A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 24
Sentimento estranho


Notas iniciais do capítulo

Oii, espero que gostem desse capitulo! Desculpe a demora e os erros!
E queria agradecer a Isadora Palhano pela linda recomendação! Eu realmente fiquei feliz em saber que gosta! Muito obrigada mesmo, eu fico feliz em saber que acha isso :)
Eu irei viajar na sexta para uma viagem de formatura em minha escola então só irei voltar segunda, então eu não vou conseguir escrever o próximo muito, sorry! Mas espero que gostem desse.
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/24

CAPÍTULO 24 - SENTIMENTO ESTRANHO

Abgail abriu os olhos e se sentou, percebendo que estava no dormitório. Colocou a mão na cabeça sentindo ela doer, assim como seu corpo.

_Bom dia, Abby. -Lílian cumprimentou já com o uniforme-

_Bom dia... Lily -a cumprimentou a ruiva com a voz fraca-

E rapidamente se lembrou do que aconteceu e sentiu seu rosto esquentar.

_Ahn... s-sobre ontem -Abgail começou timidamente mas a outra a interrompeu-

_Está tudo bem Abby. Não precisa contar nada.

Ela sorriu e assentiu. Tentou se levantar, mas Lílian a impediu.

_Nem pensar em sair daí. Você precisa descansar.

_Mas as aulas...

_Não importa. Você precisa descansar, não irá adiantar de nada ir para a aula se você estiver cansada.

_Mas... eu não estou cansada -Abgail protestou-

_Mas não é apenas cansaço físico de que eu estou falando -Lílian diz sugestiva-

_Está bem.

_Eu irei dizer para Lene que você continua dormindo, se não ela ira ver aqui e te atacar com perguntas. -a ruiva brincou e Abgail riu pelo nariz-

_E a Dorcas?

A expressão de Lílian se tornou preocupara deixando a morena apreensiva.

_Eu não sei, quer dizer, eu vi ela, mas... ela parecia triste e abatida. A gente perguntou se estava tudo bem, ela respondeu que sim, mas estava na cara que não. Deve ter acontecido algo em Hogsmeade, porque antes do passeio Dorcas estava normal.

Abgail franziu o cenho pensando em por que da loira estar com esse comportamento.

_Não pense muito nisso agora Abby, descansa um pouco. Depois conversamos com ela. -Lílian pediu e a outra assentiu- Eu vou indo. Até mais tarde Abby, e descanse.

Abgail deu uma risadinha.

_Está bem.

E a ruiva saiu. Abgail encarou a porta por alguns minutos, se certificando que a amiga não iria voltar, e saltou da cama, se arrependendo rapidamente quando sentiu as pernas bambas caindo com força no chão.

_Ai. -gemeu sentindo o chão gelado a baixo de si-

Olhou para baixo de sua cama e esticou o braço, pegando seu globo de neve de Jamie que estava lá. Girou a chavezinha e em seguida chacoalhando o globo. Logo, a músiquinha encheu o dormitório. A garota ficou observando os cavalos ficarem dando meia volta subindo e descendo, enquanto a neve caia sobre eles.


"_Mamãe!

A mulher deu uma risada apertando a garotinha em seus braços. Katie se afastou e acariciou a cabeça da garota, que estava com o cabelo preso com tranças.

_Abby, a mamãe já está ficando velha. Não pode ficar se jogando assim nesta velha senhora. -ela brincou-

Abgail deu uma risada se afastando de sua mãe.

_Desculpa mamãe. Eu estava com saudades.

_Oras, Abby, eu apenas fiquei quatro horas fora. -Katie protestou colocando as mãos na cintura mas com um sorriso no rosto-

_Continua sendo muito tempo. -Abgail retruca fazendo bico, mas rapidamente abre um sorriso. A pequena começou a pular em volta da mãe que ria.- Mamãe, eu e Ryan fizemos um monte de coisas hoje. Como pular corda, amarelinha... Ryan está me ensinando a desenhar! Isso não é legal? Quer dizer, eu já sei desenhar um pouquinho, mas nem tanto quanto ela então eu pedi que ela me ensinasse. Ah ah, a Jamie estava falando com um garoto! Um garoto! E ela estava vermelha! Será que ela gosta dele? Nah, provavelmente não, Jamie sempre foi a mais séria de nós três. Seria engraçado vê-la gostar de um garoto, ah e...

_Abby, Abby, filha. -Katie a chamou rindo a segurando pelos braços- Respira.

