Naruto Epic escrita por Sr M


Capítulo 16
Vitória ou Morte !!


Notas iniciais do capítulo

Fala pessoal,

esse capítulo demorou um pouco mais pra sair pq ficou maior xD

Espero q gostem, me esforcei pra fazer algo legal pra vcs q tem lido fielmente a fic até aqui :)

Bora ler ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590462/chapter/16

Os aventureiros forçam a grande porta de pedra, porém ela não se abre. Naruto identifica que está trancada magicamente. Eles decidem descansar enquanto o mago tenta decifrar as inscrições rúnicas contidas nela. Há algumas tochas que iluminam tais inscrições.

Naruto vai consultando seu grimório e fazendo anotações no chão. Após uma hora de traduções e um pouco de dedução em alguns pontos, ele chega a uma conclusão.

“Essa é a história de como surgiu a Fênix. Aqui diz que noutra era, aconteceram guerras intermináveis. Todas as criaturas inteligentes em todas as partes matavam umas as outras. Ao que parece, com tamanha violência, uma entidade divina não pôde apenas assistir e decidiu interferir. Por sete dias o sol deu as costas aos povos e se apagou. Por sete dias, não houve luz em um só lugar em todo o mundo. Na escuridão total, os seres não puderam mais lutar, pois não era possível distinguir inimigo de aliado. Dessa forma, todos largaram suas armas e buscaram novamente seu lar, sua família e seus amigos. A divindade ficou satisfeita e com seus poderes lançou uma lágrima do sol na terra, para lembrar para sempre todos os mortais de que após uma longa escuridão, há uma luz ainda maior. Essa lágrima se transformou e ganhou a forma de uma ave de fogo, a Fênix. Essa criatura mística deve existir para toda a eternidade como um símbolo de esperança e paz.”

– Isso é tudo que eu pude entender do que está escrito aí. O problema é que não ensina como abrir a porta. – Reclama Naruto pensativo.

– Tem certeza que não deixou passar nada, Naruto ? – Pergunta Sasuke.

– Tenho. É uma lenda, não tem instruções de nada aí.

– Ain, mas e se essa tal divindade se zangar com a gente por atacar a Fênix ? – Pergunta Sakura olhando para todos os lados, preocupada.

– É só uma lenda, Sakura. Outros antes de nós já levaram a Pedra da Fênix pra Rainha, lembra ? – Diz Kakashi tranquilizando a jovem. – Naruto, você notou como foi que a entidade resolveu o problema ?

– Ele apagou o sol e como recompensa enviou uma lágrima que é a Fênix ... espera ... é isso, Kakashi-Sensei. O texto dizia que após uma grande escuridão, há uma luz maior ainda. Precisamos apagar todas as tochas dessa câmara, rápido. – Conclui o garoto.

Todos começam a apagar as tochas até que não sobra luz alguma no local. Imersos na escuridão total, o mago volta a observar o texto rúnico na grande porta. Em toda a inscrição uma única palavra brilha com uma luz vermelha.

– Qual é o significado dessa ? – Pergunta o mercenário.

– Essa palavra significa fogo.

O mago cria uma minúscula chama na ponta do dedo indicador e o passa pelas fissuras da porta que formam tal palavra. Ao terminar, a porta começa a tremer e vai deslizando magicamente até estar completamente aberta. Uma grande luz realmente os aguarda do outro lado.

Assim que os olhos de todos se recuperam por estarem no breu e de repente verem uma forte claridade, eles enxergam um enorme lago de lava. A circunferência desse lugar é gigantesca. Eles, enfim, chegam ao centro do vulcão. Existe apenas uma passarela estreita sobre a lava que liga o ponto onde estão com um espaço um pouco mais largo a frente. Eles percorrem essa passarela que tem uns 100 metros de comprimento e chegam a pequena ilhota.

Esse amontoado de terra está bem no centro do grande lago de lava e flutuando a meio metro do chão, está uma pequena chama brilhante.

– Mas o que é isso, afinal ?? Cadê a Fênix ?? – Pergunta histérico o mago chegando bem próximo da pequena chama.

A um passo de distância, ela simplesmente irrompe em uma explosão de fogo. Naruto, por reflexo, ergue rapidamente seu manto para cobrir o rosto, mas ainda assim, é empurrado um metro pra trás.

Quando ele baixa o manto e olha à frente, no lugar da pequena chama há uma linda mulher. Ela tem longos cabelos que, no topo da cabeça, são amarelos e vão se tornando laranja e por fim vermelhos do ombro ao meio das costas. Seus olhos e boca são vermelho sangue, assim como seu belo vestido justo e semitransparente. Ela usa luvas delicadas nas mãos, feitas do mesmo material que sua veste e que se estendem por todo o comprimento dos braços.

