A vida depois do casamento escrita por Costa


Capítulo 5
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, pessoal, mas é que com a volta as aulas, eu me enrolei um pouco esses dias. Essa semana eu ainda devo me enrolar um pouco, mas prometo tentar postar com mais frequência. A vida acadêmica não é fácil, ainda mais pra quem cursa história. A cada semana novos textos gigantescos para ler.
Sem mais, deixo-lhes mais um capítulo.
Espero que desfrutem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592324/chapter/5

Lety e Fernando, Após deixarem os filhos na escola, foram para a Conceitos. Márcia havia ligado e lhes pedido ajuda.

Assim que chegaram, foram informados para irem para a sala de reunião onde Márcia os aguardava. Após se cumprimentarem, se acomodaram nas cadeiras.

–O que foi dessa vez? -Fernando pergunta rindo.

–Mex Sports. -Márcia responde.

–Mas já não fecharam o negócio? -Lety questiona.

–Já, mas parece que o dono gostou dos antigos trabalhos de vocês e querem tratar apenas com o senhor e a senhora Mendiola. -Márcia responde.

–Ih, estamos famosos. -Fernando se gaba.

–Parece que estão. O diretor da Mex só aceito fechar o negócio com vocês. -Márcia diz rindo.

Nesse momento chega a Aline, a representante da Mex Sports. Após cumprimentar calorosamente Márcia, Fernando e Letícia, ela se senta ao lado de Márcia.

–Desculpem o atraso de meu chefe. Ele me ligou e disse que já está chegando. -Aline se explica.

Nesse momento o Luigi chega.

–Olá para todos! Abram espaço que a diva chegou. -Luigi se anuncia.

Após cumprimenta-los, ele se acomoda ao lado de Fernando.

–Não tinha outro lugar pra se sentar não, Luigi? -Fernando resmunga.

–Tinha, lagartixa, mas estou com saudades de você. -Luigi diz o abraçando.

–Saí pra lá! -Fernando resmunga se afastando dele e abraçando a Lety.

Nesse momento um homem alto, forte, de cabelos negros e olhos azuis entra na sala chamando a atenção de todos. Era Amado Foscari, o presidente da Mex Sports.

–Me desculpem pelo atraso. Peguei um engarrafamento daqueles. -explica Amado.

–Bofe, quem é você e por que é tão lindo? -Luigi suspira.

–Luigi! -Márcia o repreende.

–Desculpem, sou Amado Foscari, presidente da Mex Sports. -Ele diz se apresentando.

–Amado, adorei esse nome. -Luigi se derrete.

–Amado, esse são o Luigi, a Letícia e o Fernando. Eu sou Márcia. -Márcia diz os apresentado.

–Amado cumprimenta Márcia com um beijo no rosto, Fernando e Luigi com um aperto de mãos e Lety ele lhe beija a mão. Fernando já não gosta da atitude e o olha torto. Lety percebe e não deixa de rir de seu enciumado marido. Foscari se senta ao lado de Aline.

–Foscari, esse nome é italiano, não é? -Luigi questiona.

–Sim, senhor Lombardi. Meu pai é italiano. -Amado responde.

–Aí, quanta formalidade. Pode me chamar só de Luigi, amado. -Luigi suspira.

Nesse momento o Ariel entra todo atrapalhado na sala.

–Era só o que faltava! O que o loirinho risonho faz aqui? -Fernando resmunga.

–Boa tarde para todos, Luigi, Márcia, Fernando, Letícia e Aline. -Ariel abre um largo sorriso e vai cumprimentar Aline com um beijo.

Ariel se senta ao lado de Amado.

–Pintou um clima aí, Aline. -Luigi diz e percebe o interesse de Ariel.

–Senhor Foscari, esse é Ariel Villarroel, um dos acionistas. -Márcia os apresenta tentando cortar o comentário de Luigi e eles trocam um aperto de mãos.

A reunião tem inicio. Entre assuntos de negócios, o Luigi suspira pelo novo bofe, Fernando o fuzila com o olhar por ciúmes de Lety, Márcia vez ou outra não se aguenta e ri da situação, Lety repreende Fernando a cada resmungo irreconhecível que solta. Amado vez ou outra se apoia sobre as costa da cadeira da Aline e até cochicha algumas propostas em seu ouvido, nesses momentos é Ariel quem o fuzila com o olhar.

–Suas propostas são interessantíssimas, Luigi. Gostei bastante, mas e os modelos, as modelos, quem serão? -Amado pergunta.

–Só trabalhamos com os melhores, Amado. Aqui contratamos os modelos mais renomados do mercado, posso lhe garantir. -Luigi diz.

–Fico feliz em saber. A senhora será uma das modelos, dona Letícia? -Amado questiona se virando para Lety.

–Eu? Não sou modelo- Lety diz rindo sem graça.

Fernando o fuzila com olhar.

–Me desculpe. Achei que fosse modelo já que é tão linda. -Amado a elogia.

–Ela é linda sim, mas, infelizmente, nem minha esposa e nem eu somos modelos. -Fernando diz abraçando a Lety.

–Você modelo, Lagartixa? Faça-me rir. -Luigi ironiza.

–O que tem, Luigi? Eu poderia muito bem ser modelo. -Fernando diz.

