A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 46
Comemoração, prt.II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/46

 

Lílian suspirou pesadamente ao se esconder atrás de algum garoto moreno qualquer, que a olhou estranhamente, mas voltou a conversar alegremente com seus amigos. Estava tentando de tudo para não ser vista pelo Potter, mas era difícil já que o salão era pequeno, ao menos estava cheio de gente então acabava que ajudando um pouco.

Ela sabia que não era uma atitude lá muito matura o que estava fazendo, mas preferia isso do que ter que ignorá-lo. James já sofreu demais por conta dela e Lily foi e aceitou uma aposta daquelas, não deveria ter se deixado levar pelas provocações de Marlenne, a conhecendo, ela fez isso de propósito.

O melhor mesmo a se fazer era sair do salão e pronto. Poderia andar pelo castelo mesmo que não gostasse de fazer isso, principalmente porque não queria ser pega. Ou então ela poderia voltar para o dormitório. Bom, no final de tudo, as duas opções a fez pensar que gastou tempo se trocando para festa para nada.

Respirou fundo e se virou, esbarrando com alguém e quase caindo, mas a pessoa segurou seus braços a impedindo de meter a cara no chão.

—Lily!

Fechou os olhos com força ao reconhecer aquela voz e por estranho que pareça, conseguiu o reconhecer pelo seu cheiro. Sério mesmo? Entre tantas pessoas que poderia esbarrar, tinha que ser justo com a pessoa que mais estava querendo evitar. Que irônico, não?

Olhou para James e engoliu o seco ao achá-lo muito bonito, quer dizer, ele sempre foi e admite isso, mas agora estava parecendo mais do que o normal.

—Ei Lily, está tudo bem? –perguntou apreensivo por ela não ter dito nada- Você está quieta e...

Lílian mordeu os lábios e franziu a testa para ele, tentando parecer irritada e se soltou bruscamente de seus braços, passando reto por ele sem dizer nada.

James ergueu as sobrancelhas sem entender nada. Okay, o que ele fez agora?

—Ei, espera Lily! –a chamou confuso-

Correu até a garota vendo que ela estava indo para fora do salão. Lily passou pelo retrato e começou a caminhar com passos rápidos para um rumo qualquer, apenas tinha que dar um jeito de despistar de James. E infelizmente, o Potter não desistiu e a seguiu.

—Lily! –ele gritou correndo atrás dela e tentou segurar seu braços- Espere...

Ela deu um tapa na mão dele, que ecoou por todo o corredor e se virou, o encarando com raiva, e era como se seu olhar dissesse para ele deixá-la.

James a olhou confuso e riu sem vontade, parecendo não acreditar.

—Sério mesmo? –perguntou indignado- O... o que eu fiz agora para você, Lily? Porque eu não estou entendo nada e quero muito saber. Eu ficaria super feliz se você me deixasse a par do que está acontecendo.

Lily engoliu o seco com o olhar magoado do maroto e deu as costas para ele, se sentindo a pior pessoa do mundo enquanto se afastava mais e mais dele.

—Lily! –travou ao escutar ele chamar novamente. O de óculos apenas repetiu sua pergunta- O que eu fiz agora?

Mas a ruiva apenas continuou em silêncio.

—Você vai ficar quieta aí? –perguntou incrédulo- Vamos lá Lily, olha, se eu fiz algo de errado me diz, porque não estou entendo. Quer dizer, eu não fiz mais nada de errado! Eu não azarei ninguém, não fiquei com nenhuma garota, então não sei porque você está brava comigo. Você veio me parabenizar pelo jogo hoje e não estava assim. O que aconteceu?

Ela abriu a boca, mas travou ao se lembrar da aposta, então continuou quieta. Isso fez James passar a mão pelo o cabelo e suspirar.

—Está bem, parece que você vai continuar me ignorando. –falou mais com si mesmo do com a garota- Tá Lily, eu não sei o que está acontecendo, então irei te deixar para lá. Não se preocupe, eu... não irei atrás de você e tentar insistir, sei que não gosta disso. Eu apenas pensei que depois de tudo que eu fiz para mudar, você decidiu ao menos me dar uma chance para eu provar quem sou de verdade, mas... acho que estava errado no final das contas.

Ele a encarou esperando que ela fizesse ao menos algo e suspiro derrotado, ao reparar que a ruiva não ia fazer nada. Franziu a testa magoado e bufou, se virando para voltar a festa.

Lílian sentiu um nó na garganta escutando os passos dele se distanciarem dela. Fechou os punho com força e segurou a respiração.

Marlenne, aquela v...suspirou e pensou decidida. Que se dane essa aposta, não tem problema nenhum eu ficar bêbada uma vez na vida.

Deu a meia volta e tentou alcançar James. Antes que ele entrasse no salão, conseguiu o puxar pelo braço.

—Espera James...

—O quê é, Lily? –ele perguntou de uma maneira tão dura que fez Lílian recuar um pouco, sentindo o arrependimento ficar maior-

Mordeu os lábios e desviou o olhar, sem saber o que dizer. Porque a aposta já perdeu, mas não sabia o que falar para explicar seu comportamento estranho.

—Se não tem algo a dizer, eu vou voltar para a festa. –o de óculos falou_

—Não! –ela exclamou o impedindo novamente. James apenas ficou encarando um ponto qualquer, mas não olhava de jeito nenhum pra ela o que a fez se sentir muito incomodada – Olha, me desculpe, James, é que... Como eu posso explicar isso?

