Mais Vingadores! escrita por Anônimo


Capítulo 16
Avisos de Aguirs


Notas iniciais do capítulo

Oie gente !!! To tão feliz *-* Duas pessoas comentaram o último capítulo que eu publiquei :v
(Que feliz que eu sou)
Maaas... Boa leitura, e leitores fantasma... Comentem >.>



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592963/chapter/16

Bruce caminhou pela torre, segurando a caixa. Foi até a sala e entregou a Natasha. Logo depois Steve e Tony apareceram.

— Sua vez de usar. — Falou Thor, que estava sentado ao lado da ruiva.

Ela sabia o que era, e o que fazia. Abriu e como esperado um papel dentro. Não tinha perguntas em sua mente, então o mais obvio seria um aviso ou dica.

"Ela vai tentar matá-lo. Hoje.

Quando isso acontecer, impeça.

Mas mantenha isso em segredo."

"Vai tentar matar quem? Quem é ela?!" Se perguntou irritada. Fez menção de fechar e abrir a caixa outra vez, mas o cientista a impediu.

— Como todos nós já usamos, Thor teme que se usar mais algumas vezes, haja consequências. — Avisou. - Charlie... Logan. — Chamou os dois. — Vocês se quiserem terão sua chance. Só peço que esperem mais uns dois dias.

— E o que você viu? — Perguntou Steve.

"...Mantenha isso em segredo."

— Uma dica simples. — Mentiu.

Wolverine e Charlie se sentaram no sofá, iniciando um assunto qualquer com Clint. Os dois estavam sempre "juntos" porquê eram os únicos que NUNCA estavam preocupados com Triel, ou gigantes, ou ataques, ou sei-lá-oque. Enquanto a agente apenas refletia sobre o aviso.

— Ninguém está vigiando Loki? — Perguntou o arqueiro incrédulo.

— Não precisa Clint. Se mais alguém ficar o vigiando dia e noite, ele vai ter ataque de raiva. — Respondeu Stark.

Todos estavam convivendo bem com o trapaceiro. Embora ainda tivessem vontade de se vingar por Nova York. Todos menos Bruce e Thor.

O loiro era irmão. Dava para entender, pelos anos que conviveram juntos. Mas ninguém conseguia achar a lógica do cientista estar de boa com a presença do deus. E Tony estava cada vez mais curioso para saber o que Bruce teria perguntado para a caixa. Loki já teria se recuperado, e andava pela torre normalmente.

O deus apareceu na sala, e Thor o chamou.

— Loki, agora que sua memória está melhor, você lembra o nome da caixa? O nome que Frigga tinha dado. — Perguntou o loiro. No caso, Frigga que teria feito a caixa, usando sua magia e inteligência. Fez para ajudar na batalha contra Jotunheim. Mas logo depois da vitória de Asgard, foi guardada.

— Aguirs, e onde você conseguiu ela, aliás?

— Na caixa forte, quando os Chitauris tentaram levar o Tesseract. Pensei que seria útil. — Respondeu simplesmente.

— Deve leva-la de volta. — Disse rápido. Todos os olharam sem entender o porque.

— Mas... Mas eu ainda nem usei. — Falou Charlie chateada.

— Isso é uma ameaça nas mãos erradas. Qualquer coisa que a pessoa queira saber, será respondida. Dentre coisas simples, até por exemplo "Como conseguirei matar os vingadores e conseguir Mente?" — Terminou.

— E porquê não usamos isso para nos ajudar a vencer? — Perguntou Logan.

— Quanto mais complicada for a pergunta, ou sigilosa seja a resposta, mais riscos a pessoa que a usa pode passar. Nesse caso levaria um humano a morte. Eu e Thor, também não poderíamos usar. Eu como tive alguns poderes retirados, provavelmente ficaria inconsciente até o Ragnarok. Precisa ter grande poder... Como Triel. — Respondeu. O loiro concordou em leva-la a um local seguro, assim que pudesse.

Se sentaram e discutiram várias coisas aleatórias.

Steve estava na sala quando viu Nebulosa aparecer. "Finalmente né fia?" falou Stark assim que a viu. Depois de um certo tempo, todos conversavam sobre possíveis planos que Triel estaria tramando. Clint ainda fuzilava de vez em quando o trapaceiro.

