Verdade ou Desafio 2 ! escrita por L B CULLEN


Capítulo 10
~ a conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59163/chapter/10

.a.Conversa.




Passado – 1977

-Jay! JAY! – gritava Lily atrás dele.

-Não me siga. – falou sem ao menos olhá-la.

-Não, me escuta. – acelerou o passo e o alcançou. Segurou o braço dele fazendo-o se virar para encará-la. – Por favor, me escuta?

-Para falar o que? O motivo daquela briga idiota?

-Ficou meio óbvio que o motivo era você. – deu de ombros olhando para os próprios pés.

-Vocês estavam agindo de forma imatura. – declarou mais calmo.

-Eu sei. E fico embaraçada em pensar que te de desapontei de alguma forma.

-Você nunca me desapontou, Lily. Sempre fiquei orgulhoso da sua coragem, da sua força. Mas ficar brigando por algo que não vai ter resultado, é perda de tempo.

Lily o encarou triste.

-E não vai ter resultado? – perguntou diretamente para ele.

-Eu não sei. Sofri demais, não quero sofrer novamente.

-Eu...

-Você mudou, Lily. – interrompeu. – E eu apreciei isso!

-Teve um motivo.

-Sempre há.

Lily suspirou pesadamente várias vezes, mexeu nos cabelos, olhou para o chão.

-Por que você tinha que desistir no momento eu que eu desisti de me enganar? – sua voz estava estrangulada. – Eu não queria me enganar pela segunda vez. – sussurrou.

-Segunda vez?

-Amos Diggory, lembra? Ser trocada não é a melhor sensação. Tentei evitar, mas não adiantou. – riu, triste. – De qualquer jeito. – deu de ombros. – Mas eu não iria desistir dessa vez. Foi o que fiz, lutei pelo que eu achava que era certo. Para mim, você é o certo! E pela primeira vez eu não tenho medo de dizer isso, olhando nos seus olhos. Eu te amo James, sempre amei, mas sempre quis esconder. De mim, de você.

-Não durou muito, não! – tentou quebrar a tensão.

-Era o que eu temia. Não durar muito, assim como o seu amor. – o olhou. – Talvez ele nem existisse.

-Lily, nunca duvide do meu amor, ok? Ele foi sincero, ele é.

-Mas dessa vez ele ainda é meu?

James a olhou, não sabendo o que dizer.

Se sua resposta fosse negativa, perderia Lily para sempre. Se fosse positiva, estaria indo contra todos os seus princípios e orgulhos.

-Não sei. – falou finalmente.

-Ah. – deu de ombros. – Tenho 50% de chance.

-Acho que sim.

-Bom, eu vou... Para outro lugar. – virou-se, mas logo o encarou novamente. – Não se preocupe, você não verá mais brigas. – sorriu triste. – Sei que se você realmente ainda me amasse não mentiria. – de olhos ligeiramente vermelhos continuou. – Bom, ainda somos amigos. Se precisar pode contar... Comigo. – virou-se de costas e começou a andar. – Nos vemos por ai. – falou com a voz fraca.

James sabia que ela estava chorando. Por um impulso deu um passo, mas nada. Xingou-se mentalmente.




Presente – 2008

-Algum problema? – perguntou Harry se aproximando de Hermione.

A menina era segurada pelo pulso por um rapaz da Corvinal.

-Não, nenhum.

-Tem problemas aqui sim. – gritou Hermione. – Você esta me machucando. – falou girando o pulso.

-Então, você deveria solta-la. – falou Harry.

-Não vou. Ela vai aprender a não dar detenções sem motivo.

-Quer um motivo?

Harry fechou o punho e o lançou no rosto do rapaz que caiu.

-Ah, que lindo! – falou Hermione sarcástica. Virou-se para o rapaz no chão. – 50 pontos a menos por você ter sido grosseiro e detenção, a semana inteira!

-É isso ai! – apoiou Harry com cinismo. O rapaz se levantou e saiu correndo.

-Valeu, Harry!

-Eu to aqui para isso, não? – a abraçou pelos ombros.

-É, acho que sim. – falou corada.

Harry ficou examinado-a por algum tempo.

-Você é linda, Mione. – falou sem pensar.

-Desculpa? – o olhou mais corada ainda.

-Er... Eu... Ah, você é bonita Hermione! – falou emburrado.

-Obrigada. – sorriu. –Só não sei se devo acreditar.

-Por favor, acredite. Eu até...

-Você o que?

-Eu até... Até... Até tenho que ficar de olho nesse pessoal que fica se aproximando, se é que me entende.

-Entendo.

-Então, para onde estamos indo?

-Eu estava indo para a biblioteca.

-Então, vamos juntos. – sorriu e ela retribuiu




Passado – 1977

Três dias haviam se passado sem que não houvesse nenhuma briga. Lily voltara a sua rotina de estudo, assim como James para o seu quadribol, mas com um detalhe importantíssimo: ele havia decidido que iria terminar com Kelly, nem que fosse para ficar sozinho.




-Então é isso?

-É. – falou simplesmente.


-Claro! Muito simples falar que acabou, principalmente quando não se justifica.

-Quer a justificativa?

-Claro, é o mínimo que mereço.

-Eu não amo.

Kelly o olhou e bateu em seu rosto.

-Hipócrita! Como você pôde! Você me usou.

-Olha quem fala. – falou alguém atrás da loira. A menina se virou e encarou Christina seguida de Joseph.

-O que esta fazendo aqui, traíra?

-Vim te desmascarar de vez, Kelly.

-Como assim?! – perguntou James.

-Casamos de avisar, Evans e eu, essa menina não vale a saliva que cospe! – exclamou. – Tramou contra você e a Evans, mas ela era santa demais para você desconfiar. E resolveu jogar toda essa carga para cima da pessoal que você amava, afinal, ela já foi causadora de muitas mágoas, por que não mais uma?

-Louca?!

-Vai dizer que não foi você armou esse papo de amiguinha? Assim, quando o Potter precisasse de uma visão feminina você estaria lá, de braços abertos.

-De onde tirou isso?!

-Mentia, dizia que comentava sobre seu amor pela Evans, mas na verdade dizia que estavam tendo algum relacionamento secreto. Vivia se fingindo de santa, mas tudo o que queria era ter alguém para deixar para baixo. Só não esperava que a Evans rebatesse.

-Como assim? – riu nervosa. – Você é louca, só por que não anda mais comigo, fica inventando essas coisas.

-Não, não esta. – falou Joseph pela primeira vez. – Eu estava passando quando ela disse que para a Evans que vocês estavam muito “amiguinhos”. – fez as aspas no ar.

-Como... – virou-se para a loira que o encara suplicante.

-Você não pode acreditar nele, Jay! É tudo mentira!

-Então por que esta tão desesperada? – riu cínico. – De qualquer modo você não é nada mais minha. - seguiu sem olhá-la.

-Não! Jay! JAY!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdade ou Desafio 2 !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.