A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 27
Segredo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/27

CAPÍTULO 27 - SEGREDO

Fazia tempo que ela não comemorava o Natal. Bem, desde que seu pai voltou ao normal, o Natal deles não era ruim, Abgail gostava, mas não era a mesma coisa quando se tinha a família toda junta.

O problema é que a única família dela era seu pai. Infelizmente suas irmãs não estavam mais com ela, e sua mãe... nem gostava de comentar sobre a mulher.

E agora estava para sair da casa dos Potter's, que tinham os convidado para comemorar o Natal. Seu pai estava conversando um pouco com os pais de James antes de voltarem para casa.

Mexeu os pés desconfortavelmente, sentindo o corpo todo doer. Precisava descansar, seu corpo ainda doía.

_Abby.

Se virou e encarou Sirius timidamente.

_Não vai ir embora sem se despedir de novo, não é? -perguntou brincando-

Ela riu sem graça encolhendo os ombros.

_Está tudo bem? -ele perguntou-

Abgail deu de ombros.

_Eu não sei. -respondeu vendo ele erguer a sobrancelha e desabafa- Quer dizer, nada, é que... Eu só estou cansada de tudo... que acontece comigo.

Sirius viu que a garota estava sendo sincera e suspirou. Se aproximou dela e engoliu o seco, ele estava tentando evitar um pouco em ficar próxima de Abgail por causa dos tantos pensamentos pervertidos que estava tendo sobre ela. Quer dizer, se fosse qualquer outra garota não ligaria e teria se aproveitado, mas era Abgail e nunca faria algo assim com ela.

_Abby, você... muitas coisas horríveis aconteceram com você, mas o importante é que você ainda continua aqui. Você conseguiu aguentar tudo isso e isso a torna forte. Não se preocupe, alguma hora tudo irá se resolver, você tem amigos que irão ajuda-la com isso tudo. Eu vou ajuda-la e você sabe disso.

Ela sorriu e surpreedentemente o abraçou. Sirius arregalou os olhos um tanto surpreso, mas logo passou os braços em volta da cintura dela enterrando o rosto no pescoço da garota.

_Wow, garota do Quadribol, por esta eu não esperava. -brincou se divertindo ao percebe-la se arrepiar-

Abgail riu levemente e se afastou dele sem graça. Sentiu seu rosto esquentar e pensou que provavelmente deveria estar parecendo um tomate.

_D-desculpe, é que eu queria demonstrar uma forma de... gratidão por tudo que você fez por mim.

Sirius riu.

_Nah, está tudo bem, eu até gostei. -piscou para ela se divertindo ao vê-la corar-

_Ah, o amor não é lindo? -James se zombou se intrometendo- Já acabou com a melação toda pulguento? É que eu também quero me despedir da minha amiga, sabe.

_Ah foi mal veado, eu não te vi aí. -Sirius zombou-

_É cervo!

Abgail riu apesar de confusa.

Sirius ergueu a sobrancelha fechando a cara ao ver James colocar o braço em volta dos ombros da garota e sussurrar algo que a fez corar violentamente e sorrir sem graça. Então o de óculos finalmente se afastou dela e se despediu da garota.

_Abby, vamos! -Derek gritou chamando a atenção deles-

_Está bem. -ela concorda e se vira para os dois- Tchau James.

Então Abgail olha timidamente para Sirius e sorri para ele, que retribui.

_Tchau... Sirius. Nos vemos em Hogwarts.

_Até lá, garota do Quadribol. -ele manda uma piscadela para ela que sorri envergonhada antes de se virar e sair com seu pai-

_Hum... eu vou fingir que não vi isso e que nem me senti uma vela aqui. -James debocha-

_Viu o que?

_Os olhares... apaixonados. -o de óculos zomba se virando e indo para a sala-

Sirius franze a testa e se vira para ir atrás do amigo.

_Eu e Abby não trocamos olhares... apaixonados. -ele faz careta ao falar a última palavra-

_Ah, claro. -ironizou se jogando no sofá-

_Olha quem fala, seu veado. Eu vi quando você sussurrou para Abby.

_Ficou com ciúmes, pulguento?

Sirius fecha a cara. Antes que pudesse protestar, Dorea e Charlus aparecem na sala.

