Hora de Aventura: Crise em todas as Terras escrita por Raoni Adigun


Capítulo 9
Capítulo Nove


Notas iniciais do capítulo

O apocalipse começa finalmente e a esperança se esvaia cada vez mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589972/chapter/9

.Com determinação e quase sendo vencido pela exaustão, Finn continua lutando sem parar. Ferido e mal agüentando a espada em suas mãos, ele ainda fica em posição de combate diante os monstros de gosmas que avançam interminavelmente.

.De repente uma grande porta de ferro com um arco de madeira ao redor dela surge do chão diante de Finn na madeira escrito “Deixai toda esperança, ó vós que entrais!”. Quando a porta se abre o som do ferro se torcendo poderia ser ouvido, e um vento sombrio podia ser sentido por Finn, e após ser totalmente aberto apenas fogo e sangue poderia ser enxergado por ele.

— O que é isso? – Pergunta Finn apreensivo.

.Uma silhueta humana surge em meio ao fogo, Finn aperta os olhos para enxergar melhor o que estava vindo. Um homem com o tom de pele cinza, trajando um terno clássico preto, uma gravata vermelha, camisa branca, com o colar da Noitosfera pendurada no pescoço, cabelos negros e olhos verdes, orelhas pontudas, em sua cabeça está sua coroa e pequenos chifres sem ponta. No terno botons escrito “Vote em mim” de um lado, e do outro com símbolo religioso. Esse homem caminha se afastando da porta e deixando para trás.

— Quem é você? – Pergunta Finn se posicionando com a espada em punho, mas com dor devido à movimentação intensa da luta.

— Não está me reconhecendo Finn?! Estou um pouco diferente de antes, mas mesmo assim continua sendo eu. – Diz o homem visualizando o próprio terno.

— Lich!

— Exatamente.

.Lich caminha em direção a Finn calmamente, a porta atrás dele volta para de baixo da terra.

— Se afaste Lich. – Diz Finn andando para trás.

.Lich olha ao redor para os monstros de gosma.

— Não preciso mais de vocês. – E com um estralar de dedos ele faz todos os monstros desaparecerem em um piscar de olhos. Finn fica perplexo com o que viu. Lich se aproxima de Finn e fica a poucos metros dele.

— Se afaste Lich.

— Você para mim se tornou uma mosca agora. E preciso me livrar dessa mosca. – Diz Lich esticando o braço direito contra Finn.

— Se afaste! – Grita Finn atacando Lich.

.Por maior que fosse a determinação de Finn naquele golpe desesperador de nada adiantará, pois Lich com apenas o dedo mindinha interrompe a lâmina branca da espada de Finn o deixando sem movimento ou expressão de encorajamento. A esperança em seu coração se esvaia com um desenho na areia de uma praia que desaparecia quando a onde o atingirá. Lich olha nos olhos de Finn e um sorriso sórdido surge em seu rosto, enquanto o herói de nada se demonstrava a não ser medo e uma inocente gota de suor descia de sua testa.

— Não pode ser. – Diz Finn em voz baixa.

— De nada adianta um coração heróico diante de um demônio pronto para devorá-lo. – Diz Lich.

.Lich empurra a lâmina de Finn, mas o herói tenta atingi-lo girando o corpo, mas de novo é interrompido desta vez com a mão de Lich segurando a lâmina da espada. Finn solta a espada e se afasta com um pulo para trás. Lich segurando a lâmina começa a levitar a espada na frente de Finn, impressionado com tal proeza, o herói fica sem movimento. Lich lança a própria espada contra seu dono, mas Finn é agiu e desvia com perfeição e corre em direção à espada que é cravada ao chão, depois de pega-la e se virar contra o inimigo já era tarde, Lich estava a poucos centímetros dele, mas uma luz ofuscante surge da esfera azul da espada e faz uma explosão gigantesca afastando os dois um do outro.

.Lich se levanta e olha para Finn a alguns metros dele caído.

— O que aconteceu? – Se pergunta Lich em pensamentos.

.Finn tenta se levantar e coloca a mão em sua cabeça, sua espada se afastará a poucos centímetros dele, ele a olha fixamente.

— O que foi que você fez? – Se pergunta em pensamentos.

— Impressionante! – Grita Lich. – Não sabia que sua espada possuía um poder tão grande desse jeito.

— Poder?!

