Crimson Thorn escrita por Vit


Capítulo 11
I Feel Good


Notas iniciais do capítulo

Dia 12: I Feel Good - James Brown



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590904/chapter/11

"When I hold you in my arms

I know that I can't do no wrong"

Manigold gostava de sair em missões com o cavaleiro de Peixes, era agradável vê-lo lutar, conversar, ter companhia, alguém para cuidar dele, mas ele também gostava de ir sozinho, poder fazer o que quer, se arriscar ao máximo em cada batalha, fazer as coisas erradas e se divertir.

Albafica parecia ter algum sexto sentido em relação ao outro, mesmo sem estarem no mesmo ambiente ou próximos ele sabia quando o maior iria se meter em alguma confusão e causar problemas, e para impedi-lo queimava seu cosmo de forma ligeiramente mais intensa, nada que fosse chamar a atenção de Espectros que estivessem próximos, afinal, ele queria evitar confusões, não causar maiores.

Geralmente o pisciano conseguia conter o parceiro, mas havia dias em que era ignorado e o canceriano fazia todas as coisas erradas que estivessem ao seu alcance, reclamando das broncas que receberia depois, que não seriam só do companheiro, mas do Grande Mestre Sage também.

Também reclamava quando era lembrado de suas responsabilidades e deveres, ele realmente não conseguia entender como o outro era tão sério, e se perguntava se aquilo era influência de Asmita, Degel ou Shion, que eram igualmente sérios, mesmo que ele não interagisse muito com outras pessoas além dele.

Talvez fosse exatamente por ele ser tão controlado que o italiano fazia tudo isso, ele gostaria de descobrir o limite do mais novo, nunca o vira bravo, e isso poderia ser muito interessante, ou talvez até assustador, eram muitas possibilidades, mas que nunca teriam a chance de se concretizar, Albafica sempre dizia ao maior.

— Você é muito estraga prazeres, Alba-chan! — reclamou e suspirou pesadamente pelo que devia ser a quinta vez.

— Estamos aqui para devolver um objeto perdido, não para nos divertimos. — respondeu, fazendo o outro soltar um grunhido.

— Mas você devia se distrair!

— Nós estamos em uma missão, Manigold, você poderá se divertir quando retornar ao Santuário.

— Isso vai demorar demais. — resmungou, lembrando ao mais novo como o canceriano era imaturo.

— Não importa.

Após grunhir novamente ele decidiu ficar em silêncio, era muito difícil fazer o pisciano mudar de ideia, ainda mais se fosse para permitir que o outro fizesse coisas de legalidade duvidosa.

Mesmo assim ele não desistiria fácil, estavam em Veneza e na época do carnaval, aconteceriam diversos bailes e festas, e poderiam usar máscaras, era um convite óbvio para Manigold participar, porém um aviso claro para Albafica observar o companheiro com o dobro de cuidado.

O mais novo estranhou o silêncio durante o resto da missão, mas agradeceu por não ter sido importunado novamente por causa das festividades que estavam para começar, e por um breve momento desviou o olhar do parceiro, o que levou o mesmo a desaparecer.

O dourado de Peixes suspirou pesadamente, já havia se perguntado como tinha tanta paciência, era inacreditável como o homem de cabelos azuis escuros era infantil, e se não fosse por seu cosmo, que ele não se preocupou em esconder, o menor não teria o encontrado tão cedo na cidade lotada.

— Nem pense nisso. — advertiu com seriedade, encarando o amigo que pretendia entrar em um salão com um ar extremamente suspeito.

— Relaxa, Alba-chan, não seja tão chato! — sorriu, esperando que isso o fizesse ceder, o que não aconteceu, ele se manteve sério e observando o maior até que ele desistisse da ideia.

— Céus, Alba-chan, você parece um velho! — reclamou e se afastou da entrada do lugar. — Vamos logo para casa.

Albafica sorriu da forma contida que sempre fazia, observando o outro andar e resmungar, se perguntava se o Grande Mestre sofria com os mesmos problemas quando treinava o cavaleiro de Câncer, e se ele sempre seria essa criança irresponsável, mas não se importaria se a resposta fosse sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha internet não me permitiu postar ontem, fiquei decepcionada, mas aí está, Albafica sendo babá da criança Manigold, espero que gostem~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crimson Thorn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.