Break Wings escrita por Fernanda Furtado


Capítulo 9
09


Notas iniciais do capítulo

Olá Peoples!
Como vão? Estão bem? Quero dizer nesse 03.03.15
Estamos bem prontos para saber o que todos pensam em relação a Clary... O que acham disso? ^.^
Espero que gostem do capitulo, e comentem.
Só Isso boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590966/chapter/9

No capitulo Passado...

–Mas sua pele, ela parece que vai se desmanchar a qualquer momento. -Clary deu de ombros.

–Isso acontece sempre. –O irmão suspirou e sorriu, beijando a testa da irmã.

–Venha, Maryse fez o almoço.

–Almoço? Eu nem tomei café da manhã. –Clary disse assustada, Jonathan revirou os olhos e guiou a irmã para a cozinha, onde Max relatava para Simon, Jace, Izzy e Alec como Clary tinha sido incrível.

...

Quando os irmãos Morgenstern entraram na cozinha, todos olharam para eles, na verdade para Clary, todos estavam olhando para ela para ver se não havia perdido nada de especial, algo que mostrava que ela era sobre-humana e sobre-caçadora de sombras. Mas para Alec Clary parecia uma garota normal, bonitinha, agora com a pele parecendo ter pegado fogo, mas bonita, Clary não era alta como sua irmã e nem tinha um corpo todo modelado e não usava isso ao seu favor também, Clary nos olhos de Alec era simples, mas ela tinha um ar de delicadeza, de leveza, ela era bonita, tão bonita quanto a sua irmã, mas nada de extraordinário.

Para Jace, Clary em seus olhos era uma combinação totalmente perigosa, e Jace amava perigo, ela aparentava ser pequena, linda e delicada, mas Jace a viu pular de 8 metros e parar em sua frente em pé, também viu ela parar uma faca a centímetros de perfurar sua mão e agora mais essa, ela havia salvado Max, Jace não sabia o que ela era e nem o que o fogo celestial fazia com ela, e no momento iria obedecer a Jonathan porque queria chegar mais perto de Clary, pois ela o intrigava mais do que qualquer garota que ele já vira. Agora com a pele avermelhada, parecendo de papel, e parecendo calma de mais, ela parecia uma criança em seus talvez um metro e cinquenta ou sessenta, mas o corpo com pequenas curvas e um pouco já moldado a tirava da questão de ser uma criança, pequena, bonita, delicada, valente, linda e perigosa, para Jace era isso que Clary era.

Para Izzy, Clary agora não chegavam a ser nem vilã e nem a mocinha, Clary apena parecia com alguém que Izzy tinha uma divida, alguém perigoso, mas ainda sim, alguém que Izzy tinha uma divida.

Para Max, Clary era algo maravilhoso e incrível, que ele percebeu que salvou sua vida, e não tirava isso nem da cabeça e nem da boca, Max reviveu o momento em que ela chegou do nada e o empurro, ela pode falar que estava por perto, mas era mentira, Max viu ela subindo na estatua do leão enquanto sua irmã corria em direção a luta para ajudar um licantopro. Antes dele ser encurralado ele claramente viu ela ali, sentada e de repente, “bam” ela estava empurrando ele diretamente para um arbusto de flores.

E para Simon, Clary representava perigo, apenas isso, uma ameaça, uma coisa que ele teria que se livrar logo, ou acabaria matando todos ali.

Clary sentiu cada emoção que vinha deles, mas apenas suspirou e se sentou ao lado de Max, olhou para Jonathan e perguntou:

–O que tem pra comer? –Jonathan sorriu para irmã ainda calmo por conta da musica de Utieh.

–Macarrão. –Disse e pegou um prato e colocou macarrão para Clary, que observou o macarrão, deu de ombros, ela nunca tinha comido fora de casa, nunca tinha comido nada que não fosse preparado por sua mãe e agora ela se aventurava por comida japonesa e... Macarrão, feito por Maryse.

Todos comeram em silencio até Max quebrar o silencio.

–Puxa, Clary, eu estou tão emocionado que ainda não tive a chance de te devolver a sua lamina serafim. –Ele disse suspirando e passando a lâmina sobre a mesa.

–Ah, obrigada Max, eu a deixei cair quando aquele Oni me derrubou.

–É, eu fiquei sabendo. –Max disse sorrindo para Clary, que retribuiu o sorriso. Ela lhe deu um soco leve no ombro, um gesto que ela sempre fazia com o irmão.