_Oi. -a garota diz ofegante fazendo a mulher rir-

_Você é uma garota bem tagarela, não é? -brincou apertando o nariz dela-

_Eu não sou tagarela. -resmungou-

_Espero que sempre continue assim. -Katie diz-

_Claro! -Abgail concorda assentindo sorrindo e recomeça a pular- Mamãe! Vamos brincar no jardim! Vamos!

A mãe gargalha seguindo a garota para as portas do fundo.

_Está bem, só não suba de novo naquela árvore, se não ira se machucar de novo. A senhorita parece uma macaquinha. -brincou-

_Mas é legal! -a pequena protesta-"


Abgail piscou os olhos, sentindo-os lacrimejarem se repreendendo com a lembrança. Depois que Katie foi embora, a morena mudou muito. A mãe delas nem se importou com elas e seu pai ao sair, e nem quando soube que Ryan tinha leucemia. Não valia a pena pensar sobre ela.

Conseguiu tirar seus pensamentos da mãe, mas eles foram para Jamie e Ryan. Queria que elas estivem vivas, a casa era tão diferente sem elas. Quando seu pai ainda bebia e em depressão, Abgail só conseguia sorrir por causa de Jamie e Ryan, e esta última, mesmo que com leucemia se preocupava em fazer a caçula feliz, mesmo com o estado de si. Mas então Ryan se foi, e depois Jamie também. A casa era tão vazia sem elas, mesmo após Derek ter saído da depressão e voltado ao normal, não era mesma coisa sem as piadinhas de Ryan e os conselhos de Jamie.

Quando percebeu, as lágrimas caiam por seu rosto. Ela ainda estava no chão e o dormitório não estava mais com a música da caixa. Estava quieto. Não queria ficar ali sozinha, mas sentia cansaço mental assim como Lílian disse.

Se virou e encarou o teto, com a caixa de som descansando em sua barriga. Suspirou passando a mão pelo rosto se lembrando de ontem.

Abgail estava com a vida em perigo, tudo porque ela ficou desafiando Bellatrix e por ser amiga de Regulus, e o mesmo achava que era culpa dele, mas a garota não achava isso. Sim, sabia que tudo começou mais por causa da amizade dela e dele, mas não era culpa dele.

Bufou irritada com tudo aquilo e girou a chave da caixa em algumas voltas, soltou e ficou escutando a música que preencheu o cômodo.

Ela teria que ficar lá o dia todo, não estava com sono e estava morrendo de tédio. Poderia sair do dormitório só um pouco para...

Não. Se ela saísse do dormitório e do salão comunal, poderia ser pega e não queria isso.

Mas... o que ela faria? Se Lílian descobrir que ela saiu a ruiva iria mata-la. Sabia que devia descansar, mas não queria ficar ali sem fazer nada.

Quanto tempo já deve ter se passado enquanto ela apenas pensava em fazer algo? Provavelmente um monte e ela ainda continuava no chão.

Uma hora.

Duas horas.

Três horas...

Bufou frustrada e esticou o braço para baixo da cama, colocando com cuidado o globo no lugar em que estava.

_O que você está fazendo ai no chão, garota do Quadribol?

Abgail se sentou bruscamente encarando Sirius parado na sua frente que segurava o riso, mas também parecia preocupado. Ela corou envergonhada por não percebe-lo quando chegou.

_Como... -ia perguntar como ele entrou ali, mas se lembrou que aquele era Sirius- Ahn, deixa para lá.

Sirius riu e se aproximou dela, estendendo a mão. Abgail corou, aceitou a ajuda e se levantou.

_Então, vai me responder por que você estava no chão? -perguntou divertido-

Ela encolheu os ombros envergonhada e respondeu timidamente com a voz baixa:

_Eu... cai.

_O que foi, eu não escutei? -perguntou risonho-

_Eu cai.

_Como?

Abgail cerrou os olhos frustrada. Sirius riu ai ver ela mexer o nariz, indicando que estava ficando irritada.

_Foi mal, eu entendi. -falou levantando as mãos como rendição e rapidamente, sua expressão se torna sério- Você está bem?

A garota abaixou a cabeça.

_Sim, não se preocupe. Eu só, ahn... preciso descansar.

_O que você não estava fazendo certo?

Ela olhou surpresa para ele, vendo sua expressão dividida entre diversão e seriedade. Sentiu o rosto esquentar.

_Talvez... -respondeu dando de ombros-

Sirius riu e encarou a garota.

_Que tal nós irmos para o Salão Principal? Você não comeu nada hoje, e como já é hora do jantar...

_Espera, jantar?! -ela o interrompeu arregalando os olhos-

Ela realmente ficou tanto tempo naquilo?

_É, por qu... -ele para e sua expressão se torna incrédula e divertida- Não vai me dizer que você ficou o tempo todo, desde cedo, ali no chão?

