Better Than Expected escrita por TBNeta


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

A madrugada em que a Terra parou!! Milagres existem, eu sei! Kkkk Olá pessoas (se é que ainda tem alguém por aqui), a gente conversa no próximo capítulo porque a postagem de hoje vem em dobro. Boa leitura! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592553/chapter/6

Foi quando Tanya finalmente me soltou que notei Bella parada na sala. Notei, mas não dei bandeira, Tanya de repente me parecia mais do que útil. Agora era a minha vez de jogar.

E como essa brincadeira começou? Bem, graças ao Emmett, de novo.

# Flashback On #

Tirei minha camisa e a joguei na “minha” cama com raiva, eu estava levando essa situação longe demais. Não era para eu estar sentindo esse ciúme todo por Bella, pelo amor de Deus! Eu a conhecia a menos de uma semana!

Mas uma coisa eu não podia negar, eu estou louco por aquela mulher. E o que parecia o sentimento não era recíproco ou ela não teria ficado com James na minha frente.

Foi o recado dela de que éramos só amigos, acabou.

— Você está com uma cara péssima!

Fiz uma careta ao notar Emmett também jogado em minha cama, nem sequer percebi quando ele tinha entrado.

— Você não bate mais na porta? – grunhi, mas ele me ignorou – Quando você chegou?

— Agora. Rosalie praticamente veio me puxando. Acredita que ela e Bella descobriram sobre a festa? Não sei como... – ele murmurou pensativo e depois me encarou.

— Está tudo bem, Edward?

— Por que você está me perguntando isso? – gritei aborrecido me jogando na poltrona que havia no quarto, estava louco para que esse casamento acabasse logo e pudéssemos voltar para L.A.

— Edward... Eu conversei com James, cara. Ele me disse que se soubesse que você estava interessado em Bella ele nem chegaria perto. Acho que ele não vai mais tentar nada.

Eu duvidava disso, mas deixei pra lá. Se fosse só James o interessado eu até reclamaria, mas nesse caso o mais importante era a vontade de Bella.

— Eu não me importo Emmett.

— Tem certeza? – ele ergueu as sobrancelhas - Por que eu nunca te vi com uma mulher do jeito que você está com Bella. Pode ir falando, Edward.

— O que você quer que eu fale?? – perguntei revoltado – Que eu me apeguei a Bella de forma absurda? Que agora eu to uma merda porque ela não está interessada em mim? Que tudo o que eu julguei nessa viagem que não aconteceria está acontecendo? E que tudo é minha culpa? Acho que não preciso falar nada disso, Emmett.

Ele ficou em silencio por um tempo, provavelmente pensando no que iria dizer, mas eu não queria ouvir, tudo que eu deveria saber estava bem na minha cara.

— Você não conhece mesmo a Bella...

— Como assim? – perguntei confuso.

— Cara, eu tenho certeza que Bella não está interessada em James.

Agora eu não estava entendendo nada.

— Emmett...

— Deixe eu terminar! E se eu souber que você contou pra Bella que eu te disse isso eu te mato – ele fez uma versão de sua cara com raiva, me segurei para não rolar os olhos. – Não sei se você já viu ou ela já te contou, mas Bella costuma testar os caras que ela está interessada. E eu acho que, talvez, ela possa estar testando você.

Congelei em minha posição parando de girar pelo quarto como um louco porque o que Emmett disse acabou fazendo todo sentido quando me lembrei da conversa que tive com Bella quando cheguei aqui em Forks.

# Flash #

— Não tem problema, na verdade eu estava meio que fazendo um teste com você – disse depois de um tempo e incrivelmente ela corou. Sem duvida ela ficava ainda mais linda envergonhada.

— Um teste? – perguntei meio incrédulo, agora caindo à ficha do que ela tinha dito. Ela estava me testando?

— Sim, eu queria ver qual seria sua reação ao que eu falei. As reações sempre revelam o caráter.

# Flash #

Será que era essa mesma a questão? Bella estava me testando? Estava querendo saber o que eu estava sentindo por ela?