—Pelo começo talvez, seja lá o que você tem a dizer. –James comentou sarcástico a fazendo suspirar-

—James, eu... me desculpe. Eu não queria te machucar e nem ficar ignorando assim, é que... –pausou e respirou fundo, tentando achar uma desculpa, mas não queria mentir totalmente para ele. Então murmurou culposamente- Eu briguei com a Marlenne por um motivo bobo, está bem? Digo, ela ficou me provocando por um motivo idiota e bem, você me conhece... eu meio que perdi a paciência.

—E por acaso esse motivo tem algo haver comigo? –perguntou erguendo a sobrancelha-

—Bem... é. –ela confirmou- Por isso que eu estava te ignorando James, eu... eu realmente não queria te magoar e nem estou brava com você! Eu apenas não pensei direito e me deixei levar pelas provocações da Marlenne. Me desculpe James, eu realmente não queria...

Ele a encarou por um tempo deixando a ruiva ansiosa, que perguntou nervosa:

—Você não vai dizer nada?

James apenas ficou em silêncio, mas em seguida deu uma risada baixa fazendo Lily o encarar incrédula.

—Está bem, Lily. Te conhecendo, eu sei realmente que você se levaria para as provocações da Marlenne.  –provocando-

—Potter. –rosnou entre dentes-

—Só falei a verdade. –levantou os braços em rendição enquanto ria. Logo voltou com uma expressão mais séria- Está tudo bem, Lily. Eu te perdoo, afinal isso não foi muita coisa comparada as outras vezes que você me deu fora.

—Desculpe. –Lilian diz culpada-

—Ei, ruivinha, vamos deixar isso para lá. –ela olhou para irritada por causa do apelido, o fazendo rir- Por que não voltamos para o salão? Tem uma festa acontecendo lá e eu tenho certeza que não quero perder ela.

—Levando em conta que provavelmente foi você que a organizou. –Lily comenta um tanto severa-

—Ah qual é Lily, a Grifinória ganhou, nós ganhamos! Isso é um belo motivo para comemoração. –defendeu animado- E também o Sirius e o Remus me ajudaram.

—Nossa, mudou muita coisa. –Lily diz irônica, mas com um sorriso- Vamos logo, Potter.

—Ué, voltamos para os sobrenomes? –perguntou sorrindo enquanto a seguia para o salão-

Sirius franziu a testa desconfiado ao ver um grupo de garotos encarando Abgail. Ela estava sentada, havia ido conversar um pouco com Dorcas. Era óbvio que eles estavam olhando para sua namorada e nem para serem ao menos discretos.

Olhou com raiva para eles que ao perceberem rapidamente desviaram o olhar, totalmente envergonhados. Sirius bufou rolando os olhos e reparou o olhar de Remus sobre ele.

—O quê é Aluado?

—Você. –ele respondeu dando de ombros- Estou conseguindo sentir seu ciúme daqui.

—Ciúme? –perguntou incrédulo e bufou novamente- Do que você está falando, Aluado? Eu não estou com ciúmes.

—Ah, você está.

—Não tenho culpa se aqueles idiotas... –rosnou olhando para o grupo- Não sabem tirar os olhos da namorada dos outros.

Remus ergueu a sobrancelha e revirou os olhos por causa do amigo.

—Bem, pelo menos você sabe que ela é sua namorada e uns olhares sobre ela não irá mudar isso. –Remus diz e não resiste em provocar- Mas para ser sincero, a Abby realmente está muito bonita hoje.

Sirius o fuzilou com o olhar.

—Por que você não vai paquerar a sua namorada, hein Aluadinho?

Remus franziu a testa e perguntou, decidindo ignorar o apelido.

—Namorada?

—É oras, sua namorada. –ele debochou e o outro continuou sem saber- A Dorcas.

—Ah... –Remus encolheu os ombros desanimado- Bem, eu e a Dorcas não temos nada haver. Somos amigos agora e ela decidiu que preferia seguir em frente, na verdade, eu acho que até ela está gostando de outro garoto. –deu de ombros no final-

—Sério? –Sirius deu uma risada- Ah, bom, pelo menos tem a Vance que todos nós sabemos que é vidrada em você.

Remus bufou vendo seu amigo gargalhar.

—Ah, eu sabia. –Marlenne apareceu com um monte de copo e colocou sobre a mesinha e se sentando no sofá vazio- Eu tinha certeza que isso acontecer, já estava até me preparando.

Lilian apareceu com uma expressão extremamente infeliz e James um tanto confuso, mas que apenas se jogou no mesmo sofá que estava Sirius.

—Por que você pegou isso tudo de bebida, Marlenne? –James perguntou vendo que era Whiskey de fogo em todos aqueles copos-

Com isso Lilian gemeu se jogando no sofá ao lado de James com as mãos no rosto, fazendo todos ficaram confusos.

—Ah, eu estou fazendo minha cara Lilian Evans pagar por suas decisões. –a castanha respondeu satisfeita-

—Como assim? – Remus perguntou desconfiado-

—Ah, apenas uma aposta, nada demais. –Marlenne gesticulou sem importância-

—Wow, espera. –Sirius interrompeu- Quer dizer que a nossa querida gengibre Lilian Evans aceitou participar de uma aposta? Como eu não vi isso acontecer?

A mencionada apenas lançou um olhar raivoso para Sirius e voltou a cruzar os braços, encarando todos aqueles copos com desgraça.

—Ah, bem, nada demais. –Marlenne deu de ombros- Ela perdeu e como era a primeira vez que ela aceitou uma aposta minha, decidi ser mais leve. Então nossa amada aqui terá que beber todos esses copos de Whiskey de fogo inteiros. Bem leve, o interessante mesmo é como ela vai ficar depois disso tudo.

Lily revirou os olhos pegando um copo querendo logo acabar com aquilo e tomou um gole com tudo fazendo todos arregalarem os olhos.

