Simplesmente Humanos escrita por ElzaFrost


Capítulo 4
Dois infelizes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592942/chapter/4

A sala era escura, fora a luz que refletia o vidro da janela alta. O professor magro de olhos esbugalhados fitava o púbere remexer-se e soltar grunhidos de raiva.
– hum... - não se demonstrava surpreso - Qual foi a dessa?
Corria os olhos pela sala a ignora-lo, depois o fitou.
– Ainda não quer falar... seu pai é um bom homem, das tantas vezes que ele esteve aqui pude percebe-lo e que estava se esforçando para conte-lo.
– Esforçando? - vociferou - quando saia de casa, porque brigava com aquela bêbada deprimida.
– Jeremy, eu não...
– Meu pai é um infeliz e minha mãe uma desgraçada, que me bate sempre que aquele covarde não estava. Mesmo assim, ele sabe que ela me bate e que eu os ouço brigar e se reconciliarem no quarto.
– Jeremy, isso que você disse seria muito mais fácil de acreditar se tivesse uma conduta melhor. Em todo caso, se for verdade devo avisar a polícia - estremeceu, logo após sorriu afetivamente.
O fato de pensar em chamar a polícia o aterrorizava e este senhor que estava a sorrir como era estranho.
– Vou ligar para seu pai vir busca-lo, me permite? - ele assentiu.
– Faça o que quiser.
– Lembre-se do que conversamos. Caso precise fazer algum telefonema - disse gozando da situação que desacreditava.
– Mesmo que eu a odeie, ela tem seus motivos - disse inesperadamente - e eu tenho os meus.
– Motivo? - riu paciente - Motivo é uma coisa que você, definitivamente, não tem.
– Sim, eu tenho. Como eu disse, eu sempre os ouço.
– Não pense que esta embromação seja motivo para eu não ligar pro seu pai. Me espere, que eu vou fazer a ligação - Entrou numa portinha que dava para uma sala minúscula onde ficava o telefone - Mas de qualquer forma eu acredito que você é um bom garoto e... Jeremy?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Humanos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.