Experiment escrita por Pris


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Um novo começo. Mais um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592256/chapter/16

– Eram vocês, não eram? – Christina me pergunta, posso jurar que ela está envergonhada, mas não sei ao certo

– Nós quem, Christina?

– Você e Quatro, oras.

– O que têm nós dois?

– Não se faça de idiota, eu sei que eram vocês, acha que eu não os reconheço no escuro?

– Hahaha! Do que você está falando?

– Ontem, lá embaixo do abismo, eram vocês, eu sei que eram.

– Não sei do que você está falando – Minto

– Você é uma péssima mentirosa, estou falando de ontem, eu e Uriah, na parte baixa do abismo, nós vimos um casal saindo, tenho certeza que eram vocês.

– Você e Uriah? O que faziam na parte baixa do abismo?

– Ah, Tris, bem.. é que, você sabe, né... eu não resisti..

– É eu percebi, éramos nós ontem.

– Eu sabia!

– Não conseguimos descobrir se vocês estavam brigando ou ..

– É, eu sei, foi meio selvagem – ela faz uma cara como se tivesse lembrando de alguma coisa. – Mas o que vocês estavam fazendo lá? Estavam nos espionando?

– Não! Está louca? Foi apenas coincidência... Nós também queríamos ficar sozinhos, costumávamos ir àquele local na época da nossa iniciação, quando começamos a namorar escondido. Foi ali que nos beijamos pela primeira vez – digo, um pouco encabulada sentindo meu rosto corar.

– Jura? Primeiro beijo, que gracinha.

– Sim, mas isso já tem muito tempo, não importa, agora você vai me contar o que exatamente aconteceu ontem?


Christina se ajeita no sofá, percebo que o papo vai ser longo, Tobias ainda dorme, ela chegou cedo aqui em casa, eu ainda estava na cama, bebemos muito ontem à noite, se o conheço bem, hoje ele acorda quase na hora do almoço. Eu não consigo dormir muito, acredito que seja efeito do Soro.

– Você viu que nós ficamos conversando durante a festa aqui o tempo todo, não é? Então, ele não saiu do meu pé a noite toda, eu estava me fazendo de difícil, sabe? Mas aí, no Fosso, estávamos dançando quando ele me puxou e disse que não aguentava mais relacionamentos vazios.. E me beijou, depois me puxou correndo e descemos pro fundo do abismo. Eu nem sabia que aquele lugar existia. Foi insano. Ele disse que poucas pessoas conheciam aquele lugar. Tris, estou tão animada!

– Vocês estão namorando?

– Não, não sei, ele disse que não queria mais relacionamentos vazios, mas será que está pronto pra algo mais sério? Não quero me preocupar com isso, vou aproveitar o momento e ver no que dá.

– Acho que vocês são perfeitos juntos.

– Também acho, estou me apaixonando!

A pior versão da Christina tagarela é quando ela está animada com alguma coisa, não sei se agüento conversar mais sobre Uriah, mas ela já me ouviu tantas vezes falando do Tobias, que tenho uma certa dívida de amiga.
Ouço barulhos no quarto, Tobias está acordando, percebo que Christina e eu passamos a manhã toda conversando. Ele passa pela sala sem falar nada, com a cara fechada, emburrado, vai até a cozinha e prepara um café, depois serve três canecas e traz até nós duas, mudo, senta na poltrona do lado do sofá onde estamos e fica nos encarando.

– Vocês falaram a manhã toda – finalmente ele fala – Como conseguem? Minha cabeça parece que vai explodir.

– Sabe, com essa cara, você está realmente assustador, como nosso antigo instrutor de iniciação – ri Christina

Tobias balbucia alguma coisa inaudível, toma seu café, depois levanta e volta pra cama.

– Acho que ele não está de bom humor, não é? Ela me pergunta e eu assinto – Melhor deixa-lo descansar

Ela se levanta para ir embora, mas então para, lembrando de alguma coisa.

– Ontem esqueci de te contar, abriu uma vaga no meu setor de trabalho, você não gostaria de tentar? Sabe, trabalhar com a sua melhor amiga pode ser legal.
Eu sorrio, ela tem razão, além do mais preciso me ocupar, não posso gastar todos os créditos que Tobias ganha, preciso me sustentar.

– Eu vou adorar – Respondo

– Combinado então? Segunda às 8?

– Estarei lá.

Ela me abraça e vai embora. Sigo para o quarto deito ao lado de Tobias ele me encara durante algum tempo, depois comenta.

– Eu era assustador quando fui instrutor da Audácia, não era?

– Sim, muito.

– Mesmo assim você gostou de mim..

– É porque eu sou muito corajosa e também não sou muito legal, sabe?

Ele ri e põe a mão na cabeça instantaneamente.

– Dói?

– Muito – choraminga.

Eu o abraço, não tem muito que fazer, um analgésico e silêncio. Então adormecemos juntos. No meio da tarde, sou acordada com beijos.

– Está sentindo melhor? Pergunto

– Estou.

– Sem mau humor?

– Sem mau humor – ele repete e eu sorrio

– Sabe, arrumei um emprego com Christina.

– Isso é ótimo!

– Acha que conseguirei aguenta-la tagarelando o dia todo?

– Eu aguentei Zeke quando trabalhávamos na sala de controle da Audácia.

– E como foi?

– Normal, ele conversa no trabalho, como conversa no almoço, ou seja, o tempo todo.

– Agora não serei mais uma desempregada.

– Tris Prior, a lenda da Audácia, que renasceu dos mortos, enfim empregada!

– Eu não sou uma lenda da Audácia, você é que é.

– Eu já aceitei esse posto que me impuseram, acho melhor você aceitar o seu.

– Eu? Baixinha, magricela? Lenda? Acho que não.

– Baixinha, magricela, forte e linda, além de ser a pessoa mais corajosa que eu conheço.

Ele fala de um jeito que, baixinha e magricela soam como elogio. Talvez eu seja uma lenda, não sei. O que importa é que agora eu posso ter encontrado um rumo. Ajudar os habitantes recém chegados à cidade a se adaptarem. Eu posso fazer isso, quem sabe me ajude a compreender tudo a minha volta e me redescobrir. Um novo começo. Mais um.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!