_Ah, Abgail não é uma garota adorável? -comenta a loira se sentando-

_Verdade, apesar que ela está bem tímida agora. -Charlus diz-

_Oras pai, mas a Abby sempre foi tímida. -James diz confuso-

_Ah, não. Lembra quando seu pai saía as vezes para ir na casa de alguns amigos quando você era menor, Jimmy? -Dorea pergunta-

James faz careta com o apelido enquanto Sirius ri.

_É, você se lembra, Jimmy?

O de óculos fecha a cara para o amigo e responde para a mãe:

_É, eu lembro, mas o que tem haver com Abby?

_Quando ia para a casa dos meu amigos, Derek também ia, antes de Katie, bem... ir embora. Ele levava Abgail também. -fora Charlus quem respondeu- Abgail no começo era bem tímida que nem agora mesmo, mas depois, eu nunca tinha visto uma garota tão elétrica como ela. -e ri com a última fala-

Sirius e James ficaram sem acreditar no que ouviram. Abgail, a Abby extremamente tímida que conhecem era elétrica?

_Tio Charlus, é por nada não, mas estamos mesmo falando da mesma pessoa? -Sirius pergunta rindo um pouco-

Charlus revira os olhos.

_É claro que estamos falando da mesma pessoa. Abgail era um fogo antes, mas eu acho que depois que Katia foi embora, ela mudou. Deve ser por isso, Derek nunca mais a levou para casa depois disso e eu nunca mais o vi, provavelmente deveria ter ficado muito ruim, mas pelo o que parece ele está melhor agora.

Ah sim, os dois sabiam. Derek tinha ficado tão ruim a ponto de bater nas próprias filhas, mas felizmente ele pareceu perceber o quão horrível estava sendo e acordou para a vida. Só esperava que ele não tivesse voltado como antes e fosse o motivo daqueles machucados no rosto de Abgail de hoje, mas a garota parecia estar tão confortável ao lado do pai hoje então descartou essa ideia. Abgail era um tanto transparente então Sirius conseguia rapidamente perceber quando algo acontecia com ela.

O único pensamento que veio em sua mente quando pensou no que acontecera com a garota para ter aqueles machucados, fora aquele maldito garoto que era filho do padastro dela. Provavelmente foi Richard que causou todo aquele estrago e Sirius temeu que fora pior, que talvez estivessem escondidos naquela grande quantidade de roupa que Abgail usava. Era possível, já que quando tinha entrado na casa hoje, ela tinha recusado até de tirar o cachecol.

Ele nunca pensara tanto em uma garota antes, normalmente sempre quando pensava, era quando estava se agarrando com uma bonita qualquer nos corredores de Hogwarts, mas nunca pensou no estado de uma, na vida de uma, na verdade, Sirius nunca se importou tanto com uma garota antes. Apenas a morena.

Suspirou. Abgail seria sua perdição, pelo menos valia a pena.

Oh, ele realmente estava se perdendo. Sirius Black, preocupado. Não é algo que se vê todo dia.

Por isso que ele não deixara que os outros saibam.

_Oi, pulguento. Tá acordado? -finalmente percebeu James mexendo a mão em sua frente-

_O que foi?

_Ah, ele está vivo. -o de óculos volta para o sofá-

_Finalmente, pensamos que tinha morrido aí. -Charlus brinca-

_Sirius, está tudo bem querido? -perguntou Dorea preocupada-

Ah sim, havia outra mulher que ele se importava. Dorea Potter, a considerava praticamente sua mãe já que ele realmente não gostava da sua mesmo. Ela e Charlus sempre acolheram Sirius quando ia para a casa dos Potter. A loira era uma Black também então ela o entendeu bastante quando foi lá na primeira vez.

_Provavelmente pensando na Abby. -James debocha-

_Olha quem fala, você pensa praticamente vinte e quatro horas por dia na Evans. -Sirius retruca-

James resmunga algo, mas que é abafado por Charlus.

_Ah, além de James, você também Sirius?

Sirius fechou a cara e levanta a mão para se defender.


Abgail deu um suspiro leve e sorriu ao entrar em casa se sentindo feliz, esquecendo um tanto sobre Richard, apesar que a dor no corpo continuava.

Tirou seu cachecol e o dobrando, colocando logo em seguida na poltrona de sala.

