Experiment escrita por Pris


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Seus olhos abrem ainda mais, e pela sua expressão, sei que a curiosidade tomou conta do seu ser...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592256/chapter/7

Capítulo 7

Tobias

Caleb trouxe algumas roupas para que Tris possa estar devidamente vestida ao enfrentar os olhos curiosos da Audácia. Ela se veste e eu analiso cada parte do seu corpo, ela não é apenas linda, ela é perfeita, não achei que conseguiria me sentir assim novamente, mas é ela, isso é só com ela.

– Então as facções venceram? Ela me pergunta enquanto coloca suas botas

– Não necessariamente , na verdade, não há mais o conceito de Facção, no entanto seus antigos membros continuam se juntando, morando próximos, fazendo encontros e festas. Os membros da Audácia ainda jogam desafio – respondo a ela com um sorriso malicioso

Ela me encara com uma sobrancelha levantada, pelo que conheço, sua mente agora está juntando todos os pontos, fazendo todos os tipos de raciocínios e conexões, como só alguém da Erudição poderia fazer. É fascinante ver isso nela, todas essas facetas, jamais me cansarei de observar.

– Eu acredito que a igualdade psicológica os mantém juntos – ela rebate confirmando minhas suspeitas, seu cérebro trabalha rapidamente

– Acho que é mais uma saudade, velhos hábitos não mudam, daqui algumas gerações tudo estará diferente - respondo

– Tenho minhas dúvidas a respeito disso, acredito que liberdade ajudará a formar mais Divergentes no futuro, mas enquanto tivermos a barreira genética eles preferirão se manter juntos

Aprendi que Tris nem sempre tem razão, mas que suas opiniões são sempre fundamentadas e ela nunca as oferece sem ter pensado muito a respeito, até chegar numa conclusão lógica.

– Os portões foram abertos, não foram? – ela continua seu raciocínio – E as pessoas da margem puderam entrar, não é?

– Sim, mas o que é que tem isso?

– Vocês sabem como eles se agruparam? Eles continuam morando próximos uns dos outros ou procuraram morar em locais cujos vizinhos têm personalidades parecidas com as suas?

Caleb abre a porta no exato momento em que Tris termina de amarrar seus cadarços. Não permitindo que eu responda sua última pergunta

– Esta na hora, Tris, eles estão te esperando – diz Caleb

Nós saímos do quarto e caminhamos em silêncio até o saguão dos elevadores, descemos até o quinto andar, onde há mais de uma hora, Cara conversa com os membros da nossa antiga Facção. Não acredito que eles estejam muito interessados nas explicações sobre a pesquisa, mas Tris foi muito esperta. Ela precisava cansá-los, para que sua participação pudesse ser rápida.

Quando chegamos próximos a sala de conferência, podemos ouvir Cara falando no microfone, como se realmente estivesse em uma bendita conferência, terminando de explicar cada detalhe da experiência que resultou na total recuperação de Tris.

"Sim, Tris e Uriah foram nossos primeiros pacientes. Não, Uriah ainda não. Sim, ela estará aqui em breve, mas voltando ao raciocínio, as cadeias químicas do soro da vida são capazes de criar receptores na membrana das células efetuando a cura plasmática.."

Cara continua seu discurso, isso tudo é realmente muito chato. Tris puxa meu braço e pergunta

– Uriah também foi curado? Onde ele está? –ela exclama animada

– Bem, ele ainda está sendo curado, continua imerso no soro da vida - digo

Seus olhos abrem ainda mais, e pela sua expressão, sei que a curiosidade tomou conta do seu ser, no mesmo instante, Caleb entra no recinto e Cara para seu discurso, só então anuncia:

– Ela já está aqui

Ouço todos falando ao mesmo tempo e Cara pedindo silêncio.

Após os ânimos se acalmarem, Tris me dá um beijo de leve, solta minhas mãos e adentra no salão, enquanto fico atras, observando cada movimento seu. Todos pararam de falar e estão com cara de que acabaram de ver um fantasma. Ela sorri e diz.

– Vocês não conseguiriam se livrar de mim tão facilmente. Eu sou Audácia até na morte!

Ouço os gritos, uivos, barulhos. Nunca vi os membros da Audácia comemorando tanto.

Essa é a minha garota, mas agora ela se engana, ela não é totalmente Audácia. Ela é Divergente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!