A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 31
Enxergando


Notas iniciais do capítulo

OII! Foi mal a demora, sério! Eu prometo que não irei mais demorar uma eternidade para postar. Postei até dois capítulos hoje.
Espero que gostem e desculpa os erros!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/31

Abgail suspirou e folheou a página. Estava em um dos de seus lugares favoritos do castelo, a biblioteca. Estava indo em direção á mesa enquanto lia quando esbarrou em alguém.

_Ah, me desculpe.

_Remus. -a garota exclamou ao reconhecer aquela voz.-

Remus piscou e percebeu que era a morena.

_Ah Abby, é você. Como você está?

_Bem e você?

_Bem, bem. -ele respondeu.-

Abgail franziu a testa.

_Tem... certeza? Você parece cansado. -perguntou e continua sussurrando.- A lua cheia... está chegando, não é?

A expressão de Remus se tornou abatida fazendo crescer um ponto de arrependimento na garota por ter feito a pergunta.

_É, é... mas não se preocupe, James, Sirius e Peter me ajudam a esquecer um pouco isso.

Ela sorri.

_Bom.

Ele sorri de volta e logo sua expressão se torna um pouco séria.

_Ah, Abby... como está Dorcas?

Abgail olha surpresa para ele.

_Dorcas? Ela está bem. -respondeu e continua- Por que você não fala com ela?

_Não, ela provavelmente me odeia depois do que eu disse para ela em Hogsmeade. -respondeu balançando a cabeça e se apoiando na mesa.-

_Ela não te odeia Remus, Dorcas apenas está... chateada. -ela tenta ajudar.- Remus, você... você sabe que Dorcas nunca iria te julgar se descobrisse o que você é, não é?

_Abby, eu não sei, ela... ela provavelmente iria ficar com medo de mim e fugir.

_Ela não iria, Remus. Dorcas gosta mesmo de você e por isso nunca iria correr de você. Ela iria aceitar você de qualquer forma.

_Abby, você não entende, eu... eu sou perigoso.

_Você não é, Remus! Não é sua culpa se você é algo que não queira e ela iria entender isto se ao menos soubesse. Eu sei que é difícil entender mas apenas pense nisso. Dorcas, ela... ela irá aceitar se souber o que você é porque ela gosta de você e não iria se importar em ficar "perigo".

Remus suspirou.

_Abby, eu... eu vou pensar nisto está bem? Apenas... não conte a ela. Por favor.

Abgail assentiu.

_Okay, eu não conto. Eu prometo.

Ele sorriu aliviado.

_Obrigada Abby. -agradece e os dois ficam entrando, apenas agora com o som de páginas sendo folheados e sussurros. Foi quando Remus interromper esse silêncio entre os dois.- E você?

_E-eu o que?

_Tem certeza que está bem? -lhe lançou um olhar sugestivo. Abgail entendeu, Remus se referia á situação dela com Sirius.- Sirius nos contou o que houve no ano passado.

Ela suspirou.

_É, eu sei. J-James... ele me contou.

Remus suspirou fechando os olhos balançando a cabeça negativamente.

_Eu nem sei porque eu tentei convence-lo em dar um tempo para vocês dois sobre isso pois James nunca iria fazer isso. Ele conversou com você nas férias, não é?

_Sim, m-mas não o culpe Remus, ele apenas estava preocupado com Sirius.

_Eu sei, eu sei, eu também estou preocupado com Almofadinhas mas não queria que ele a pressionasse muito sobre esse assunto. -Remus diz.- Sirius está agindo diferente ultimamente, ele deve ter dito isso, não é?

Abgail suspirou passando a mão pelo rosto.

_Ele falou sim.

_E sabe que Sirius não tinha intenção de machuca-la, certo?

_E-eu sei, é que... é complicado. Eu apenas queria nunca ter ido atrás de Sirius aquela noite, talvez teria sido melhor.

_Mas se isso não tivesse acontecido, você nunca teria se confessado para Sirius e ele continuaria não sabendo de seus sentimentos.

_Mas se não tivesse acontecido, eu ainda continuaria amiga de Sirius. -retrucou tristemente.-

_Abby, você e Sirius não deixaram de ser amigos...

_Mas não será mais como antes. -o interrompe.-

_Porque ainda não está tudo resolvido. Abby, não se preocupe, pode demorar um pouco já que Sirius é bastante teimoso com seus próprios sentimentos e você é muito tímida também, mas logo tudo irá se resolver.