_Você parece bem melhor... bom, não fisicamente né. -Derek diz se referindo aos machucados.-

Ela assentiu ainda com o sorriso no rosto.

_É, eu estou me sentindo bem melhor... mais leve. -respondeu sincera, dando de ombros.-

Seu pai sorri se sentando no sofá.

_Fico feliz em saber.

Derek observa sua filha caminhar cantarolando e sumindo ao entrar na cozinha. Suspirou, precisava descansar. Com o que aconteceu ontem, aquele moleque nunca mais voltaria para pertubar Abgail. Pelo menos com hoje, ela pode esquecer o que aconteceu. Na verdade, até demais e ele acha que sabe o porque.

Sirius Black. Ele sabia como era a família Black e ficou um tanto confuso quando foram para a casa dos Potter hoje e conheceu o rapaz. Dorea, que também era uma Black, contou sobre o garoto. Descobriu que ele e Abgail eram amigos também.

Na verdade, bastante amigos.

Derek percebeu a grande aproximação de sua filha com Sirius. Hoje, ficou estudando as reações dela perto dele e entendeu.

Ela lembrava um pouco a si, quando Derek conheceu e se apaixonou por Katie, ele era extremamente tímido. Uma característica que Abgail não tinha puxado, até então a mulher ir embora. E ele perder a cabeça.

Sua filha, Abgail, estava apaixonada.

Derek suspirou. Só esperava que não sua garota não sofresse por causa de Sirius. Quer dizer, ele parecia ser uma pessoa extremamente amigável e divertido em torno dela. Mas Katie também era assim, e olha o que aconteceu.

Mas tentaria confiar nele, por sua filha.

_Está tudo bem, pai? -Abgail perguntou na porta da cozinha com uma expressão preocupada- Parece distraído.

_Ah, está sim. -assegurou- Só estava pensando.

Ela assentiu lentamente.

_No que você estava pensando para deixa-lo tão distraído?

_Abby, o que você acha sobre aquele garoto, Sirius? -perguntou Derek sem responder a pergunta da filha-

O rosto da garota imediatamente se tornou vermelho.

_A-ah, Sirius? Eu acho que ele é... divertido e legal, eu gosto dele. -Abgail respondeu timidamente- E você? O que... acha dele?

_Eu... acho o mesmo.

Abgail sorriu.

_Ahn, eu vou dormir, eu estou bem cansada.

_Está bem, eu vou ficar aqui mais um pouquinho. Boa noite, Abby.

_Boa noite, pai.

Abgail passou a mão pela testa sentindo a cicatriz mediana que era escondida pela franja. Era o resultado do dia em que Richard fora em sua casa junto de Katie e seu pai e a empurrara, a fazendo cair e bater a cabeça na mesinha. Mas não se importava muito com ela, na verdade, já estava acostumada.

Ela tinha bastante cicatrizes pelo corpo, a maioria eram pequenas, mas mesmo assim, cicatrizes. Não gostava delas pois representavam todas as coisas que ela teve que enfrentar, mas com o tempo conseguiu passar apenas ignora-las.

Suspirou cansada sentindo o corpo dolorido. Olhou pela janela, observando os outros se despedirem de seus pais. Fechou os olhos e rapidamente adormeceu.


Lílian, Marlenne e Dorcas olhavam de cabine em cabine para ver se achavam Abgail, até que a encontraram dormindo tranquilamente me uma. As três observaram, nem tanto surpresas, os machucados em seus rosto. Eles tinham melhorado um pouco, mas continuavam visíveis, principalmente o olho que fora o pior.


_O que será que deve ter acontecido desta vez? -perguntou Dorcas se sentando na frente de Abgail-

_Nem imagino. -Lílian diz se sentando ao lado da loira- Só espero que ela esteja bem, apesar dos machucados, Abby não está parecendo tão mal.

_É, ela está parecendo tranquila. -Marlenne concorda se sentando ao lado da morena e a examinando- Apesar que os machucados são horríveis.

_Ela provavelmente irá para a Ala Hospitalar para a Madame Pomfrey dar um jeito. -a ruiva comenta-

_Espero que sim.

_Eu estou me sentindo tão mal por não ficar surpresa ao ver os machucados da Abby. Eu meio que já...