—Ahn Lily, é melhor você... –James começou apreensivo enquanto Sirius ria ao seu lado-

A ruiva colocou o copo de volta e tossiu repetidamente, ao sentir uma ardência descer pela sua garganta. Fechou os olhos com força engolindo a saliva, sentindo um gosto ruim na boca.

—Isso não foi uma boa ideia. –Sirius provocou risonho-

Lílian apenas olhou raivosa para o maroto passando a mão na boca ainda tossindo, vendo de canto de olho James levantar a mão na direção dela, mas pareceu pensar melhor e recuou.

—Você está bem, Lily? –Remus perguntou hesitante-

—Sim, eu... Eu estou bem. –ela responde se recuperando-

—Sabe, não é muito recomendável você beber tudo de uma vez quando você é ainda inexperiente. –Marlenne informou ligeiramente provocativa-

—Ah, sério? Eu nem percebi. –a ruiva comentou sarcástica pegando outro copo-

—Ah, então você deveria realmente tomar cuidado. –Marlenne retrucou –

Lily bufou dando um gole na bebida, agora mais devagar.

—O que está rolando aqui? –Dorcas perguntou aparecendo ao lado de Abgail-

A loira se sentou ao lado de Marlenne com um copo na mão e Sirius sorriu oferecendo um espaço para Abgail se sentar ao lado dele, e ela o fez com dificuldade por não ter muito espaço. O maroto apenas levantou o braço e passou em volta dos ombros dela, o que a fez ruborizar e sorrir levemente.

—Lily está pagando um desafio, eu acho. –Remus respondeu-

—Ah, então ela perdeu. –Dorcas olhou estreitando os olhos para Marlenne que assentiu vitoriosa. A loira em seguida olhou para as bebidas e comentou levemente assustada- Mas isso é muito, não acha?

—Eu também acho. –James concordou olhando discretamente para ruiva infeliz. Apesar de gostar de desafios e tudo mais, e a ideia de ver Lilian bêbeda era no mínimo engraçada, ainda sim achava que ela talvez não conseguisse tomar tudo aquilo sem ficar no mínimo alterada, mesmo que essa fosse a intenção de Marlenne-

Mas a Mckinnon apenas revirou os olhos e protestou:

—Ah, não sejam tão irritantes. Vocês acham mesmo que eu irei deixar isso tudo apenas para a ruiva? Até parece que ela vai precisar de tanto para ficar bêbada. Eu estava bebendo já, e não vou parar.

Então a castanha pegou um copo para ela dando um gole.

—Ah, então se é assim. –Sirius comentou dando de ombros e pegando um copo para ele-

—Isso é... o quê? –Abgail perguntou curiosa pegando um copo e analisando a bebida-

—Whiskey de fogo. –seu namorada a respondeu levando o copo aos lábios-

Abgail assentiu franzindo a testa, já tinha ouvido falar, mas nunca havia bebido.

—Você também nunca bebeu, não é Abby? –perguntou Dorcas quase tendo certeza-

—Ah, não, nunca... –ela respondeu um pouco vaga. Não tinha uma boa impressão para bebidas alcoólicas, já que elas sempre a lembravam da época que seu pai aparecia bêbado em casa-

—Ah sério? Até a Dorcas já bebeu –falou a castanha parecendo estranhamente ter ficado mais alegre e recebendo um olhar frustrado da amiga ao seu lado- Aproveita com a Lily e prova um pouco.

—A onde vai, Remus? –Sirus perguntou ao ver o amigo

— Vou andar por aí–Remus rolou os olhos se afastando deles, não com muita vontade de ver praticamente todo mundo bêbado - Ninguém merece.

Abgail arregalou os olhos olhando entre o copo e Marlenne, dizendo hesitantemente:
—Não acho que seja uma boa ideia.

—Ah vamos lá Abby. –para surpresa de todos, foi Lily que falou isso. James a olhou surpreendido pela a ação repentina, estava quieto o tempo todo pois estava um observando como ela estava- Me dá uma ajudinha aqui, não estou com vontade ficar sozinha nessa.

—É, ela tem razão. –Marlenne concordou  enquanto a maioria surpresos a ruiva que parecia mais relaxada do que antes, mas ainda sim tinha uma expressão mal-humorada – Tem uma primeira vez para tudo, sabe?

Abgail voltou para o objeto em sua mão com dúvida, mas ainda assim estava com um pouco de curiosidade para saber o gosto. A maioria estava bebendo aquilo então não teria um problema de dar apenas um provada, certo?

—Okay. –ela concordou hesitante-

A morena, diferente de Lily, aproximou o copo da boca e deu um pequeno gole devagar. Rapidamente, Abgail afastou o copo sentindo uma ardência enorme passar por sua garganta e tossiu, fazendo uma careta.

—Acho... Acho que não foi uma boa ideia–ela comentou enjoada escutando a risada de Marlenne, Dorcas e James que não resistiu junto de Lily-

Sirius a encarou risonho enquanto dava leves tapas nas costas dela para ver se ajudava, vendo ela mexer o nariz desconfortável.

—Ei, está tudo bem? –ele perguntou divertido a abraçando levemente-

—Sim, eu apenas... –Abgail parou e observou o líquido dentro do copo em suas mãos- Não tenho certeza se gostei ou não.

Sirius deu uma risada com a careta que ela fez e falou com um sorriso sacana:

—Ah, você acaba se acostumando depois.

—Não tenha tanta certeza disso. –Lily se intromete- Até agora não gostei.

—Mas você parece, bem... Melhor. –James comentou sorrindo divertido ao ver que a ruiva parecia mais leve-

—O quê? Não, é claro que não. Estou mais para pior, isso sim. –ela se encolheu no sofá e fez uma careta- Meu Deus, acho que vou vomitar.

