Alguém do passado escrita por Ana Carolina


Capítulo 21
Favores - II


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta mais um capítulo. Essa é a continuação do capitulo anterior.
Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589769/chapter/21

John da um forte braço na filha, se levanta ainda com a menina nos braços e chama Lawsely.

John - Obrigado, muito obrigado. Me diga; como poderei lhe pagar por esse favor?

Lawsely - Por enquanto não preciso de nada. Vamos fazer assim; você fica me devendo um favor. Só isso.

John - Dois favores, um por mim e outro pela minha filha.

Lawsely - Ok, tem uma coisinha então, quero que vá até o castelo do Rei Glen e diga que quer falar com a Rainha Lawrence. Diga que tem um recado da filha dela,Lawsely, e que deve ser entregue diretamente a rainha, somente a ela.

John - O que devo dizer?

Lawsely - Diga que eu estou bem, que estou com saudades e que em breve vou poder vê - lá.

John - Não se preocupe irei ao amanhecer e farei o que me pediu. Mais uma vez obrigado por me ajudar. Serei grato a você para sempre.

Marcy- Obrigada por não deixar aquele monstro me levar.

Lawsely - Ele não é um monstro, só é mal - humorado. Acho que qualquer um ficaria assim se estivesse solitário a tantos anos.

John - Que bom que você está lá, ele nunca mais vai estar sozinho.

Lawsely - Não mesmo. Agora é melhor eu correr, até algum dia.

Lawsely sai em disparada atrás de Rumplestiltskin, quando o alcança segura sua mão e pela primeira vez ele não a solta e nem resmunga.

Rumple - Parabéns. --A olha e sorri--

Lawsely - Pelo o que?

Rumple - Você ganhou vários favores daquele homem e da filha dele.

Lawsely - Um favor por outro. Foi assim que você me ensinou.

Rumple - Agora que já tenho o livro mágico, vou dar ele para você. Assim pode escrever nele tudo o que aprendeu até agora. --Entrega o livro para Law--

Lawsely - É sério? Vou ter o meu próprio livro de magia?

Rumple - Sim e espero que cuide muito bem dele.

Lawsely - Eu vou, esse é o melhor presente de todos. Melhor do que qualquer coisa que já ganhei.

Ela para e faz sinal para que Rumple a pegue no colo, ele bufa, mas acaba fazendo o que Lawsely quer.

Rumple - Não se acostume, pois não vou ficar fazendo seus gostos. Você já tem 9 anos, está ficando velha de mais pra ser carregada.

Lawsely- Só você e minha mamãe sabem como me pegar no colo sem que eu fique escorregando. Meu pai era um desastre, mamãe disse que ele quase me deixou cair.

Rumple - Eu sei. Eu estava lá quando ele quase deixou você cair. Graças a mim você está aqui e está bem.

Lawsely - Mamãe não me falou isso. Obrigada. --encosta a cabeça na dele, o abraçando-- -Queria que você fosse meu pai. Mesmo que você não queira ser.

Rumple - Por que quer isso? Eu sou cruel e perverso. Um monstro segundo as pessoas. É esse pai que você quer ter?

Lawsely - Eu não me importo com nada disso, nem com o que as pessoas dizem. Você cuida de mim e isso é o suficiente pra mim.

Rumple -Não vamos começar com isso. Eu não poderia ser seu pai, sua mãe não gostaria disso. E eu não sei se seria um bom pai pra você, não sei cuidar de meninas.

Lawsely - Mais você está se saindo bem, estou comendo direito, dormindo na hora certa e não fiquei doente nenhuma vez.

Rumple - Tem idéia do que está me pedindo? Você é louca, está renunciando ao seu lugar no trono, está renunciando ao poder que você tem sobre os aldeões.

Lawsely - Tenho magia e magia é poder.

Rumple -Até que gostei da frase. Porém vamos a mais uma lição: Uma rainha tem um tipo de poder. Que é de ter qualquer um aos seus pés, obedecendo as suas ordens por obrigação e respeito. E nós, temos o poder de obrigá - los a fazer isso, não por obrigação, não por respeito e sim por medo. Se você conseguir obter esses dois poderes, acredite, nada ficará no seu caminho.

Lawsely - Você ainda acha que não seria um bom pai? --Sorri--

Rumple -E o feitiço virou contra o feiticeiro. Você tem um grande futuro pela frente. Muito bem.

Lawsely - Aprendi com o melhor, mestre. Vai ser o meu pai?

Rumple - Não estou afim de adotar uma criança hoje. Talvez algum outro dia.

Lawsely - Tá --Bufa-- -Tudo bem.

De noite na hora de dormir...Lawsely havia adormecido enquanto Rumple estava fiando, ele a levá para o quarto, coloca ela na cama e a cobre. Lawsely acaba acordando.

Lawsely - Rumple? --Diz ainda sonolenta--

Rumple -Durma, amanhã terá que acordar cedo.

Lawsely - Já quer ser meu pai?

Rumple - Já falamos sobre isso. Durma.

