Better Than Expected escrita por TBNeta


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Então gente, eu sei que eu demorei demaaaaaais pra postar, mas eu precisava mesmo organizar minha vida na faculdade. Saí de uma greve e não me foi permitido respirar tranquilamente para nada até dezembro e, quando chego na querida casa dos meus pais para passar as férias percebo que esqueci o bendito capítulo 5 na cidade onde estudo (até agora não sei como ele saiu da minha mala, porque eu tinha absoluta certeza e que havia colocado). Tentei reescrever um milhão de vezes, mas nada ficava do jeito que eu queria, então desisti e esperei as aulas voltarem pra poder postar. Peço mil desculpas, de coração, e espero que quem me acompanha desde o começo possa dar uma passadinha por aqui e ver que eu não larguei a fic como pareceu. Tô bastante ansiosa pra saber o que vão achar desse capítulo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592553/chapter/7

Eu não deveria rir, mas não estava conseguindo me segurar, o desespero de Jasper era muito divertido. É claro que eu não era o único, Emmett só não estava gargalhando a uma altura dessas porque estávamos parados no altar da igreja ao lado do padre, precisava mostrar respeito.

Tudo isso por culpa da baixinha que resolveu aprontar: depois que ficou sabendo da despedida que meu pai fez para ele ameaçou Jasper dizendo que estava desapontada e até a hora do casamento pensaria se era isso mesmo que ela queria.

É claro que ela só estava blefando, mas Jasper não parecia estar pensando assim já que estava à beira de um ataque cardíaco porque Alice estava atrasada quinze minutos.

— Calma Jasper, esse atraso é normal – tentei acalmá-lo. – Sabe quanto tempo elas passam para se arrumar? E imagina Alice que gosta de ver tudo perfeito – fui lógico.

— É Jaspinho, Alice adoraria fazer uma entrada de impacto, não vou me surpreender se ela demorar mais meia hora – disse Emmett rindo.

O stress chegou a um ponto de ele nem se importar com o apelido.

— Meia hora????

Mas a brincadeira de Emmett não foi levada a sério, naquele momento a música da entrada de Alice começou a tocar. A expressão de alívio de Jasper foi tão clara que não só nós três (sim, o padre também) como vários convidados riram do mesmo.

A primeira a aparecer na entrada da igreja foi Bella com um vestido longo que combinava perfeitamente com a decoração do casamento. Eu me vi fascinado pela sua figura sorridente de entrada na igreja, ela estava maravilhosa.

  - Segura a baba, Edward – zoou Emmett.

Eu quase o mandei para o inferno, mas a chegada de Bella no altar me calou. Ela parou do outro lado do altar, oposto ao que Emmett e eu estávamos. Rosalie, que eu não havia percebido que vinha logo atrás, também se juntou a ela.

Só então que todos sorriram ao ver Alice aparecer com meu pai na porta da igreja. Minha irmãzinha estava mesmo linda, pronta para matar o pobre Jasper do coração.

A cerimônia não demorou tanto, logo o padre tomou voz e quando vi Alice e Jasper já faziam seus votos e trocavam alianças.

— Anda Edward, vamos cumprimentar os noivos – riu Emmett me empurrando.

Fomos em direção aos dois que estavam cercados pela nossa família. Meu pai tinha um braço sobre os ombros de Jasper enquanto os dois riam e minha mãe abraça Alice, ambas com grandes sorrisos no rosto.

— E ai, Jasper. Como está se sentindo agora que seus dias de liberdade acabaram? – Alice deu um beliscão em Emmett.

— É brincadeira, Alice! – resmungou esfregando o braço.

Ri vendo que as meninas também se aproximavam. Tanto Rosalie quanto Bella tinham a expressão que haviam se emocionado com a cerimônia. Mulheres!

— Vamos pessoal, vocês estão atrapalhando a saída dos recém-casados, vamos ter a festa toda para as brincadeiras – disse notando que os convidados só os esperavam.