— Sua espada te protegeu de ser morto por mim. Seu instinto de sobrevivência despertou na espada a fazendo criar aquela explosão, você e ela estão ligadas, mas não de arma para manipulador, mas de alma. Billy também tinha a mesma arma que você tem agora, a que vocês a chamavam de a manopla do herói.

— A manopla do herói?! – Finn começa a recordar da arma que Jujuba a deu para lutar contra Lich quando o viu pela primeira vez, mas foi destruída pelo mesmo em poucos segundos no combate.

— Bom chega de conversa fiada, tenho coisas para fazer, e nossa luta não levara a nada. – Diz Lich, e o amuleto em seu pescoço começa a emanar um brilho pequeno, mas que pôde ser visto por Finn mesmo de longe.

.Do colar uma gosma preta salta para fora envolvendo o corpo de Lich, parecendo um pequeno tornado a gosma começa a liberar um vento forte fazendo o cabelo de Finn hastear no ar. De repente a gosma começa a crescer fazendo Finn desaparecer na sombra, as nuvens começam a girar sobre a gosma, o vento começa a ficar cada vez mais forte chegando até o campo de batalha onde está Gunter lutando contra Phoebe e Marceline.

.No campo de batalha Gunter ofegante e com pedaços saindo de seu rosto, ele solta um sorriso ao ver Phoebe e Marceline cansadas na sua frente.

— Você derrotou todas as montanhas de gelo, impressionante princesa, mas não consegue mais lutar não é mesmo? – Diz Gunter olhando Phoebe pelo que parece “apagada” ofegante e sem se mover.

— Ainda posso lutar idiota! – Diz Phoebe tenta andar, mas ao dar um passo logo desaba no chão, mas Marceline a segura para que não caia.

— Tudo bem princesa pode descansar um pouco, você fez mais que o suficiente.

— Mas se não lutarmos juntas ele pode vencer.

— Eu sou filha do Rei da Noitosfera, eu também sou uma princesa. Um cara como ele não pode me derrotar. – Diz Marceline caminhando contra Gunter. – Vou acabar com você babaca! – Grita Marceline empurrando o baixo-Machado e partindo contra Gunter. Mas no meio do caminho ela sente o poder Lich fazendo-a parar de avançar, ela fica por alguns segundos sem si movimentar. Gunter também sente a energia do Lich e olha para a direção onde ele está.

— Finalmente vai acontecer. – Diz Gunter baixo.

.Marceline ao sentir a energia maligna do amuleto logo pensará que fosse seu pai, mas logo perceberá uma grande diferença de poder entre o usuário atual e seu pai, e seu sentido de demônio logo despertará quando soube que tinha algo de errado, e de imediato seu pensamento foi um só.

— Não posso acreditar. – Pensa ela.

.Ela soube de imediato que se o usuário desconhecido estivesse portando o amuleto de seu pai, logo concluirá que algo acontecerá com ele. Então uma lágrima ínfima e tímida surgiu de seu olho esquerdo, mas não uma lágrima de tristeza, mas de raiva. Uma raiva sem precedentes preencheu seu coração a transformando em um monstro gigantesco semelhante a um morcego, com dentes e asas enormes, deixando de lado seu baixo-Machado e atacando Gunter com as mãos nuas.

.Jujuba ao olhar a investida descuidada também sente a tal energia maligna, Jake sente em seguida. O pensamento de Jake se volta para uma única pessoa.

— Finn?! – Pensa ele. De imediato olha para Jujuba ao seu lado. – Princesa mudanças de plano.

— Como assim? – Pergunta Jujuba, mas ela já soubera o porquê de Jake ter mudado de idéia, após sentir a energia. Então ela sorri para ele. – Pode ir Jake.

.Jake corre em direção à área do combate onde está localizado Finn. Gunter forma uma grande armadura de gelo para se defender das investidas de Marceline, e não percebe que Jake correu para ajudar Finn.

.Gunter dentro da armadura se defende dos ataques de Marceline, mas ela quebra o gelo com as mãos o fazendo formar uma espada de gelo e avançar contra ela. Ele a corta diversas vezes com a espada, enquanto ela tenta cortá-lo com suas garras. Jujuba observa de longe e percebe a mudança das nuvens e as árvores, grama e flores morrerem ao seu redor.

— O que está acontecendo? – Pergunta Jujuba para si em seu pensamento.

.Jake ao chegar no campo de batalha de imediato já vê um tornado negro gigantesco e Finn parado observando o tornado.

— Finn! – Grita Jake correndo em direção a Finn.

— Jake?! – Grita Finn tomando um susto e se virando e vendo Jake se aproximando.