— Emmett!! Eu já lhe disse que você é o melhor amigo que poderia existir em todo o planeta?? – perguntei animado.

# Flashback Off #

Já estava mais do que na hora de começar a fazê-la provar um pouco do próprio veneno também, então sorri para Tanya.

— Claro que gostei! Eu ia mesmo procurá-la antes do casamento – tudo bem, talvez isso fosse mentira.

Ela sorriu satisfeita, mas não durou muito, logo Bella se fez notar e Tanya a olhou erguendo as sobrancelhas.

— Oi, vim saber o motivo do barulho, já que não ouvi a campainha... – ela também ergueu as sobrancelhas, analisando Tanya.

— Oh! Nós fizemos barulho? – ela riu alto – Desculpe, acabei sendo mal educada, mas com razão, estava louca de saudades de Edward.

Me adiantei em responder antes que acontecesse alguma desgraça.

— Não tem problema, Tanya. Bella, se não se importa... - disse sorrindo. Eu deveria ganhar um Oscar ou algo assim.

— Claro que não – disse, mas não me enganou, era obvio que ela não estava contente com a situação.

O que eu fiz? Segurei a mão de Tanya e a puxei em direção as escadas. Eu sabia que iria me arrepender no mesmo segundo, mas não hesitei. Agora eu estava entrando na dela.

Ponto de Vista Bella

— E ele simplesmente a puxou em direção ao quarto dele! – gritei revoltada para Rosalie.

— O que você esperava Bella? Que ele ficasse chorando pelos cantos o resto da viagem? Edward é um homem e o que um homem faz para se vingar de você? Pega outra na sua frente! – disse convencida.

— Acredita mesmo nisso? Ele só está com ela agora porque eu fiquei com James? – murmurei insegura.

— Claro, mas se você está mesmo duvidando é fácil verificar.

— Como?

— Perguntando ao Emmett quem é essa tal de Tanya. – disse Rosalie me olhando como duvidasse que eu fosse incapaz de pensar em algo tão previsível.

— Você faria isso? – conferi ansiosamente.

— Faço sim – ela piscou para mim.

— Tudo bem...

Era isso. Rosalie tinha razão, era só porque ele não gostou de ter me visto com James. Era do que eu tentava me convencer, mas eu sabia que não era só isso, ele já conhecia aquela mulher e ela parecia gostar dele, como poderia ser a mesma situação?

— Eu estou vivendo um drama adolescente, Rosalie! – resmunguei depois de me jogar na poltrona que havia em seu quarto.

— Sim, você está – disse rindo da minha cara. Joguei uma almofada em seu rosto.

Fim do Ponto de Vista Bella

— Me desculpe Tanya, eu sinto muito.

— Sem problema, Edward. Mas não vou negar que fiquei surpresa...

— Como assim? – perguntei curioso, mesmo chateado comigo mesmo.

— Nunca pensei que veria você apaixonado.

— Apaixonado?? Enlouqueceu, Tanya? – perguntei sem realmente acreditar que ela tinha chegado a essa conclusão.

Ela deu de ombros.

— Por que mais você me usaria para fazer ciúmes em outra mulher?

— Tanya...

— Já disse que não tem problema, mas não nego que preferia a época em que você era solteiro, livre.

— Eu sou livre!!

Tanya sorriu abrindo a porta do meu quarto.

— Espero vê-lo no casamento – e saiu.

Dava pra acreditar numa coisa dessas?

Depois da forma que a tratei lá embaixo, levei-a para meu quarto, mas não consegui fazer mais nada, simplesmente não parei de pensar em Bella e no que ela estava pensando, tanto que assim que entrei comecei a pedir desculpas a ela e explicar a situação.

Eu tinha que admitir: estava meio mudado. Quando estava em Los Angeles, no meio das farras e curtições, sempre reservava um tempo para Tanya, ela era um tipo de privilegiada, apesar de nunca ter assumido nenhum tipo de relacionamento sério. Pela primeira vez a neguei, disse que não dava mais, essa vida tinha acabado e não adiantava iludi-la. Aquela realidade parecia tão desinteressante para mim agora que eu fiquei entediado só em imaginá-la.

