Alguém do passado escrita por Ana Carolina


Capítulo 22
Brigas tolas e pedidos de desculpas


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam preparados para esse capítulo.
Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589769/chapter/22

Branca - Se continuar esperando esse tal "momento certo", pode ser tarde mais. Já parou para pensar nisso?

Rumple -Não e nem quero pensar em como seria receber uma notícia dessas.

Branca - Não quer pensar porque tem medo. Ou então não sabe lidar com sua filha. --Deixa escapar-- Desculpe. --Fecha a porta--

Rumple - Acho não que ouvi direito. --Sai do carro-- -O que sabe sobre filhas? Ou cuidar delas? Quantas vezes levantou a noite porque Emma estava chorando? Quantas vezes correu até o quarto dela para conforta - lá por causa de um pesadelo? Você a colocou dentro de um quarda - roupas.

Branca - Não fale como se eu tivesse abandonado minha filha de propósito, assim como fez com seu filho. Eu não tive escolha, mais você teve e escolheu deixar seu filho.

Rumple - Não ouse falar do meu filho. Ao menos eu pude ver ele dar os primeiros passos na minha direção, pude presenciar o momento em que ele disse suas primeiras palavras, mesmo que por pouco tempo pude estar do lado do meu filho. --Esbraveja--

Branca - E pelo visto não foi o suficiente, porque seu filho fugiu de você Rumplestiltskin. Se você tivesse sido um bom pai ele ainda estaria aqui.

Rumple - Cale a sua boca! --Ordena-- -Sabe muito bem porque meu filho não está aqui. Sabe muito bem o que aconteceu. Se não fosse por ele seu precioso bebê não estaria aqui! --Bate a porta do carro que até então estava aberta-- -É melhor que não diga mais nada sobre mim e Bae se não...

Emma aparece atrás dele após escutar a discussão, junto com David e Hook.

David - Se não o que?

Rumple - Sabe muito bem do que sou capaz de fazer. --Fala ainda de costas para David--

David - Eu sei, o que quero saber é por que ?

Rumple -Pergunte a sua esposa, ela não é a sabe tudo?

Emma - Ele perguntou para você então responda.

Rumple - Emma. --Se vira para ela-- -Não esperava que você estivesse aqui. Como está?

Emma - Não mude de assunto.

David - Vimos você ameaçar Mary Margaret.

Rumple - Tenho meus motivos. Se me dão licença tenho que ir para casa. --Abre a porta do carro--

David - Espere. --Coloca a mão no ombro de Rumple o impedindo de ir-- - Você não vai a lugar nenhum até que as coisas aqui estejam esclarecidas.

Rumple - Se não quiser ficar como o seu amiguinho ali, sugiro que tire a mão de mim.

Com um brusco movimento de seu ombro, Rumple faz com que David o deixasse finalmente entrar no carro e ir embora. Quando ele chegou em casa, logo se dirigiu ao quarto de Lawsely. Ele entrou sorrateiramente e a acordou.

Lawsely - Por que me acordou? Eu estava sonhando. --Finge estar ainda com sono--

Rumple - Vou fingir que acredito. --dá um passo a frente-- -O que fez com Mary Margaret?

Lawsely - O que? Eu não fiz nada, não sei do que está falando.

Rumple - Não sabe mesmo? --Vê um tubo de ensaio no chão e o pega-- -Então o que é isso ? --Mostra o tubo--

Lawsely - Isso não é meu.

Rumple - Sim você está certa, de fato não é seu. É meu, o que quero saber é: Por que ele está aqui e não nas minhas coisas lá no porão?

Lawsely - Talvez você tenha trazido ele e se esqueceu. Olha, vou dormir. Se você não sabe das suas próprias coisas como eu vou saber? --Vira para o lado--

Rumple -Vai saber porque foi você quem pegou. --Fala bravo e sério-- -E seja lá qual poção estava aqui dentro, você usou na Mary Margaret e ainda por cima tem a coragem ou melhor, a burrice de mentir pra mim. --Se acalma-- -Por que?

Lawsely -Você mudou. Não era tão carinhoso e preocupado comigo. --senta--

Rumple - Isso ainda não justifica o que fez. --Fala ainda sério--

Lawsely - Queria que você voltasse a ser o que era. Quero aquele Rumple que um dia quando eu perguntei disse que não seria um bom pai, por não saber cuidar de meninas.