– O que o faz pensar que tem o direito de me acordar de meu sono, mortal ? – Sua voz é doce e sua expressão serena.

Naruto está encantado com tal beleza, uma vez que é apaixonado pelo elemento fogo. Após voltar a realidade, se põe a frente com uma reverência ficando de joelhos e olhando para o chão.

– Perdoe nossa falta de educação, GRANDE Fênix. Infelizmente lutamos contra o tempo, e todas as demais criaturas, diga-se de passagem, pois nossa Rainha está doente.

– Não tenho nada com isso, humano. Mesmo que pra você uma Rainha seja muito importante, pra mim não é. – Responde a bela mulher com total indiferença.

O mago levanta os olhos em direção a Fênix e algo em seu olhar chama a atenção dela que assume uma expressão mais séria. Ela dá um breve sorriso de canto.

– Nunca me interessei por conhecer o nome de humano algum, ou qualquer outra criatura insignificante que tenha adentrado meu santuário. Parece que para tudo há exceções, qual seu nome mago ?

– Meu nome é Naruto Uzumaki, O GRANDE Mago do Leste, senhora. Permita-me saber, qual o seu nome ? – Pergunta o mago, sem sequer saber o porquê de se importar com isso.

Os demais aventureiros estão uns três passos atrás, preparados para agir a qualquer momento.

A mulher de fogo ri. Uma risada que começa tímida e calma, mas rapidamente se torna histérica e estridente.

– Você sem dúvidas é um garoto ... peculiar, por assim dizer. – Diz recuperando-se do riso. - Muito bem mortal, revelarei meu nome. Eu sou Tixphi Ráyin, a senhora deste vulcão, do fogo e da ressurreição. – Responde a mulher com ar de superioridade quase divina.

– Nós pedimos humildemente que nos permita salvar nossa Rainha, Senhora Tixphi Ráyin. – Começa Kakashi vendo que a mulher por algum motivo confuso está dando atenção ao mago.

Tixphi olha pro mercenário e depois para Sasuke e Sakura e, algo em seu olhar revela que só então ela se deu conta da presença dos três. Em seguida volta a agir como se não os visse ali. Ela se aproxima de Naruto e, com o dedo indicador direito toca em seu queixo de baixo para cima indicando para ele se levantar.

Naruto está praticamente hipnotizado com a visão daquela mulher. Eles mantêm olhos nos olhos.

– Você possui um fogo que queima diferente de qualquer um que eu já tenha visto em toda minha existência, Naruto. – Sua voz soa carinhosa. – Diga como espera que eu possa ajudar sua Rainha.

– Precisamos levar até ela a Lendária Pedra da Fênix, que dizem ser capaz de grandes feitos.

Ao ouvir sobre a Pedra, Tixphi assume um semblante ligeiramente triste. Ela pensa por um instante e então fala.

– A Pedra ... você sabe, Naruto, como a Pedra é criada ?

– Ouvi histórias que dizem ser quando você ressurge das cinzas. É verdade, então ? – Pergunta Naruto mudando para uma expressão preocupada.

– Sinto dizer que sim. Eu teria de ser morta para reviver e, no processo, formar tal pedra. – Responde a mulher.

O mago sente-se decepcionado por ter passado por todas essas dificuldades para chegar ao fim e não cumprir sua missão, mas não tem motivação forte o suficiente para atacar Tixphi, uma vez que ela se mostrou legal com ele.

Kakashi percebendo a situação solta um suspiro.

– Façamos uma troca. - Começa a mulher. - O que me diz, Naruto ? Eu luto com esses aí e, se eles sobreviverem e me derrotarem, eu renasço das cinzas formando a Pedra.

– E em troca ... ? – Pergunta o mago engolindo em seco.

– Sabe, é meio solitário aqui no vulcão. Em troca, fico com você para sempre. – Termina com um largo sorriso.

Os quatro aventureiros entram em choque quando ouvem o pedido da Fênix.

– Mas ... digo, é uma honra receber tal convite, Senhora Tixphi. Entretanto devo recusar, pois já sou noivo. – Responde Naruto rindo sem graça com uma das mãos na nuca.

– Recusar ? Não tolinho. Você não pode recusar.

– Mas eu insisto. Tenho uma noiva e não posso deixá-la. – Diz Naruto sério.

– Naruto, você aparenta ser tão inteligente. Um mago brilhante e, ainda assim, está me dizendo que vai trocar a imortalidade ao lado de um ser superior por uma humana ?? – Rebate Tixphi quase cuspindo a última palavra.

