poder, que geralmente vem quando ele fica com esse temperamento. — O loiro estendeu a mão e ajudou o irmão a levantar.

—Uau... Ainda bem que você não é mulher — Começou Stark — Porque destruiria metade do universo quando estivesse de TPM.

Todos riram do comentário do bilionário. A única no momento que não estava nem um pouco feliz era Triel, que já estava com seu plano em mente.

"Ah... Mas ele vai pagar caro."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oier
Tchauzin



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Vingadores!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.