Rumple - Eu mudei para ser ser um bom homem, um bom marido para Belle e agora um bom pai. Vai ter que aceitar isso. Aquele Rumple já não existe mais.

Lawsely -Então seja um bom marido pra ela. --Fica brava-- - Eu não me importo. Boa noite. --Soca o travesseiro e deita--

Rumple - Não diga isso Lawsely. Não sebe como dói ouvir de você.

Lawsely - Eu disse boa noite Rumplestiltskin.

Rumple -Quer que eu te cubra direito?

Lawsely - Eu sei me cobrir.

Rumple - Então eu já vou indo, boa noite Law. --Sai do quarto-- -Eu te amo Lawsely.

Rumple fecha a porta e já não conseguindo mais impedir que as lágrimas rolem pelo seu rosto, Lawsely afunda o rosto em meio o travesseiro e chora lágrimas de arrependimento por ter expulsado de seu quarto a pessoa que ela mais ama, por não ter dito "Eu também te amo" quando ele saio e mais ainda pelo seu orgulho a impedir de ir até o quarto dele para se desculpar. Lawsely sabia que tinha magoado ele, mas foi assim que Rumple a ensinou.

Lawsely - "Nunca voltar a atrás,mesmo que isso doa, sempre ser forte." --Diz enxugando as lágrimas--

Belle percebe que havia algo errado com Rumple. Ele estava sério e não falou nada quando entrou, nem sorriu. Só entrou, tomou banho, colocou um pijama e deitou. A única coisa que disse foi "Boa noite" e mais nada. Belle sabia que algo tinha deixado ele triste.

Belle - Rumple? O que foi?

Rumple -Nada, estou bem.

Belle - Não, não está. Eu te conheço. Você está triste com alguma coisa.

Rumple - É a Lawsely, ela quer que eu volte a ser o que era. Não quero fazer isso, não quero te magoar novamente. Fazer os gostos dela esta fora de questão.

Belle - Por que ela quer isso? Pesei que Lawsely iria ficar feliz em ver como você mudou.

Rumple - Ela não é fã de mudanças. Não gosta de sair da sua zona de conforto.

Belle - E ela não puxou isso da mãe não é?

Rumple - Não, não mesmo. Se ela fosse um pouco mais compreensiva, ela não iria agir daquela forma. Belle, pela primeira vez não sei o que ela quer. Ela mudou muito.

Belle - Ela talvez não tenha mudado. Talvez seja você quem mudou.

Rumple - E eu não vou voltar atrás. --Sorri e beija Belle--

Belle - Vamos dormir, boa noite. --Devolve o beijo--

Rumple e Belle logo adormecem, mas um terrível pesadelo acaba acordando ele as 4 da manhã. Rumple levanta bruscamente, ainda ouvindo um grito, olha para o lado e suspira aliviado ao ver que Belle está bem, ele olha no relógio e volta a deitar. Rumple vira e abraça Belle, mas novamente escuta um grito e corre até o quarto de Lawsely. Mas ela não estava lá, ele desce desesperadamente as escadas e para o seu alívio ela estava na cozinha, deitada com a cabeça na mesa e uma xícara de café na mão. Ele se aproxima e a chama.

Rumple - Law? Você está bem?

Lawsely - Sim, só não estou com sono. --não olha para ele--

Rumple - É aquele pesadelo de novo?

Ela apenas confirma com a cabeça e depois toma um gole do café. Rumple se aproxima.

Rumple - Vem. --tira o café da mão dela-- -Vou te levar. --A levanta da cadeira--

Lawsely - Não estou com sono. --Fala sonolenta e se jogando nos braços de Rumple--

Rumple - Claro que não está.

Vendo que ela já estava aponto de cair de tanto sono, Rumple a pega no colo e leva Lawsely para o quarto, a coloca na cama e beija sua testa.

Rumple - Boa noite Law.

Sai em silêncio para não acordar ela. Rumple volta para o quarto e dessa vez consegue voltar a dormir.