_Se acostumou. -Lílian completa e suspira- É, eu também.

Marlenne olhou pesarosa para a garota a seu lado. Só esperava que Abgail tivesse descanso em sua vida. Nem que seja pelo menos um pouco.

Abgail abriu os olhos e bocejou. Se sentou na cama e percebeu Lílian e Dorcas já vestidas com o uniforme. Ao ve-la, sorriram.

_Bom dia, Abby! -cumprimentaram-

_Bom dia.

_Está se sentindo bem? - a ruiva perguntou preocupada- Você vai passar na Ala Hospitalar, não é?

_É, eu vou.

As três não perguntaram para Abgail o que aconteceu quando chegaram na escola ontem e ela agradecia por isso, ainda não estava tão pronta para contar. Não que não confiasse nelas, pelo o contrário, confiaria sua vida nelas. Só não queria contar agora e as garotas respeitaram isso.

_Marlenne, ela já desceu? -perguntou se levantando-

_Sim, ela alegou estar com muita fome e reclamou que a gente estava demorando demais, então foi antes. -Dorcas explicou fazendo a morena dar uma risadinha-

Assim que Abgail colocou o uniforme, elas desceram. A morena queria passar na Ala Hospitalar depois das aulas porque não queria ser a culpada por perderem o café e se atrasarem para as aulas, mas Lílian e Dorcas conseguiram convence-la de irem antes. Não queriam que ficassem comentando do rosto da amiga. E elas sabiam que fariam isso, principalmente pela parte feminina, já que muitas garotas não gostavam de Abgail por causa da grande amizade dela com os Marotos.

Passaram na Ala Hospitalar, Madame Pomfrey não ficou tão surpresa em ver a garota lá e como sempre não perguntou o que aconteceu. Nunca perguntava, e quando o fazia, era raramente.

_Até que enfim. Já estava me cansando de esperar. -Marlenne comenta aliviada quando vê suas amigas entrarem no Salão Principal e caminharem até a mesa da Grifinória. A castanha aponta para Sirius sentado em sua frente.- Eu tive que ficar aturando esse idiota.

_Fala sério Mckinnon, todos nós sabemos que você não resiste á mim. -Sirius debocha.-

_Meu querido, eu não vou é resistir em bater nessa sua carinha bonita. -retruca sarcástica-

_Aha, eu sempre soube que você me achava bonito.

Marlenne bufou e fechou a cara fazendo todos rirem. Lílian, um tanto relutante por causa da presença dos Marotos -na verdade, apenas por causa de James-, se sentou no lado da castanha e de frente que ninguém menos, Potter.

Abgail se sentou ao lado de Remus e sorriu para ele como cumprimento que retribuiu, um pouco mais fraco, pois ele parecia mais cansado do que o normal. A morena se lembrou da conversa que teve com Lílian sobre descobrir o que acontecia com Remus. Não se sentia muito bem em se meter em algo pessoal de alguém, mas a preocupação com o maroto era maior do que tudo para se sentir desconfortável.

Dorcas se sentou ao lado de Peter- que engolia qualquer em sua frente- evitando ao máximo olhar para Remus. Não conseguia o encarar depois do que ocorreu em Hogsmead, ainda estava muito magoada com ele e não entendia nada sobre ele ter dito que era perigoso. Quer dizer, o que Remus teria de tão perigoso para que ele a rejeitasse daquele modo? Na cabeça dela isso era tudo uma bobagem.

O de óculos sorriu para a ruiva que revirou os olhos e bufou.

_Então, ruivinha...

_Nem se atreva, Potter. -o interrompeu- Não irá adiantar.

_Você nem ao menos me deixou terminar.

_Por que eu já sei o que você ia dizer. E não, eu não quero sair com você, nem agora, nem nunca. Eu te odeio Potter, não consegue entender isto?

_Ouch, essa doeu até em mim. -Remus diz-

_Não é? -Sirius concorda com o amigo-

_Se você me odeia tanto, por que está sentada com a gente, ruivinha? -James provocou-

_Eu só me sentei aqui por causa de Marlenne que é minha amiga e estava junto de vocês. -respondeu sem se importar em olhar para o de óculos- E só para constatar, eu não me importo com os outros. Você é o único que eu odeio Potter.