—Já? –perguntou James risonho- Você nem começou direito-

—Apenas cale a boca, James. –Lily pediu desviando o olhar-

Marlenne revira os olhos para os pombinho e volta para Abgail, ignorando a sensação em seu estômago ao vê-la tão perto de Sirius, e o olhar divertido, mas ao mesmo tempo carinhoso de sempre sobre ela. Sentiu uma onda de calor negativa crescer dentro de si e sorriu forçadamente.

—A ignore, Abby. Lily ainda não tem opinião sobre isso, ela é tão inexperiente quanto você. –a castanha comentou- Bebe mais, só não tudo porque a maioria é para a Lily.

—Eu não tenho certeza, eu...

—Ah vai logo Abby. Apenas beba. –Marlenne mandou impaciente fazendo a morena estranhar o tom um pouco seco dela- Vamos lá, não seja tão fraquinha.

—Está bem Mckinnon, pare de querer embeber a minha namorada. –Sirius pediu revirando os olhos com um tom de graça-

A castanha olhou para ele irritada. Por que ele tinha sempre que se intrometer? Por que ele tinha que ser tão...

—Nem venha, Black –Marlenne rosnou nervosa e comenta com mais calma- Oras, só estou querendo que Abgail se divirta e se sinta a vontade. Então não venha com essa de querer atrapalhar tudo.

Black ergueu a sobrancelha ligeiramente confuso, para ser sincero, em momento algum ele disse aquilo para provocar ou coisa do tipo, para deixar a Mckinnon tão irritada assim.

—Mas se ela quiser beber, que ela faça se estiver com vontade e não precisa ficar pressionando ela. –ele falou dando de ombros ainda sem entender a reação dela-

—Pare de ser um namorado tão protetorzinho, Black. Não faz o seu tipo.

—Eu meio que concordo com o Sirius. –Dorcas assentiu olhando estranhamente para a castanha e Marlenne lançou um olhar fuzilador para ela, fazendo a loira se encolher- Q-quer dizer, se a Abby quiser beber ou não, a vontade é dela e não é bom, ahn... Forçar.

—Ahn... Gente, não vamos brigar. –Abgail pediu franzindo a testa preocupada com aquele clima- Está tudo bem.

—A gente está em uma festa, por que não paramos com essa besteira e só aproveita-la? –James se juntou tentando dar uma ajuda para Abgail que estava ficando extremamente aflita com a situação toda-

As vezes, ele tinha a sensação de que desde que Marlenne e Sirius tinham tido aquele último acontecido, o clima entre eles nunca melhorou. James sabia que os dois se provocavam desde sempre e a relação deles sempre foi assim, mas desde o último acontecimento, os dois se tratavam de maneira mais rude, principalmente Marlenne. Mas estava começando a desconfiar faz um tempo dos motivos que ela estava sendo assim.

—Não venha se intrometer, James. Você estava todo quieto ai e agora veio interromper? –Mckinnon questiona acusadora- Fica ai cuidando de sua namorada que você ganha mais, está bem?

—Ei, não somos namorados. –Lily protesta nervosa, parecendo que escutou só essa parte-

—Wow, eu só estou tentando ajudar, Marlenne. –James explicou franzindo a testa desconfiado com a revolta repentina dela- Não sei se percebeu, mas estamos em uma festa em que o motivo é comemorar por termos ganhado a Taça, e daqui a pouco você vai começar a chamar a atenção das pessoas, estragando tudo. Sem falar que você está deixando todo mundo desconfortável e tudo por causa de um motivo idiota.

Abgail olhou agradecida para James que sorriu assentindo para ela.

—Não é minha culpa, foi o Black! –mas a castanha continuou insistindo-

—Ué, eu não fiz nada de errado. –Sirius defendeu-se irritado, mas também sem entender o porquê do comportamento da garota-

—É claro que fez! Eu apenas queria tentar fazer sua namoradinha... –Abgail se encolheu com o quão venenosa Marlenne ficou ao pronunciar essa parte, mesmo que tivesse sido inconscientemente- Entender que estava tudo bem e você vem querendo dar uma de namorado todo protetor, como se você não bebesse e fizesse coisa muito pior, Black!

Abgail respirou fundo fechando os punhos com força querendo que Marlenne simplesmente parasse.

—Isso não tem nada haver com o assunto Mckinnon, mas já entrando nele, eu bebo e sim, já fiz coisa pior, mas não quer dizer que quero que minha namorada os siga. Você nem perguntou se ela queria mais e ficou pressionando!

—Ah e ele ainda admite–ela bufou sentindo sua cabeça doer, parecendo estar a ponto de explodir. Marlenne não estava com tantos argumentos, mas estava com tanta raiva por motivo que não sabia, então queria botar para fora e descontar nos outros, mesmo que não fosse algo bom de se fazer- Olha Black, porque não faz um favor para todos e cale sua maldita boca, e volte a ser o guarda costa inútil de sua namora.

—Oras, mas não foi você que começou com tudo isso e agora está querendo escapar? –Sirius perguntou nervoso e debocha- O que foi? Ficou sem argumentos?

—Fique quieto, Black! –a castanha se levantou exaltada- Você é um grande idiota, sabia?

—Marlenne... –Dorcas a chamou puxando seu braço para baixo, tentando fazê-la voltar a se sentar-

—Ah, mas não fui eu quem começou uma briga por causa de uma coisa tão idiota.

— Porque você veio com toda essa frescura de ser protetor com Abgail!

—Dá para vocês pararem? –James indagou impaciente, mas foi ignorado-

—Eu estava brincando, oras! –Sirius defendeu entre dentes e olhou para ela indignado- Qual é o seu problema hoje, Mckinnon?

