Experiment escrita por Pris


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Estava acostuma a tempos de guerra, mas acordei na mais absoluta paz, constantemente me pego esperando algo de ruim acontecer



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592256/chapter/14

Capítulo 14

Tris

Desde que acordei está tudo absolutamente tranquilo, o que me gera estranheza, estava acostuma a tempos de guerra, mas acordei na mais absoluta paz, constantemente me pego esperando algo de ruim acontecer, preciso me convencer que as coisas estão realmente bem. Tenho passado muito tempo com Uriah, estamos cada dia mais unidos acredito que seja pelo fato de termos passado pela mesma situação de quase morte, que é difícil de acreditar até hoje, além disso, nós somos os únicos desempregados da cidade

Uriah ainda precisa fazer o ecocardiograma diariamente por mais uma semana, eu tenho acompanhado todos os dias e depois saímos para correr até o Centro de Treinamento, no antigo setor da Audácia. Para descarregar sua energia extra, temos treinado todos os dias, ele é um bom adversário, não pega leve nunca, já ganhei algumas vezes, mas ele ganha a maioria.

Caleb e Cara continuam aprimorando o Soro da vida, depois dos primeiro pacientes terem sucesso absoluto, passarão a administrar o procedimento em toda população que necessite.

– Bom dia, Tris – Diz Caleb distraidamente – Uriah ainda não chegou

Ao dizer isso, um Uriah esbaforido abre a porta.

– Desculpa o atraso, Caleb, os elevadores estavam lotados, então resolvi vir de escada.

– Você não precisava subir correndo, Uriah – eu digo, enquanto ele tenta recuperar o fôlego – Cansado?

– Na verdade não, liberar endorfina é bom.

Eu o entendo, até hoje ainda me sinto extremamente forte, vez ou outra, Caleb aproveita minha presença no laboratório para fazer alguns exames, ele acha que o efeito colateral vai baixar, mas que nunca irá nos abandonar completamente, na verdade eu gosto disso, não cansar facilmente não chega a ser ruim. Apenas manter a boa disposição.

Caleb coloca os eletrodos no peito de Uriah.

– Não entendo como consigo ficar ainda mais bonito.- ele não se cansa de dizer o quanto está ficando maior e mais forte a cada dia.

– São seus genes perfeitos, Uriah, agora você podia ficar quieto, pois Caleb não está conseguindo conectar os eletrodos em você.

– Ah, Tris, isso não tem nada a ver com a agitação de Uriah, Caleb está todo atrapalhado hoje – Diz Cara chegando próximo de nós.

– Cara, você poderia, por favor, calar a boca? Diz Caleb terminando de ligar o aparelho de ecocardiograma.

Cara apenas ri.

– O que foi, Caleb, por que você está tão atrapalhado hoje.

– Ele está nervoso, Tris – fala Cara

– Cara, já não pedi pra você calar a boca?

– Caleb, não seja grosseiro, vai me contar ou não?

Caleb apenas fica vermelho e não me responde nada, então olho pra Cara, ela com certeza sabe o que está acontecendo.

– Ele tem um encontro – ela diz de uma vez – É isso, está nervoso porque tem um encontro.

– Isso é pra eu aprender a não confiar nas pessoas, nem mesmo na minha melhor amiga – Diz Caleb, visivelmente envergonhado.

– Oras, Caleb, não vejo razões pra você se irritar com isso, não a nada de errado em se ter um encontro. – tento conforta-lo

– A questão, Tris – ele me responde, mas não olha em meus olhos - a questão é que eu nunca tive um encontro antes, os últimos cinco anos foram todos dedicados a pesquisa, pelo menos pra mim.

Sei que Cara está namorando, pelo menos desconfio que esteja, com Matthew, eu não o vi desde que acordei, mas já a ouvi reclamando de uma briga entre eles com Caleb, meu irmão, de certa forma se tornou o amigo confidente dela.

– Então, me diga, eu conheço a garota? Você sabe que não vou permitir que você se envolva com qualquer uma

– Claro, como se você mandasse nisso, não é?

– Bem, você foi tirar satisfações com Quatro quando o conheceu, não foi?

– Fui, mas só porque você é a minha irmã mais nova, eu sou o mais velho, então comigo não tem problema.

Solto uma risada debochada.

– Eu estou nervoso por que não sei o que fazer, como me comportar, você sabe que relacionamentos não era um tema muito agradável para os membros da Abnegação, não sabe?

