Better Than Expected escrita por TBNeta


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592553/chapter/5

– Eu esperava mais animação, Edward!

– Emmett, não comece! Você não sabe o que essa festa está me custando.

– Como assim?

– Esquece! – eu não precisava do Emmett no meu pé agora.

Meu pai estava nos esperando, animado demais para o meu senso crítico, com um Jasper confuso no restaurante em que nós havíamos almoçado com as mulheres.

– Eu só não entendo como Jasper não está desconfiando de nada até agora, ele é um homem inteligente.

– Ele provavelmente está assustado demais para pensar nas possibilidades – disse Emmett rindo.

Fiquei confuso. Assustado com o que?

– Não entendi.

– Carlisle o chamou para jantar com uma desculpa de que queria fazer meio que um “interrogatório constrangedor” antes de Jasper se casar com a filhinha dele – Emmett continuou rindo da desgraça do coitado do Jasper.

Dei de ombros, era uma postura esperada pelo meu pai, ele protegia muito Alice.

– O que vocês estão fazendo aqui? – perguntou Jasper desconfiado enquanto via nós nos aproximando.

– Viemos lhe buscar para sua despedida, Jaspinho!

– Que despedida? Enlouqueceu Emmett?? E que droga de apelido é esse?

Emmett rolou os olhos enquanto eu dava umas palmadas solidárias no ombro d futuro amarrado.

– Sua despedida de solteiro.

Ele arregalou os olhos, olhando para o meu pai nervosamente.

– Se divirta, Jasper, hoje está liberado! – disse Carlisle animado.

~~*~~

– Edward! Eu só estava te esperando, cara!

Sorri ao ver James gritando do bar da “boate de stripers”. Meu pai exagerou na organização, isso aqui estava bem próximo de parecer com um puteiro.

– Me esperando para quê? – fingi-me de desentendido.

– Como para quê?? Pega uma bebida e vamos dar uma volta! Emmett me contou que você estava numa fossa terrível, nada como uma boa farra para aliviar a “tensão”. – disse maliciosamente, sentir até um pouco de pena em ter que acabar com sua alegria.

– As mulheres contratadas daqui são pagas para não terem qualquer tipo de contato físico com os convidados. É só para olhar, colega – informei-o do que descobri hoje de manhã.

– Poxa... Que pena, eu realmente vi uma...

Não pude deixar de rir.

– James, você sempre vê uma!

Ele me ignorou voltando à sua bebida e acabei me juntando a ele, quem sabe eu poderia apenas marcar um pouco de presença aqui e depois sair de fininho, talvez Bella ainda estivesse sozinha em casa...

James arregalou os olhos olhando por cima do meu ombro.

– Edward, me desculpe, eu sei das regras, mas com esta que está vindo aí não vai colar. Se bem que ela não está vestida de dançarina...

Me virei para ver de quem ele estava falando e quase tive um ataque cardíaco ao ver Bella vindo em minha direção, como se estivesse andando em qualquer lugar comum.

Isso não era uma coisa boa.

– Bella...

Ela me fuzilou com os olhos.

– Sério, Edward? Você preferiu vir beber com seu amigo do que ficar em casa comigo?

James me olhou como se eu fosse a pessoa mais retardada do planeta.

– Eu não tive escolha! – praticamente gritei, angustiado.

Bella se assustou com meu rompante, por isso não disse nada.

– Meu pai que organizou essa festa para Jasper e me forçou a vir para cá.

Ela me olhou de forma estranha, como se eu tivesse dito algo que ela não esperava.

– Pensei que tinha sido você...

– É claro que não, as festas de Edward são bem melhores, sem comparação – disse James piscando para ela.

Bella lançou um olhar a James que eu não gostei, era como se ela estivesse o avaliando...

James também percebeu porque sorriu ainda mais para ela, e eu conhecia o motivo quando esse vagabundo usava esse sorriso.

Mas que po**a é essa???

– Bella, o que veio fazer aqui? – perguntei interrompendo aquela palhaçada.

– Eu vim com Rose... – ela murmurou meio constrangida, não era natural vê-la daquela forma.

– Rose?... Alice veio também??? – era só o que faltava.

– Não, ela nem sonha que uma festa dessas está acontecendo, nem Esme.