–Obrigada por me salvar daquele demônio, ele ia comer minha cabeça. –Clary disse sorrindo, Max fez o mesmo gesto no ombro de Clary.

–Obrigado por me salvar da morte certa, eu ia morrer. –Ele disse e Clary riu, ambos riram baixinho.

–Não foi nada. –Disse sorrindo pra ele.

–Ah, eu ia te perguntar uma coisa.

–Sim?

–Eu tentei todos os nomes que conheço de anjos, mas nenhum funcionou, qual é?

–Utieh. –Clary disse após pegar a lâmina serafim e dizer.

–Utieh? –Max perguntou.

–Sim, é de família, veio da minha bisavó, que passou para minha avó, que passou para minha mãe e minha mãe passou para mim.

–hmmm, como a adaga de Jace ou a espada de Jonathan. –Max observou.

–Sim. –Clary tirou a espada do cinto. –Está aqui é uma Morgenstern também, um conjunto com a espada de Jonathan, ele ficou com aquela e eu fiquei com essa.

–Hmmm, de seu pai?

–Sim. –Clary assentiu.

–Bom, eu acho isso bem legal.

–Sabe o que é legal? –Isabelle disse chamando atenção. -Comprar roupas... Clary, Jonathan me falou que você tem poucas roupas e que sua mãe lhe deu um cartão e como a roupa que você estava usando foi toda suja de sangue de demônio, bom você agora tem menos roupas que antes e olha que você tinha bem pouca roupa.

–Hmm, o que exatamente você está sugerindo?

–Vamos as compras. –Isabelle disse sorrindo. –Eu me sinto na obrigação de fazer isso, alias eu sou a que melhor sabe se vestir entre todos aqui. –Clary não queria contrariar, mas o irmão de Clary tinha estilo.

–Eu, não acho que estou bem o suficiente para ir as compras. –Clary disse suspirando. –Minha pele está pinicando e ardendo, acho que o sangue de demônio ficou muito tempo em mim. Aposto que amanhã estarei bem melhor. –Ela disse suspirando. –Eu apenas preciso de um tempinho para me revitalizar.

–Eu concordo com Clary, Izzy. Vamos deixar isso para amanhã, ela está um pouco tonta e nocauteada, por conta de tudo, foi a primeira luta dela, foi o primeiro demônio e a primeira ida à enfermaria, vamos deixar a primeira ida as compras para depois, okay? –Jonathan perguntou olhando para Isabelle.

Clary já tinha se levantando bagunçado levemente o cabelo de Max, ido até o irmão e lhe dado um beijo na bochecha e sussurrado algo para ele, ele assentiu, ela se foi e Jonathan se sentou ao lado do Max.

–Onde ela foi? –Max perguntou.

–Descansar, ela ficou cansada de ter salvo você de 4 demonios.

–Olha, ela só matou 2 dos 4 okay? Para ficar claro. –Max disse, mas depois sorriu. –Mas eu a achei impressionante.

–Garoto não se apaixona não, ela é muito velha pra você. –Max suspirou e revirou os olhos mesmo corando.

–idiota.

–E muito velha pra você também, senhor Jace Herondale. –Jonathan disse erguendo o olhar para Jace que ainda estava olhando de onde Clary foi.

Jace estava tão concentrado em tentar vê-lá ainda andando que depois percebeu Jonathan com os olhos fuzilando ele.

–Hmmm, não sei do que você está falando. –Jace disse rápido de mais e desviando os olhos de onde Clary tinha ido para olhar Jonathan.

–Eu já disse, fique longe dela.

–Não, você falou para eu parar de ser curioso, não para ficar longe dela.

–Eu juro Jace, que se você machucar a minha irmã, eu vou te matar.

–É, tá, okay, você já me falou isso... –Jace suspirou e se levantou. –Olha eu estou a fim de ir comer algo além de macarrão, então eu vou sair.

–Eu vou com você. –Izzy disse seguinte de Alec.

Jonathan revirou os olhos. Jace era imprudente e Jonathan tinha que deixa-lo longe de sua irmã. Jace olhou para Jonathan.

–Vamos cara?

–Claro. –Disse assentindo.

–Vai chamar sua irmã? –Jonathan passou por Jace e o empurrou de leve.

–Fique longe da minha irmã. –Jace sorriu de lado para Jonathan que estava de costas pra ele, mas não disse nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Do Jonathan protetor e do Jace assanhado?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Break Wings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.