O Mistério da Angel escrita por Heybolachinha


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente!! Como vocês estão? Espero que bem! Hoje vamos ter mais um capítulo da fic, que a cada dia está ficando mais 'emocionante e misteriosa" segundo o que me falam. Será que o Percy vai descobrir quem é o assassino logo? Só lendo pra saber ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590886/chapter/16

–Thalia, o que você esta fazendo aqui? – Perguntou Percy assustado com a presença da garota, o que o fez ficar de mau humor.

–Vim falar com meu primo. – Disse ela olhando-o de forma acusadora. – Mas eu não sabia que ia encontrar minha colega aqui.

–Como assim, colega? – Perguntou ele confuso.

–Eu e Thalia vamos à mesma faculdade. – Disse Annabeth ainda chocada por saber que os dois eram primos “e ela sabe que eu to a fim dele, agora lascou tudo de vez”.

–Mas você não fazia música Thalia?

–Sim, mas o papai disse que não dava futuro, então, pela primeira vez na vida, resolvi fazer a vontade dele e mudar de curso.

–Você nunca foi de se deixar mandar.. – Começou Percy.

–Eu sei, mas não foi por isso que vim aqui. – Disse ela “Pronto, to perdida!”

–Então diga criatura! Que a gente estava no meio de uma conspiração sobre um assassinato. – Disse Percy sentando.

–Pra começar, eu sabia que a Annie estava com um detetive, mas não que era esse idiota falido do meu primo. – Disse Thalia lançando um olhar de “depois você me conta tudo” para Annabeth. – Mas na realidade, vim aqui porque o tio Poseidon pediu.

–O que aquele homem quer? – Perguntou Percy furioso.

–Fazer as pazes, óbvio. – Disse Thalia sentando ao lado do primo. – Percy, pensa, já faz mais de ano que vocês estão brigados e o assunto nem era tão sério assim.

–Como não Thalia?! - Gritou Percy, indignado.

–Não era. – Repetiu Thalia de maneira calma. – Percy, aonde vai te levar uma briga por causa de mulher? Pelo amor de Deus, parece uma criança!

–Eu sei disso! – Falou Percy. – Mas é simplesmente inadmissível.

–Tudo bem. – Disse ela ao levantar. – Vou falar isso pro meu tio, mas se mudar de ideia, ele ainda mora no mesmo lugar e trabalha também naquele lugar que você odeia. – Depois de ter dito isso, Thalia saiu deixando Annabeth sem palavras e Percy que começou a chorar no sofá, um choro tão de dentro e assustado que fez a garota ficar chocada.

“E agora? O que eu faço?” Perguntou-se Annabeth assustada “Ele é meu chefe, mas não existe um meio impessoal de fazer alguém se acalmar, acho que vou fazer do jeito normal mesmo”. Após pensar isso a garota sentou ao lado de Percy e o abraço, o que fez com que diminuísse um pouco os soluços.

Após alguns minutos, quando ele parou de chorar, a garota se afastou dele, ficando simplesmente sentada ao seu lado.

–Sabe, até hoje me pergunto o que fiz pra merecer uma pessoa como você aqui comigo. – Disse ele olhando-a de forma carinhosa, enquanto uma lágrima escorria pelo seu rosto. – Pois, não importa quem fosse, iria ficar me perguntando o que foi isso que acabou de acontecer.

–Não vou negar que não estou com vontade de saber. – Disse ela fazendo-o sorrir um pouco. – Mas tem determinados assuntos da vida pessoal que não devem se misturar com o trabalho.

–Sei disso. – Falou Percy ainda a encarando. – Mas, com você é diferente, tenho certeza que é muito inteligente, como por exemplo, quando cheguei mais cedo, seu olhar me dizia que você havia percebido alguma diferença, não sei se foi pela roupa que vim, ou o cabelo molhado, e provavelmente deduziu alguma coisa e foi tão correta sua conclusão e sua pontualidade que não pediu nada.

–Mas seria errado de minha parte. – Respondeu ela. – Porque é sua vida particular, se quer sair à noite, não precisa dizer inclusive depois você comentou que estava com Reyna.