— O que está acontecendo cara?! – Grita Jake.

— Eu não sei!

— Finn. Seu mundo agora pertencerá a mim. – Diz uma voz sombria de dentro do tornado.

— Não se eu e meu amigo aqui impedirmos antes Lich! – Grita Finn empurrando a espada e se preparando para o combate.

.Após ouvir o quer Finn diz Lich da uma risada longa e tenebrosa.

— Me impedir? Como pode impedir isso. – Após Lich terminar a fala o grande tornado se desfaz e após vê-lo Finn e Jake franzem a testa arqueando as sobrancelhas.

.Lich agora não era mais o mesmo, com a cabeça parecendo o esqueleto de uma cabra com grande par de chifres em formato de “S” na sua cabeça, não tinha mais a coroa, sua boca se encherá de dentes afiados e dezenas de línguas saiam de dentro dela, ainda trajava o terno preto, a gravata vermelha, e camisa branca, suas mãos se tornaram afiadas garras e seus olhos negros com a íris dos olhos verdes e a pupila fina como a de um gato. Apenas sua cabeça era um esqueleto o resto do corpo tinha uma pele de tom acinzentado como a de um defunto.

.Ao olhar a horrenda criatura que Lich se formará, Finn e Jake ficam sem ação. As árvores e plantas ao redor morrem instantaneamente.

— O que vamos fazer parceiro? – Pergunta Jake.

.Finn paralisado com o medo não diz nada a não ser uma engolida seca em sua garganta, o suor frio que sentia e as pernas tremulas o impedindo de andar ou se movimentar, e a dor nos olhos que o faziam não piscar e olhar fixamente para a enorme criatura, mas com bastante esforço ele finalmente consegue dizer algo.

— Eu não sei.

.Após ouvir aquilo o coração de Jake é inundado de desespero, e isso é visível em sua expressão, e sua esperança se esvaia no momento em que vê Finn soltar a espada e deixá-la cair ao chão, em seguida ele vê o herói desmoronar e se ajoelhar diante o inimigo.

— Finn levanta! – Grita Jake olhando para Finn e em seguida para Lich.

— Não adianta mais Jake, não tem como vencê-lo.

— Não desisti cara, ainda podemos lutar erga a espada como sempre fez e vamos lutar até não conseguirmos mais levantar.

— Não adianta Jake, não vê que é impossível.

.Após ver a desistência de Finn, Lich com um sorriso começa a caminhar em sua direção.

— Isso Finn, sinta medo e desespero. Você nunca passou de um incomodo desde o momento que o vi. Agora que eu posso esmagá-lo como uma barata não vale mais a pena, então te transformarei em um dos meus soldados.

— Não vou permitir que toque no Finn! – Grita Jake crescendo de tamanho e correndo em direção ao Lich.

.Jake fica do tamanho de Lich e ataca com um soco da mão esquerda, mas é parado por uma das mãos do mesmo. Jake tenta atacar com a mão direita, mas parado também com outra mão de Lich. Jake tenta se afastar de Lich, mas ele aproxima o rosto perto de Jake.

— Você será o primeiro. – Diz Lich abrindo a boca e sugando a alma de Jake.

— Não! – Grita Jake enquanto sua alma é sugada pela boca, olhos e nariz.

.Finn olhando para o chão cabisbaixo ouve o grito de Jake e logo ergue a cabeça para ver o que estava acontecendo. Após erguer a cabeça ele vê Lich sugando a alma de Jake, aquela visão o perturba fazendo-o levantar rapidamente.

— Jake! – Grita Finn, mas é tarde para ele.

.Finn tenta pegar a espada, mas ao pegar já é tarde para Jake. Após sugar a alma, Lich libera um gás negro de sua boca que entra na boca e nariz de Jake. Então Lich o solta fazendo-o desmoronar no chão já sem vida.

— Jake! – Grita Finn correndo na direção ao gigantesco corpo de Jake.

.Finn tenta reanimá-lo, mas é em vão e após perceber que o coração de Jake já não baterá mais, ele chora sobre o corpo do falecido amigo, mas com o braço seca as lágrimas de seus olhos e se vira contra Lich.

— Desgraçado. – Diz Finn descendo do corpo de Jake e empunhando a espada com as duas mãos ele olha nos olhos de Lich. – Não vou te perdoar por isso. – Finn não perceberá, mas a esfera azul de sua espada emanava uma mínima luz.

