Alguém do passado escrita por Ana Carolina


Capítulo 16
Medos e Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo veremos um dos medos da Lawsely e algumas das mudanças que ela de uma certa forma provocou.
Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589769/chapter/16

Ainda no Granny's.

Matthew - Vamos deixar esse assunto para daqui a pouco. Quero te lembrar de que Mary não pode mais fazer nada contra você ou qualquer outra pessoa.

Lawsely - Sim eu sei.

Matthew - E lembra do acordo?

Lawsely - Acordo? Assim, você poderia ficar perto de mim sem Rumple te matar, isso até Mary não... --Ela para e fica seria-- -Não, o acordo não terminou, se não Rumple teria me avisado. Eu ainda posso mudar isso.

Matthew - Não sei se isso é possível. Sabe como ele é.

Lawsely - Não duvide de mim. Eu consigo mudar o acordo.

Matthew - Podemos mudar um pouco de assunto?

Lawsely - E quer falar do que?

Matthew - Max está aqui, você vai perdoar ele e vai voltar para o cara que te mandou para longe da sua casa?

Lawsely - Eu já o perdoei, está tudo resolvido. --Percebe que Matthew fica triste-- -Isso não quer dizer que eu vou voltar a namorar com ele. --toma o chocolate quente-- -Max perdeu a minha confiança, se ele quiser continuar falando comigo tudo bem. Mas não existe mais nada entre Max e eu.

Matthew - E nós? Existe alguma coisa?

Lawsely - Nós? De onde tirou isso?

Matthew - Você prometeu lembra? No hospital você disse que existia alguma coisa sim, só queria um tempo pra descobrir o que é.

Lawsely - Eu disse que poderia haver alguma coisa e que talvez eu te daria uma chance. Matt uma coisa de cada vez, primeiro alteramos o acordo ok?

Matthew - Por que tem medo de amar? --Fala sério--

Lawsely - Medo de amar? Matt por favor. --Fala com um tom humorado--

Matthew - Chega de mentir, já estou cansado disso Lawsely. Você tem medo de amar. Por que? --Fala impaciente--

Lawsely - Por que eu tenho que amar alguém? Quem disse que pra ter um final feliz devemos achar o amor verdadeiro? Nem toda felicidade se resume em amor. Pra que amar se sabemos que vamos nos machucar? Algumas pessoa fazem loucuras por causa do amor e em troca o que ganham?

Matthew - O amor da pessoa amada.Será que amor e carinho não é o suficiente?

Lawsely -Sim, antes era. Agora não mais.

Matthew - Antes do que?

Lawsely - Antes de eu descobrir o quanto o poder me fazia bem.

Começam a discutir um com o outro.

Matthew - Poder? Esta dizendo que a sensação de poder é melhor do que o amor?

Lawsely - Sim, amo a sensação de poder. Mas você nunca vai saber como é isso. Você se sente tão viva e tão segura. É como se você fosse a pessoa mais feliz e sortuda do mundo.

Matthew - O amor é tudo isso, só que muito melhor. Mais você só se importa com o poder. Pensei que magia fosse a coisa mais importante da sua vida.

Lawsely -Entenda, magia é poder e eu adoro poder, por tanto eu adoro magia e amo ainda mais usar ela. --Olha nos olhos de Matthew--

Matthew - Sinto como se eu estivesse falando com Rumplestiltskin e não com você. Lawsely você não era assim. Ouviu o que acabou de dizer? Law e se sua mãe estivesse aqui para ouvir você dizer isso?

Lawsely - Ela estaria desapontada. --Se vira para o lado, ficando quase de costas para Matthew-- -Amar é para os corajosos e não pra mim.

Matthew - Seja corajosa então, se Rumplestiltskin conseguiu você também consegue. Eu acredito que magia não é tudo pra você, sei que ela não está em primeiro lugar. --Ele levanta-- -Vem, vamos andar um pouco. --Ele paga o chocolate quente, o café e o bolo--

Ela levanta e os dois vão embora do Granny's. Matthew e Lawsely ficam andando pela cidade sem destino algum, já mas calmos Matthew tenta puxar assunto.

Matthew - Se você não falar nada eu vou começar a achar que você não quer mais falar comigo. Esta quieta desde que saímos do Granny's.

Lawsely - Não tenho nada mais para falar.

Matthew - Olha se você não me quer mais por perto é só esperar até o por do sol. Mais não me deixe falando sozinho.