Eu sou um idiota.

Passei tanto tempo dando uma de mulherengo que não precisa se comprometer com ninguém e agora estou completamente preso nas garras de uma mulher que dita suas próprias regras e até certo ponto tenta se mostrar insensível a sentimentos alheios.

Droga de cidade.

~~*~~

— Você percebeu o que está acontecendo, Edward? Meu casamento está se tornando um verdadeiro dilema entre você e Bella!

— Me desculpe, Alice, o que eu posso fazer para ajudar? O que ainda falta?

Ela me olhou confusa, quase desconfiada.

— Na verdade nada, já está tudo pronto. Agora está a cargo da empresa organizadora para montar tudo amanhã.

— Certo... E você não deveria estar relaxando? Afinal amanhã é o grande dia.

— Vou fazer isso, mas antes queria conversar com você.

— Pode falar.

Ela suspirou e sentou ao meu lado, na minha cama.

— Não estou te reconhecendo, meu irmão.

— Por quê?

— Nunca vi você dessa maneira... Tanya me contou o que houve.

— Ah...

— E até certo ponto eu concordo com ela, Edward. O que está acontecendo?

— Eu não sei, Alice. Acho que estou desenvolvendo algum tipo de sentimento por Bella.

 - Sério?? – ela me perguntou feliz.

— Não entendi o motivo da alegria.

— Como não? Bella é uma mulher maravilhosa, não concorda comigo?

— Não é isso... Não, acho que não – lamentei.

Alice olhou para mim como se não acreditasse no que estava ouvindo. Se ela soubesse da metade da história... Nessa hora Emmett entrou ruidosamente, como sempre, no meu quarto.

— Epa! Ta rolando uma reunião de irmãos e não me chamaram? Estou me sentindo excluído – disse se jogando numa poltrona em nossa frente. Foi aí que Alice acordou.

— Cala a boca, Emmett! Edward, explica essa história direito!

— Não tem o que explicar, desde que eu cheguei aqui ela me trata como se eu fosse o pior homem do planeta. Ela vive me colocando a prova, esperando que eu haja sempre como ela quer.

“Ontem ela me chamou para ficar com ela aqui e eu só não aceitei porque não podia faltar a despedida de solteiro de Jasper, então do nada ela aparece lá me cobrando minha presença e, de repente, quando eu olho ela esta lá se agarrando com James. Na minha frente, Alice!”

A reação de Alice foi totalmente oposta ao que eu esperava, achei que iria fazer birra e argumentar a favor da amiga dizendo que meu comportamento também não foi dos melhores, mas ela não me disse nada, só olhou para o chão.

Embora Emmett tenha reagido de forma contrária. Ele riu surpreso.

— Caramba! Se você já está revoltado assim com a Bellinha, quem dirá se ela não tivesse desistido do plano.

— Que plano? – Perguntei confuso.

— Emmett!! – gritou Alice.

— Que plano? – perguntei agora olhando para ela. Resolvi ignorar a cara de bocó de Emmett ao perceber que disse mais do que deveria.

— Edward... Emmett deve ter se con...

— Não me enrola, Alice. Se você não me contar eu vou direto à Bella saber o que está acontecendo – eu sabia que a tinha pegado. E ela também.

— Tudo bem! Só não fique com raiva, ok? Ela só pensou nisso na inocência...

— Não enrola, Alice!

— Tá! Eu contei a Bella, depois daquele nosso almoço, sua ideia de não se amarrar com ninguém daqui porque não precisava de uma mulher do interior atrás de você. Então ela teve uma ideia...

“Ela queria fazer você se apaixonar por ela, e então forçá-lo a assumir um compromisso e quando você fosse embora ela terminaria com você dizendo que foi só uma coisa passageira, que você poderia ir embora sem compromisso algum.”

— E o que ela queria com isso?? – perguntei chocado. Era irreal demais.

