O Mistério da Angel escrita por Heybolachinha


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Passaram-se vários dias desde que postei o último, mas agora estou de volta o/
Espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590886/chapter/17

–O Sr Jackson se encontra?- Perguntou Hazel ao chegar ao escritório e ver Annabeth arrumando sua mesa.

–Claro senhorita Levesque. – Disse Annabeth indo em direção a porta da sala de Percy e olhando em direção ao garoto que simplesmente a olhou e voltou sua atenção à uma pilha de papéis. – Está a sua espera, pode entrar.

Percy estava fazendo algumas anotações quando a atriz entrou em sua sala e o olhou de maneira desconfiada.

–Bom dia. – Falou ele sorrindo enquanto indicava a cadeira em sua frente para que a garota sentasse. – Fico feliz que tenha vindo Hazel, preciso de algumas informações, e tenho quase certeza que você vai poder me da-las.

–Se estiverem ao meu alcance senhor Jackson.

–Por favor, não me chame de senhor. – Disse ele sorrindo. – Posso ser mais velho que você, mas ainda não tenho trinta e acredito que nem aparência de um homem de mais idade.

A garota em sua frente olhou de forma divertida, em seguida sorriu e assentiu para ele que prosseguisse com o tema central.

–Hazel, primeiramente, chegaram aos meus ouvidos na noite de ontem que você e seu namorado andam rondando a casa de sua falecida amiga, por quê? – Perguntou ele de maneira seca. O que tornou possível perceber que a cor de Hazel se esvaiu, devido ao susto e ao nervosismo.

–Como...?

–Como eu sei? – Percy fez para si mesmo a pergunta que a garota iria formular. – Tenho minhas fontes, e antes que você pergunte quem é lhe respondo um detetive nunca às revela, a menos que queira que essa pessoa seja morta ou algo assim.

–Mas nunca mataríamos ninguém! – Disse ela assustada.

–Pode ser, mas prefiro não arriscar a segurança de quem me ajuda. – A garota o olhou e em seguida, começou a falar.

–Nós fomos lá.. – Começou ela, nervosa. – Em busca de alguma prova, porque você esta demorando, não sabemos nada da evolução do caso, então estávamos testando nossos próprios meios.

–Mas isso é arriscado. – Disse Percy sério, olhando-a de maneira acusadora. – Se vocês querem tentar, lhes dou total direito disso, mas fiquem sabendo que são pessoas públicas e todo mundo pode vir a achar estranho uma atitude dessas.

–Eu sei disso, mas é que estamos aflitos, sem noticia nenhuma.

–Fique tranquila Hazel. – Disse Percy assim que Annabeth chegou trazendo duas xícaras de chá “como ela sempre acerta o que a gente precisa aqui?” se perguntou ele, enquanto a jovem saia da sala. – Já sabemos que foi assassinato.

–Mas disso eu tinha certeza antes mesmo de você começar investigar. – Respondeu ela de mau humor.

–Sim, mas eu estou lhe afirmando que foi assassinato e que a matou ainda estava na casa na hora em que o porteiro encontrou o corpo.

–Mas como você sabe disso? – Perguntou ela confusa.

–Quem quer que tenha sido, estava com um carro comum, mas quando se consegue o número da placa e quem é o dono, a situação, muda. – Disse ele sorrindo.

–Então você já sabe quem matou! – exclamou alegre.

–Infelizmente, não sei. – Falou ele. – Porque ou é o dono do carro, ou alguém que pegou ele.

–Mas como?

–Léo Valdez não foi de carona com vocês para a festa?- Perguntou a ela e diante da afirmação, continuou. – E no dia seguinte, ele não alegou que havia perdido as chaves da caminhonete, sendo que assim, foi de BMW?

–Sim, mas o que o Léo... – Começou ela confusa, mas ao notar o que ele estava se referindo e ficou assustada. – O assassino usou o carro do Léo!

–Isso mesmo, ou então foi o próprio Léo.

–Ele nunca seria capaz...