_Espero. -ela comentou pensando no moreno de olhos acinzentados que tanto atormentava seus pensamentos.-

_Quando você irá pedir desculpar para o James, Lily? -Marlenne perguntou se inclinando para frente para ver o rosto da amiga que caminhava ao seu lado.-

A ruiva bufou.

_Se há alguém que tem que pedir desculpas aqui, é ele. Eu não fiz nada demais.

_Ah não, claro, apenas deu um tapa na cara dele e falou coisas horríveis quando ele não fez nada. Claro, nada demais. -a castanha diz com sarcasmo.-

_É claro que ele tem culpa. Ele estava zombando da minha cara. -Lílian protestou.-

_Por Merlim, Lílian Evans, quando é que você irá aceitar que James não estava zombando de sua cara? -Marlenne bufa.-

_Eu acho que nunca.

Lílian e Marlenne franziram a testa ao escutaram a voz e se viraram, se deparando com Sirius no final do corredor com uma expressão que poderia matar qualquer um que interrompesse seu caminho. Ele começou a caminhar na direção das duas em passos duros e parou bem em frente de Lílian parecendo não se importar nem um pouco com a presença de Marlenne.

_Claro, pode roubar a minha amiga por um momento, obrigada por perguntar. -resmungou a castanha.-

_Olá Evans, como você está? -perguntou sarcasticamente.

Lílian ergueu a sobrancelha tentando ignorar Marlenne murmurar um "Vixi, agora você está ferrada" ao se lado.

_Eu.. estou bem, Black.

_É, eu presumo, já que você parece nem um pouco arrependida de deixar uma pessoa mal, não é mesmo? -disse cinicamente.-

_O que você quer dizer com isso, Black? -perguntou cerrando os olhos apesar de ter entendido o que ele falou.-

_Nem vem com essa Evans, você sabe exatamente do que eu estou falando. -rosnou ameaçador.- Será que não dá logo para você enxergar a verdade de uma vez?

Lílian olhou irritada para sua amiga que exclamou um "Oh". A castanha não fazia nada para interromper aquilo, apenas observada.

_Eu estou enxergando a verdade e que essa verdade é que seu amigo Potter é um idiota que apenas pensa em si mesmo.

Sirius deu uma risada tão seca que Lílian e Marlenne até se arrepiaram.

_É você que está sendo uma idiota, Evans! Você não vê o que suas ações e as coisas que fala fazem?! Hein?! James está arrasado por sua maldita culpa! Ele não fez nada demais para merecer algo daquelas.
_É claro que ele mereceu. Ele acha que eu vou ser uma das outras de sua lista.

_Por Merlim, James gosta de você, sua... -Sirius parou e suspirou irritado tentando se controlar. Lílian engoliu o seco sabendo exatamente o que ele iria dizer se não tivesse parado.- Você não percebe que James gosta de você? E nem me venha com essa idiotice de que ele quer apenas que você seja qualquer outra. James tem parado de ficar com garotas por você! Ele parou de azarar as pessoas por você! E o que ele recebe em troca? Apenas uma semana inteira chateado por causa de você! Você não quer enxergar a verdade, Evans. Não entende que o que você está fazendo está machucando uma pessoa que se importa muito com você?

_Eu... -a ruiva foi interrompida.

_Cala a boca. -rosnou fazendo a garota dar um passo para trás.- Eu realmente acho que não vale a pena mais James ficar sofrendo por uma garota como você e já falei muitas vezes para ele desistir, mas ele por acaso já me escutou? Não, e sabe por que? Porque ele gosta muito de você e não ira desistir de você, mesmo que isso significa levar foras todos os dias. James não se importa em continuar em sofrer porque ele gosta demais de você, Evans. Ele ficou chateado o dia todo depois do que você fez mas ele continuou insistindo para mim e Remus que não iria desistir.

Sirius suspirou.

_Olha, Lily. Você... eu nunca achei você uma pessoa chata, eu sempre achei você uma garota legal mas eu não posso aceitar mais o que você vem fazendo com o meu amigo, principalmente depois do que você fez naquele dia quando ele não fez nada demais. James já sofreu demais por suas idiotices e eu não queria que isso não acontecesse mais, mas parece que não vai dar para convencer James, por isso vim atrás de você. James pode ter feito coisas idiotas antigamente mas quem não faz, não é mesmo? Ele está tentando mudar por você e você nem ao menos da uma chance para ele mostrar quem realmente é. Eu considero James meu irmão e nem digo quantas vezes que ele já me ajudou. Diferente do que você pensa, James é uma pessoa que realmente se importa com seus amigos. E muito... Quem acha que deu a ideia em fazer "aquilo" para ajudar Remus?