Lawsely - Tudo bem. Ainda gosto muito de você. Boa noite, eu te amo Rumple. --Adormece--

Rumple - Eu também. --Sussurra--

____________________________________________________________________
No presente... Rumple e Belle estavam no restaurante conversar.

Rumple - Acha que Mary Margaret está bem?

Belle - Claro, Lawsely é uma menina muito boa.

Rumple - Boa. --Ri-- -Assim como eu era. Ela é uma ótima estrategista isso sim. Você pode não ter percebido que Lawsely está fazendo de tudo para viver em paz com você, só para me agradar.

Belle - Esta dizendo que ela só está fingindo ser minha amiga para te agradar?

Rumple - Ela estava fazendo isso. Não está mais e eu não sei porque. Acho que ela quer mesmo recomeçar.

Belle - Isso é muito bom, não viver em pé de guerra com ela é ótimo.

Rumple - Eu estava pensando em levar Lawsely até o estábulo, ela gosta muito de cavalos. Seria um ótimo momento para eu ficar mais próximo dela.

Belle começa a se lembrar do que a aquela voz havia dito.

Belle - Só você é ela?

Rumple - Sim, quero ficar mais próximo dela. Tudo bem pra você, ir só eu e a Law?

Belle - Sim, não vou me importar. --Mente e da um sorriso forçado--

Depois do jantar, Rumple levá Belle até o meio do salão aonde vários outros casais dançavam.

Rumple - Me dá a honra? --Estende a mão--

Belle - Eu adoraria.

Eles começam a dançar e logo entram em total sintonia um com o outro, seguindo perfeitamente o ritmo da música, como se não estivesse mais ninguém lá além deles. Assim eles seguem por mais duas músicas. Depois disso Rumple levá Belle para um passeio pela beira da praia, o seu estava limpo de nuvens, por tanto podia ver perfeitamente as estrelas e a lua. A noite estava bem agradável, não estava frio nem muito quente e o som das ondas tornava o passeio mais agradável e romântico.

Rumple - Belle, acha que estou sendo um bom marido e pai?

Belle - Sim, você está sendo um ótimo marido e um ótimo pai para Lawsely. Mais por que esta me perguntando isso?

Rumple - Tive medo de não conseguir, de fracassar e estragar tudo.

Belle - Não, você está indo muito bem, sei que Law também acha isso.

Rumple - Não tenho certeza, Law parecia muito mais feliz na casa da Regina. Talvez ela deveria voltar.

Belle - Não, você está errado, eu vejo como ela está feliz. Lembra quando ela mesmo disse que lá era a casa dela.

Rumple - Ela diria e faria qualquer coisa para não me magoar.

Belle - Pergunte para Lawsely o que ela quer então.

Rumple - Vou fazer isso amanhã. Creio que Law já esteja dormindo.

Belle - Concordo.

Depois de muitas conversas, risos e vários Beijos eles decidem ir para casa, já estava tarde e Branca já deveria estar querendo ir embora. Rumple abre a porta e estranha ao ver que estava tudo quieto. Ele e Belle sobem as escadas após ouvirem barulhos vindo do quarto de Lawsely, quando Rumple abre a porta se depara com Lawsely, Branca e Henry fazendo uma enorme briga de travesseiros. Rumple até pensa em acabar com aquilo, até que percebe o quanto Lawsely estava se divertindo. Rumple apenas fica parado na porta observando a bagunça.

Belle - Viu? Ela esta feliz aqui. --O beija na bochecha-- -Vou ajeitar a cama, se quiser pode participar da bagunça também.

Ele apenas sorri. Belle vai para o quarto, enquanto isso a bagunça continuava. Um travesseiro acaba voando para perto de Rumple, ele pega o travesseiro e pensa: " O que eu não faço por essa menina?". Ele sorri e joga o travesseiro em Lawsely, o que faz com que todos se espantem. Na verdade quase todos, Lawsely joga o travesseiro de volta em Rumple. Branca e Henry ainda sem entender ficam parados, vendo os dois jogando os travesseiros um no outro.

Lawsely - Vão ficar aí parados?

Lawsely acertar Henry com uma almofada, em seguida Branca também é atingida, logo a diversão volta. Depois que a brincadeira acaba, Rumple levá Henry para casa e logo em seguida levá Mary Margaret. Chegando lá ela agradece e desse do carro. Antes de fechar a porta diz:

Branca - Adorei ser a babá da Lawsely, ela é muito divertida e brincalhona.

Rumple - Eu sei, ela é como a mãe na maioria das vezes. Você falou com ela sobre aquele assunto?

Branca - Não, ela conseguiu me enrolar. Por que não fala você mesmo com ela? Não deve ser tão difícil, Lawsely é sua filha.

Rumple - Porque você me deve esse favor, você já conseguiu suas memórias não é?

Branca - Sim consegui e obrigado. Mas ela é sua filha.

Rumple - Estou esperando o momento certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e que comentem, pois seu comentário é muito importante pra mim.
Até o próximo capítulo. ♥ ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.