– Elfa ... na verdade é uma Elfa. Desculpe-me Tixphi, você é maravilhosa, mas o amor não é baseado na razão como mencionou. Ele simplesmente ... acontece. – Termina o garoto, lembrando-se de sua princesa.

A Fênix fica de olhos fechados e calada. Uma veia começa a sobressaltar em sua testa. Ela entorta o canto da boca e GRITA, abrindo os olhos completamente vermelhos.

– AAAAAAAAH. EU NÂO ACREDITO !! – Diz com os cabelos e sobrancelhas em chamas. – Devia ter aceitado minha troca, Mago do Leste, assim seus amigos e sua Rainha estariam a salvo. Agora farei questão de matá-los como punição por sua teimosia. E no fim, ficarei com você de qualquer forma. – Diz parecendo uma doida. – Ah, claro que você também vai morrer no processo se tentar ajudá-los, mas não tem problema, depois te revivo.

A Fênix dá uma piscada e manda um beijo para o mago e, novamente irrompe numa explosão de fogo. Desta vez Naruto está esperto e se afasta antes de ser atingido. No lugar da bela mulher de vermelho encontra-se uma gigantesca ave de fogo com três metros de comprimento e 7 metros de envergadura de suas asas.

– Rápido. Formação espada. – Instrui Kakashi, tomando a linha de frente junto de Sasuke.

A Fênix é a primeira a atacar lançando uma rajada de fogo, mas Naruto termina bem a tempo a conjuração de uma barreira mágica que protege a todos. Kakashi salta e acerta um golpe com a Katar na adversária.

Ela solta um guincho alto e se afasta ferida, porém rapidamente o corte se fecha, pois seu poder regenerativo é muito grande.

Sasuke investe com sua espada, mas a ave desvia o golpe com suas garras afiadas perdendo uma delas que cai no chão. Sakura concentra a energia espiritual no punho. A monge corre na direção da Fênix que está em pleno voo. No instante em que a garota se prepara pra saltar, o mago invoca o poder do vento para lhe dar um grande impulso, permitindo-a subir muitos metros e alcançar um soco estrondoso no rosto da inimiga, jogando-a para trás atordoada.

Assim que Sakura toca o solo, Tixphi já se recupera e dá um rasante para atacá-la usando seu poderoso bico. Nesse instante Kakashi se move veloz, colocando-se na frente e bloqueando o ataque com sua arma.

Naruto com mais algumas palavras mágicas encanta a arma de Sasuke com a aura de gelo. O espadachim aproveita que a ave está sendo bloqueada e lhe corta na asa direita com a espada, agora encantada.

A Fênix cai no chão por não conseguir se manter em voo com a asa ferida. Sakura corre para lhe aplicar um chute, mas a criatura mística ergue uma grande parede de fogo, causando queimaduras leves na monge, que salta a tempo de não ficar bem no meio do fogo.

Assim que o mago termina de entoar um encantamento de vento para dissipar a barreira, a Fênix já se regenerou e alça voo novamente. Todos notam que dessa vez levou mais tempo para curar o corte por ter sido feito por gelo. A ave decide que precisa separar os aventureiros para encontrar melhores brechas para atacar.

Tixphi voa em velocidade muito alta, colocando-se acima dos quatro sem que possam fazer nada para tentar impedi-la. Ela lança do alto para baixo uma imensa bola de fogo que os obriga a saltar para não serem cauterizados.

De um lado Naruto cai perto de Kakashi e aproveita para envolver sua Katar com a aura de gelo também. Sasuke e Sakura caem do outro lado, mas alguns metros longes um do outro.

Vendo que o mago e o mercenário estão próximos, a Fênix decide atacar Sakura, por estar afastada. Numa investida rápida, ela vai com as garras na direção da garota que tenta desviar, mas ainda assim é atingida de raspão. Além do corte, o ferimento ainda queima no braço da monge, que solta um grito de dor.

Sasuke vendo que não a alcançará a tempo de impedir um novo ataque, se concentra em sua espada e, num movimento forte com a arma, lança um semiarco de gelo horizontal. Tixphi bate as asas subindo no último instante, conseguindo desviar.

Nesse meio tempo, Naruto aproveita para entoar as palavras e realizar os gestos necessários para uma magia poderosa. Mesmo num ambiente tão quente, o mago conjura no ar, da cintura pra cima, um gigante de gelo que bate na adversária com um martelo poderoso e em seguida se desintegra no ar em milhares de gotículas e vapor.