– Na verdade minha mãe sabe, meu pai conversou com ela antes de qualquer coisa – disse tentando distraí-la, não queria que ela ficasse com raiva de mim.

Bella sorriu para mim meio chateada e depois olhou ao redor, James me cutucou e sibilou querendo saber o que estava acontecendo, mas eu não respondi, estava totalmente focado na morena na minha frente.

Eu senti como se os planos dela de ficar em casa comigo ainda estivessem de pé.

– Er... Bella, você já está indo embora? Por que eu poderia levá-la e...

– Não! Quero dizer... Eu já estou aqui, então vou aproveitar um pouco – disse dando de ombros. Eu olhei sem acreditar Bella sentar do outro lado de James e pedir uma bebida para si.

James se virou para ela sorrindo e eles começaram a conversar animadamente como se eu não estivesse aqui.

Fala sério!!

Saí do bar disposto a chutar qualquer um que aparecesse na minha frente da raiva que eu estava. Essa noite estava sendo uma merda! Primeiro eu perdi a chance de ficar em casa sozinho com Bella e agora eu fui colocado para escanteio por causa de James. Essa noite não poderia ficar pior.

É claro que a vida sempre gostou de me provar o quanto eu estava errado e dessa vez não foi diferente.

Sem razão alguma me virei e olhei em direção ao bar onde aqueles dois estavam e estaquei com o que eu vi. Bella não teria coragem de fazer isso... Bem, para minha infelicidade ela teria sim. Ela e James estavam aos beijos no bar, como se por acaso estivessem sozinhos.

A dor que senti ao ver aquela cena chegou a ser insuportável, era como se alguma coisa estivesse me amassando por dentro, me impedindo de respirar. Senti uma ardência nos olhos e a minha garganta começar a dobrar. Que diabos esta acontecendo comigo?? Que droga, Edward! É só mais uma mulher, merda!

Mas eu percebi da pior forma que não era, Bella é importante para mim. Muito importante.

– Edward, seu pai está querendo falar com você... Edward... Está tudo bem? – perguntou Rosalie me parando, nem queria imaginar como estava minha expressão.

– O que meu pai quer comigo, Rosalie?

– Ele não disse... Aconteceu alguma coisa? – ela perguntou e depois olhou para trás de mim, onde Bella estava. – Ah...

– Pode dizer ao meu pai que eu não estava me sentindo bem e fui para casa? – perguntei a ela já não agüentando mais aquele lugar.

– Claro! – disse e pela primeira vez sorriu para mim.

Não dei importância, tudo que eu queria era ir embora.

PDV Bella

Eu não aguentava mais ouvir essa risada divertida de Alice. Sério, ela estava rindo sem parar a uns 10 minutos.

– Alice, chega!

– Bella, eu ainda não estou acreditando nisso!

O lado bom é que ela não ficou chateada em saber que houve uma despedida de solteiro para Jasper. Ela estava entretida demais na burrada que eu acabei fazendo lá.

– Acho que eu não fiz o certo...

– O que?? Bella! Provavelmente Edward ficou com o ego ferido e com raiva! Isso é bom! Ele está precisando de um choque de realidade.

– Acho que não foi só isso, Alice... – disse Rosalie entrando na cozinha.

– O que quer dizer? – perguntei nervosamente, eu já estava começando a me sentir culpada.

– Eu esbarrei em Edward quando ele estava indo embora e ele não parecia ter problema nenhum com seu ego, na verdade ele parecia magoado demais para se preocupar com outra coisa – me olhou crítica.

Pronto. Foi tudo o que bastou para me fazer desacreditar em tudo que eu pensava. Era a reação que eu mais temia vindo da parte dele. A reação que eu implorava internamente que não acontecesse.

O que eu fiz!! Nunca fiquei com ninguém dessa forma leviana, sem sentimentos, e fiz isso apenas por causa de um plano ridículo, agora sem qualquer fundamento.

– Eu vou desistir desse plano idiota – disse colocando as mãos no meu rosto, tapando-o.

– Tem certeza, Bella? – perguntou Alice em duvida, sem sorrir dessa vez. No mesmo momento Rosalie lançou o comentário dela.

– Eu sabia que você não conseguiria.

– O que quer dizer com isso?

– Eu te conheço, Bella. Você é muito emotiva, quando percebesse que Edward começou a sentir algo por você, desistiria na hora.