Emmett seguiu para a casa de Rosalie e Bella onde seria a recepção juntamente com as duas. Eu os segui para lá com os meus pais.

A recepção estava perfeitamente decorada, lembrava um pouco as flores que arrumaram a igreja. Alice, como sempre, buscava a perfeição.

A festa seguiu com toda a tradição que um casamento poderia ter, com direito a primeira dança dos noivos, cortaram juntos aquele bolo imenso e todas as frescuras que um casamento tem.

Logo Alice resolveu dar o ar das graças e jogou o buquê, já anunciando sua partida para a Itália, onde Jasper e ela iriam passar a lua de mel. Depois da despedida dos noivos a festa mudou de estilo, ficou mais íntima, sem a fachada do casamento.

— Cara, to surpreso com você, um monte de mulher aí te dando sopa e você parado olhando pro nada – disse Emmett erguendo as sobrancelhas, olhei ao redor e percebi que ele estava certo, mas não me importei. Quem eu queria estava conversando animadamente com a minha mãe do outro lado da pista.

— Eu sei – dei de ombros.

Ele me olhou como se não acreditasse no que eu havia dito, resolvi dar uma volta, não estava ganhando nada aqui parado.

— Emmett, vou dar uma volta. E se fosse você iria aproveitar o tempo que tinha com Rosalie, já que nós vamos embora amanhã cedo, lembra?

— É verdade – murmurou olhando para o próprio como em sua mão.

Bati em seu ombro, me afastando. Eu tinha uma noção do que ele estava sentindo.

Dei uma volta pelos convidados que restavam, cumprimentando alguns conhecidos e acabei me deparando com James.

— Edward! Eu queria mesmo falar com você, Emmett me contou sobre você e Bella. Eu juro que não sabia, irmão, nunca faria isso com você... Mas eu juro! Foi só aquilo na boate! Eu nem sequer cheguei a vê-la depois daquela noite.

— Sem problema, James, não estou chateado – disse com sinceridade, no final das contas Bella não parecia estar interessado nele e James parecia estar sendo sincero.

— Que alívio! Pensei que nunca mais iria olhar na minha cara – riu descontraído – Mas e ai? Como estão as coisas?

— Como assim?

— Não conseguiu nada com ela? Vai embora assim?

— Esperava que alguma coisa acontecesse? – perguntei confuso.

— Na verdade sim, cheguei a pensar que você não voltaria amanhã.

Olhei para o meu amigo de longa data e não sabia o que responder, James deixou claro que entendia os dilemas que eu estava vivendo.

— Cara, tenho que me despedir do pessoal, vou voltar para L.A. ainda hoje.

— Certo – murmurei ainda confuso.

Fiquei sentado em uma das mesas observando pouco a pouco os convidados se despedirem dos meus pais e com o tempo a festa já estava quase vazia.

— Você não parece estar gostando muito da festa da sua irmã.

Eu me virei ao ouvir a voz dela e Bella estava em pé ao meu lado, estava tão linda quanto quando eu a vi entrando na igreja, nem parecia que tinha acabado de enfrentar horas de festa. Sua proximidade me deixou mudo por alguns segundos.

— Não, estou gostando, de verdade.

— Que bom, deu trabalho para organizar.

Apenas confirmei com a cabeça.

— Posso me sentar ao seu lado?

— Claro – disse tentando não demonstrar nervosismo com o fato.

— Então... Não foi tão chato, não é?

Eu ri, ela estava mesmo se esforçando para falar comigo.

— Não, foi o que se espera de um casamento.

— Mas seria melhor se tivesse sido em Los Angeles?

— Aí depende – sorri.

— De? – perguntou ela quando não expliquei.

— Você iria para L.A. para o casamento?

Ela tentou não sorrir.

— Provavelmente.

— Então acho que o lugar não importa.