_Nem o Sirius? -James pergunta.-

_Nem ele. Apesar que é mais por causa de Abby que confia nele, então eu confio e não me importo com a presença dele.

_Eu fico muito feliz em saber que você sempre confiou em mim por vontade própria, gengibre. -Sirius ironizou, mas é ignorado pela mesma-

_Mas Lily, eu também confio no James. -Abgail comentou inocentemente sem perceber muito sobre o que falavam.-

Todos gargalharam exceto de Lílian que suspirou irritada e a morena que ficou completamente perdida.

_O-o que eu disse de errado? -perguntou a garota constrangida-

Eu tenho que parar com isso, Abgail pensou suspirando.

_Viu? Eu sou uma pessoa confiável. -James diz para a ruiva, se sentindo feliz em saber que a morena confiava nele e ter falado sobre aquilo tão facilmente.-

Sirius e Remus concordam. James era uma pessoa que realmente se podia confiar.

_Ah sim, é claro. Você azara qualquer um que apareça no corredor por diversão, desrespeita um monte de regras e dando esperanças para as garotas para algo que nunca irá acontecer. Você é arrogante e apenas pensa em si mesmo.

_Lily... -Dorcas foi completamente ignorada-

Abgail ergueu as sobrancelhas percebendo que Sirius e Remus não pareciam um tanto feliz com o que a garota disse, e Peter parecia muito concentrado na comida para perceber o que acontecia. Também reparou que aquilo deixou James um tanto irritado.

_Eu sou uma pessoa bastante confiável, está bem? Eu nunca trairia meus amigos ou contaria um segredo deles. Eu nunca ia querer algo de mal para eles, eu confio a minha vida á eles. Eu não me importo apenas comigo, está bem, Evans? Eu me importo com meus amigos e se algo acontecesse com eles, eu não desistiria por para ajuda-los.

Sirius e Remus assentiram pensando o mesmo.

A expressão dura de Lílian deu uma estremecida, mas se recuperou. Admitia que se sentiu estranha ao ver James falar com ela tão rispidamente mas não iria dar o braço a torcer, era orgulhosa demais para isso. E sua opinião não mudava, continuava sendo um garoto completamente arrogante para ela.

Lílian bufou e se levantou bruscamente chamando a atenção de algumas pessoas do Salão.

_Eu não estou mais com fome então não ficarei perdendo meu tempo aqui, então já vou. - e se virou começando a caminhar para a saída com olhares sobre si.-

Um ar tensão se instalou entre eles.

_Então... -Marlenne começou tentando tirar aquele clima incomodante entre eles, mas sem saber o que dizer-

_Como foi o seu Natal, Abby? -Remus perguntou tentando fazer o mesmo que a castanha-

_Meu... Natal? -a morena perguntou confusa-

_É, James me contou que você comemorou o Natal com ele e o Sirius.

Os olhos de suas amigas se arregalaram.

_É verdade, Abby? -perguntou Dorcas se esquecendo até sobre ignorar Lupin-

A rosto dela se tornou vermelho e ela assentiu.

_Ah, é verdade. -Sirius confirmou- É que o pai da Abby conhecia os pais do James então eles convidaram o pai da Abby para comemorar o Natal com a gente. Eu só descobri isso quando a garota do Quadribol chegou. E o veado aqui nem para me contar.

James que não tinha falado nada até agora finalmente se manifesta indignado.

_Oras, se eu tivesse contado antes não teria a minha cara. E é cervo! Eu tenho mesmo que soletrar, pulguento?

Abgail e Remus riram observando os dois discutirem. Apesar da garota ainda ficar completamente confusa com esses apelidos deles.

Marlenne suspirou olhando discretamente para a morena que sorria feliz e em seguida olhou para Sirius.

É, eu estou ferrada, pensou a castanha querendo acabar com aqueles sentimentos.


Os dias foram passando. Dorcas evitava a todo custo ficar longe de Remus e sempre que sempre se cruzavam no mesmo corredor, a loira saia correndo.

"Uma atitude nada matura de sua parte" Era o que Lílian sempre dizia.

E a loira sempre retrucava falando algo sobre James e o que ela fazia com ele não era nada maturo então as duas começavam uma discursão. Foi então que Marlenne se cansou.