–Verdade. – Disse ele relaxando no sofá, pois mesmo sem saber o que estaa acontecendo, ficou mais calmo. – Mas agora, eu preciso de uma amiga e não assistente pode ser?

–Claro. – Disse ela olhando-o fixamente. – Pode começar.

–Há mais ou menos quatro anos atrás, eu estava namorando uma garota, muito bonita por sinal, Calypso era o nome dela, tínhamos nos conhecido na faculdade e eu estava disposto a seguir uma vida com ela. – Começou ele enquanto encarava a parede. – Nos dávamos bem, muito bem por sinal, mas tudo mudou quando apresentei ela para o meu pai. – Ao dizer isso seus olhos que antes demonstravam saudades, mudaram, para raiva. – Ai começou o pior pesadelo da minha vida.

–Como assim, pesadelo? – Perguntou Annabeth ao perceber que Percy havia ficado tenso.

–Sabe aquele preconceito idiota que as famílias tem devido às classes sociais? – Diante da afirmativa de Annabeth, continuou. – Então, Calypso era de uma família de classe baixa, já eu sempre tive uma vida muito boa por sinal, ganhava tudo o que queria de meus pais e um pouco mais, já a situação dela era muito pior, tinha 5 irmãs mais novas, a mãe tinha câncer e o pai trabalhava dobrado pra conseguir o mínimo de sustento pra eles. – Lágrimas começaram a brotar dos olhos do garoto. – Então, como eu ia falando, meu pai não aceitava nosso namoro, por nada no mundo, e fez uma proposta pra ela.

–Dinheiro, provavelmente. – Cogitou Annabeth.

–Sim, ele ofereceu 2 milhões de dólares pra ela nunca mais aparecer em minha vida. – Disse ele com raiva. – E quem não iria aceitar? Principalmente com o estado precário em que viviam.

Annabeth olhava para o garoto ao seu lado, que desde o principio ela pensou ser um cafajeste que simplesmente usava as garotas, mas agora percebia que tudo isso tinha uma razão.

–Então, eles foram embora, sem dar notícias. – As lágrimas começaram a fluir com mais facilidade. – E eu fiquei louco praticamente, larguei a faculdade e decidi viajar por todo o país em busca dela, mas nada, até, que quando eu desisti dessa loucura, voltei pra casa, e havia uma carta dela sobre mesa, falando que era melhor que eu nunca a procurasse, todas essas coisas.

–Mas como você descobriu que foi seu pai que armou tudo? – Perguntou Annabeth que estava prestes a chorar também.

–Meu tio, Zeus, que por acaso é o pai da Thalia, não aceitava ver o estado em que eu estava e como ele também havia brigado com meu pai, devido à herança de meu avô, ele resolveu que como vingança ia contar tudo pra mim, e desde que descobri nunca mais falei com ele.

–Mas e quanto ao carro?

–Minha mãe exigiu que eu ficasse com ele. – Falou Percy secando as lágrimas. – Porque ela não aceitava me ver percorrendo toda Nova York a trabalho, de metro, até mesmo, porque pensamento de gente mesquinha, nunca muda. – Ao dizer isso ele sorriu, o que fez Annabeth o acompanhar.

–Só não entendi uma coisa, o que te fez virar detetive?

–A vontade maluca de fazer com que a polícia sempre se ferre nos casos deles e que eu tenha descoberto as coisas certas. – Ao dizer isso ele sorriu mais uma vez. – Falando nisso, temos uma entrevista com Hazel Levesque daqui a pouco e eu to mais vermelho que um pimentão de tanto que chorei.

Annabeth começou a rir, seguida por Percy, sem saber o motivo ambos estavam mais tranquilos, pois uma cumplicidade começou a se instalar entre os dois.

–Pode lavar o rosto. – Disse ela ainda rindo. – Juro que não conto nada a Thalia sobre isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam do problema do Percy? Tenso né?!
Enfim, sabem que podem comentar e tals que sempre irei responder.
Beijo galera e até mais ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.