Tixphi cai muito machucada dentro do lago de fogo. Ela começa a absorver o calor da lava para regenerar mais rápido. Em instantes está recuperada e sobe devagar para o alto, muito irritada.

Os aventureiros aproveitam para se reagrupar. O mago já está um pouco cansado por usar tantas magias consecutivas. Sakura usa seu poder espiritual para curar o ferimento no braço.

Kakashi percebendo as condições de sua equipe e, que a inimiga pode se recuperar totalmente apenas mergulhando na lava, decide mudar um pouco a estratégia.

– Pessoal, se quisermos ter uma chance, vamos com tudo no próximo ataque, não podemos deixar que ela se regenere mais.

Os garotos maneiam a cabeça positivamente e se preparam. Tixphi lança uma bola de fogo na direção de uma parede de rochas vulcânicas que explode em milhares de pedras pequenas, médias e algumas grandes. Antes que caiam, ela lança sua baforada de fogo fazendo com que se tornem incandescentes como pedaços de um meteoro.

Kakashi e Sasuke saltam com suas armas e cortam duas das maiores ao meio. Sakura destrói outra bem grande com seus punhos poderosos. Naruto desvia de algumas e, surpreendendo a Fênix, cria uma mão com as rochas na parede atrás dela. A grande palma lhe dá um tapa, jogando-a para o chão mais uma vez.

O impacto é tão grande que abre um buraco onde a ave cai. Antes que ela possa tentar se levantar, Kakashi lança um semiarco de gelo vertical, quase como o espadachim havia feito antes. O poderoso golpe acerta a asa esquerda da ave e a corta fora.

Tixphi dá um guincho e não tem sequer tempo para regenerar a asa, pois Sakura avança e lhe desfere uma sequência de socos e chutes aproveitando de seus protetores nas mãos e pés.

Quando a garota termina, a Fênix ataca desesperadamente com o bico, mas não acerta o alvo que se desvia. A criatura mística se afasta e concentra seu poder de cura para formar outra asa. Quando enfim consegue alçar voo novamente, Sasuke arremessa sua espada prendendo sua asa direita na parede.

Por mais que se debata, não consegue se soltar uma vez que a espada encantada com gelo lhe causa dano constante enquanto está em contato.

O mercenário aproveita e lança sua Katar prendendo a outra asa também.

Pra finalizar o mago conjura um arco e uma flecha de gelo azul cristalino. O garoto faz mira para o peito da Fênix e fala. – Desculpe Tixphi, não queria que terminasse assim. – Ele então solta a flecha que voa brilhante e se crava no coração da adversária que solta um último guincho de dor.

Num grande esforço final, a ave de fogo, mesmo tendo as asas rasgadas pelas espadas, se solta e começa a cair. Antes de chegar ao chão dá seu ataque final com as pontas das asas viradas pra baixo, lançando uma chuva de penas flamejantes na direção dos aventureiros.

Todos saltam para trás de rochas tentando se proteger. Sasuke leva três no peito, mas é protegido pela placa peitoral da armadura de Ifrit. Kakashi recebe uma das penas no ombro direito, mas, apesar da dor do ferimento profundo e ardente, está a salvo.

Naruto não tem tempo de lançar nenhuma magia. Ele se joga para trás de uma pedra e também é atingido por algumas penas, porém sua grande resistência a fogo impede que se machuque muito.

Os três olham ao redor para verificar as condições de cada um e, ao verem Sakura, se desesperam. A garota foi atingida no meio das costas, bem próximo ao coração. Ela está caída inconsciente sangrando muito pelo ferimento e pela boca.

Sasuke está mais próximo e corre até ela, retirando a pena de suas costas. Rapidamente Kakashi e Naruto se juntam aos dois.

– DROGA. FAÇA ALGUMA COISA NARUTO, DESSE JEITO ELA VAI MORRER!! – Ordena aos berros o Uchiha.

O mago não diz nada e, apenas tenta usar sua pouco desenvolvida magia de cura, mas não funciona.

– Sinto muito, Sasuke. Acho que é tarde demais para uma simples magia de cura. – Diz Kakashi tristemente.

– Não. Não pode ser. Nós conseguimos. Nós derrotamos a Fênix. Droga, Sakura, acorda. – O garoto luta com todas as forças para segurar o nó na garganta.

Naruto num estalo corre até onde Tixphi caiu. Ao se aproximar, o mago vê no lugar da ave, mais uma vez a bela mulher de vermelho. Agora, entretanto, toda ferida, com as vestes rasgadas e com a boca suja de sangue.