Sirius sussurrou a última parte já que Marlenne estava por perto. Lílian suspirou evitando olhar para o rapaz a sua frente. O maroto suspirou e tirou a expressão ameaçador no rosto, e falou agora com o tom mais baixo:

_Você... você é amiga da Abby, Lily. -A ruiva percebeu ele ter ficado um pouco abatido ao mencionar a amiga.- Abby é basicamente a única garota aqui em Hogwarts que nos conhece tão bem quanto nós quatros nos conhecemos. E ela e James se dão muito bem, então vai me dizer que Abby nunca falou sobre James para você?

A garota abaixou a cabeça confirmando o que Sirius pensava.

_Viu? E você ao menos escutou realmente algo que ela disse para você sobre James?

Lílian não esboçou nenhuma reação fazendo Sirius suspirar.

_Quando você ira entender que talvez seja hora de enxergar a verdade, Evans? -perguntou sem sentimentos.- Eu estou cansado de ver meu amigo sofrer e quero que você pare com isso, James já sofreu demais por você. Ele não merece. Ao menos pense nisto e por enquanto, deixe James fora de suas idiotices.

Sirius deu as costas para as duas e logo desapareceu do corredor. Lílian suspirou se apoiando na parede enquanto Marlenne tinha a expressão de tamanha surpresa em seu rosto, nunca havia visto o maroto daquela forma. Tinha que admitir que ficou com pouco de medo do garoto que gostava daquele jeito.

_Bem, me lembre de nunca deixar o Sirius irritado. -a castanha interrompeu sem graça o silêncio.-

Lílian apenas olhou nervosa para amiga e voltou a andar, logo sendo seguida pela a castanha.

Já de noite, Abgail estava no salão comunal junto com Dorcas, ambas sentadas lado a lado no sofá. A morena rabiscava desenhos aleatórios em seu caderno e Dorcas lia um livro. As duas trocavam algumas palavras as vezes quando a loira decidiu perguntar:

_Ahn... Abby. Eu... posso te perguntar uma coisa?

Abgail olhou para a amiga que continuava olhando para seu livro.

_Claro, Dorcas.

_Você e Lily... descobriram sobre Remus?

Os olhos claros da morena se arregalaram. Não podia contar para ela o segredo de Remus, não depois de ter prometido para ele. Era ele quem tinha que contar aquilo, não ela.

_Eu escutei você e Lily falando que iriam descobrir qual era o segredo dele sabe. -a loira continua timidamente ao ver o silêncio da amiga.-

_Ahn... Docras, é...

_Vocês descobriram. -não fora uma pergunta e sim uma afirmação.-

_Olha Dorcas, você é minha amiga, mas... -a morena engoliu o seco.- N-não podemos contar.

Dorcas franziu a testa.

_Por que não? -perguntou incrédula.- Eu estou chateada por causa desse segredo dele e quando vocês decidem descobrir apenas por minha causa, não me contam?

_Me desculpa, Dorcas, é que... O segredo é de Remus, se quer saber tanto saber assim, vá atrás dele. Mas não pergunte para a gente, nós... depois do que descobrimos, não podemos contar. Me desculpe. Eu queria poder te ajudar mas...

_Então por que não me conta? -perguntou irritada se levantando.-

_Porque eu não posso! P-por favor Dorcas, entenda isso...

_Quer saber, deixa para lá. -a loira bufou caminhando na direção do dormitório feminino e subindo as escadas.- Boa noite!

Abgail passou a mão pelo rosto suspirou escutando o retrato ser aberto e passos.

_Realmente, você mereceu muito essa Lily. -reconheceu a voz de Marlenne.- Eu nunca tinha visto o Black tão irado assim antes.

Ao escutar a menção do maroto, a morena tirou as mãos do rosto e encarou suas amigas que tinha acabado de entrar.

_O que aconteceu? –perguntou ao ver Lílian pensativa, parecendo discutir com si mesma internamente.-

_Black meio que encurralou Lily no corredor e jogou umas grandes verdades na cara dela. -a castanha responde.- Sério, eu fiquei com medo dele quando ele apareceu, quer dizer, Black já estava muito mal humorado e estranho desde que chegamos em Hogwarts e agora ele estava parecendo um psicopata maluco quando veio jogar algumas em Lily.

_Eu já entendi Marlenne, não precisa ficar falando todo hora, está bem! -Lílian finalmente se manifesta.-

_Ah me desculpa, mas não é culpa minha se você quebrou e estraçalhou o coração do pobre James.

