A Rainha Regente escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590609/chapter/3

O castelo podia ser visto no horizonte bem antes deles chegarem a ilha, era uma das construções mais impressionantes dos sete reinos, as esculturas de dragões gigantescas em cima das torres, todas as linhas da sua arquitetura indicando algo afiado, letal e negro. Tudo negro, o castelo certamente era majestoso mas de um jeito que parecia o lugar que os monstros de uma canção gostariam de viver, de se esconder. Se ela tivesse sido traga para a Pedra do Dragão quando menina apenas um olhar para aquele lugar a teria assustado e provavelmente ela teria se agarrado nas saias de sua mãe e pedido para não ir para lá, mas agora era apenas segurança, de todos os lugares que ela ansiou por estar ao longo do último ano a primeira sede da casa Targaryen só perdia para Dorne.

Rainha Rhaella e o príncipe Viserys estavam esperando por eles nas docas. A rainha parecia bem melhor do que a última vez, mas isso não era difícil. No Porto Real os aposentos delas ficavam relativamente longe, mas não longe o suficiente para que ela conseguisse evitar ouvir os ecos dos gritos de Rhaella quando Aerys ia para o seu quarto, o dia antes da partida dela foi um desses, e na despedida ela pode ver os machucados e hematomas que a noite anterior tinha lhe deixado. Apenas em comparação com Aerys, Rhaegar poderia parecer um bom marido, afinal Rhaegar nunca bateu nela, ele nunca deixou hematomas e cortes em sua pele ou quebrou os seus ossos. Ele apenas feriu o seu orgulho, o seu senso de valor próprio, ele apenas partiu o seu coração metafórico.

Agora a pele de Rhaella estava perfeita, embora ainda houvesse um vestígio dos eventos daquele dia, o bebê que Rhaella carregava em seu ventre. Elia sempre achou que a crença que o modo de concepção determinava a natureza da pessoa era bizarra e retrograda, mas ainda assim olhando para a barriga ela sentiu um frio correr por sua espinha, e se houvesse alguma verdade naquela crença estranha, eles diziam que bastardos nasciam luxuriosos e sem caráter por terem sido feitos fora da cama matrimonial, como seria a natureza de uma criança feita na cama matrimonial mas em estupro, em ódio e em violência numa das formas mais cruéis que existe ? Elia disse para si mesma para parar de pensar nessas coisas.

Viserys correu na direção deles e abraçou Rhaenys, o menino nunca simpatizara muito com Elia mas ele claramente adorava a sua pequena sobrinha e para Elia isso era mais do que o suficiente. Elia sorriu olhando para a cena, a Rainha Rhaella sorriu também, mas havia uma certa tristeza nesse sorriso, o protocolo para essas situações era dizer que ela sentia muito pelas suas perdas, mas a Rhaella provavelmente saberia que eram palavras hipócritas, então ela se contentou em dizer :

“É bom vê-la, eu passei os últimos meses temendo que não fosse acontecer de novo”

“Todos nós tememos”

“Como vai a gravidez ?”

“Melhor do que as últimas, talvez esse aqui chegue a respirar”

“Eu vou rezar para a Mãe para que esse seja o caso”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rainha Regente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.