Experiment escrita por Pris


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Tudo pode mudar amanhã, hoje seremos apenas um casal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592256/chapter/22

Capítulo 22

Tobias

Nós dormimos juntos esta noite, a segurei em meus braços tentando protege-la, mesmo não sabendo do que. Tris teve um sono inquieto, por vezes tive que acalmá-la, entre alguns pesadelos e outros a ouvi chamar pela mãe, não tinha me dado conta disso antes, mas pra ela, tudo aconteceu a apenas um ano, ela não teve tempo de juntar seus cacos como nós tivemos.

Queria poder fazer mais, queria poder arrancar essa tensão, fugir daqui, viver num mundo sem problemas. Ela é tão pequena, dormindo se torna frágil, vulnerável e delicada, mas conheço a bravura dentro dela.

Nós precisamos investigar, descobrir o que está acontecendo. Acaricio seus cabelos e ela abre seus olhos, eles são de um azul tão pálido e profundo que parecem como gotas de chuva.

– Bom dia – ela me diz com um sorriso tímido.

– Sabe, eu poderia ficar com você aqui, pra sempre.

– E que o mundo se exploda!

– E que o mundo se exploda – repito - só você me interessa.

Seu sorriso se alarga um pouco mais no momento que seu estomago ronca.

– Vem, vamos te alimentar antes de qualquer coisa

– Nunca senti tanta fome antes, parece que tem um buraco em meu estômago.

Preparo um café da manhã com ovos mexidos, como ela gosta. Ela devora junto com as torradas e bebe um pouco de leite.

– Este leite não está com gosto muito bom – reclama

– Deve estar velho, prefere um suco?

Após o desjejum, nos deitamos no sofá, Tris fica de lado, apoiando a cabeça em meu peito.

– Ainda não sei o que devemos fazer – ela diz isso enquanto suspira

– Acredito que precisamos investigar, não podemos fazer nada precipitadamente, mas também não podemos ir até lá sozinhos.

– Acho que devemos aumentar a segurança da cidade manter guardas no muro novamente.

– Concordo, vou conversar com Johanna a respeito.

– Precisamos montar um grupo para nos acompanhar, que não pode ser muito grande pra não chamar a atenção dos moradores da Margem.

– E quanto a Amy? Será que ela sabe de alguma coisa? – Tris não me responde de imediato.

– Eu tinha me esquecido dela, precisamos ir vê-la, antes de tomar qualquer decisão.

Amy pode ser de grande ajuda se souber de alguma coisa. Eu não a conheço, mas se ela ajudou Tris em outra ocasião, deve ser uma boa pessoa.

No Centro de Pesquisas Médicas, Caleb e Cara nos informam que ela tinha uma doença a qual eles não conheciam, por isso estão tentando cura-la através do Soro da Vida. Disseram que coletaram amostras e estão efetuando pesquisas sobre o contágio e desenvolvimento de uma vacina.

– Ela está acordada? Tris pergunta

– Sim, mas não está em seu juízo perfeito – Diz Cara

– Quero falar com ela.

– Não sei se é uma boa ideia, Tris, pode ser contagioso.

– Se for, já tive contato suficiente com ela ontem.

Cara assente e nos leva até Amy, ela é uma figura pequena e muito magra, visivelmente uma pessoa que já sofreu muito na vida e carrega seu sofrimento estampado no rosto.

– Bom dia, Amy – Diz Tris enquanto segura sua mão – Como está se sentindo hoje?

– Foi você quem me trouxe até aqui? Eles vão me matar, vão matar você também.

– Não se preocupe, Amy, você está segura aqui, mas me diga quem são eles?

– Os membros da Revolução.

– Que revolução?

– Dos GDs.

– Os GDs estão numa revolução?

– Nem todos, mas na margem eles nos capturam e nos obrigam a fazer algumas coisas.

– Eles capturaram você?

– Sim e me colocaram uma máquina de gás, depois me soltaram na rua, logo depois disso eu comecei a ficar doente.

– Eles te falaram o que pretendem fazer?