— Acho que ela queria mostrar a você que as coisas ou as pessoas daqui não são como você imaginava, que você não seria capaz de esquecê-la.

Resfoleguei sem acreditar no que estava ouvindo. Levantei da cama e andei pelo quarto mexendo nervosamente em meu cabelo.

— E você ainda não entendeu minha negativa, Alice? E quer saber? Ela conseguiu! Eu não vou conseguir voltar para Los Angeles e fingir que estou bem porque na verdade eu já estou apaixonado por ela! E sinceramente, Alice... Eu não consigo ficar mais um minuto nessa casa.

— O que quer dizer? – perguntou alarmada, Emmett também me encarava, como se não soubesse o que dizer.

— Vou para um hotel – disse pegando minha mala e colocando minhas coisas nela com rapidez.

— Edward, não...

— Edward, cara...

— Está tudo bem – interrompi os pedidos antes que viessem – Vejo vocês amanhã no casamento.

Empurrei minha mala em direção ao corredor e só faltei derrubar Rosalie e Isabella que vinham andando por ele.

— Edward! Aonde você vai? – perguntou Rosalie surpresa.

— Pro hotel – disse com menos frieza do que pretendia.

Bella olhou para mim sem dizer nada, sem mostrar qualquer reação. Eu não me importei, não queria pensar no que faria daqui para frente, só queria poder esfriar a cabeça e ver a situação por todos os ângulos.

Talvez esteja sendo dramático, reagindo aos acontecimentos de forma exagerada, mas era a única maneira que eu conseguiria ver tudo agora. Por isso eu precisava me afastar.

Quando cheguei ao “hotel”, porque de hotel aquele lugar não tinha nada, parecia mais uma pensão, vi que não era ali que os convidados do casamento estavam hospedados já que o lugar estava deserto. Provavelmente eles preferiram ficar em Port Angeles ou até mesmo em Seattle. O que era ótimo.

Só fiz colocar minha mala no quarto e saí novamente, logo estava andando para longe das ruas daquela cidade, me infiltrando no meio das árvores, e só parei quando cheguei a uma campina, ela não ficava muito longe, mas parecia imune às mudanças humanas que chegaram ao redor.

Acabei me jogando no chão mesmo, me confortando com o que eu esperava odiar. Tudo estava errado em minha cabeça, tudo estava o oposto do que deveria.

Eu não deveria sentir nada por Bella, não deveria mudar o meu jeito, não deveria passar a aceitar essa cidade, não deveria inconscientemente apoiar Emmett ou Alice por gastarem tanto tempo e dinheiro para vir até aqui. Eu não deveria estar gostando dessas mudanças.

Talvez seja apenas uma coisa passageira, quando eu voltasse para Los Angeles tudo isso passaria, inclusive o que eu sentia por Bella, todas as dúvidas sumiriam.

Acho que esse era o verdadeiro problema.

Eu não estava completamente certo se queria voltar a ser quem eu era em L.A. Mesmo depois de saber o que Bella tinha feito eu não conseguia me arrepender do que vivi aqui ou até mesmo sentir raiva dela. Acredito que dentro de mim havia algo que a perdoou e aceitou os fatos no segundo seguinte ao ouvir Alice. Talvez eu precisasse acordar e repensar as minhas prioridades.

Caramba, nem ao menos sei dizer se ainda quero continuar a ser advogado! Acho que vir para Forks acabou se tornando o declínio de quem eu acreditava ser e eu não sentia a menor vontade de lutar por ele. O novo Edward estava estranhamente mais feliz consigo mesmo.

Senti meu celular vibrar no bolso e logo percebi que era uma mensagem.

Passei no hotel e não

te achei... Onde você está?

Queria conversar com você.

Bella.

 

Suspirei. Agora mais calmo percebi que precisava ouvi-la, antigamente eu não teria dado a menor chance, mas agora era diferente, eu queria e precisava falar com ela. Então respondi a mensagem.

Saí para caminhar um pouco,

mas já estou voltando.

Ainda está no hotel?

Eu vou até você.