Abgail ficou quieta fazendo Sirius confirmar. Sua risada preencheu o dormitório fazendo a garota ficar vermelha e irritada.

_N-não ria! -mandou-

_Desculpa Abby, mas é muito engraçado pensar que você passou o dia todo ali jogada no chão. -Sirius comenta risonho-

Ela bufa ainda com o rosto vermelho fazendo ele sorrir.

_Sim, eu passei o dia no chão. -confirmou constrangida- E não, eu não quero comer.

Sirius ergue a sobrancelha.

_Abby...

_Eu não estou com fome, sério. -garantiu- Eu juro.

A garota riu com a cara de desconfiança dele.

_Está bem então, se você diz -ele fala e se joga em sua cama-

_Você... v-vai ficar aqui?

_Vou. -ele responde dando de ombros e brinca com um sorriso maliciosa- Não se preocupe garota do Quadribol, eu não irei te atacar. Só se você quiser, é claro.

Abgail corou violentamente o fazendo rir. Ela caminhou lentamente até sua cama e subiu, se sentando em frente de Sirius cruzando as pernas. Um silêncio confortável invadiu o dormitório. A morena olhava para baixo com vergonha de levantar o olhar e acabar que encontrando com o olhar de Sirius.

_Você tem um caderno de desenho, não é?

Ela assentiu surpresa por ele ter interrompido o silêncio tão de repente.

_Eu posso ver? -perguntou casualmente-

_Está bem.

Abgail se esticou para pegar o caderno em baixo da cama assim como o globo. O pegou e corou quando Sirius se sentou ao seu lado, entregou seu caderno para ele e observou Sirius abrir, começando a folhear as páginas.

_Você é realmente muito boa, Abby. -ele elogiou sincero-

_Obrigada. -ela agradeceu rindo pelo nariz-

_Então, o desenho da minha maravilhosa pessoa está aqui? -brincou a fazendo rir-

_S-sim, eu coloquei o pergaminho do desenho entre uma dessas folhas. -respondeu timidamente- Assim como...

Como outros desenhos de Sirius...

Abgail arregalou os olhos, ela tinha se esquecido que desenhou alguns esboços de Sirius naquele caderno, que não havia dito para ele.

_Assim como...? -ele perguntou e franziu a testa surpreso quando a garota praticamente pulo em cima dele, tentando pegar o caderno de suas mãos.- Oh oh, garota do Quadribol, parece que foi você que acabou que atacando. Eu sei que sou irresistível, mas poderia avisar antes de pular assim em mim..

_D-dá o caderno, p-por favor? -pediu tentando pegar o caderno das mãos dele-

_Por que? -Sirius perguntou confuso, mas rapidamente pareceu entender e abriu um sorriso maroto- Parece que a garota do Quadribol está escondendo algo aqui.

Abgail engasga, mas continua tentando pegar o caderno dele, mas agora estava pior porque Sirius percebeu tudo. Ele levantou a mão para o alto enquanto folheava as páginas.

_Vamos ver o porquê da garota do Quadribol quer que eu devolva seu caderno.

_S-Sirius! M-me devolva! -mandou-

Sirius engasgou arregalando os olhos quando Abgail subiu em si ficando em seu colo e olhou para ela, mas a mesma estava mais preocupada em pegar o caderno de suas mãos do que perceber a situação dos dois.

_Ahn, Abby... -tentou chama-lá-

_O caderno! -ela exclama-

Ele suspirou aliviado quando ela se levantou um pouco para tentar pegar o caderno.

_Está bem, Abby. O caderno. -abaixou o braço e entregou para ela-

O problema é que Abgail se sentou de novo fazendo Sirius dar um suspiro pesado. A garota abraçava o caderno contra si como se sua vida dependesse daquilo sem ainda perceber nada. O moreno colocou as mãos na cintura dela para empurra-la delicadamente, mas não arranjou forças para isso.

_Abby... -começou desconfortavelmente- Você, ahn, não deveria sentar em um cara assim tão... de repente.

Primeiramente a garota tentou absorver o que ele acabou de dizer e finalmente percebeu. Sirius nunca viu a garota arregalar os olhos tanto antes quanto naquele momento. E se bateu mentalmente quando a garota saiu de cima de si, mas quis que ela voltasse.

Abgail nunca ficou tão vermelha quanto estava agora, apertava o caderno contra seu rosto. Ela estava tão preocupada em pegar o caderno que nem percebeu que acabou acabando naquela situação constrangedora com Sirius. Gemeu sentindo seu coração acelerado e a vergonha a dominar fortemente.

