Logo existo escrita por pamelasolinski


Capítulo 5
Raios de sol


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, desculpem por demorar tanto, é que meu curso esta exigindo bastante de mim e preciso dar bastante atenção para ele. Porém aqui estou com mais um capitulo, e espero que vocês gostem. Beijos e até lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590847/chapter/5

Respire, respire, respire.

Estas eram as palavras que eu continuamente repetia em minha cabeça. Isso não poderia ser tão ruim não é mesmo?

Mas é claro que era ruim, eu vou me casar! Com um estranho!

Porém, ainda que minha cabeça estivesse a mil, minha irmã Elisa não reduzia suas passadas longas e rápidas que vinham carregadas de um pesar silencioso que parecia que iria se perdurar por uma eternidade. E naquele momento, eu tive medo.

Quanto mais avançávamos para o salão de visitas, mais eu gostaria de poder voltar para trás, quem sabe até voltar no tempo e de algum modo conseguir sair daquele situação. Mas isso não aconteceria, eu precisava ser forte, não só para mim mas também por minha irmã . E sendo assim, apertei ainda mais a sua mão. Como se isso fosse possível.

Foi ai que ouvimos as vozes ritmadas vinda do salão, vozes alegres e que pareciam que eram vindas de uma criança.

Agora estávamos quase lá, sabia disso pois consegui sentir o corrimão das escadas tocar em minha mão. E eu o segurei com toda a minha força ainda desconhecida até o momento.

E assim descemos, degrau por degrau, e a cada passo que dávamos, mais frio em minha barriga e num piscar de olhos, chegamos ao final.

Dei um suspiro, e neste exato momento, mamãe soltou sua gargalhada certeira que vinha acompanhada de um falso entusiasmo.

– Queridas! Venham mais perto, quero que cumprimentem seus primos - começou com sua voz doce que me deu enjoos de raiva.

Elisa começou a se aproximar e assim me puxando junto. Começamos a caminhar devagar a partir do momento em que comecei a escutar a respiração pesada de papai.

Tentei relaxar um pouco, para que nossos convidados não percebessem o quanto eu estava desconfortável com tudo que estava acontecendo naquele instante, além de tentar não parecer odiar minha mãe pelo que ela estava fazendo conosco.

– Queridos, essas são Eliza e Briane - falou educadamente.

Assim, Eliza solta da minha mão. Por um momento tive vontade de gritar para que ela não o fizesse, mas assim só conseguiria fazer com que passeemos vergonha.

– É um prazer conhece-las - disse o primeiro com uma voz suave.

Escutei este se aproximar de nos e pegar a minha mão, plantando uma rápido beijo sobre esta. E por educação, fiz um mesura.

Ao que pareceu Eliza também o fez, o que levou mamãe a dar um risinho baixo achando que estávamos concordando com sua demência.

Depois disse esperei algum tempo, achando que eles se apresentariam, porém só o que se prestara a falar revelou seu nome. Nicolas. Já o outro, nada disse para nos.

– Senhoritas, desculpe-me pelo comportamento do Louis, ele não esta acostumando a ficar perto de duas damas tão encantadoras.

Fiquei pensando se esta não se cansaria de flertar conosco, e dei-lhe minha melhor cara de desprezo, e que assim se seguiram minutos até papai se pronunciar.

– Entendo, então pedirei para Tomas levar seus cavalos e pedirei para Meg acomoda-los em seus quartos para que possam tomar seus merecidos banhos.

– Agradeceria por isso - disse o cavalheiro.

Desta forma seguimos todos para as escadas, aonde por muito tempo consegui sentir olhos que me seguiam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM! Estou a ponto de parar de escrever, então, deixem uma escritora feliz!
Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Logo existo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.