Eu não conseguia pensar direito, só estava preocupada com o que Edward estava pensando de mim, se eu perdi sua amizade.

– Bom dia!!! – gritou Emmett entrando na cozinha, deu um beijo em Rosalie e depois s sentou ao meu lado, o único lugar vago.

– Se divertou ontem, hein Bella? Quem mais curtiu aquela festa foi o James que saiu todo felizinho... – disse me olhando maliciosamente.

– E quem menos curtiu foi o Edward.

– Rosalie, desde quando você é uma defensora do meu irmão? – perguntou Alice olhando para ela de forma estranha.

Rosalie rolou os olhos e saiu da cozinha comendo uma maçã. Essa defesa que ela estava fazendo era mesmo estranha, alguma coisa realmente mudou ontem.

Emmett não comentou nada, só voltou a comer calado.

– Emmett, meu irmãozinho querido... – ele olhou para Alice desconfiado e com toda a razão, todo mundo conhecia esse tom de voz dela, ela só o usava quando queria muito alguma coisa.

– O que foi?

– Edward por acaso disse alguma coisa...

– Pare de torturar o Emmett, Alice! Pode me perguntar o que quiser – disse Edward nos surpreendendo entrando na cozinha. Meu coração deu um salto e começou a bater loucamente. De repente eu não conseguia retirar meus olhos da mesa, como uma verdadeira covarde.

Senti ele ocupar o lugar que Rosalie estava, bem na minha frente.

– Bom dia, Bella.

Eu o encarei sem conseguir me conter e ele sorria para mim, mas esse não chegava aos seus olhos. Percebi só em olhá-lo que, apesar do tom amigável, alguma coisa havia se quebrado entre nós dois, exatamente como eu temia.

– Bom dia, Edward – murmurei sem vontade.

Alice pareceu perceber alguma coisa diferente por que rapidamente trouxe o assunto do seu casamento e as coisas que ainda faltavam.

Eu só conseguia pensar no que tinha feito. Eu tinha que assumir que não tinha nada haver com esse plano idiota eu ter ficado com James. Eu queria testar Edward mais uma vez, praticamente o forcei a demonstrar algum sentimento por mim.

Tudo isso por que não tinha coragem de assumir para mim mesma que também havia começado a sentir alguma coisa por ele. Eu agi feito uma estúpida.

Me assustei quando Edward levantou da mesa mal tendo tomar café e saiu da cozinha. Eu o segui sem olhar para Emmett ou Alice, agora iria provar ser a mulher madura que tanto dizia que era, iria conversar seriamente com Edward e colocar tudo em pratos limpos. Se ele quisesse passar a me ignorar a partir de agora eu não reclamaria, mesmo me doendo muito.

Ele já iria começar a subir as escadas, quando eu ia chamá-lo a porta da frente foi aberta com força e logo depois veio um grito irritante.

– Edwaaaaard!!!

Não estranhei ao ver Edward olhar incrédulo para a loira arruivada. Quem entraria numa casa desconhecida dessa forma? A mulher só poderia ser louca de pedra!

– O que está fazendo aqui, Tanya?

– Que pergunta, seu bobinho – riu de forma desagradável – Eu vim para o casamento de Alice.

– Estou falando daqui, especificamente, nessa casa.

– Não gostou da surpresa? – perguntou ela fazendo um bico, se aproximando mais dele.

Eu assistia tudo ainda estática, como se fosse um tipo de enfeite no meio da sala.

– Surpresa? – perguntou Edward em duvida, descendo o único degrau que havia subido.

– Sim, eu vim te ver! – gritou essa ultima parte se jogando nos braços de Edward, beijando seu rosto, quase em sua boca.

Iiii... Não gostei! Quem era essa loira, afinal?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois de um final de mês de junho infernal e um começo de julho complicado, logo depois veio uma zika bendita e agora (dois meses depois) que consegui finalmente me organizar venho com essa cara lisa postar mais um capítulo. Vou tentar correr e postar o cinco o mais rápido possível, já que vou entrar numa semana relativamente folgada. Tenham paciência comigo, eu ainda chego lá! Um dia vai, não é mesmo? Rs
Então é isso. Comenteeeeem!!! Digam o que acharam! Vejo vocês no próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better Than Expected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.