 

A resposta dela veio rápida.

Tudo bem.

~~* ~~

Entrei no hotel tremendo, uma chuva tinha me pegado no caminho e a temperatura havia baixado demais, eu ainda não tinha me acostumado ao frio e provavelmente isso resultaria numa gripe insuportável.

Bella estava sentada em uma das poltronas que havia na recepção e assim que entrei ela me olhou preocupada, vindo até mim.

— Vai acabar pegando um resfriado.

— Era nisso que eu estava pensando – sorri.

Ela me encarou ficando vermelha.

— Podemos conversar?

— Claro, podemos subir? Eu tenho que tirar essa roupa molhada...

— Tudo bem – ela confirmou e subiu comigo para o quarto onde eu estava.

— Pode ficar à vontade, eu só vou vestir uma roupa seca- murmurei pegando roupas na mala e indo para o banheiro me trocar.

Essa conversa sem duvida seria definitiva para a nossa situação, mas a verdade é que tudo está entregue nas mãos de Bella. Ela que me devia suas explicações e motivos, eu só poderia decidir o faria a seguir, mas não acreditava que pudesse mudar alguma coisa.

Ela mês esperava sentada timidamente em minha cama, visivelmente nervosa, era raro vê-la assim.

— Pronto – suspirei sentando ao seu lado, ela ficou claramente surpresa com minha ação.

— Eu... Edward, eu quero pedir desculpas por tudo que te fiz desde que chegou aqui.

— Bella...

— Não. Alice me contou sua reação e você tem toda razão, eu não deveria ter te tratado como tratei, mas acredite em mim: eu não fiz por maldade, eu não sou uma má pessoa. Eu só errei, errei feio com você ao me achar no direito de provar algo ao mundo ou algo louco assim. Me desculpe, você não merecia – disse olhando nos meus olhos.

Diabos, ela conseguiu me desarmar.

— Talvez eu merecesse sim, Bella. – ela começou a negar, mas eu não deixei, segurei sua mão com força.

— Acho que estava precisando mesmo de uma situação como essa para começar a ver as coisas por outro lado: minha vida, minha personalidade... Estou feliz por minha visão ter mudado um pouco – sorri torto culpa para ela.

A reação de Bella me fez rir internamente, ela me olhou como se não acreditasse no que eu tinha acabado de dizer, depois pareceu entrar em um estado de choque.

— Mas... Mas... Você não está com raiva de mim?? Você vai me perdoar?

— Não, não estou com raiva – disse sincero – E... Sim, acho que dessa vez eu tenho algo a te perdoar – ri, me divertindo.

Bella sorriu para mim e literalmente se jogou em meu colo, me abraçando  pelo pescoço.

— Obrigada, Edward! Você não sabe como eu me senti...

Eu não estava totalmente ouvindo, afinal a mulher que andava me enlouquecendo estava sentada no meu colo. Que culpa eu tinha??

— Edward!

— Oi! – respondi rapidamente, mas ela pareceu entender a situação e saiu do meu colo.

Oh droga, não era isso que eu queria.

— Eu... Você disse que não está com raiva de mim...

— E não estou – afirmei.

— Então porque você saiu de casa?

— Estava de cabeça quente, Bella.

— Ah... Então volta! – ela sorriu animada.

— Hm... Não sei se é uma boa ideia – disse inseguro. Eu precisava de umas horas sozinho.

— Por que? Daqui a pouco você vai embora...

— Acho que pode ser exatamente por isso – murmurei.

Ela ficou um tempo calada, queria saber o que estava pensando.

— Eu não vou te ver mais? – perguntou hesitante. Imediatamente entendi ao que ela se referia, ela queria saber sobre depois.

— Acho que vai sim. Posso vir com Emmett de vez em quando, eu gostei de Forks – ri.

Bella riu comigo e segurou minha mão que estava em cima da minha perna.

— Eu realmente gostei de te conhecer.

— Eu também, Edward. Muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou tão feliz por ter postado. Vocês não fazem ideia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better Than Expected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.