A Rainha Dourada. escrita por AnaBonagamba


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Eis minha primeira long-fic inspirada em "O hobbit", cuja história me é muito apreciada desde áureos tempos.

Introduzi-me principalmente ao ambiente do filme, achando melhor não distorcer alguns fatos que são peculiarmente relevantes no decorrer da trama, que não tarda a se desenvolver. Com paciência e o acolhimento do leitor, espero ser capaz de discorrer absolutamente toda a magia que convém de minha imaginação - e também de minhas vontades - nestas breves palavras.

Todos a bordo? Pois bem; embarquemos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590591/chapter/1

Gandalf não se juntara a mesa, reparava Bilbo, enquanto Beorn, o anfitrião skin-changer que demonstrara receptividade a si e aos anões da companhia, servia um bocado de leite morno. Aproveitaria destas pequenas regalias o máximo que pudesse, já que a jornada tomava aos poucos rumos demasiadamente sombrios.

O mago caminhava em círculos, por vezes batendo o cajado em algum objeto inanimado. Pela pequena janela embaçada de poeira, era notável seu semblante preocupado, até mesmo confuso, e não seria sensato interrompê-lo caso estivesse arquitetando uma rota de fuga segura. Tomando a trilha de Mirkwood, a floresta oeste, chegariam até o lago que os separaria de Erebor, porém, o velho não parecia de um todo satisfeito com essa façanha. Não garantiria uma passagem silenciosa diante dos perigos ocultos daquelas matas.

– Deixe-o, mestre Baggins. - Balin comentou, beliscando um pedaço de torrada. - Até mesmo os mais sábios precisam de um tempo ás vezes.

Thorin soltou o ar com aparente desdém.

– A sabedoria já não pode nos atrasar mais. - seu argumento soava rude, entretanto, desesperado. - Devemos partir em breve, antes que a luz seja levada dos céus e sejamos novamente caçados por aqueles orcs.

– Seu tom de voz é astuto, Thorin, filho de Thráin.– Beorn disse lentamente. - Conheço essa aspereza tanto quanto a vontade detrás dela. - cerrou os olhos. - Mas não acredito que lhe seja concedido esse direito, por hora...

A porta escancarada impediu Thorin de se exaltar, erroneamente, enquanto Gandalf aproximava-se. Um muxoxo baixo de desgosto foi suficiente para abater uma futura discussão, a face do outro iluminando-se, como se um enigma dificultoso terminara por descoberto.

– As passagens de Mirkwood possuem muito mais do que encantamentos élficos. - virou-se para Beorn, que assentiu. - Ainda há um portal de Vallerie escondido no umbral de Hádar?

O mais alto franziu o cenho diante do questionamento inesperado. Todos acobertaram Gandalf de maneira curiosa, principalmente Bilbo, que nada compreendia do que o mago falava. Todavia, mesmo que surpreso, Beorn reconheceu o dialeto, dando de ombros.

– Pensei que este segredo jazia apenas nas mãos dos senhores de Lothlórien, a quem nos fez jurar há muito guardá-lo com a própria vida...

– Os Istari– interviu. - têm permissão de consultar artigos mágicos desde que não interfiram no discorrer da Era.

O skin-changer pousou a jarra de leite sobre a mesa, analisando o olhar inquietante do mago.

– Aquelas terras estão repletas de maldições. Tudo que a toca adoece, enlouquece. Eu não aconselharia traçar um passo sequer, se não fosse extremamente necessário. Porém, preferiria atravessá-la de uma ponta a outra antes de tomar aquele portal. - balançou a cabeça, livrando-se de qualquer pensamento inacabado. Com uma voz amortalhada, acrescentou. - Você nunca saberá onde ele termina.

Gandalf hesitou, assentindo pesaroso.

– Sim. Mas temo não possuir outra opção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem delongas, algumas notas especiais:

Primeiramente, o "portal de Vallerie escondido no umbral de Hádar". Bem, eu o retirei de uma outra história, do ff.net, a qual acredito já ter sido excluída há anos: Por outro lado. Segundo a autora, dois jovens e apaixonados elfos foram separados entre seus reinos, porém, em juras de amor eterno, construíram um portal mágico capaz de revelar o lado oposto, estando assim sempre presentes um na vida do outro.

Há muitos segredos entre os senhores de Lórien, seres mais antigos da Terra Média, mas eu não duvido que Galadriel, tão íntima de Gandalf como se pôde perceber, esconderia de seu fiel amigo uma história tão absurda quanto ao universo que estou me aventurando.

Todo retorno será bem-vindo!