_Caramba, dá para as duas calarem a boca?! Dorcas, você tem que concordar que essas atitudes de fugir do Remus é muito infantil e você tem que resolver isso está bem. E Lílian, você não pode falar nada porque as coisas que você fala para o James não são nadas legais.

As duas bufaram e foi ai que Abgail decidiu mesmo já começarem a descobrir o que acontecia com Remus.

_Então, o que você acha? -Abgail perguntou-

Foi em uma tarde no sábado que Lílian e Abgail decidiram tentar "juntar provas". Aproveitaram que Dorcas e Marlenne não estavam no dormitório e começaram a discutir.

_Bem, Remus na maioria das vezes diz que sua mãe está doente, mas eu realmente não acredito nisso. Quer dizer, não é normal alguém ficar doente assim o tempo, e além de o Remus deixar muito claro que é mentira. Então provavelmente não é isso. -Lílian responde-

_Ele também fala as vezes que é por conta de problemas familiares, não é?

_Hum... até poderia ser possível mas não acho que seja necessário alguém ficar voltando para casa todo hoda por que tem algum problema familiar. Olhe você Abby, por exemplo, você tem bastante problemas familiares, bem, tinha mas nem por isso você voltava para casa para ir "resolve-los".

Abgail assentiu.

_Eu... eu me lembro de um dia em que eu perguntei para Sirius, James e Peter o por que de Remus ficar sumindo tanto. Eles deram resposta diferente uma da outra e depois conseguiram se corrigir. Eles sabem sobre o segredo Remus.

_É claro que eles sabem, são melhores amigos e é óbvio que se tentassemos perguntar para algum deles assim como você fez eles não iriam contar. -a ruiva diz- Apesar que a gente poderia perguntar para Peter e ele poderia contar...

_Não. -Abgail a interrompeu. Já conhecendo o bastante os Marotos para saber que Peter não contaria o segredo de Remus.- Peter pode ser menos rápido e inteligente que James e Sirius, mas ele não contaria sobre Remus, bem, ele provavelmente apenas ficaria nervoso e tentarei achar uma maneira de escapar de nós.

_Uh, é verdade. -Lílian concorda suspirando e um tanto impressionada com o quanto que sua amiga conhecia eles- Talvez ouvesse algum tempo determinada para ele ir.

_...Tempo? -Abgail perguntou confusa-


_É, por exemplo, algum dia ou algo do tipo, entende? Você já deve ter percebido que sempre que ele sai apenas um dia depois ele está de volta. E sempre sai de tarde e chega no dia seguinte mais de noite.

_E ele sempre volta cansado e abatido mais do que o normal. E sem falar que tem alguns dias que ele sempre está parecendo desse jeito, mas é sempre...

_Alguns dias antes de ele sair. -Lílian completa- Sim, eu percebi isso também. E sei que Potter, Sirius e Peter também começaram a sumir com ele nesse ano. Eu os flagrei uma vez. -e bufou com a última frase-

_É, nos outros Remus ia sempre sozinho, mas agora não.

_Realmente não pode ser com a família dele, por que se fosse, por que de Potter, Peter e Sirius irem juntos?

_Eu não sei. -a morena suspirou cansada e se deitando em sua cama- Eu só estou preocupada em descobrir que o segredo de Remus é algo grave.

Lílian suspira e se deita ao lado dela, olhando para o teto assim como a amiga.

_Não se preocupe com isso Abby, nós... quer dizer, não deve ser tão grave assim, não é? -perguntou tentando tranquiliza-la. Sabia o quanto Abgail gostava dos Marotos- E se for, eu gosto de Remus, como amigo é claro, então não importa o que seja iremos ajuda-lo.

Abgail sorriu.

_É, você está certa, Lily.

Foi assim os dias seguintes, Abgail e Lílian tentando descobrir o segredo de Remus. Teve uma hora que Lílian quase seguiu os Marotos quando eles estavam saindo, mas Abgail conseguiu convence-la de ficar, achava que já estava fazendo demais apenas em tentarem descobrir o segredo de Remus.

Lílian suspirou olhando para fora. Ainda tentando descobrir sobre o segredo de Remus e por falar nele, hoje fora um dos dias em que ele saia. Pensou em segui-lo quando o viu sair mais cedo, mas se lembrou do que Abgail dissera.