—Meu problema?! –ela exclamou irritada se soltando do aperto de Dorcas em seu braço- O problema é você, Black! Eu estava apenas querendo que Abgail se divertisse e você veio todo protetor, algo que não combina nenhum pouco com você. Tenho certeza que com as outras garotas que você ficava não era assim.

—Marlenne! –Dorcas exclamou chocada.-

Abgail abriu a boca em choque e olhou para baixo, não querendo olhar para ninguém. Por mais que confiasse no Sirius, aquele assunto ainda a incomodava. E na verdade, tinha certeza que todos ali sabiam que aquela era um assunto delicado.

—Isso não tem nada haver com o assunto –Sirius comentou nervoso fechando os punhos-

—Oh, entrei em um assunto muito delicado? –Marlenne debochou- Ah qual é Black, todos nós aqui sabemos que é verdade e principalmente você.

Lilian se levantou de repente e mandou irritada, tentando não levantar muito o tom de voz para não chamar atenção:
—Ah, calem a boca! Vocês são muito chatos, sabiam? Marlenne para de ser tão fresca e ficar discutindo por qualquer coisa boba, de descontar sua raiva desnecessária e sem motivo nos outros. E Sirius, eu concordo com você, mas pelo amor, para de ser tão lerdo, você devia ter prestado atenção que sua namorada está extremamente desconfortável com essa situação, então assim deveria ter parado faz tempo em vez de se levar pelas provocações. Vamos, James!

O de óculos observou divertido como ela pegou outro copo de bebida e o puxou pela mão, arrastando ele para longe dali.

Abgail se levantou com um profundo suspiro, apertando o copo em suas mãos e sussurra:

—Eu vou... –ela para e suspira mais uma vez, desistindo de falar qualquer coisa e decidiu se afastar dali-

Sirius viu com um aperto no peito a morena se enfiar entre as pessoas e quis se bater. Tinha ficado tão irritado com a Mckinnon que nem se tocou que Abgail estava desconfortável com aquela situação toda e era óbvio que ela ficaria, conhecendo o jeito da garota, mas ele nem prestou atenção.

—Droga. –grunhiu se levantando e foi atrás dela-

Dorcas suspirou frustrada e encarou Marlenne que estava com um bico e tinha voltado a se sentar ao seu lado.

—Você é horrível, sabia disso? –falou furiosa-

Marlenne a encarou incrédula e perguntou:

—Como é que é?

—É, isso aí. Você começou isso tudo.

—Eu? –a castanha riu indignada- Como assim foi eu que comecei? Ele que veio todo... Todo daquele jeito para mim.

—Ele estava apenas sendo como qualquer outro namorado deveria ser com sua namorada e olha que ele estava apenas brincando. –ela informou exasperada- Você que foi para cima com todas aquelas provocações e ainda entrou em um assunto delicado.

—Ah, mas ele também estava errado, ele deveria ter no mínimo prestado atenção na Abby já que são namorados –Marlenne debochou maldosa se lembrando do que Lílian disse-

—Então você deveria também ter prestado atenção na Abby já que vocês são amigas! –Dorcas retrucou- E eu não estou nem aí para quem está certo ou errado e sim pelo fato de que você está morrendo de ciúmes.

Marlenne a encarou ofendida, não acreditando no que ela disse apesar da pontada de razão que sentiu em seu peito, que apenas ignorou.

—Ciúmes, eu? Do que você está falando? Eu de jeito nenhum estou com ciúmes. Nunca!

—É claro que você está com ciúmes, está estampado na sua cara. E por causa desse ciúmes, você acabou fazendo isso. Eles estavam tão bem e não faz tanto tempo que se resolveram, pelo amor Marlenne, você não poderia dar um tempo?

—Oras, eles são namorados e eles se gostam, então logo se resolvem.

—Essa não é a questão, Marlenne. –Dorcas rosnou- Abgail sabe de seus sentimentos sobre Sirius e tenho certeza que ela também percebeu o porquê dessa sua revolta, e conhecendo ela, provavelmente vai ficar se sentindo horrível.

—Ah então ela não deveria ser preocupar, porque eu não gosto mais dele, Dorcas. Eu decidi tem muito tempo que irei seguir em frente e olha, deu certo! Eu não gosto mais dele está bem?

—Para de mentir para si mesma, Marlenne. Você continua gostando do Sirius e isso está óbvio. Eu realmente tinha pensado que você superou o Black já que nunca reclamou ou fez nada demais desde que os dois começaram a namorar, nunca reagiu diferente quando os via junto, mas agora... Eu percebi que era mentira. –Dorcas disse e acusa- Agora tenho quase certeza que você queria muito estar no lugar da Abby.

—Eu não quero estar no lugar dela, está bem? –Marlenne exclama agitada sentindo um nó na garganta- Não, nunca. Eu não estou nem ai para o que ela e o Sirius ficam fazendo e tudo mais. Eu não estou com ciúmes e não ligo para os dois, eles que se ferrem. A Abby pode muito bem ser uma das milhares de namoradinhas do Black e não me importo. Não me importo com o relacionamento deles. Eu não gosto mais dele e ponto final!

Dorcas a encarou incrédula sem realmente acreditar, vendo como Marlenne evitou olhar para ela e percebeu o seu lábio inferior tremer. Não acreditava que ela disse tudo isso mesmo.

—Eu não acredito que você fala assim sobre a Abby, sua própria amiga. –a loira indagou- Eu não acredito nisso, Marlenne.

—Então acredite. –a castanha deu um gole em sua bebida, ainda sem olhar para ela- Não me arrependo de nada do que disse.