Lílian grunhiu colocando as mãos no rosto e suspirou. Abgail sorriu gentilmente e colocou a mão no ombro da amiga.

_Você está se sentindo bem, Lily?

A ruiva deu uma risada seca.

_Definitivamente não. -respondeu tirando as mãos no rosto e se encostando no sofá. Marlenne se jogou ao lado de Abgail.- Eu estou tão arrependida agora! Eu... eu nunca pensei que faria uma pessoa passar por tanta coisa, principalmente o Potter!

_Então você finalmente acreditou que ele gosta de você? -Abgail pergunta esperançosa.-

_Eu não sei! Eu... eu não sei mais em que acreditar. Droga! -ela praguejou-

_Você ao menos vai se desculpar com ele? -a castanha pergunta.-

_É, eu acho que sim. Eu só... argh! Como é que eu vou chegar nele depois do que eu escutei de Sirius e apenas pedir desculpas? Apesar que estou arrependida pelo o que fiz e me sentindo horrível, eu ainda não acredito totalmente em Potter.

_Então dê uma chance á ele. -a morena sugere.-

Lílian olhou para Abgail.

"E você ao menos escutou realmente algo que ela disse para você sobre James?"

A ruiva rapidamente sentiu o arrependimento ficar maior em si.

_Ah Abby, me desculpa. -ela pediu pegando a outra desprevenida-

_Hã? O que foi, Lily? -Abgail perguntou rindo confusa.- Você não fez nada que me magoasse... certo?

Lílian e Marlenne riram da amiga que ficou vermelha.

_É... eu não escutei nada das coisas que você me disse sobre o Potter. -explicou- Eu devia ter te escutado, mesmo que um pouco.

_Ah, não se preocupe. Você só estava confusa, acontece com todo mundo.

_E enxergando apenas o que queria, acontece. -Marlenne continuou sorrindo fingindo inocência dando de ombros.-

_Nossa, muito obrigada Lene. -Lílian diz sarcasticamente.-

_De nada, eu estarei aqui todos os dias de noite. - brinca fazendo as duas rirem.- Mas fala ai Lily, você vai pedir desculpas para James?

A ruiva suspira.

_Não sei. -respondeu e continuou rapidamente ao ver o olhar das duas.- Eu vou pensar está bem! Não se preocupem, eu... eu tentarei não ser tão chata com o Potter nesses dias que estarei pensando no assunto.

_Ah bom. -Abgail suspira aliviada.-
As três ficam em silêncio. Algumas pessoas entravam no salão comunal indo direto para o dormitório, algumas passavam para saírem do

salão para fazer seja lá o que poderia ser. Quando Marlenne se manifesta:

_A Dorcas já está no dormitório ou ela ainda não veio?

Abgail quem responde suspirando:

_Ela subiu. Dorcas está com raiva de mim. E provavelmente de você também, Lily.

_Por que? -a ruiva pergunta erguendo a sobrancelha confusa.-

_É que ela sabe que eu... -Abgail olha para Marlenne que parecia um tanto agora distraída com o garoto bonito que passava.- E você descobrimos sobre o Remus. Ela queria que eu falasse o que era mas eu prometi que não diria nada para Remus. Me desculpa.

Lílian sorri com a gentileza da amiga.

_Você não tem culpa de nada. Dorcas irá entender, você está sendo apenas uma ótima amiga. -a ruiva comenta e logo geme.- Diferente de mim, argh!

Abgail ri vendo a amiga passar as mãos pelo rosto resmungando algo.

_Ah, antes ela ficava reclamando do James agora ela vai ficar reclamando de que ela foi uma idiota com o James. -Marlenne brinca mesmo sem saber muito sobre o que elas falavam, apenas teve tempo de ver Lílian soltar uns resmungos sofridos.- Você realmente pensa muito no James, hein Lily.

A ruiva rosna se levantando marchando na direção do dormitório feminino. Abgail ri seguindo a amiga junto de Marlenne que também ria.

Os dias foram passando devagar. Lílian ainda pensava no assunto sobre James e evitava o mesmo a todo instante. Dorcas continuava irritada com Abgail e a ruiva mas não tanto quanto antes, ela pelo menos agora conversava com as duas.

Abgail estava com suas amigas indo para a sala de Feitiços. Estava um tanto distraída -como sempre- quando esbarrou com alguém.

_A-ah, me desculpe. -pediu timidamente.-
_Abby.

