A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 25
Olhar


Notas iniciais do capítulo

Oi, desculpem a demora para postar esse capítulo, desculpa mesmo, tentarei não fazer isto novamente. Não me matem hehe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/25

CAPÍTULO 25 - OLHAR


Abgail estava sentada na mesa da Grifinória no Salão Principal, com Lílian ao seu lado. Dorcas e Marlenne tinham acordado mais cedo então tomaram o café antes que elas, mas as duas sumiram. Felizmente para Abgail, os Marotos não estavam lá então não precisaria encarar o Sirius.

Bem, ainda.

_Onde está a aquelas duas? -Lílian perguntou-

Foi quando a pergunta da ruiva foi respondida. Dorcas e Marlenne entraram correndo no Salão Principal sem se importarem com os olhares. A loira não estava tão ruim como estava ontem, pois se sentiu melhor ao contar para suas amigas o que ocorerra entre ela e Remus em Hogsmeade.

_Abby, Abby. -as duas a chamaram parando em frente delas. Marlenne continuou- Abby, você precisa ver isto.

_E-eu? -a morena perguntou assustada se levantando-

_É, é sobre o Amos. -Dorcas respondeu rindo levemente-

_Amos? -Lílian perguntou confusa se levantando e pergunta desconfiada- O que aconteceu? Ele não fez nada, não é?

As outras ficaram levementes surpresas com a desconfiança da ruiva. Quer dizer, Lílian gostava dele, certo?

_Não, bem... ele não fez nada, mas fizeram algo com ele -a castanha respondeu divertida-

Abgail e Lílian seguiram as duas ainda confusas. Sairam do Salão e andaram pelos corredores, até que perceberam que estavam indo para o Lago Negro. Ao chegarem lá, perceberam que havia certa multidão olhando para o lago que havia uma pessoa lá dentro.

O queixo de Lílian e de Abgail caíram ao reconhecerem como essa pessoa sendo Amos.

_Ahn... ele está... nú? -Lílian perguntou ao ver que o garoto estava sem camiseta-

_Pelo o que eu escutei, sim. -Dorcas respondeu rindo-

_Eu não sei muito o que aconteceu, porque eu e Dorcas vimos a multidão não faz muito
tempo e viemos ver o que aconteceu. Só sei que Amos não quer sair porque está sem roupa. -Marlenne explica entre risos e aponta para uma árvore. As duas olharam e viram roupas penduradas- Olha. Penduraram as roupas dele e ainda fizeram elas ficarem coloridas. Pelo o que eu escutei, fizeram isso com ele enquanto estava dormindo.

_Por que o cabelo dele está rosa? -Abgail perguntou ainda incrédula com tudo aquilo-

_Outra das travessuras. -a loira respondeu dando de ombros-

Abgail passou entre a multidão indo até a beira do lago e finalmente viu, os Marotos gargalhavam. Então a garota se tocou.

Parece que Sirius finalmente cumpriu o que queria, ela pensou rindo.

_Abby! -arregalou os olhos quando Amos a chamou. Ele parecia desconfortável por ela ter visto ele nessa situação- Foram esses idiotas que fizeram isso! Você não devia ser amigas de pessoas como eles! Estão apenas estão fazendo isso porque eu fiz com você aquele dia, mas eu me desculpei já! Abby...

A garota engasgou escutando os murmúrios das pessoas. Ele disse aquilo na frente de todos mesmo sabendo que era tímida e ainda falou sobre o que aconteceu.

_Que idiota. -escutou Marlenne dizer atrás de si-

_Desculpa, Amos... -ela não soube da onde arranjou coragem, mas só sabe que conseguiu continuar com um tom divertido- Mas eu não sei do que você está falando.

O garoto arregalou os olhos surpreso. Abgail escutou a risada tão conhecida e olhou para o lado, vendo Sirius a encarar divertido. Ela sorriu para ele esquecendo um pouco o que aconteceu ontem e riu, se virando para suas amigas que pareciam surpresa com a ação da garota. Sirius sorriu e riu levemente.

_O que está acontecendo aqui? -a voz de Professora McGonagall interrompeu-

As risadas morreram.

_Bom dia, Tia Minnie. Como está minha professora favorita? -James brincou-

Professora McGonagall apenas lançou um olhar severo na direção de James e o ignorou.

_Sr. Digorry! -ela o chamou- O que o senhor está fazendo no lago? Saia já dai.

_Professora McGonagall, foi culpa deles! -Amos apontou para os Marotos- Eles me fizeram ficar nesta situação.

_Sr. Digorry, você não pode acusar alguém sem provas. -McGonagall diz severa- Agora saia.

_Mas minhas roupas...

A mulher fez um aceno com sua varinha e as roupas de Amos sairam voando até as mãos do garoto que estava as pegou estendendo o braço para que não caíssem na água.

_Agora Sr. Digorry, saia e pelo amor de Deus coloque suas vestes. -ela diz e se vira para os alunos- E o que vocês estão fazendo aqui? Não deveriam estar indo para as aulas?

E os alunos se viraram e sairam apressadamente.