.Finn tomado pelo ódio avança sem pensar, mas sob ele uma bandagem negra surge da sobra de Lich agarrando sua cintura e o fazendo levantar e ficar da mesma altura que o rosto do monstro.

— Finn, Finn, Finn. Depois de tantos anos sem nos ver, tudo vai acabar aqui e agora.

— Não se eu me livrar dessas coisas! – Grita Finn tentando cortar as bandagens que o segurava com a espada.

— É inútil Finn. Eu queria poder te matar de tantas formas, mas como você é um mortal te matarei de uma forma divertida. – Diz Lich que olha para Jake. Os olhos do monstro brilham e então Jake abre os olhos, mas com a íris verde com a dele. Ele se levanta como se nada tivesse acontecido. Lich vira o corpo de Finn para ele pudesse ver Jake se levantar. – Olhe Finn. – Após ver Jake se levantar Finn abre um sorriso de alegria.

— Jake! – Grita Finn alegre, mas ao olhar direito seu sorriso some. – Jake?!

— Eu contaminei a alma do Jake com minha essência, agora ele pertence a mim para sempre. É como diziam antigamente: “Então Deus fez a sua criação a sua imagem”.

.Após dizer tais palavras, Jake começa a se contorcer e o lado direito de seu rosto se torna esqueleto com um chifre de Lich, seus olhos somem ficando no lugar apenas o fundo negro de seu crânio e sua mão direita se torna esquelética, tão visão faz lágrimas escorrerem do rosto de Finn.

— Não Jake. – Diz Finn com uma voz tremula.

.Lich coloca Finn no chão.

— Agora aproveite seus últimos momentos com seu irmãozinho herói. Enquanto eu transformo toda Ooo em meu exército. – Diz Lich deixando Finn com o Jake transformado.

.Finn olha para o Jake ainda gigante avançando contra ele, com um movimento rápido empunha a espada e se posiciona para se defender de alguma investida, mas sua postura não consegue ficar firme e ele deixa suas mãos tremulas. Na sua cabeça, memórias da vida dos dois, aventuras e lutas que tiveram. Tudo passava como um filme na cabeça de Finn, então ele começa a recuar com a espada em mãos.

— Jake. Por favor, pare e tente se lembrar. – Diz Finn numa tentativa patética de tentar ajudar o amigo a se lembrar dele.

.Sem resultados Jake avança contra o próprio amigo com um soco, mas Finn desvia sem a intenção de revidar.

— Pare Jake! – Grita Finn. Enquanto Jake ataca novamente, fazendo-o desviar.

.Na sala do Prismo, o mesmo assiste a luta de Finn e Jake.

— Parece que Finn está em maus apuros, é melhor nós o ajudarmos não acha Simon? – Diz Prismo olhando para Simon.

.Simon com uma túnica branca está flutuando e meditando, enquanto pequenos universos o rodeiam. Seus olhos parecendo um céu noturno cheio de estrelas, ele observa a grande tela onde ocorre a luta de Finn.

— Tem razão, é melhor ajudarmos.

.Enquanto Finn luta contra Jake. Lich caminha em direção aonde se encontra Jujuba, Phoebe, Marceline e Gunter. Jujuba é a primeira que o vê se aproximando.

— Lich! – Grita Jujuba. – Então Finn e Jake?! – Pensa Jujuba com uma lágrima saindo de seu rosto.

.Todos que estavam em combate interrompem a luta para ver Lich se aproximando.

— Mestre Lich! – Diz Gunter voando para ficar na altura do rosto de Lich. – O senhor está fantástico, agora nada mais pode nos deter agora.

— Aquele é o Lich? – Pergunta Marceline para si mesma.

— Se esse é o Lich que o Finn foi lutar. Então o Finn está... – Lágrimas começam a sair dos olhos de Phoebe assim que ela pensa o pior.

— Preciso fazer alguma coisa. Isso se tornou uma emergência global de Ooo agora. – Pensa Jujuba.

— O que vamos fazer agora mestre. Agora que o senhor está poderoso desse jeito será o Rei de tudo que existe nesse mundo. – Diz Gunter flutuando na frente de Lich. – Agora eu fiz algo que nem mesmo o mestre Evergreen conseguiu fazer, a idéia não foi detê-lo, mas permitir que essa criatura dominasse tudo que exista nesse mundo. – Gunter se perde em seus pensamentos, que nem perceberá quando Lich o agarrava com uma das mãos.

— Nós? Iremos? Vamos? Quem disse que quero você do meu lado? – Pergunta Lich.