Duas horas depois todos levantam para tomar café, Belle passa o café enquanto Lawsely arruma a mesa e Rumple fazia as torradas. Depois do café da manhã, assim como tinha dito levou Lawsely para andar a cavalo e claro que ela quis levar Henry, porém Rumple queria ir apenas com Lawsely, ela acabou concordando e eles foram até o estábulo, lá Lawsely vê um grande e belo corcel, ele era forte e ninguém havia cortado sua crina, coisa que para ela era estanho pois quando ela estava em Nova York viu vários cavalos cujo as crinas haviam sido aparadas, mas a desse cavalo estava intacta. Lawsely se aproxima e acaricia o cavalo.

Rumple - Você gostou dele?

Lawsely - Sim, ele é incrível.

Rumple - Que bom, porque acho que ele gostou de você também e eu não gostaria de ter que trocar o seu presente.

Lawsely - Meu presente? Ele é meu?

Rumple - Sim, a não ser que você queira outra coisa, aí teríamos que devolver ele.

Lawsely - Não, eu adorei. Não troco ele por nada.

Rumple - De um nome para o ele.

Lawsely - Mmm...Pode ser Rocinante? Era o nome do cavalo favorito da Regina e eles são parecidos.

Rumple - Se é o quer. Então o nome dele será Rocinante.

Lawsely agradece e prepara o novo cavalo para dar uma volta. Checa se não está faltando nada e logo depois monta.

Lawsely - E você? Não vai pegar um cavalo e vir comigo?

Rumple -Acha que eu devo?

Lawsely - E ainda pergunta? Claro que deve, vim aqui pra andar a cavalo com o meu pai.

Rumple - Eu já volto. --Vai pegar um cavalo--

Sem muita demora Rumple volta montado em um belo cavalo branco com manchas marrom e ele e Lawsely começam o passeio.

Rumple - Sei que já está cansada dessa pergunta mais... Você ama mesmo o Matthew?

Lawsely - A verdade? Eu não sei, tenho medo que não.

Rumple - Droga, voce ama. Já passei por isso, no começo eu não sabia se amava Belle, tinha medo da resposta ser não, eu não queria magoar ela. Isso é de família, temos medo de estarmos enganados e tenho certeza de que você não quer magoar o seu ladrãozinho.

Lawsely -Não eu não quero magoar meu ladrãozinho. --Ri-- Antes que eu esqueça. Você vai levar a Belle no baile de hoje a noite?

Rumple - Sim eu vou. Mas não conte a ela. Belle acha que eu não vou levá - lá. Vai ser uma surpresa, por isso não fale nada, se não vai estragar meus planos.

Lawsely - Não irei falar nada, afinal eu odiaria que você estragasse meus planos.

Rumple - Posso saber quais planos são esses?

Lawsely - Não. Vai ser uma surpresa.

Rumple -Agora estou curioso.

Lawsely - Espere, vai valer a pena.

Quando a noite chegou, Lawsely e Rumple começaram a se arrumar, minutos depois de Lawsely ficar pronta a campainha toca e Rumple atende. Era Henry, ele estava todo arrumado.

Rumple - Entre Henry, daqui a pouco Law ira descer.

Henry - Vou esperar ela na cozinha.

Rumple - Tudo bem, pegue o que quiser lá.

Lawsely sai do quarto e resolve ir para a sala, quando ela estava descendo as escadas, Belle chega e logo atrás dela vinha Matthew. Lawsely cumprimenta Belle e em seguida recebe Matthew com um beijo.

Matthew - Você está realmente linda.

Lawsely - Obrigada, você está muito charmoso. Até demais, acho bom você não sair da minha vista.

Matthew - Que ciumenta. Pois eu vou dizer uma coisa. É melhor VOCÊ não sair da minha vista.

Lawsely - Trato feito. Não iremos nos perder de vista. --Beija Matthew-- -Quer tomar alguma coisa?

Matthew - Quero.

Eles vão para a cozinha e dão de cara com Henry. Lawsely sabia que Matthew não gostava de Henry e a qualquer momento uma grande discussão poderia acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenso não? Será que vai rolar alguma treta entre Matt e Henry? Não perca o próximo capítulo Ok? Muita coisa vai acontecer entre Matthew e Lawsely nesse baile. Espero que estejam preparados para essa bomba.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.