_O que foi aquilo, Abby? -Marlenne encarou a garota risonha enquanto iam para a sala de Feitiços- Quem diria hein...

Abgail sorriu sem graça.

_Eu acho que eu não deveria ter dito aquilo -a morena comentou arrependida-

_Ele mereceu Abby. -Dorcas falou- Depois do que ele fez.

_Dorcas tem razão. -para a surpresa delas, quem disse isso fora Lílian-

_Está tudo bem Lily? -a castanha perguntou confusa-

_Ahn, sim... -Lílian respondeu erguendo a sobrancelha para a Marlenne- Por que não estaria?

_Deve ser porque você é amarradona no Amos.

_E agora você está toda... contra ele, possamos dizer. -Dorcas continua-

_É porque eu apenas percebi que Amos não valia a pena.-a ruiva diz dando de ombros-

_Mas o que fez você mudar de ideia? -perguntou Marlenne ainda desconfiada-

_Eu apenas percebi, oras!

_Então, Abby... pensei que você não iria conseguir olhar para Sirius depois de ontem. -a loira começou para sair daquele assunto, já que parecia que Marlenne ia falar mais algo sobre aquilo-

_O que? -a morena perguntou confusa-

_É verdade! -Marlenne exclamou já se esquecendo sobre o assunto Lílian e Amos- Eu vi aquela troca de olhares de vocês.

Abgail olhou para a castanha que sorria maliciosamente, mas não ficou vermelha e constrangida como sempre ficava, e sim ficou triste porque por mais que a castanha tentasse esconder, dava par ver no fundo de seus olhos que estava triste. A garota a conhecia, sabia que Marlenne apenas disse aquilo para esconder a mágoa.

Suspirou.

_N-não foi nada.

_Abby... -Lílian começou um pouco hesitante. Tentava ser bastante cautelosa quando o assunto era Abgail e Sirius, e Marlenne estava por perto- Mas eu também vi.

Abgail corou.

_É-é que naquela hora, eu meio que esqueci sobre o que aconteceu ontem... -Abgail fala e geme passando a mão pelo rosto- Mas agora que vocês comentaram, eu me lembrei. Ah!

As três se entreolharam e deram risadinhas.


Abgail estava indo para o salão comunal quando escutou ser chamada.

_Abby!

Se virou e reconheceu como sendo Amos. Seu cabelo não estava mais rosa e não estava usando as roupas coloridas.

_Amos, é sobre aquilo...

_Por que você disse aquilo? -Amos perguntou- Me fez parecer um idiota na frente de todos, Abby. Você está andando muito com os Marotos, que está agora até se juntando a essas coisas que eles fazem

Abgail franziu a testa indignada, ia se desculpar do garoto e ele falava aquilo?

_O que eu faço não tem nada haver com o que os Marotos fazem, está bem. -a garota falou sentindo a irritação encher em seu peito-

_Eu vi como você olhou para Back, Abby. -ele diz- Eu sei que você gosta dele Abby, mas você deveria tomar cuidado com isso. Você sabe o que Black faz com as garotas, ele apenas brinca com seus sentimentos e...

_Eu sei muito bem o que Sirius faz, Amos! -Abgail o interrompe- Que ele dorme com as garotas e depois as largam, eu sei muito bem disso está bem, eu conheço Sirius e também não gosto de certas coisas que ele faz, mas eu gosto de tentar enxergar o lado bom das pessoas, e diferente de você, eu sei que Sirius tem muitos. Assim como James, Remus e Peter. Você não pode ficar acusando uma pessoa se nem a conhece totalmente.

_Abby, mas você não entende...

_Não, Amos. Você que não entende, eu sei que você gosta de mim e... me desculpe mesmo por não retribuir esses sentimentos, mas você não pode tentar me convencer de que... os Marotos são pessoas ruins, porque eu sei que eles não são e você não pode tentar me fazer mudar de opinião porque é o que eu acho.

_Eu sei que mesmo que eu tente não ira mudar, sim, eu sei, mas... -ele a segurou pelos braços- Eu só queria avisar que Abby, se você e Sirius... você ira sofrer com esse sentimento por ele.

_Eu sei. -ela admitiu sorrindo tristemente- Mas eu não me importa com isso, eu só me importo em estar perto dele e o... ver feliz.

_Abby...

_Você não cansa de ficar incomodando garotas, Diggory?

Abgail olhou pelo ombro de Amos e viu James caminhar até eles.

_E você não cansa de se meter, Potter?

_Amos... -a garota repreendeu, mas foi ignorada-

_Bem, não, não quando se trata de meus amigos, Diggory. -James diz cinicamente-

_Eu apenas estou falando com Abgail.

_Tentando convence-lá de odiar a gente, que bela conversa. -James retruca sarcasticamente-

Abgail congelou, será que ele escutou tudo?

_Porque eu tenho razões para isso, Abby não merece sofrer na mão de idiotas como vocês.

_Amos, pare! -pediu-

_Mas você não escutou que ela não quer parar de andar com "idiotas" como a gente.

_Seu...

_Amos! -Abgail o parou segurando seu braço- Por favor, Amos. Pare com isso.