— Agente Barton, já que vive me olhando gostaria de uma foto? — Zombou o deus.

— Vá se ferrar Loki. — Retrucou o arqueiro bufando.

Quando já estava anoitecendo Bruce foi para o laboratório, pesquisar inúmeras coisas e deixar a caixa no quarto de Loki, por causa que ele poderia dar uma avaliada nela antes de Thor a leva-la. O deus moreno foi em direção ao seu quarto. Sentou-se na cama e encarou o papel que Aguirs lhe entregou. Teria que ficar mais atento. E não poderia simplesmente se esconder no outro lado do universo, já que o irmão e os vingadores não deixariam. E se tentasse fugir?

Se fizesse isso, certamente Triel o acharia. E não gostaria de vê-la depois do que fez. A mulher estava com muita raiva dele. Mais do que antes.

A Aguirs estava no chão de seu quarto. Queria muito saber quem era sua sucessora. Mas isso poderia mata-lo...

E então teve uma ideia.

Pegou a caixa e abriu. Perguntaria quando ela chegaria até ele e se já a conhecia. Pegou o papel e abriu... E então seu coração disparou.

"Hoje.

Não."

 

 

 

— Thor. — Chamou Steve, ao deus que estava sentado no sofá. Logo depois Loki entrou na sala, se sentando ao lado do irmão. — Precisamos de ajuda. Tem alguém ou algo que possa nos apoiar?

— Não sei... — O deus admitiu, mas assim que olhou Nebulosa presa nos próprios pensamentos chamou sua atenção. — E aliás, onde você foi? Demorou dias. Sei que isso é rudede minha parte, mas precisamos de sua ajuda.

— Eu fui falar com uma pessoa. — Respondeu a mulher não dando muita importância.

— Quem? — Perguntou Loki. Os outros o olharam com surpresa pelo ato. Isso era intrometer-se demais. Mas perceberam que tinha certa desconfiança em sua voz e expressão. — Não me lembro de ter visto você lá. — O clima estava tenso enquanto os dois conversavam. Talvez porque Loki parecia que iriaa esfaquear a mulher a qualquer momento. A única coisa que o impedia disso, era que a caixa o avisará que não conhecia a sucessora. — O que foi fazer? Ou com quem foi falar?

— Fui falar com Balder. — Disse já ficando com raiva estampada em seu rosto. — É um amigo meu.

Todos saltaram de seus lugares quando viram o deus se levantar como vulto e empurrar a mulher contra a parede, e em seguida projetar sua adaga, botando em direção a sua garganta.

Loki, o que está fazendo?! — Questionou o irmão indo em sua direção. Assim como todos os outros em seguida. Mas o deus não desviou o olhar de Nebulosa.

Balder se mudou para Vanaheim a dois anos, e morreu cerca de três meses atrás. Bela amiga você é. E como sobreviveu em Asgard? — Agora o moreno praticamente berrava. — Você não estava entre os feridos e sobreviventes, e as passagens secretas foram destruídas. A bifrost até cinco dias atrás estava em reforma. E mesmo que pudesse fazer um feitiço para sair de lá, precisa dominar a magia. Não precisa conhecer muito sobre o assunto para perceber que você é uma simples guerreira!

Os vingadores se calaram, enquanto Nebulosa e o deus se encaravam furiosos. Na mente dos outros as peças se encaixaram errado. Pensavam que era uma aliada de Triel. Na mente do deus a mensagem que Aguirs deixou foi muito útil.

Você anda dando informações de nós para Triel?! — Questionou Rogers.

— Não, ela trabalha para outra pessoa. Mas não deixa de ser uma inimiga. — Respondeu Loki, ainda olhando para Nebulosa. Finalmente entendeu o "não" da Aguirs. Não conhecia Nebulosa, porquê ela não era quem dizia ser.

Natasha, assim como todos os outros, estava com raiva por terem deixado uma espiã entrar no time. Até que se lembrou de momentos mais cedo. O aviso que a caixa deixou. Nem dando tempo de reagir, a agente viu a mulher tirando uma faca do bolso.

LOKI!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

U-U
Morram de curiosidade seus nóia.
Tchauu!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Vingadores!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.