—Okay, tudo bem. Eu estou cheia disso. – Dorcas se levantou- Mas saiba que não estou nem ai se você pedir desculpas para a Abby ou se ela te perdoar, se você ao menos fizer isso, é mais fácil a Abby pedir desculpas para você, do jeito que ela é, não duvido nada. Mas saiba que eu não irei te perdoar até você parar de se iludir.

—Mas saiba que isso nunca vai acontecer. –Marlenne protesta- Eu... Não gosto dele! Será que é tão difícil de acreditar?

—É difícil quando eu sei que não é verdade. –a loira disse e suspirou, olhando deprimida para Marlenne- O que houve com você, Marlenne? Espero que você abra os olhos antes que esses sentimentos não destruam apenas você, mas também os outros a sua volta.

A loira deu as costas, até parecer se lembrar de dizer algo. Dorcas se vira e debocha.

—Ah, e acho que você deveria maneirar na bebida, porque você fica muito altera assim.

E se virou afastando-se da castanha a deixando sozinha no sofá.

Abgail ao se virar e dá as costas para todos, mordeu o lábio inferior e se enfiou no meio das pessoas , tentando passar. Realmente, aquilo fez a sua animação com a vitória da Taça abaixar, o que achava difícil de acontecer e toda a sua autoconfiança pareceu sumir.

Estava se sentindo mal, pois ela conseguiu sentir a raiva e sabia que não era apenas pelo o que Sirius falou.

“É claro que fez! Eu apenas queria tentar fazer sua namoradinha entender que estava tudo bem...” Estremeceu ao se lembrar do que ela falou. Ela tinha pronunciado “sua namoradinha” com tanto ódio que foi ali onde ela se do porquê de Marlenne estar tão irritada. No começo não percebeu, pois por mais que tenha sido por um motivo bobo, Marlenne implicava com muitas coisas e esse era o jeito dela, mas agora ela pareceu pior e com intenção de ser maldosa.

E Abgail se sentiu culpada porque sabia dos sentimentos dela sobre Sirius.

Ela saiu de lá porque não estava aguentando mais aquela tensão toda, e sem falar do assunto em que a castanha entrou. Mas não culpava Marlenne e muito menos Sirius por não ter percebido seu desconforto, mas realmente queria se distrair hoje e estava animada por causa da vitória, mas parece que isso não vai mais acontecer.

Olhou para o copo em sua mão e suspirou. Até que sentiu um baque com tudo em suas costas e ela quase voou para frente com o impacto, mas sentiu seu braço ser segurado e reconheceu o toque familiar.

—S-Sirius. –gaguejou se recompondo-
—Hey garota do Quadribol. –Sirius sorriu, mas sem a sua animação habitual que Abgail tanto gostava- Podemos conversar?

—O-okay, mas vamos para um canto sem muita gente.

Ele assentiu em silêncio e a seguiu. A morena foi para um canto do salão e suspirou aliviada, por não estar mais entre tanta pessoas, colocando seu copo na mesinha ao lado.

—Você está bem? –perguntou preocupado-

Abgail sorriu calorosa fazendo Sirius se sentir melhor. Ela não parecia estar com raiva dele.

—Eu estou bem.

—Abby, sobre aquilo...

—Olha Sirius, como eu disse, eu estou bem. –ela assegurou pegando na mão dele- Eu não estou irritada com você, apenas sai por que... Eu não estava aguentando ficar mais ali, mas eu não te culpo por não ter percebido, está bem?

—Mas...

—Ei. –ela o interrompeu com um sorriso e se aproximou dele, colocando as mãos em seus ombros largos- Está tudo bem. Eu juro, eu só... Eu só não aguentei ver vocês discutindo por minha causa e...

—Não é culpa sua, Abby. –Sirus a interrompeu com um olhar rigoroso já percebendo na hora sua culpa. Isso a fez rir.

—E-está tudo bem. –ela falou gentilmente ruborizando sabendo de algum jeito que ele estava certo- Vamos apenas esquecer isso e... Nos divertir um pouco. Ganhamos a Taça, afinal de contas.

Sirius sorriu orgulhoso, Abgail havia mudado tanto com os tempos. E pensar que ela era aquela garota tímida que não falava com quase ninguém e que sempre estava chorando por algum motivo.

—Você mudou muito, sabia, garota do Quadribol? –perguntou colocando as mãos na cintura dela, a puxando para mais perto dele-

Abgail riu levemente e deu de ombros, o olhando com intensidade.

—E você foi um dos motivos.

Ele sorriu e aproximou seus rostos, roçando seus lábios contra os dela, a fazendo suspirar e fechar os olhos, já esperando para o que vinha a seguir.

—Bom saber disso. –comentou antes de beijá-la-

Abgail sorriu e o abraçou pelo pescoço, aprofundando mais o beijo. Foi um beijo calmo e lento, apenas os dois aproveitando a maravilha que é seus lábios juntos e os sentimentos turbulentos que era presente em cada um.

Os dois se separam por falta de ar e se olharam, com sorrisos e respirações ofegantes. Abgail se afastou dele e pegou seu copo, o fazendo rir e perguntar incrédulo:

—Você ainda está com isso?

Ela corou, mas deu de ombros, respondendo:

—É, acho que eu até gostei.

Sirius riu.

—Quem diria, hein? Garota do Quadribol bebendo, quero ver aonde isso vai dar?

—Ha há. –Abgail riu ironicamente e continuou- Eu apenas quero aproveitar hoje. Falta pouco para voltarmos para casa e...

Ela suspirou ao se lembrar para onde teria que ir e Sirius sorriu, pegando na mão dela ao perceber.

—Ei, vai ficar tudo bem. É só avisar que bem... Talvez eu faça um visitinha em sua casa, tenho certeza que o Robert adorar. –brincou a fazendo rir-

—É Richard. –corrigiu-

—Como se eu me importasse. –acenou sem importância- A única coisa importante é me preocupar em tentar não acertar o rosto dele.