– Não, eu era apenas mais um dos capturados, não sei o que eles planejam. Eles já me pegaram tantas vezes.

– Obrigada, Amy, agora descanse, você vai ficar bem!

Tris eu saímos do quarto, ela não diz nada, apenas caminha rapidamente.

Não sei o que se passa em sua cabeça, mas com certeza ela têm alguma teoria, confesso que Amy parecia não falar coisa com coisa, no entanto não parecia estar inventando essa história.

– Precisamos encontrar Christina – Tris me diz baixo para que Caleb e cara não nos ouçam

– Zeke, Shauna e Uriah vão querer participar.

– A esta hora eles já devem estar sabendo de alguma coisa, Christina já deve ter contado a eles.George e Amah deveriam vir conosco também.

– Acho que oito pessoas chamariam muita a atenção, não?

– Não. Não vamos entrar todos juntos, devemos nós separar em equipes. Ter alguns de nós na retaguarda, escondidos, protegendo os demais. Alguém precisa ficar próximo ao carro, caso precisemos fugir as pressas.

Parece que ela já tem tudo planejado, só não pode me contar os detalhes, não aqui.

– Beatrice – chama Caleb – Eu fiquei preocupado com você ontem, se vai morar comigo, você não pode sair assim sem me avisar.

– Posso sim, Caleb – Tris coloca a mão no ombro do irmão – Vamos combinar uma coisa, quando eu não dormir em sua casa, estarei com Quatro, na casa dele, ok?

Caleb me encara irritado e eu não consigo conter o sorriso, Tris pode ser sua irmãzinha, mas tem o espírito livre, não vai deixar nem que eu ou ele diga o que ela deve ou não fazer. Ela dá um beijo em Caleb e saímos do prédio, quando já estamos na rua, comenta.

– Preciso arrumar um apartamento pra mim.

– Você pode voltar a morar comigo quando quiser – eu digo e ela para, me encarando, por fim responde.

– Sabe, eu estive pensando sobre isso, você não acha que somos novos demais para casar? Pra mim, morar junto e casar é a mesma coisa.

– Bem, a decisão é sua, me avise quando estiver pronta, está bem? Ela concorda e continuamos andando.

Eu nunca tinha pensado em casamento, mas acho que Tris tem razão, somos jovens, precisamos amadurecer um pouco mais para constituir uma família, ao mesmo tempo, não quero ficar longe dela um só minuto.

Nos encontramos no apartamento de Zeke, quase todos estão aqui, faltam apenas Amah e George, mas Tris prefere começar sem eles.

Depois de relatar tudo o que aconteceu e a conversa com Amy, estamos todos de acordo que devemos voltar a margem e investigar.

– Precisamos arrumar roupas surradas como as deles, para nos misturarmos a população. – diz Tris

– Isso não é problema, o departamento guarda as roupas dos que vem de lá e incineramos quando não temos mais onde colocar, ainda temos várias no depósito. – responde Christina

– Você se encarrega disso, Christina?

– Zeke e Shauna podem se encarregar do nosso armamento – eu digo

– E o que eu faço? – Pergunta Uriah

– Você vem comigo, precisamos conversar com Amah e George. Quatro vai se reunir com Joana e expor a situação. – Tris diz enquanto se levanta.

Estamos todos com medo, arriscar nossas vidas não era o que desejávamos, mas precisamos lutar pelo que é nosso e aqui é o nosso lar, já sofremos e perdemos tantos em batalha, não podemos parar agora.

– Quando partiremos – Shauna pergunta

– Amanhã pela manhã – eu digo e todos concordam acenando afirmativamente.

Tris me olha, seus olhos estão inquietos e preocupados. Eu a seguro pela cintura, estão todos ocupados demais uns com os outros para prestar atenção no nosso momento.

– Você fica comigo em casa esta noite?

– Sim, eu fico

Ela me beija fortemente, depois sai com Uriah. Tudo pode mudar amanhã, hoje seremos apenas um casal, vamos aproveitar nosso momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Experiment" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.