–A Piper era como uma irmã pra ele. – Repetiu Percy. – Já ouvi isso milhares de vezes desde que comecei a investigar isso, mas enfim, eu queria realmente saber de você, quem matou Piper e sua opinião?

–Eu não sei. – Disse ela confusa.

–Nenhum nome? Ninguém a ameaçou? – Insistiu ele.

–Eu lembro dela ter falado alguma coisa sobre um menino que queria ver ela nua, mas agora não lembro o nome...

–Não seria Nico?

–Isso! – Exclamou ela. – Se não me engano, ele trabalha pro Octavian.

–Exatamente. – Falou Percy. – Estamos tentando contato com eles também.

–Mas isso é fácil, só conversar com o Léo.

–Como assim? – perguntou ele enquanto tomava um gole de chá.

–O Léo é um dos poucos modelos masculinos que começaram com o Octavian.

–Mas continua com ele? – Perguntou Percy, ansioso.

–Não. – Disse ela tensa. – Acho que foi no mês passado, ou retrasado em que tiveram uma briga, das mais feias que já vi, e Léo decidiu parar de trabalhar pra ele, e seguir pra uma agência de modelos mesmo.

–E quanto a você Hazel, como era sua relação com a Piper?

–Normal, éramos ótimas amigas. – Falou ela começando a chorar. – Sempre estávamos prontas pra tudo o que a outra precisasse.

–Se conheciam há muito tempo? – Perguntou ele enquanto anotava alguns detalhes para não esquecer.

–Quando ela começou a carreira de modelo, fui ao desfile dela e desde então, mantemos contato.

–E sobre o namoro dela com o Jason, sei que era conturbado, mas acha que ele poderia fazer alguma coisa contra ela? – Perguntou ele desconfiado.

–Ele era bem estourado, mas nunca o vi batendo nela, nem nada do gênero, tanto que eles sempre se entendiam. – Disse ela secando as lágrimas. – E ela não era uma garota de voltar atrás nas decisões, só quando tinha certeza do que estava fazendo.

–Então, o Jason não se inclui nessa lista?

–Pelo menos em minha concepção, ele nunca seria capaz de matar a pessoa que mais amou na vida.

–E quanto a Reyna? – Perguntou ele “ela me disse que já conversou com Piper, vamos ver a versão da amiga, qualquer coisa, eu posso ter cometido o maior erro da minha vida tendo dormido com ela, mas enfim..”.

–A vizinha nova? – Percy confirmou. – Ela é uma garota legal, mas vive trancada em casa, nem sei se trabalho ela tem.

–Tem sim. – Falou Percy para surpresa da garota. – Ela é pintora.

–Isso explica as tintas! – Disse ela sorrindo. – O Léo deu em cima dela um dia, e levou um dos melhores foras da história da humanidade.

–Então, vocês conviviam?

–Sim, mas não tanto, porque, como eu falei, ela ficava muito em casa.

–Certo, vamos pra próxima pergunta. – Disse Percy pegando o bloquinho que estava sobre a mesa. – Quanto ao Nico, Piper tocou mais alguma vez no nome dele?

–Na verdade, ela não gostava muito de falar sobre o trabalho dela, coisa que o Jason achava estranho, porque como uma modelo, que viaja pelo mundo não gosta de falar do trabalho? Alguma coisa errada tinha.

–Isso é verdade Hazel, vou pesquisar melhor as coisas com o Octavian e o assistente dele. – Falou Percy se levantando. – Se tudo correr bem, até semana que vem, teremos as respostas para esse caso.

–Tomara Percy. – Disse ela aliviada. – Não aguento mais ficar sem saber quem foi o desgraçado que fez isso com minha amiga e que esta andando pelas ruas, impune.

–Imagino. – Disse ele quando a garota saiu e finalmente pode relaxar por um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?
Espero que esse tempo esperando tenha valido a pena pra vocês! Enfim, pessoal, nos vemos no próximo, beijo e até mais :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.