O garoto puxou o seu braço bruscamente do aperto da garota e deu as costas para os dois, indo para longe deles. Abgail suspirou e engoliu o seco ao se lembrar que James continuava ali. Se virou e encarou o garoto de óculos.

_Você... escutou tudo? -perguntou hesitante-

_Escutei...

_É e...

_Sabe, eu fiquei honrado em ver você nos defendendo -brincou fazendo ela corar e continua maroto- E não se preocupe, eu não irei contar nada para Sirius o que você disse ali. Será nosso segredo.

Abgail deu uma risadinha.

_O-obrigada. -agradeceu timidamente-

E voltou o caminho para o salão comunal, mas agora com James ao seu lado.

_Então Abby, -começou maliciosamente- Sirius me contou sobre o que aconteceu ontem, ham... Quem imaginaria que Abgail Strahoski, a garota mais tímida que eu já conheci, pular em cima de Sirius.

Abgail ficou extremamente vermelha e olhou emburrada para o de óculos, que gargalhava.


Finalmente chegara o feriado de Natal, e o trem já estava em King's Cross. Abgail olhou em volta a procura de seu pai quando o avistou conversando com um casal.

_Pai -o chamou ao se aproximar-

_Abby! -ele exclamou ao ve-la- Eu estou conversando com velhos amigos. Lembra deles, Abby?

_Olá Abgail. Você se tornou uma bela moça. Sou Dorea Potter, lembra de mim? -perguntou a mulher loira-

Ela se lembrava. Antes de Katie ter ido embora, seu pai sempre ia na casa de alguns amigos para conversar sobre alguns assunto e muitas vezes, sobre Quadribol. A maioria das vezes Derek levava Abgail junto, por isso acabou que ficando fanática pelo o jogo. Se lembrava daquele casal, mas não se lembrava que eles eram Potter.

_Olá Abgail, sou Charlus Potter. Você deve se lembrar de mim, ficavamos conversando sobre Quadribol, lembra? Você cresceu bastante desde a última vez que a vimos! -diz o homem e Abgail achou ele bastante parecido com James-

_Eu me lembro de vocês. -falou gentilmente e pergunta timidamente- V-vocês por acaso seriam pais... de James?

_Oh, você conhece James? -perguntou Dorea-

_E-eu... sou amiga dele.

_Sério? Isso é ótimo! -Charlus comenta animado-

_Que coincidência, não é mesmo? -Derek fala-

_Aliás, cadê aquele garoto? -Dorea pergunta suspirando olhando em volta-

_Então se você é amigo do James, deve ser amiga do Sirius, do Remus e de Peter não é mesmo? -perguntou Charlus não parecendo muito preocupado com o filho não ter aparecido.

Oh, Sirius. Abgail estava tão constrangida com o que aconteceu que nem ao menos se despediu dele. Apesar da troca de olhares que tiveram naquele dia no lago, ainda estava um tanto constrangida. Se lembrou do dia que ele soube sobre Amos ter beijado ela. Sirius tinha dito que ela tinha que pagar, só esperava que não fosse algo muito constrangedor.

Estou me sentindo horrível agora, pensou a garota.

_Eu sou sim -respondeu timidamente-

_Sério? Não consigo imaginar uma garota tão tímida como a senhorita sendo amiga deles.

_Charlus! -a mulher o repreendeu-

_O que? Estou falando apenas a verdade, oras!

Abgail riu junto de seu pai.

_Está tudo bem. -Derek diz- Eu e Abgail já estamos indo. Foi um prazer revelos de novo, Charlus, Dorea.

_Sim, sim! Apareça lá em casa as vezes, e Abby também! Principalmente agora que sabemos que ela e James são amigos, não será um problema. -Charlus comenta enquanto Dorea procurava pelo garoto- Tchau!

_Tchau! -se despediram-

_Não sabia que você era amiga do filho de Dorea e de Charlus. -Derek comenta-

_É-é, desculpe por não ter dito.

_Ah está tudo bem. -ele a tranquiliza com uma risada e continua sincero- Só estou feliz em saber que... tem amigos.

Abgail sorriu levemente.


Era de noite, estava sentada em sua cama com uma xícara de café em uma mão e um livro no outro. Seu pai havia saído para comprar coisas para comemorarem o Natal amanhã. Tentou convence-lo de ficar e comprar as coisas amanhã de manhã, estava muito preocupada de ele sair assim de noite, por causa do que Regulus disse sobre ela estar em perigo. Poderia tentar fazer algo com seu pai para afeta-la.

Regulus... ela não o viu mais depois daquilo. E sempre que o via, o garoto sempre desviava quando percebia a morena.

Suspirou frustrada dando um gole no café quando bateram na porta, interrompendo seus devaneios. Fechou o livro e colocou ele no criado mudo ao lado de sua cama junto da xícara de café. Desceu as escadas e foi até a janela, afastou uma pouco a cortina e olhou para fora.

Sentiu suas pernas ficarem bambas e seu coração acelerar. Arregalou os olhos sentindo a garganta ficar seca.

Do lado de fora em frente a porta de casa, estava Richard.

E ele não parecia nenhum pouco feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até o próximo! :)