Congelou ao ver que era ninguém mais que Sirius. Ele olhava intensamente para ela transmitindo todos os sentimentos. Irritação, remorso, saudades...

_Sirius...

_Abby, vamos. -Marlenne interrompeu o clima estranho a puxando pelo braço.-
Olhou para trás vendo a figura de Sirius se distanciar. Suspirou sentindo o olhar de suas amigas sobre si.

_Abby, o que foi isso? -perguntou Dorcas.-

_Hã?

_Fala sério, eu acho que dava para sentir o clima tenso entre você e o Sirius pelo castelo inteiro. -a castanha diz.-

_Está tudo bem entre vocês dois? -perguntou a ruiva.- Vocês não se falam desde que voltaram a Hogwarts e antes os dois eram grudados.

_É que... -ela parou ao olhar para o rosto curioso de Marlenne. Não podia falar que beijou o Sirius, não queria magoar a amiga.- N-não é nada demais, apenas... tivemos uma discurssãozinha... idiota.

As três olharam se entreolharam desconfiadas, mas decidiram deixar para lá, pelo menos duas delas.

_Ah, essa não! -Lílian exclama parando de caminhar.-

_O que foi, Lily? -pergunta Dorcas confusa.-

_Eu esqueci meu livro! -mente.-

_Ah sério, mas sabe, eu não acho que dá tempo de você pegar, sabe. -Marlenne diz ironicamente.-

_Não importa, eu preciso do meu livro.

_Eu me empresto o meu, não vou usar mesmo. -a castanha deu de ombros.-

_Não, eu não quero que você fique sem o meu por minha causa. Eu vou voltar para buscas. A Abby vem comigo para assegurar que eu não demore. -Lílian puxa a morena pela a mão e dão meia volta.-

Abgail ficou um pouco apreensiva pois poderiam acabar esbarrando com Sirius novamente mas achou melhor esquecer. Ficou confusa quando Lílian entrou em um corredor que não dava a cainho do salão comunal.

_Ahn... Lily.

Foi quando a ruiva parou e se virou para a amiga, olhando em volta para se certificar que não havia ninguém. Finalmente, olhou para Abgail.

_Okay, pode ir falando.

A morena piscou confusa.

_O que realmente aconteceu entre você e o Sirius? -especificou.-

O rosto da outra se tornou vermelho.
_Eu percebi que você olhou para Marlenne preocupada. É por isso que não quis falar, não é?

Abgail assentiu.

_Eu realmente não quero te pressionar Abby, mas... eu não quero que você fique escondendo tanta coisa para si. As vezes é bom contar para um amigo, e agora que parece que você não fala mais com Sirius, parece que você não tem mais opção para quem contar seus segredos.

A culpa invadiu a morena. Ela realmente quase nunca contava as coisas para suas amigas, só Sirius e isso fez se sentir desapontada com si mesma.

_Eu apenas quero ser uma amiga legal com você, como você é muitas vezes comigo.

_Tem que ser agora mesmo? -perguntou desconfortável- Não pode ser depois?

_Não Abby, eu estou preocupada com você. Por favor, me conte o que aconteceu.

A morena respirou fundo. Realmente estava precisando desabafar com alguém.

_Eu... -Abgail suspirou se encostando na parece.- E-eu beijei o Sirius.

Lílian arregalou os olhos.

_Você beijou o Sirius? -perguntou sem acreditar.- Você?

Ela assentiu envergonhada.

_E-e... eu não menti quando disse que tivemos uma discurssãozinha... idiota.

_O que aconteceu, Abby?

A outra começou a acontecer para a amiga o que acontecera naquela noite. Ao terminar, Lílian estava surpresa e séria.

_Então... você finalmente confessou para ele, não é? -Lílian afirma suspirando. Se lembrou quando Sirius comentou sobre Abby naquele dia que ele viera "conversar" com ela sobre James. Ele tinha ficado estranho de repente- Por isso do clima estranho.

Abgail assente e continua chorosa.

_E-e eu não sei o que fazer. Eu q-queria que tudo voltasse a ser como antes, m-mas sei que isso não vai acontecer.

_Oh Abby. -Lílian abraçou a garota.- Eu estou com raiva de Sirius agora mas sei que ele está tão confuso quanto você. Não preocupe com isso, cedo ou mais tarde, vocês terão que se falar.

_Eu sei. -a garota concordou.- Eu só queria que... não fosse muito tarde.

A ruiva sorriu levemente.

_Não se preocupe, tudo ira se resolver. -ela esperava.-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! E novamente me perdoem pela demora T.T
Até o próximo capítulo!