"Nós já estamos fazendo demais ao tentar descobrir o segredo dele, não vamos seguir eles."

_Ela realmente mudou. -comentou baixinho rindo. Se lembrava de quando Abgail era apenas uma garota insegura e que não conseguia ficar um minuto sem gaguejar. Olhou pro céu vendo a lua cheia iluminando tudo.- A lua é tão bonita.

E foi como se um flash tivesse passado pela cabeça de Lílian. Seus olhos esmeraldas se arregalaram.

_Lua cheia, lua cheia... Oh meu deus, será que... Abby.

Se levantou correndo e subiu para o dormitório, apenas para encontrar Dorcas e Marlenne conversando.

_Ai está você... -mas Lílian interrompeu Marlenne-

_Aonde está Abby?

_Ahn, ela foi para a biblioteca depois das aulas e dai nem apareceu mais. -a loira responde- O que foi, Lily?

Olhou para a amiga e engoliu o seco. Não, não podia contar o segredo de Remus para Dorcas, por mais que um dos motivos para que estivesse fazendo isso é pela amiga, mas agora que sabia, não podia.

"Ele falou que ele era perigoso!"

Se lembrou das palavras de Dorcas no dia em que ela contou o que aconteceu em Hogsmead. Quando escutou aquilo no dia, ficou completamente mas agora... fazia todo sentido.

_Ahn, nada... eu realmente preciso falar com a Abby, é urgente. -responde- Mas... não se preocupem com isso, eu procuro ela sozinha mesma.

_Tem certeza, você parece estressada Lily? -a castanha comenta-

_Ah, nada, é, sabe como é... estudos. Com as N.O.M's vindo aí. -arrumou uma desculpas-

E ficou bem claro que elas não acreditaram. Antes que Dorcas falasse algo, Marlenne diz:

_Lílian, se você não quer contar para nós o que aconteceu, está tudo bem. Deve ser bem importante para você ficar escondendo de nós e iremos respeitar isso, quando estiver pronta para contar seja lá o que é, iremos te escutar.

Lílian e Dorcas olharam completamente estupefadas.

_O que foi? -peguntou a castanha indignada- Será que eu não posso ter o meu momento sem ter que receber esses olhares?

_Ahn, muito obrigada Lene, eu realmente estou feliz em saber disto. -a ruiva comenta- Agora eu tenho que ir procurar a Abby.

_Está bem. -as duas concordam-

Saiu correndo do dormitório e desceu as escadas. Lílian passou pelo retrato da Mulher Gorda tentando sem se importar muito com o fato que ela estava quebrando uma regra -e Abgail também- e suspirou, olhando para o tanto de escadas em sua frente.

Aonde eu vou achar ela? pensou a ruiva.

Lílian passou muito tempo procurando pela garota quando topou com Amos em um corredor.

_Amos.

_Lílian. -ele diz surpreso e brinca- Você quebrando uma regra.

_Olha quem fala. -retrucou a garota o fazendo engolir o seco. Ela continua- Você viu Abgail por aí?

A expressão dele se torna tensa.

_Ah, sim. Na verdade, eu estava falando com ela agora.

_Oh, ótimo! Agora me diz aonde ela está?

_Ela foi para lá, ela também estava procurando por você. -apontou para um corredor-

_Obrigada pela ajuda. -e seguiu em frente indo no corredor que ele indicou quando Amos a para- O que foi?

_Ahn... eu quero me desculpar com tudo -respondeu com vergonha.- Eu tentei me desculpar com Abby, mas ela parecia apressada então deixei para lá.

Lílian franziu a testa.

_Amos, você não precisa se desculpar com nada, está bem? -ela diz- Olha... só pense antes de fazer algo que vá se arrepender depois. Eu estou indo, até mais Amos.

_Até. -ele se despede em um suspiro-

A ruiva vira e começa a correr para tentar alcançar a amiga, até avistar a garota no final do corredor.

_Abby! -a chamou.

Abgail se virou e arregalou os olhos surpresa ao ver a ruiva, mas corre até ela.

_Lily, eu estava te procurando.

_Eu também. Eu acho que descobri o segredo de Remus.

Os olhos claros da morena se arregalam mais.

_Eu também acho!

_Sério? -perguntou a ruiva surpresa- Fale você primeiro.