— Como assim? Eu o libertei. Eu lutei por você. Se não fosse por mim você ainda estaria preso naquele bebê gigante não se esqueça disso. – Diz Gunter com dificuldade enquanto Lich apertava seu corpo.

—Eu vou te recompensar com que você fez, sendo parte de meu grandioso exército. – Um gás negro sai da boca de Lich, entrando no nariz e na boca de Gunter que tanta de debater, mas é em vão. Gunter olha para o céu.

— Mestre. O que eu fiz? – Lamenta Gunter enquanto seu rosto fica esquelético, os chifres do Lich surgiam em sua cabeça e seus olhos sumiam de sua face ficando apenas a escuridão no lugar.

— Agora você é meu. – Diz Lich soltando Gunter e o fazendo cair ao chão.

— Ele o matou? – Pergunta Phoebe.

— Eu não sei. – Responde Marceline se transformando em sua forma normal novamente.  

.Demorou alguns segundos até o corpo de Gunter se levantar e atacar Merceline e Phoebe novamente. Marceline se defende rapidamente, mas Gunter se tornou de repente mais rápido e acerta socos e chutes contra ela a fazendo cair rapidamente ao chão.

— Agora é a vez de vocês. – Diz Lich liberando uma enorme nuvem negra de sua boca que sobe até a atmosfera do planeta o cobrindo-o completamente. O próprio planeta se torna uma enorme esfera negra.

.Todos os reinos são cobertos pela escuridão, reis, rainhas, súditos e todos os seres de Ooo se transformam em criaturas esqueléticas com a aparência do Lich. Finn observa o céu negro como à noite, porem sem as estrela, a luz do sol não penetrava a enorme nuvem negra. Ele começa a sentir seu corpo se transformando, mas a espada forma uma barreira impedindo-o de se transformar, de repente ele some e ressurge na sala amarela de Prismo.

— O que aconteceu? – Pergunta Finn.

— Foi por pouco mesmo. – Diz Prismo.

.Finn olha para trás e vê a enorme sombra rosa a o reconhece de imediato.

— Prismo! – Grita Finn. – O que está acontecendo? – Pergunta Finn.

— Não se acanhe jovem.

.Finn ao ouvir a voz já reconheceu e se virá para ver a pessoa.

— Olá Finn. – Diz Simon

.Ao olhar para Simon logo perceberá a diferença. Além da túnica branca, seus olhos negros assemelhando uma noite cheia de estrelas, seu cabelo castanho cumprido passando da cintura e sua pele azul safira.

— Quem é você?

— Não está me reconhecendo? Sou eu Simon Petrikov.

— Simon? O que aconteceu com você?

— Vamos dizer que agora possuo o conhecimento e o controle absoluto de toda a matéria existência do universo.

— O que aconteceu com Lich?

— Lich agora se tornou o manipulador de toda a anti-matéria existente do universo. – Responde Prismo.

— Para resumir Lich se tornou o fim absoluto e eu me tornei um Genesis. – Diz Simon. – E você Finn e sua espada são as peças fundamentais para que esse apocalipse chegue ao fim.

— Eu me minha espada?

—Sim sua espada é a única de todos os universos que foi feita em duas realidades diferentes. – Diz Prismo.

— Agora Lich ira de universo a universo espalhar sua essência maligna e transformar todos a sua imagem. – Diz Simon.

.Enquanto eles conversam na sala temporal de Prismo, Lich observa todos os seres de Ooo transformados e se assemelhando a sua imagem, todos enfileirados diante dele.

— Muito bem meu exército agora para os outros mundos espalhar meu poder e dominar toda a existência. – Diz Lich se virando e ficando de costas para seu exército de Ooo. E com algumas palavras ele abre um portal para o outro mundo.

.No mundo travesseiro, Jay um dos filhos de Finn corta árvores travesseiros com a espada vermelha demônio do pai.

— A espada que o papai deixou de herança é muito boa. – Diz Jay sozinho olhando para a espada.

.De repente um vento forte se forma.

— O que foi isso? – Se pergunta Jay.

.Um enorme portal se abre do nada de dentro dela Lich surge com seu enorme exército avançando contra os cidadãos travesseiro e os transformando e assim começando o apocalipse dos mundos.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem até aqui, não se esqueçam de deixar um comentário, divulgar para os amigos e favorita para dar uma força, muito obrigado e até o próximo capitulo. =^.^=



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hora de Aventura: Crise em todas as Terras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.