— O que quer dizer com isso? – perguntou de repente insegura, era diferente depois de todas as facetas que conheci de Bella.

— O que eu te disse lá no quarto do hotel, eu gostei de te conhecer.

Bella estreitou os olhos para mim.

— Você é um conquistador barato, Edward Cullen.

Ri alto.

Ela suspirou me encarando e deslizou a mão por meu cabelo. Foi com surpresa que a sensação boa me tomou, só Bella me causava esse sentimento, de que tudo de repente estava perfeito.

— Por que não sorri assim sempre?

— Costumo fazer com uma maior frequência por aqui – assumi, pensando sobre isso.

— Isso é bom, eu acho.

Olhei para ela que encarava a mesa.

— Por que essa duvida?

— Porque você vai embora, então provavelmente não faz tanta diferença.

Suspirei, sem saber o que fazer ou dizer.

— Confie em mim, faz diferença.

Ponto de Vista – Bella

— Prometo para você que logo estarei em Los Angeles para te ver, nem vai ter tempo de sentir a minha falta – disse Rosalie tentando fazer Emmett rir, mas ela mesma parecia triste separação e não achava graça.

Preferi desviar o olhar, não estava me fazendo bem toda essa despedida.

— Bella querida, muito obrigada por nos receber tão bem e você está nos devendo uma visita, agora é a sua vez de viajar! – disse Esme sorrindo e me abraçando. Carlisle, que estava ao seu lado, repetiu o gesto.

— Venha mesmo, Bella. Nada de timidez.

— Certo – ri.

O casal também se despediu de Rosalie e eu pude dar um abraço em Emmett.

— Até qualquer dia ursão – brinquei, estava emocionada só ao vê-lo triste, com os olhos vermelhos.

— Até Bellinha, nem pense em não viajar para L.A. ou venho aqui e te levo nas costas – ri junto com ele ao me lembrar da primeira vez que ele veio a Forks, quando eu não quis ir com eles até Port Angeles assistir um filme e Emmett me levou a força até o carro (para o divertimento de Alice, Jasper e Rosalie).

— Não será necessário – prometi.

— Vamos Emmett, ainda temos que buscar Edward no hotel – chamou Carlisle.

— Edward não vem mais aqui? – perguntei confusa.

— Não, de lá vamos direto para Seattle.

— Ah...

Aquilo doeu mais do que deveria, ele estava indo embora e não viria se despedir. Talvez seja melhor assim, se tivesse que dizer adeus a ele era bem provável que o agarraria com força e não o soltaria, implorando para não ir embora.

Forcei o sorriso e acenei para Emmett, Esme e Carlisle que já entravam no carro.

— Fiquei surpresa pelo Edward não ter aparecido – disse Rosalie observando o carro se afastar.

— Eu também.

~~*~~

— O que você acha de Fetuccine pro almoço? – perguntou Rosalie abrindo os armários da cozinha.

— Por mim tudo bem – murmurei.

Ela parou o que estava fazendo e olhou para mim, sentado no balcão.

— Está tudo bem, Bella? Sabe que pode me contar o que quiser.

— É que... Eu esperava que fosse diferente, um final diferente.

— Está falando de Edward, não é? – Rosalie me olhou como se me entendesse.

Apenas confirmei com a cabeça.

Ela suspirou.

— Eu também esperava – disse sorrindo.

Nessa hora a campainha toca e nos entreolhamos, confusas.

— Alguém aqui? Na hora do almoço?

Dei de ombros e fui até a porta ver quem era. Quase não acreditei.

— Edward?!?!

Ele riu dos meus gritos, se apoiando na porta.

— Vai me deixar entrar? Estou morrendo de fome!

— Mas... – murmurei sem ao menos saber o que dizer.

— Depois, Bella – sussurrou me puxando para a cozinha.

— Isso sim que é uma visita inesperada – disse Rosalie quase rindo da minha cara.

Ela iria me pagar por essa.

— Oi Rose, o que por almoço?