_Abby. -Sirius a chamou e tentou não tranquiliza-la, apesar que não iria adianta nada já que ele também não estava bem- Não se preocupe, está bem? Ahn, vamos esquecer isso.

Não sabia se iria adiantar porque nem ele iria conseguir esquecer o que acabou de acontecer.

_Abby... -ele tentou chama-la, mas desistiu. Era melhor deixar ela um pouco sozinha- Eu vou indo.

Ela assentiu ainda com o rosto contra a capa do caderno.


Sirius respirou fundo ao chegar no salão comunal tentando controlar a respiração ofegante, sentindo estranhamente o coração bater acelerado contra seu peito. Ele sempre reparou bastante em Abgail, mas este ano foi mais, e depois daquilo, Sirius nunca a desejou tanto quanto estava desejando a garota agora.

_O que está acontecendo comigo? -perguntou para si-


_Então, ruivinha, quer ir comigo no próximo passeio de Hogsmeade que tiver? -James perguntou-


_Pela milésima vez Potter, não! -ela respondeu- E é Evans!

_Qual é o problema de aceitar de ir para o passeio de Hogsmeade comigo?

Ela parou e se virou para o garoto.

_Qual é o problema? -perguntou indignada- O problema é que você é um arrogante que apenas pensa em si. Azarando pessoas pelos corredores como diversão, saindo com qualquer garota bonita que vê e as largando depois, sem ao menos se importar com os sentimentos delas. Então não, eu preferia sair com a Lula Gigante do que sair com uma pessoa arrogante como você.

E deu as costas para ele. Dorcas e Marlenne seguiram a garota envergonhadas com o que acabou de acontecer. Remus e Peter andaram até James que observava infeliz a ruiva dizer a senha e entrar no salão comunal.

_Depois dessa, eu estaria acabado. -Peter brincou-

Remus riu, mas para ao ver a expressão de James.

_Ei, James. Está tudo bem? -perguntou preocupado-
O de óculos não respondeu de imediato fazendo Remus ficar mais preocupado com o amigo.

_Ahn, é... está tudo bem Aluado. -responde e brinca para amenizar a situação- Fui rejeitado, de novo, Yay!

_Está tudo bem mesmo?

_Claro! Na próxima, eu tento de novo.

Remus franze a testa, não achando uma boa ideia.

_Ahn, mas James... você sabe que ela ira dizer o mesmo.

Os ombros do de óculos caem, mas em seguida, ele abre um sorriso.

_Tudo bem, eu não irei desistir. -falou e olha em volta- Afinal de contas, cadê o Almofadinhas? Ele nem foi para o Salão Principal.

E se andou em direção ao retrato. Remus suspirou e Peter pergunta:

_Ele mentiu não é? Sobre estar bem?

O outro assente.

_Isso não irá acabar bem.

E segue James que já tinha falado a senha. Ao entrarem, encontraram Sirius no sofá que tinha o cotovelo apoiado nas pernas e as mãos no rosto.

_Ei, Almofadinhas, morreu cara? -James perguntou- Você nem apareceu no Salão para jantar.

_Ah, é. Eu... esqueci.

Remus estreitou os olhos. Primeiro o James, agora Sirius. O que diachos estava acontecendo com seus amigos?

_Você, esquecer de comer? -James debochou- Até parece. Você só perde do Rabicho quando se trata sobre comida.

_É verdade. -Peter concorda-

Sirius suspirou passando a mão pelo rosto, isso fez James estranhar.

_O que aconteceu, Sirius? -Remus perguntou ao ver que James também percebeu que o amigo estava agindo estranho-

_Ahn, é que... -Sirius começou a contar para eles-


Abgail tirou o rosto do caderno ao escutar a porta do dormitório ser aberta.

_Ah, ele é tão idiota! -reconheceu a voz de Lílian-

_Eu sei Lily, mas eu acho que desta vez você pegou pesado, sabe. -Marlenne comenta-

_Mas ele mereceu! -Lílian protesta e ia dizer mais algo, mas para ao ver a morena acordada- Abby!

_Abby! -Marlenne interrompe Lílian pulando na cama de Abgail e a abraçando- Caramba garota! Você me deixou muito preocupada ontem! Parecia que você virou um boneco de neve!

Abgail tentou sorrir, mas não conseguiu, ainda estava morrendo de vergonha com o que acabara de acontecer. Isso deixou suas amigas alertas.

_O que aconteceu, Abby? -perguntou Lílian- Você está esquisita.

_Tem algo haver com... Sirius? -Marlenne perguntou hesitante-

_C-como...?

