O Mistério da Angel escrita por Heybolachinha


Capítulo 19
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Bom dia gente! Hoje temos mais um capítulo da fic o/
Vimos que a investigação está começando a render, além do Percy começar a perceber seus reais sentimentos.
Espero que gostem desse ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590886/chapter/19

Após Annabeth ter deixado o carro, seguiu em rumo ao que seria uma das piores experiências de sua vida. Se o pensamento de Percy estivesse certo, Nico tentaria fotografa-la novamente e dessa vez Octavian poderia aceitar “tomara que nada de ruim aconteça comigo, mas que a gente consiga acabar logo com tudo isso”. Ao chegar no escritório, ela encontrou Nico e Octavian entretidos em uma conversa, tanto que não repararam em sua presença:

–Se é verdade o que o Valdez falou sobre um detetive, ele ainda não veio atrás de nós.

–O que significa que ele acredita que não somos culpados. – Continuou Nico. – Mas e se ele vier, como vamos saber?

–Provavelmente deve ser um homem mais velho. - Disse Octavian, convicto enquanto Annabeth escondia-se atrás de um vaso de plantas grande. – E na hora vamos saber.

–Por que tanta certeza que não possa ser uma mulher?

–Eles nunca teriam a inteligência necessária pra contratar alguma mulher para o serviço. – Disse ele sentando. – Porque como não sabem quem é o assassino, preferiram usar alguém que deve ter mais tempo de carreira, e uma mulher seria mais fácil de ser descoberta.

–Por que? – Perguntou Nico confuso.

–Usam roupas mais chamativas, e não são tão sigilosas. – Disse Octavian convicto.

–Verdade. – Respondeu Nico mexendo no celular

–Além disso, temos no máximo duas detetives mulheres pela cidade e elas são muito procuradas.

Annabeth estava tão entretida que não notou que um rapaz moreno e alto entrou correndo na sala, interrompendo a conversa dos homens, e quando ele se deu por conta do que fez, enrubesceu na hora.

–Ola garoto. – Disse Octavian com um olhar abusado. – Sou Octavian e acredito que se você está aqui é porque busca agenciadores, estou certo?

Percy olhou para os lados em busca de Annabeth e quando passou os olhos pelo local onde ela estava demorou um tempo a mais como se fosse para ter certeza que ela estava ali mesmo.

–Eu.. Sim senhor. – Respondeu ele com um sorriso nervoso, afinal, nunca havia planejado isso.

–Não precisa ficar assim garoto. – Disse Octavian caminhando em torno de Percy e analisando o corpo do rapaz. – Pelo seu porte, já indica que se sairia muito bem como modelo.

–Que bom. – Falou ele engolindo em seco, afinal, não estava nada confortável com a situação em que havia se metido.

–Então, quer fazer o teste? – Perguntou Nico com a câmera em mãos.

–Sim, vamos. – Disse Percy seguindo os dois homens, para que assim, Annebeth conseguisse sair de seu esconderijo.

Após ele ter entrado na sala de fotografia, Nico pediu que ele tirasse a camisa, pois, afinal, os modelos masculinos geralmente eram fotografados em ensaios sem elas, e assim o garoto o fez, exibindo seu corpo que apesar de ir pouco á academia ainda estava malhado.

–Isso ai garoto. – Falou Octavian, enquanto analisava as expressões de Percy. – Você é bem fotogênico.

Já Annabeth, ficou na recepção e começou a vasculhar o material que estava na mesa de Nico, havia muitos cartões de memória, algumas anotações, como números de telefones de garotas e diversas chaves “o que será que elas abrem?” perguntou-se confusa, “se eu conseguisse abrir essa primeira gaveta, talvez encontre alguma coisa, mas ela está trancada”. Nesse momento, utilizando uma a uma das que estavam sobre a mesa, à garota conseguiu abrir a gaveta e dentro dela se encontrava uma pasta, onde ao abri-la ela se assustou com tantas fotos que havia na pasta desde modelos famosos a desconhecidos e todos tinham um fator em comum: estarem completamente sem roupa.

“Droga! O Percy esta la dentro agora, tenho que fazer alguma coisa pra ele não passar por isso, mas se bem que ele gosta de aparecer, mas isso já seria horrível pra ele”. Então ela começou olhar ao redor, e vendo que havia um vaso sobre mesa, o derrubou e saiu correndo, como esperado Nico e Ocatavian saíram da sala junto com Percy que colocava novamente a camisa.

–Como isso foi cair? – perguntou Octavian bravo.

–Alguém deve ter vindo aqui chefe. – Respondeu Nico começando a suar.

–Só espero que não tenham olhado nada. – Concluiu ele indo em direção à mesa.

Percy, entendendo que seria um ótimo momento para ir embora, despediu-se dos dois e foi em direção a seu carro onde encontrou uma Annabeth sem ar:

–Hey sabidinha! – Disse ele lhe dando um selinho e recebendo um olhar reprovador dela. – O que eu fiz de errado?

–Entrou como um maluco! – Disse ela. – Poderia muito bem ter prestado atenção nas coisas antes de chegar lá.

–Eu sei, mas estava preocupado com o que poderia acontecer com você com aqueles dois malucos. – Disse ele enquanto bagunçava o cabelo.

–Então você esta desculpado. – Disse ela sorrindo. – Mas me diga uma coisa, o que eles te mandaram fazer naquela maldita sala?

–Nada demais. – Falou ele sorrindo enquanto se aproximava dela. – Só pediram pra mim tirar a camisa e fazer umas poses estranhas, mas pouco antes de você quebrar o vaso, o Octavian falou algo sobre minha calça e tal.

–Ainda bem que você não foi mais um que vai pro álbum então. - Disse ela recebendo um olhar curioso do garoto. – Deixa que explico, eles tem um álbum de modelos nus, porém teve uma que não apareceu.

–Piper McLean? – perguntou ele.

–Sim, agora que me dei por conta que não vi nada dela. – Falou ela assustada.

–Será que podem ter sido eles? – Perguntou Percy enquanto abria a porta do carro.

–Não sei, mas eles estavam tentando descobrir quem era o detetive que o pessoal contratou.

–Nem fazem ideia de quem seja. – Falou ele sorrindo.

–Não, na realidade, juram que é uma pessoa mais velha. – Falou ela rindo. – Imagina só o que eles vão fazer quando descobrirem que fotografaram o cara que esta investigando eles?

–Vão ter um colapso! – Falou ele gargalhando. – Mas eles só vão descobrir no momento em que eu conseguir coloca-los atrás das grades.

–Acredita que foram eles?

–Talvez os dois não. – Disse Percy enquanto ligava o carro. – Mas um deles pode ter sido tranquilamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal, o que acharam?
Espero comentários ta :D
Beijão e até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.