–Talvez há uns 5 anos atrás. Agora você engordou, tá balofo. -Luigi o espeta.

–Eu balofo? -Fernando pergunta incrédulo.

–Desculpa a sinceridade, querido, mas o Luigi tem razão. Desde que nos casamos você engordou um pouco. Criou uma barriguinha charmosa. -Lety diz rindo.

Fernando fica emburrado com o comentário e todos riem da discussão sem sentido. O único que não se atenta é Ariel que está com seu olhar vidrado em Aline.

–Deixemos a questão de meu peso de lado. Isso já não importa. Voltemos, por favor, ao tema principal da discussão, senhor Foscari. -Fernando pede sem graça tentando encolher a barriga.

–Não adianta estufar o peito, Fernando. Sua barriga está maior que ele. -Luigi o espeta.

Fernando apenas lança um olhar para Luigi que se cala.

–Já que você não pode ser a modelo, senhora Mendiola, eu deixo a escolha em suas mãos, Luigi. Confio no seu julgamento. -Amado diz tentando segurar o riso.

–Agradeço a confiança, Amado. Amado, adoro seu nome! -Luigi diz.

–Já que é assim, peço licença, mas tenho outra reunião daqui a uns minutos. -Amado diz e se despede de todos.

Aline também se despede.

Ao passarem pelo quartel, as mulheres logo o assediam, mas Amado dá um jeito de esquivar-se. No elevador, ele e Aline conversam sozinhos.

–Parece que o acionista gosta de você. -Amado comenta.

–Claro que não, Amado. Fernando é muito bem casado e eu já vi que ele ama a esposa.

–Não falei do Fernando. Me refiro ao outro, o loiro.

–Ariel? Não pode ser. Nos conhecemos desde crianças e ele nunca olhou pra mim.

–Eu também te conheço desde criança e sei que você sempre teve uma quedinha por ele. Deixa que eu me viro na outra reunião. Vá ser feliz.

–Esse é o bom de seu amigo ser seu chefe. Você me conhece muito bem.

–Somos quase irmãos, esqueceu? Crescemos no mesmo prédio.

–Obrigada, meu quase irmão. -Aline diz o abraçando.

Na sala de reuniões, Fernando, Lety e Luigi ainda discutiam pelo peso de Fernando. Márcia apenas observava a tudo com cara de deboche. Ariel não prestava atenção em nada, apenas estava parado em pé passando a mão pela cadeira onde Aline estava sentada.

–O que você tem hoje, Ariel, estou te achando distante? -Márcia perguntou estranhando a atitude do irmão.

–O que foi, Márcia? -Ele pergunta assustado.

–O que tem para estar no mundo da lua? Até agora está sendo amável e não trocou nenhuma farpa com o Fernando ou a Lety.

–Nada, não tenho nada. Acho que só estou um pouco cansado e já vou. -Ariel diz se despedindo da irmã e saindo.

Lety e Luigi ainda zombavam do peso de Fernando.

–Eu engordei, Márcia? -Fernando questiona querendo uma terceira opinião.

–Pra falar a verdade eu acho que engordou um pouco. -Márcia diz rindo.

–Isso é complô de vocês contra mim. Só porque sou bonitão. -Fernando diz.

Lety, Márcia e Luigi não se aguentam de rir.

Ariel desce para a recepção e encontra Aline conversando com as do quartel.

–Não sei como ainda perde seu tempo com essas aí. -Ariel comenta fazendo o quartel se afastar.

–Não seja ruim, Ariel. Elas são boa gente. -Aline diz.

–O que faz aqui ainda?

–Estava te esperando descer. Meu chefe teve um compromisso e não precisou de mim.

–Seu chefe, sei.

–Ele está noivo e não é de mim, se é isso que lhe incomoda.

–Eu não falei nada. Você pode ser noiva de quem quiser.

–Ariel, querido, eu vi como me olhava na reunião. O que me diz de começar do zero e sairmos para um almoço? Seremos apenas dois colegas de infância que se reencontraram e querem por o papo em dia.

–Tá bom, acho que não tenho nada melhor para fazer.

–Desde quando éramos crianças, o que eu mais gostava em você era esse seu mau humor. Não mudou nada. -Aline diz o arrastando.

Ariel se deixa levar. Nunca havia reparado em Aline como uma possível conquista, mas isso era algo que, no momento, poderia ser pensado.

Fernando e Lety saíram da Conceitos. No caminho de volta para casa, Lety percebeu que Fernando estava muito calado.

–O que foi, Fernando? Vai me dizer que ainda esta bravo por eu ter te chamado de barrigudinho? -Lety questiona.

–Se gosta assim tanto de uma barriga reta, vai procurar o Amado. -Fernando diz fazendo voz fina ao mencionar o nome.

–E quem te disse que eu não gosto de uma barriga saliente? Você ficou até mais charmoso com ela. Não precisa ficar com ciúmes do senhor Foscari. -Lety diz dando um leve tapinha na barriga dele.

–Você sabe como me fazer feliz com algumas palavras. -Fernando diz sorrindo.

Lety e Fernando poderiam brigar por vários motivos, serem dois ciumentos, mas sempre se reconciliariam. Eles se amavam e sabiam que nada poderia separa-los.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!