Uma história de amor escrita por Deh


Capítulo 10
2012 Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo fresquinho, espero que gostem *-*
Acredito que esse seja o capitulo que vcs estavam mais ansiosos para ler, kkk. Então divirtam-se.
P.S-> Desculpem qualquer erro de português.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590419/chapter/10

2012

Um sábio desconhecido uma vez disse “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”

Perdida. Era assim que me sentia, desde a minha volta. Por vezes senti que não me encaixava, que não fazia mais parte da equipe, mas fiz de tudo por que Elena gostava daqui, senti que Aaron se afastou de mim e dado aos eventos mais recentes presumo que ele me odiasse.

Algumas semanas após ter retornado ao trabalho, eu estava até tarde quando Aaron me chamou em seu escritório. Me sentei, ele estava indecifrável, “Quando você ia me contar?” eu engoli em seco, mas tentei me manter natural “Contar o que Hotch?” ele se exaltou “Não se faça de boba Emily. Você pelo menos pensou em me contar algum dia?” eu continuei calada, ele se levantou nervoso, “Você mentiu para mim por quase dezessete anos. Dezessete anos Emily!” então ele descobriu “Como você descobriu?” ele pareceu respirar fundo “Não graças a você. Se bem que foi por causa de uma de suas mentiras” eu me levantei e o encarei “Acho que devo pelo menos saber como, não é mesmo?” ele manteve o olhar fixo em mim “Quando fui para o Oriente Médio, fui a Itália visitar sua mãe” eu olhei confusa “Ela não me disse isso” ele falou em tom irônico “Acho que todos tem segredos Emily” eu não resisti a vontade de revirar os olhos, ficamos nos encarando pelo que pareceram séculos “Quando vou conhece-la oficialmente?” dessa vez fui eu quem disse ironicamente “E quem disse que você vai?” ele não pareceu surpreso “Ela vai saber você queira ou não Emily, eu tenho meus direitos de pai e você sabe muito bem disso”. “Você está me ameaçando?” eu perguntei a ele enquanto ele se aproximava “De maneira alguma. Eu só quero conhecer minha filha, e ela tem o mesmo direito” ficamos a centímetros, eu estava morrendo de raiva dele, mas ainda sentia algo, eu estava atraída por ele, como eu podia? Ele estava claramente me ameaçando e eu sentia atração por ele. Eu sai bruscamente, porém antes de bater à porta eu disse “Preciso de tempo”. Não consegui ficar ali por mais tempo, peguei minhas coisas e fui embora, precisava pensar, contudo quando desliguei meu computador dei uma rápida olhada para cima e vi que ele me observava. Maldito, ele estava traçando meu perfil.

Cheguei em casa e me surpreendi com o que eu vi. “Você não deveria estar dormindo mocinha?” Eu disse com minha melhor cara de agente má do FBI, dado aos acontecidos não foi muito difícil, ela se assustou, e creio que o rapaz que estava com ela fez o mesmo. “Para dentro agora” Eu disse para ela “Enquanto a você, não quero ver isso novamente entendido?” eu disse ao garoto, acho que fiz ele borrar as calças, porque ele saiu gaguejando. Entramos caladas, pude ver o quanto ela estava envergonhada, suas bochechas estavam escarlates. “Mãe eu posso explicar” eu me sentei e disse “Estou ouvindo”. Ela me vendeu uma história que ele era apenas um colega que veio pegar um caderno “Você esqueceu que eu sou uma profiller? Além do mais não vi nem um caderno, sem falar no que estavam prestes a fazer” ela ficou calada “Você não vai se manifestar sobre isso?” eu disse um pouco exaltada, porém antes que fizesse alguma bobagem disse logo “Vá dormir que já está tarde, amanhã conversamos sobre isso” ela não esperou eu falar duas vezes.

Mais tarde naquela mesma noite ou madrugada sei lá. Passei pelo quarto dela e ela estava dormindo. Fui a cozinha encher minha taça de vinho mais uma vez. Tomei coragem e liguei para ela, provavelmente iria escutar um eu te avisei, mas vamos lá. “Espero que você não esteja encrencada de novo” eu sorri, talvez ela nunca mudasse “De certo modo estou, e graças a senhora a proposito” a linha ficou muda por um tempo “A senhora sabia não é mesmo? Achei que tínhamos concordado em a senhora respeitar minha decisão”. “Não foi de proposito querida, eu sinto muito, mas ele me pegou desprevenida” não sei dizer se essa é a verdade exata, mas é a que eu prefiro acreditar no momento “Ele quer que ela saiba mãe” eu confessei, “Talvez esteja na hora de dizer a verdade” ela disse cuidadosamente, “Acho que já perdi essa oportunidade há tempos, quando ela souber ira me odiar”, “Querida você não sabe, você é uma proffiler não vidente” ela disse querendo me consolar, ou fazendo o possível. Nossa conversa se seguiu calma, até contei a ela do garoto, e mamãe não pode deixar de escapar um “vamos torcer para que ela não seja igual a você”. No fundo eu também torcia para que não.

Os dias se seguiram, minha relação com Aaron ficou tensa, porém não havia encontrado o momento certo para contar a Elena, eu ainda estava preparando ela, e ele estava me pressionando cada vez mais. Houve o caso do banco, o qual todos corremos perigo, especialmente Will, tive que entrar em contato com Clyde que me propôs uma volta a Interpol em condições melhores, era uma ideia para se pensar afinal. Referente ao caso do banco, todos da equipe saíram bem e vivos, especialmente Will. No fim, Rossi resolveu fazer uma surpresa para o casal noivo (fato até então desconhecido por nós). Foi ai que decidi dar o primeiro passo: inserir Lena na equipe.

Chegamos no casamento que ocorreu na casa de Rossi mesmo, lugar já conhecido por Elena (nós viemos aqui algumas vezes). O primeiro a me ver foi Morgan “Olá Prentiss” ele disse me cumprimentando, mas se assustou quando ouviu um duplo “Olá”, para deixar o momento menos estranho eu disse “Morgan essa é minha filha”. “Elena, prazer” ela disse dando um aperto de mão e ouvindo um “Derek, o prazer é meu” desde quando ela era tão formal? Ainda conversando com Derek, sou tirada do assunto quando ouço um “Aaron!” era Elena, “Olá garota, como vai?” ele apresentou sua namorada para nós e logo saiu, mas não antes de me lançar um olhar apreensivo. A próxima pessoa a descobri não foi ninguém menos que Penélope Garcia, ela simplesmente surtou, ela abraçou Elena “Como você não disse antes Emily? Não acredito!”. Spencer não pareceu muito surpreso, ele a cumprimentou educadamente e apenas disse como uma observação “Sempre acreditei que você tivesse mais pratica com crianças do que demonstrava”. O casamento se seguiu em uma linda cerimonia, no final dancei com todos, até que chegou a minha vez de dançar com Aaron, foi tenso, mas tínhamos que manter as aparências, “Você está demorando muito” ele cochichou em meu ouvido, eu sorri para disfarçar “Não sei se você sabe, mas crianças são frágeis”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal o que acharam do capitulo?
Estamos nos momentos finais da fic, e eu gostaria que deixassem a opinião de vocês de como queriam que terminasse. Eu tenho um final pronto, mas gostaria de saber a partir de vocês o que esperam do desfecho dessa historia, que amei escrever.
Bjss *-*