– Se sei, esse tema fez parte da minha paisagem do medo!

– Sério, Tris, você tinha tanto medo assim de uns amassos? - retruca Uriah, visivelmente rindo da minha cara vermelha.

– É, eu tinha, Uriah, não tenho mais.

– Como você sabe? Entrou na sua paisagem do medo?

– Não, idiota, apenas não tenho mais e sei disso.. Ah, não quero falar sobre isso

– Uma vez careta, sempre careta

– Vou acabar com você na luta de hoje, Uriah.

Caleb me olha, fica sério por algum tempo

– Tá bom, agora também quero saber o que você fez para não ter mais medo disso, Tris

– Oras, o que eu fiz? Eu fiz, o que mais poderia fazer Caleb? Enfrentei meu medo.

Sinto meu rosto em chamas, Caleb também está nitidamente constrangido, enquanto Uriah ri.

– Que bom que te divirto não é mesmo?

– Legendário Quatro, vencendo o medo das garotinhas indefesas.

– Uriah, cala a boca. – digo enquanto acerto um rolo de esparadrapos em sua testa

– Caleb, não há do que ter medo, você é um gato! É só ter confiança e ser você mesmo. Agora me conte quem é a garota.

Caleb, ainda vermelho como um tomate maduro, olha nos meus olhos e sussurra para que Uriah não ouça:

– Susan

– SUSAN? Eu grito, esquecendo de ser discreta – A nossa vizinha Susan?

– Obrigado, se soubesse que faria esse escândalo, nem teria contado.

– Desculpe, mas é que eu fiquei muito feliz com isso, gosto dela. Susan é sua namoradinha de infância.

– Namoradinha, ela nunca foi minha namoradinha, não sei de onde você tira essas coisas, Beatrice.

– Bem, eu sempre achei que você fosse ficar na abnegação, se casaria com ela e seríamos vizinhos.

– E você se casaria com Robert?

– Quem é Robert, Tris? Uriah é realmente enxerido – Quatro sabe da existência de um concorrente?

– Não existe concorrente, Uriah, vê se cala a boca e termina logo esse exame.

– Pode não existir agora, mas sei que você teve alguns admiradores durante a iniciação.

– Uriah, você é incrivelmente inoportuno.

– Inclusive, na turma de nascidos na Audácia, tinha um garoto que não parava de falar como você era corajosa e bonita desde o dia que você desceu na tirolesa.

– Bonita, claro, esse é o lema da minha vida. Ser bonita.

– Não se deprecie, você até que é bonita, e não pode negar que é corajosa, aliás, pra ter ficado com o o Quatro, tinha que ter muita coragem… Ele era assustador.

Eu reviro os olhos, se deixar, Uriah fica nessa lenga lenga o dia todo. Quero saber mais de Caleb, agora que estou bem, ele poderá ter uma vida normal e tranquila, eu só quero que ele seja feliz, Susan é uma ótima pessoa, ficarei feliz em tê-la na família.

Depois de dar conselhos e tentar acalmar meu irmão, saímos eu e Uriah. Nossa rotina é basicamente essa: Nos encontramos no Centro de pesquisas, fazemos uma corrida leve até a antiga sede da Audácia, onde treinamos lutas e tiro ao alvo, inclusive lançamento de facas, de tarde saímos para um lanche no centro com Tobias, Zeke, Shauna e Christina, depois vamos pra casa. Pelo menos eu e Tobias vamos.

Durante nossa luta, deixei que a raiva da manhã me guiasse, é mais fácil socar quando estou com ódio da pessoa.

– Ei, se não parar de me socar assim, vou contar pro Quatro sobre o concorrente.

– Não há concorrente, idiota, nunca teve.

– Nunca? Quer dizer que Quatro foi seu primeiro namorado?

– Sim. E o que tem de mais nisso?

– Nada, só acho que eu não conseguiria ficar apenas com uma pessoa.

– Claro que não, Uriah, você é um galinha, pulando de poleiro em poleiro. Mas um dia você acorda.

– É acho que sim, Zeke está com a Shauna, não é? Quem sabe um dia eu encontre alguém para sossegar.

Dou um soco em seu ombro enquanto caminhamos. Uriah tem um encontro diferente todas as noites e sempre me conta como são chatos e entediantes, não sei se ele já se esqueceu da Marlene, mas eu tenho um bom palpite de quem seria seu par ideal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!