Crimson Thorn escrita por Vit


Capítulo 5
Viva La Vida


Notas iniciais do capítulo

Dia 6: Viva La Vida - Coldplay



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590904/chapter/5

"And I discovered that my castles stand
Upon pillars of salt and pillars of sand"

A aproximação da Guerra Santa era algo que preocupava a todos do Santuário. Todos os cavaleiros treinavam mais que o normal, e os que ainda não conseguiram suas armaduras treinavam ainda mais arduamente, esperando conseguir sua vestimentas sagradas para poderem derrotar o exército de Espectros que aumentava cada vez mais, destruindo e matando em nome de Hades.

Isto também significava mais missões para os cavaleiros portadores das armaduras douradas, e com isso, mais preocupações para Albafica.

A possibilidade de uma invasão ao Santuário era alta, e se isso ocorresse, o vilarejo próximo ao lugar também seria atacado, resultando em muitas mortes de pessoas inocentes, e isso era algo que precisava ser evitado a qualquer custo, logo, o cavaleiro de Peixes preparou diversas armadilhas, ninguém suspeitaria de um jardim de rosas, certo?

Mesmo com esse problema quase resolvido ainda havia um maior, e com cabelos azuis arrepiados, um problema que deveria ser considerado uma outra guerra, porém nada santa, esse problema tinha nome e uma tendência enorme para atrair ainda mais problemas.

O pisciano já acabara envolvido em muitas situações absurdas por causa desse problema com olhos violetas brilhantes, que sempre acabava rindo quando tudo voltava ao normal ou sorria enormemente, dizendo que ele deveria relaxar.

O problema do cavaleiro de Peixes se chamava Manigold, uma guerra ambulante, imatura e cativante, que o outro participava, de forma contida e calculada, mas participava, tentando acalmá-la, para que ninguém se machucasse, tentando por um fim a teimosia em continuar provocando os problemas que apareciam.

— Você é muito estraga prazeres, Alba-chan! — reclamou, mas sorria enormemente, como sempre que tentava tirar o outro do sério.

— Nós estamos em missão. — lembrou com a costumeira seriedade.

— Isso não significa que não podemos nos divertir!

— Batalhas são perigosas, não divertidas, você vai se machucar. — repreendeu, já repetira essa frase muitas vezes, e sempre fora ignorado.

— Você vai cuidar de mim se isso acontecer? — perguntou com o sorriso alegre que sempre fazia o menor questionar se realmente não o faria, mas sua pergunta ficou sem resposta, seu parceiro já havia voltado a prestar atenção nos inimigos.

Ele deveria se afastar, ou talvez passar a ignorar o canceriano, mas não são coisas que ele realmente conseguiria fazer, ou que o outro o permitiria fazer, ele batalhou muito para conseguir se aproximar, destruindo as enormes muralhas que o mais novo achava que havia em volta de si, mas que não sabia que estas eram paredes frágeis e que ele próprio as havia derrubado para que o outro pudesse se aproximar.

— Se já acabou devemos partir. — Albafica disse, observando o outro sentado e vendo as primeiras gotas de chuva caírem.

— Você é um peixe e tem medo de um pouquinho de água? — estendeu a mão, esperando que o outro o ajudasse a se levantar, porém fora ignorado.

— Eu não temo a chuva, nós já perdemos tempo demais aqui.

— Nós deveríamos nos abrigar. — disse, mas apenas recebeu a capa branca do outro cavaleiro, que se pôs a andar.

— Aqui tem espaço para nós dois. — voltou a falar, mas foi recusado com um gesto, dizendo para se manter longe, que foi prontamente ignorado. — A chuva vai estragar seu cabelo, você deixará de ser o mais belo. — explicou com diversão em sua voz.

— Apenas não se aproxime muito. — e deixou o outro cobri-lo com o pano, afinal, já era tarde demais, Manigold já havia se aproximado mais do que deveria e nem mesmo havia se dado conta disso, e o pisciano esperava que continuasse assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A relação dos dois está avançando mais lentamente do que eu gostaria, mas vocês sabem como o Albafica é difícil, não é? Aos poucos eles vão ficar juntos de verdade, não precisam se preocupar, ok?~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crimson Thorn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.