Ela sorri fracamente para o garoto. - Agora sei porque me interessei por você. É mesmo um grande mago. Sabe Naruto, espero encontrá-lo de novo um dia. Um conselho, seja rápido ...

A bela Fênix fecha os olhos lentamente. Seu corpo começa a brilhar em tons quentes e logo entra em combustão sendo consumido pelo fogo muito rapidamente, sobrando apenas um pequeno monte de cinzas.

Do meio desse pó, surge uma chama igual a que Naruto encontrou quando chegou. O mago se apressa procurando em meio as cinzas e encontra. A tão almejada Pedra da Fênix, objetivo final da missão. O mago aproveita também e pega um pouco do pó nas mãos e volta correndo para Sakura.

Naruto o esfrega no ferimento nas costas dela que, em instantes começa a se fechar. A garota tem um espasmo e seu peito volta a subir e descer.

Kakashi e Sasuke ficam olhando pra ela atônitos. E o mago interrompe o silêncio.

– As histórias contam que as cinzas da Fênix pode trazer um morto de volta a vida. Parece que funcionou. - Explica com um sorriso sincero e satisfeito.

A monge abre os olhos e lentamente começa a levantar. Sasuke prontamente a ajuda lhe dando a mão e apoio.

– Você tá legal, Sakura ? - Pergunta preocupado.

– To sim. Um pouco zonza como se tivesse ido dar uma voltinha de furacão, mas to bem.

Os quatro começam a rir felizes com o desfecho da grande aventura. Porém no instante seguinte Kakashi os interrompe.

– O que é aquilo ? - Pergunta apontando para a pequena chama que, flutuando, começa a se deslocar em direção da lava.

Ela desce em meio ao calor e após submergir no lago de fogo, um tremor tem inicio. Aos poucos, bolhas começam a subir e estourar na superfície de lava. A pressão aumenta mais uma vez, tornando a respiração ainda mais difícil.

– É melhor não ficarmos pra descobrir. - Fala Naruto que pensa "Um conselho, seja rápido ..." e grita - CORRAM, O VULCÃO ESTÁ ENTRANDO EM ERUPÇÃO !!!

Os aventureiros começam a correr e Sasuke pisa em algo que machuca seu pé. A garra da Fênix que ele próprio havia cortado. Ele a remove e guarda nos bolsos. Põe- se a correr novamente, mas cada passo lhe causa a dor de uma agulhada.

Eles vão atravessando a passarela, que com o tremor, começa a se desfazer em pedras soltas e os obriga a atravessá-la pulando de uma para outra. Se errar e cair não sobram nem os ossos para contar história.

Os quatro conseguem passar vivos até o outro lado, mas esse obstáculo os atrasa. Enquanto isso os gases vulcânicos se intensificam e a pressão faz com que a lava comece a ser expelidas.

Naruto usa a magia de aceleração no grupo para correrem em uma velocidade muito superior aos limites humanos. Eles refazem o caminho marcado por Kakashi nas paredes. Ainda assim, em poucos minutos a lava está prestes a alcançá-los, pois a força que a pressão vulcânica expele a lava é gigantesca.

Logo a frente, no fim do corredor que estão seguindo, está a parede levantada por Naruto para impedir o escorpião gigante de atacá-los. Não há tempo para destruí-la e seguir com a fuga. A lava flui como uma forte correnteza levando tudo em seu caminho.

Por um instante todos acreditam ser o fim da linha. Naruto, lembrando-se de algo que a Fênix fez durante a luta, decide não desistir. O garoto se põe a frente de todos e começa a ser envolto em um brilho vermelho. A aura extrapola de seu redor e se conecta com a lava cada vez mais próxima.

O mago passa a sugar a energia e o calor do magma e, experimentando um poder sem limites, realiza o impossível. Algo que ele próprio já afirmara algumas vezes não ser capaz, simplesmente lhe parece sob total controle.

Naruto segura nos três amigos e no instante antes do magma lhes tocar, ele os teletransporta com um "Ziiuf"diretamente para o navio de Dwym. Assim que seus pés tocam no convés da embarcação, o poder se esvai e o garoto cai no chão tomado pelo sono. Ao olharem para o vulcão todos veem o fogo explodindo no cume.

O grande Hoar rugiu uma vez mais. A ilha tremeu. O fogo alcançou os céus. E os Heróis se tornaram Lendas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então ? Gostaram da treta ?

Naruto declarando seu amor pela Hina. Sasuke preocupadinho c a Sakura.

Vitória, morte, ressurreição, erupção, fuga miraculosa, rolou de tudo um pouco nesse cap kkk

e q venha o próximo xD

Sr. M.