— Olha pra isso!... Até agora nada, tivemos uma sessão preguiça, começaríamos a fazer o almoço agora.

— Não tem problema, eu espero. Se não tem jeito... – disse Edward fingindo drama enquanto sentava no que antes era o meu lugar.

Eu ainda estava em choque com sua presença.

Rosalie parecia uma criança que acabou de ganhar o presente de Natal mais cedo.

— Então Edward, o que você ainda está fazendo aqui em Forks? – perguntou fingindo extrema curiosidade.

— Eu... Não consegui ir embora – respondeu olhando para mim, eu não consegui desviar seu olhar.

— E por que não? – era isso, eu iria matar Rosalie Hale!

— Assuntos pendentes, Rosalie – disse Edward ainda sem deixar de me olhar.

Eu já tinha perdido a capacidade de respirar.

— Tudo bem, já chega, se virem com o almoço. Eu vou subir! – revoltou-se largando o que estava fazendo.

Só assim consegui me livrar do meu torporREVISAR.

— O que você vai fazer? – perguntei confusa.

— Vou arrumar minhas malas e comprar uma passagem para Los Angeles. Se você vai ficar aqui com Edward, eu vou para L.A. ficar com Emmett – disse já saindo da cozinha.

— Rosalie! – gritei estarrecida.

— Obrigado, Rose!

Eu me virei para Edward sem acreditar que ele estava realmente agradecendo a Rosalie por nos deixar a sós. Ele exibia um sorriso triunfante no rosto.

— Então você acha que tudo vai se resolver simples assim?! Você deixa a impressão de que vai embora sem se despedir, depois aparece aqui do nada e acha que só por ter ficado...

Fiquei muda quando ele se aproximou e me pressionou na parede, me encochando.

— Simples? Nada com você é simples, Bella. Mas eu acho que desta vez, admita, eu consegui fazer a coisa certa.

Eu não tinha força para negar.

— Abaixa a guarda, pelo menos dessa vez – sussurrou Edward em meu ouvido.

Oh, droga!

Neguei com a cabeça só pela força do hábito fazendo-o suspirar.

— Estou vendo que vou ter que baixá-la para você – disse logo em seguida pressionando seus lábios contra os meus.

Se antes não havia motivos, agora não ocorria nem a possibilidade. O beijo de Edward foi como a resposta para tudo o que vivemos aqui em Forks. Sei lá... Ao parar para pensar agora, depois de retribuir o beijo, nós dois juntos parece até previsível.

Mesmo sendo uma romântica incurável, passei boa parte da minha vida reprimindo minhas vontades para não me decepcionar, com medo de sofrer do tão famoso “coração partido”. O que eu definitivamente não esperava era que seria um cara como Edward que me tiraria dessa bolha, me libertando para curtir o que poderia ser a melhor experiência da minha vida, mesmo que não chegasse a ser eterna.

Então me agarrei a ele, rindo do quanto ele já estava soltinho para o que deveria ser nosso primeiro beijo. Edward, sem duvida, superava todas as minhas expectativas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, galera. O ultimo capítulo. Ainda tenho planos de postar um extra que preencha váários buracos que ficaram abertos na fic, do tipo: O que Bella e Rosalie fazem da vida morando juntas e sozinhas em Forks??? É, pretendo fazer um extra bem instrutivo, hahaha. Maas, é provável que ele demore, porque pretendo finalizar minha fanfic Irresistíveis antes (que já está em reta final), então quando puderem deem uma passadinha de vez em quando pra saber se eu já postei. Gostei demais dessa fic e espero que vocês tenham gostado também. E se vocês gostaram de mim como autora (mesmo com as postagens demoradaas), deem uma olhada no meu perfil que eu tenho outras fics e planos de postar outras tão boas ou ainda melhores que ainda estão sendo escritas. Obrigada por tudo e eu vejo vocês no Extra!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better Than Expected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.