_Ele estava todo esquisito também quando entramos no salão e o vimos.

Ao escutar a resposta da ruiva, Abgail gemeu escondendo o rosto novamente na capa do caderno fazendo as três ficarem confusas.

_O que aconteceu, Abby? -Dorcas perguntou com a voz fraca.-

A morena levantou a cabeça e encarou a loira que tinha os olhos levementes avermelhados, suspirou lançando um olhar hesitante na direção da castanha que deu um sorriso fraco ao perceber.

_Não se preocupe, Abby. Pode mandar.

A garota começou a contar para suas amigas o que acontecera. Ao acabar, encarou constrangida suas amigas que pareciam processar o que acabara de dizer. Foi então que Marlenne começou a rir fazendo Abgail ficar vermelha mais do que estava, se que isso era possível.

_Por Merlim, Abby, você é tão inocente! -a castanha comentou rindo.-

_Por isso que Black estava agindo tão estranho. Ele nem ao menos provocou Lene quando aparecemos. -Lílian fala-

Abgail gemeu abraçando o caderno contra si.

_Como eu irei encara-lo depois disso? -a morena perguntou-

_Não se preocupe Abby, foi apenas um acidente, você não percebeu nada. E também, o Natal é daqui a dois dias então quando ir para sua casa e voltar, provavelmente já estará tudo normal entre vocês. -diz a ruiva-

Abgail assentiu ainda um pouco insegura, mas tentou não pensar sobre isso muito. Bem, tentou.

_E você Dorcas? -perguntou Lílian-

A loira franziu a testa.
_Eu o que?

_Não se faça de boba Dorcas. -Marlenne diz irritada- Você está estranha desde manhã.

_Sem falar que ontem quando voltamos do passeio, você já estava no quarto dormindo. -Lilian comentou- Normalmente, quando vamos separadas para Hogsmead, sempre esperamos a outra para contar o que aconteceu no passeio de cada uma.

Dorcas suspirou derrotada com a observação das duas e começou a contar.

_Ele falou que ele era perigoso! Eu não entendo! Ele poderia ao menos ter falado o porque. -a loira terminou com um comentário-

Abgail franziu a testa confusa com atitude de Remus, enquanto Marlenne ficava xingando o garoto e consolando a loira, ficou pensando o porque.

Perigo? O que ele quis dizer com isso?

Olhou para Lílian que estava quieta e estava pensativa, provavelmente pensando sobre a mesma coisa.

_Eu vou dormir. -Dorcas finaliza o assunto suspirando- Eu estou cansada.

_Está bem, não se preocupe com o Remus, Dorcas. Ele é um babaca. -Marlenne tentou tranquiliza-la-

Ela sorriu levemente e caminhou para sua cama, se deitando. A castanha fez o mesmo, mas Lílian foi a única que não saiu da cama de Abgail para ir para sua.

_Lily... está tudo bem?

_Eu sei que você percebeu o mesmo que eu, Abby... Não é estranho Remus ter dito isso? Por que ele seria perigoso? Só se...

_Ele estiver escondendo algo. -Abgail continua- E-eu... acho que isso tem algo haver com essas saídas dele, sabe? Eu sempre desconfiei disso, Remus sempre fala a mesma desculpa, e quando volta parece mais cansado do que nunca. E para piorar, esse ano, James, Sirius e Peter começaram a sumir no mesmo dia que ele.

_Sim, eu percebi isso. Mas por quê? -Lílian pergunta mais para si do que para a amiga- Qual o motivo?

_Eu não sei.

_Abby, por que não tentamos descobrir? -perguntou a ruiva determinada-

_E-eu não sei, Lily. Não quero me intrometer... -apesar que Abgail estava curiosa em saber o porque e preocupada com Remus-

_Vamos lá, Abby. Eu não apenas estou fazendo isto por curiosidade, eu também me preocupo com Remus, mesmo que ele seja amigo do Potter e do Black. Eu considero ele meu amigo. -Lílian diz e continua- E eu sei que você se preocupa também, já que você é amiga mais dele do que de mim, quer dizer, você é amiga dos Marotos. -falou essa última parte revirando os olhos- Eu sei que você se importa com os quatros, e quer saber sobre o que ele esconde tanto quanto eu. Bem, claro que eu estaria mentindo se disser que não estaria fazendo isso também para ajudar Dorcas, mas eu também estou preocupada com ele.

A morena suspirou e olha para a ruiva. Ela tinha razão.

_Está bem, mas não podemos deixar muito na cara.

Lílian sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-Espero que tenham gostado e até o próximo! E obrigada novamente Isadora Palhano pela recomendação!!
Xoxo Sammy