Detalhes escrita por LittleHobbit


Capítulo 12
Age Of Aquarius


Notas iniciais do capítulo

Eu sinceramente não sei mais o que eu estou fazendo nesse desafio aushaushau'
A música é Age Of Aquarius, do 5th Dimension e eu estou começando a duvidar das coisas por aqui.
Essa música foi terrível pra mim, me desculpem...
Mas... Eu espero que vocês gostem do que saiu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590522/chapter/12

John só acordou quando o brilho pálido do sol lá fora alcançou seus olhos. Havia dormido de novo em sua poltrona. Aquilo era terrível para as suas costas, mas quando chegava de madrugada – com um arrogante Sherlock em seu encalço. – ele apenas queria se encostar em qualquer coisa e dormir para o resto de sua vida. Mas o sol em seus olhos atrapalhava seus planos.

Levantou-se do sofá com certo esforço, os olhos ofuscados pela claridade buscando pela figura morena pela sala de estar. Achou-o estirado no sofá, os cachos bagunçados e o terno amassado contra o tecido quente. Sorriu.

Seguiu para a cozinha arrastando os pés contra o chão de maneira preguiçosa. Café seria uma ótima ideia para acordar devidamente. Pegou o caneco, um coador e o pote com o café em pó. Tirou todo o material de estudos de Sherlock de sobre a mesa e a cobriu com uma toalha limpa, era bom ter uma mesa de café-da-manhã só pra variar.

Depois de postar as canecas sobre a mesa e colocar alguns biscoitos sobre a mesma o cheiro de café quente encheu todo o cômodo. John puxou o aroma para seus pulmões e sorriu com o pouco de paz que estava sentindo. Era bom ter momentos de tranquilidade depois de toda a loucura das aventuras do único detetive consultor do mundo.

Caminhou novamente até a sala com o intuito de acordar o detetive para tomar café, mas parou no meio do caminho. Fitou a figura adormecida e sentiu o coração se aquecer apenas por olhá-lo ali. Havia se passado muito tempo depois que as coisas voltaram a se ajeitar. Depois que ele reaparecera em sua vida.

Suspirou enquanto se lembrava do quanto aqueles dois anos haviam sido difíceis e como ficar longe dele lhe doía. Pensou em como era ligado à Sherlock, como ele sempre fora.

Pensar nisso o fez pensar em como Sherlock lhe conquistara ainda naquele primeiro momento, quando Mike os apresentara. Ele se deixara conquistar naquele momento, e no taxi em direção a sua primeira cena de crime. Fora quase um absurdo a facilidade com que John se deixara invadir por Sherlock.

Mesmo com todos os pontos negativos que o moreno tinha. Sua personalidade, seus hábitos, tudo. E mesmo com todas essas coisas não demorou para que John escolhesse ficar ao seu lado. John se colocara em perigo por ele pouco depois de conhecê-lo. Matara um homem para salvá-lo e sabia que faria qualquer outra coisa para mantê-lo ao seu lado.

Sherlock se metera no meio da sua vida como o sol fazia naquele momento na sala do apartamento. Iluminando cada canto do lugar sem ao menos ser convidado, mas ele aquecia tudo que tocava, mesmo que não soubesse disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei quanto tempo mais eu vou durar nesse desafio. Estou pensando seriamente em desistir. Eu não queria fazer isso, mas eu estou sentindo o enredo dos capítulos tão repetitivos...
Bem, espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detalhes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.