Abgail riu e deu o último gole da bebida. Ao ver que acabou, comenta:

—Acho que eu vou pegar mais disso aqui.

—Wow Abby. –ele riu enquanto ela ia à direção onde estavam as bebidas, o puxando junto – Quem sou eu para discordar, né?

James ergueu as sobrancelhas vendo Lílian dar um longo gole comparado aos outros. Se ele dissesse que não estava se divertindo em ver a ruiva bêbada, seria uma grande mentira.

Apesar de não se lembrar muito bem quantos copos ela bebeu –talvez esteja no quinto ou quarto-, era óbvio que a bebida já estava começando a surgir efeito nela mesmo que ela estivesse um tanto quieta, as ações anteriores dela já provaram isso.

James suspirou apoiando o cotovelo na mesa e descansou seu rosto em sua mão, sorrindo com a visão da ruiva a sua frente parecendo concentrada em sua bebida. Lily sempre foi muito bonita, com suas madeixas ruivas e os olhos esmeraldas dela que ele amava, mas naquele dia em especial, ela parecia mais.

Não por ela estar arrumada por causa da festa, mas o jeito tão leve e descontraído, sem ela se preocupando em estar sentada na frente do rapaz que supostamente odiava, sem as patadas e parecendo querer sua presença, parecia deixá-la mais deslumbrante.

Mas James sabia que era apenas influência da bebida e que amanhã voltaria a ser como antes. Por mais que agora eles fossem amigos e Lilian tenha decidido dar uma chance para ele, as vezes duvidava se ela realmente estava se empenhando para vê-lo de maneira diferente do que agora garoto arrogante e irresponsável que ela conheceu nos primeiros anos.

James realmente gostava dela e queria que Lily visse que ele mudou, mas já teve oportunidades onde pensou em desistir porque sentia tantas desesperanças que as vezes duvidava que ela iria o ver de maneira diferente.

Mas ele queria tanto que Lily o aceitasse e mesmo que no final, ela não gostasse dele, ao menos conseguiu ser amigo dela e mostrar quem é.

Mas James seria a pessoa mais feliz do mundo se a ruiva correspondesse seus sentimentos.

E inconscientemente, um sorriso abobado apareceu no rosto do rapaz.

—Por que você está me encarando? –o maroto foi interrompido pela a pergunta de Lily-

—Hã? –foi o que saiu, estava tão perdido nos pensamentos que se esqueceu de que ainda tinha os olhos sobre ela-

—Oras, você está olhando para mim desse jeito. –a ruiva comentou dando outro gole e comentou, se balançando para frente e para trás na cadeira- E você está parecendo um bobo com esse sorriso esquisito no rosto.

James passou a mão pelo rosto dando uma risada, sabia que devia estar mesmo parecendo um idiota, mas realmente não percebeu que tinha sorrido.

—Ah, não é nada. Só estou... Pensando. –respondeu sincero dando de ombros-

—Pensando em quê? –ela perguntou curiosa se inclinando em sua direção-

—Ah, nada demais. Em tudo eu acho.

James não queria falar que o verdadeiro motivo para estar aéreo era por causa dela, principalmente neste estado em que ela estava.

—Aham, está bem então. –Lily deu de ombros- Vou fingir que acredito em você, Potter.

O de óculos sorriu e para tentar mudar de assunto, brincou:
—Ah, então quer dizer que voltamos para os sobrenomes mesmo. Pensei que desde que você me deu uma chance, ia começar a me chamar de James.

Lilian revirou os olhos e deu um soco no ombro dele.

—Ah cale a boca. Não é culpa minha se eu já me acostumei a te chamar de Potter. –Lily defendeu-se e continuou- Você reclama demais, é só um nome, não muda nada. James, James, James, James, James, James, James. Pronto, está feliz agora? Falei seu nome.

Ele sorriu divertido vendo a expressão de tédio da garota. Ah, como o maroto estava adorando tanto isso.

—E se você quiser eu posso te chamar de Jay.

O sorriso saiu do rosto dele e James torceu o nariz em uma careta.

—Não, eu passo, acho que estou bem com Potter. –brincou-

Lílian o encarou por longos segundos e deu de ombros, concordando sem perceber que era uma piada:

—Ah, está bom então. Não sei por que fica reclamando então.

James soltou uma grande risada enquanto balançava a cabeça negativamente. Foi quando escutou um barulho que chamou sua atenção e se virou para ver o que era, e franziu a testa tentando entender a cena a sua frente.

Sirius olhou para ele tentando evitar um sorriso, que era entre diversão e incrédulo. O motivo era porque Abgail o arrastava pela mão enquanto dava pequenos pulinhos animados, o levando para cada canto do salão.

No final, parece que Lily realmente não ficou sozinha, James pensou dando uma risada quando viu o casal passar por eles e sorriu sacana para Sirius, que revirou os olhos e bufou, mas com um sorriso.

Balançou a cabeça. Apesar disso, estava entendendo a reação de Sirius, quer dizer, aquela era a Abgail. A garota tímida e fofa que era sempre tão discreta e reservada, então vê-la daquele jeito era surpreendente e esquisito.

Bem, James também não estava em uma boa situação, já que Lily também estranha. E falando nela, virou a cabeça na direção dela e se engasgou.

A ruiva estava inclinada em sua direção e tinha aproximado muito o rosto dela ao seu. James engoliu o seco sentindo a respiração pesada dela em seu rosto e não conseguiu evitar em ficar perdidos em seus belos olhos esmeraldas, sem falar de sua boca que parecia extremamente convidativa agora.