_E-eu sei que parece impossível, mas..., lembra quando você disse que talvez Remus fosse em algum tempo determinado?

_Sim.

Abgail suspira antes de começar a sussurrar. Poderia não ter alguém ali no corredor que elas estavam, mas nunca se sabe.

_Eu comecei a ficar mais atenta nisso, mas não consegui chegar em nada. Eu fiquei um tanto frustrada... -corou- Então comecei a procurar por qualquer coisa que me de alguma pista, eu comecei a prestar a atenção e me lembrei de uma das matérias que aprendemos no terceiro ano. Lily, Remus... ele sempre some no dia em que será lua cheia, sempre. É por isso que alguns dias antes de ele sumir, ele fica parecendo péssimo, porque a lua cheia está se aproximando e quando ele volta é por estar cansado depois... Lily, eu acho que o Remus é um...

_Lobisomem. -a ruiva quem termina- Sim, foi isso que eu achei também, mas só percebi quando estava no salão comunal ainda, eu olhei para a lua e finalmente montei as peças. Faz tudo sentido agora. É por isso que ele disse para Dorcas que era perigoso.

_Ele acha que é perigoso para ela por ser lobisomem. -a morena diz suspirando tristemente- Oh Remus...

_Mas e o Potter, Sirius e Peter? -perguntou Lílian mais para si do que para Abgail- Eles também somem junto com Remus agora, mas eles não podem ficar perto dele enquanto está transformado porque é perigoso demais.

Abgail franziu a testa agora ficando também completamente confusa.

_Eu... eu não sei. -a morena diz um tanto frustrada- E o que faremos, agora que sabemos o segredo de Remus? A gente vai falar com eles para confirmar?

_Não sei. Bem, temos que falar com ele né? Não podemos ficar escondendo deles e principalmente de Remus que sabemos seu segredo. -A ruiva responde e continua- Que tal falarmos com eles amanhã de tarde, já que é quando Remus volta.

_Não acha que talvez devessemos dar um tempinho? -Abgail sugere gentilmente- Quer dizer, Remus provavelmente estará cansado, então seria bom se falassemos com ele depois.

Lílian hesitou um pouco franzindo a testa e logo suspira.

_Está bem.

_E... você não irá contar para Dorcas, não é? -perguntou a morena preocupada. Por mais que Abgail quissese ajudar a amiga, não podia contar o segredo de Remus agora que sabia qual era- Lily...?

_Não, Abby. Não se preocupe, eu não irei contar para ela. -Lílian responde amigavelmente deixando a amiga aliviada-

_Que bom.

_É melhor voltarmos logo, Filch pode aparecer aqui a qualquer hora e estaremos encrencada. -Lílian comenta olhando em volta preocupada e exclama- Eu não acredito que eu sai depois do toque de recolher, eu realmente devia ter te esperado lá!

Abgail deu uma risada apesar que internamente que ela sabia sobre Remus, estava completamente preocupada com ele, mais do que antes quando nem sabia de nada.

_Falando sobre isso Abby, Dorcas me disse que depois das aulas você foi para a biblioteca. Você ficou o tempo todo lá?

_Ah sim. -ela respondeu corando- Eu fiquei lá bastante tempo e depois fui te procurar quando descobri... sobre Remus.

_Mas não era meio óbvio que eu estaria no salão comunal?

Lílian riu quando Abgail soltou um muxoxo.

_É, quando eu comecei a ir para lá, eu fui parada por Amos no meio do caminho. -ela respondeu suspirando-

A ruiva achou melhor evitar o assunto sobre Amos.

_Ahn... então quer dizer que você não almoço? -perguntou incrédula- Abgail!

_Me desculpa! Eu totalmente me esqueci, mas não se preocupe, eu já estou acostumada.

_Mas não pode, você precisa comer! -exclamou e logo abaixo o tom ao perceber que falou alto demais, continuou a repreendendo.- Não faz bem ficar sem comer por tanto tempo, Abby.

_Eu sei, eu sei. Mas não se preocupe com isso, está bem? Eu nem estou com fome.

Lílian suspirou derrotada.

_Francamente Abby, você é estranha. -a ruiva comenta balançando a cabeça negativamente-

Abgail sorriu sem graça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!