—Wow, Li... Evans. –não acreditou que havia gaguejado. Ia colocar as mãos em seus ombros para empurrá-la, mas achou que assim só iria o fazer se sentir mais perdido ainda, então apenas se afundou em sua cadeira, tentando afastar seu rosto do dela mesmo que não quisesse- O que... O que você está fazendo?

Ela o avaliou e deu de ombros:

—Ah, nada. Eu apenas queria olhar para você.

Ele nunca imaginou que escutaria isso sair da boca dela.

—Ah... Certo.

—E também, será que posso mexer no seu cabelo? –Lilian perguntou-

James ergueu a sobrancelha, tentando entender se escutou certo.

—Espere, meu cabelo? Como a...?

Antes que pudesse continuar, Lily enfiou suas mãos delicadas em seu cabelo castanho e começou a acariciar, fazendo James respirar fundo gostando dessa sensação.

—Sabe, eu sempre quis fazer isso. –ela contou tentando achatar os cabelos dele, mas era óbvio que não ia dar certo, então apenas desistiu e continuar apenas a passar as mãos pelo os fios-

—A... Ah é? –James engasgou mas com um sorriso-

—É, é. Eu sempre quis saber como era a sensação de seu cabelo, eles não ficam arrumados, sempre apontando para tudo que é lado e você só piorava mexendo neles. –Lily disse e continuou a tagarelar- Para falar a verdade, eu sempre achei essa sua mania realmente muito irritante. Por que você tinha que o tempo inteiro ficar bagunçando eles? Quer dizer, olha isso, eles já estão sempre assim! E quando eu soube o motivo, eu fiquei irritada, mas mesmo assim sempre quis saber como era colocar as mãos nele, sabe?

—E... E a quanto tempo isso? –perguntou James curioso, queria tanto que não fosse apenas o efeito da bebida-

—Ah, a muito tempo! Desde o quarto ou ano passado, não lembro. –ela gesticulou com a mão sem importância- Eu sempre pensei nisso, mas sempre me recusei a aceitar que pensei nisso. Mas tanto faz, não importa mesmo.

Ah, mas para James importava, e muito. Não tinha certeza se aquilo era verdade ou não, mas queria tanto que fosse, mesmo que não era algo muito grande sobre como ela se sentia sobre ele, ainda assim era importante.

James respirou fundo fechando os olhos enquanto sentia as mãos de sua amada fazendo cafuné em seu cabelo. Já imaginou cenas parecidas com Lily desse tipo, mas nunca seria igual ao como era ali, de verdade.

Até que sentiu as mãos dela descerem até seu rosto e ergueu a sobrancelha, ao senti-la puxar seus óculos.

—Opa. –exclamou pegando as mãos dela, impedindo que continuasse enquanto cerrava os olhos com a visão muito turva a sua frente, vendo como Lily se transformou em apena um borrão vermelho por causa de seu cabelo. –Desculpe lírio, mas não meus óculos.

—Por quê? –ela perguntou fazendo um bico que ele achou adorável-

—Porque sem eles, eu não enxergo. –respondeu piscando para ela enquanto ajeitava seus óculos de volta em seu lugar- E tenho certeza que não queremos isso.

—Ah, é que eu queria ver seu rosto. –Lílian lamentou-

James franziu a cabeça sem entender e perguntou:

—Mas por que? Você já deve ter me visto sem óculos antes, não é?

—É, mas não é a mesma coisa. –Lily reclamou- Eu queria ver seu rosto de perto.

James sorriu achando graça disso.

—Tá, mas não hoje. Quem sabe em outras oportunidades. –brincou vendo ela emburrar a cara-

—Não é justo. –Lily levou o copo até seus lábios e então parou, olhando dentro do objeto- Ah, acabou. Vou ir pegar mais, já volto.

Observou ela levantar da cadeira e começar se afastar dele, esbarrando com as pessoas.

—Ah, desculpe. Foi mal, opa... –Lily murmurava entre as pessoas-

James suspirou se levantando enquanto a seguia. Onde ele estava se metendo?

—Sabe Lily, eu pensei que você não havia gostado de beber. –ele falou quando a alcançou, vendo ela pegar outro copo na mesa onde estavam antes da discurssão-

—Fica quieto James. Talvez eu tenha mudado minha opinião... –ela deu um gole e fez uma careta- Não, não fiz.

—Na verdade, Lily, eu acho que você está bêbada. –disse risonho-

Lílian o encarou parecendo que estava ofendida.

—Eu não estou bêbada!

James ergueu a sobrancelha olhando com sarcasmo para ela.

—Eu não estou bêbada. –ela repetiu lentamente como se estivesse falando com uma criança- Pare de me olhar assim James!
—Desculpe. –levantou os braços em rendição-

Lily bufou e passou por ele, mas acabou tropeçando. James conseguiu segurá-la antes de ter a chance de ir contra o chão.

—Ei lírio, cuidado aí. Você está bem?

—Não me chame assim. –Lílian resmungou e continuou com a voz embolada, se soltando de suas mãos- E sim, eu estou bem.

—Espere, onde você está indo? –o maroto perguntou vendo ela se afastando dele-

—Por aí, não sei. Me deixe James, quero me divertir um pouco. –Lily pediu emburrada se enfiando entre as pessoas-

James respirou fundo. Não tinha problema nenhum com a ideia de ruiva se divertir, na verdade até achava que era bom já que a mesma parecia que nem sabia direito o que era isso, mas não tinha certeza se era uma boa ideia deixar ela estava sozinha enquanto estava bêbada.

—Ah, me desculpe. –escutou a voz de Lily exclamar junto de algo como se tivesse caído no chão-

James suspirou rindo enquanto confirmava. Era melhor ele ir atrás dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!