Lawsely - Não é isso, eu quero sim você por perto, ter reencontrado você depois de tantos anos está sendo uma das melhores coisas pra mim. É que eu não quero te magoar, e se um dia eu deixar de te amar ou você deixar de me amar? Um dos dois vai sair ferido e não quero que isso aconteça Matt. Por isso eu prefiro a magia, só existe duas maneiras de eu me separar da magia: Um feitiço que somente a fada azul sabe,mais eu não sou um perigo para as pessoas então ela não tem motivos de tirar minha magia, e a segunda maneira é por vontade própria. --Ela para e respira fundo-- -Sou muito complicada, não iria gostar me namorar.

Matthew - Eu percebi que no meio do seu discurso, você confessou que me ama, que tem medo de me perder e que deixaria a magia por mim.

Lawsely - Não eu não disse que de deixaria a magia por você. E eu só dei uma suposição.

Matthew - Vou fingir que acredito.

O celular de Lawsely toca, era Belle , ela pede para que Lawsely não demorar e que passa o celular para Matthew.

Matthew - Oi Belle, como vai?

Belle --Eu estou bem e como vão as coisas entre você e Lawsely?

Matthew - Mais ou menos. --Ele faz um sinal para Lawsely pedindo um minuto e se afasta--

Belle--Como assim? Não disse que a ama?

Matthew - Ela já sabe. Pra que dizer?

Belle --Escute, se você ama mesmo ela vai ter que tomar uma atitude, Max está na cidade e sabe que ele nao vai desistir dela, sabe que ele pode reconquistar Lawsely.

Matthew - E tenho uma enorme vantagem. Ela disse que me ama também, quer dizer Lawsely não disse diretamente, só insinuou que me ama.

Belle --Isso é ótimo Matthew. Ainda sim precisa dizer que ama ela.

Matthew - Belle você não deveria estar torcendo para que Lawsely ficasse com o Max?

Belle -- Ela não ama ele, será que é só você que não percebe? Diga a ela o quanto você a ama. Vai fazer isso?

Matthew -Sim eu vou falar.

Belle - Boa sorte, tenho que desligar.

Belle desliga o telefone, Matthew devolve o celular para Lawsely.

Lawsely - O que ela disse?

Matthew - Ela me mandou ter coragem e é isso que vou fazer.

Ele chega mais perto dela, aproxima seus lábios dos dela, mas antes qu e pudesse beijá-la, Henry a chama e corre em direção a eles, logo Matthew se afasta de Lawsely e olha para o outro lado. Henry os cumprimenta.

Henry - Lawsely que bom que eu te encontrei, vai haver uma festa com aquela dança assim como aquelas da Floresta Encantada. --Matthew o interrompe --

Matthew - Se chama Valsa. --Fala totalmente impaciente--

Henry - Isso, vai ser daqui a dois dias e eu queria saber: você gostaria de ir comigo?

Lawsely - Henry eu adoraria . -- Ela olha rapido para Matthew--

Henry - Mas...?

Lawsely -O que? Não tem nenhum "mas".

Henry - É que você olhou para ele como se já tivesse sido convidada.

Lawsely - Não, ele também não sabia.

Matthew - Sim eu não estava sabendo. --Henry se vira para Matthew--

Henry - creio que não fomos apresentados, meu nome é Henry. --Estende a mão--

Matthew - Prazer, me chamo Matthew. --Eles dão um aperto de mãos-- -Você não me é estranho, me lembra alguém mas não sei quem.

Lawsely - Ele é o neto dos Encantados.

Henry - Sim e o filho da xerife. Mais então você, vai comigo Lawsely?

Lawsely - Sim eu vou.

Henry - Legal, então até mais.

Lawsely - Até Henry.

Henry volta para casa, Matthew e Lawsely voltam a caminhar em silêncio.

Matthew - Quer que eu te leve para casa?

Lawsely - Sim eu adoraria. --Sorri gentilmente--

Ele a levá para casa e eles se despendem enfrente a porta.

Lawsely - Obrigada por me trazer Senhor Corajoso. --Eles se abraçam -- -Sobre o acordo eu vou mudar ele.

Matthew - Confio em você. Agora é melhor entrar antes que seu papai venha.

Assim que o abraço termina Matthew a olha no fundo dos olhos e tenta beijá-la novamente, mas Belle abre a porta e Rumple estava logo atrás dela. Matthew e Lawsely rapidamente se afastam.

Matthew - Boa noite Lawsely, tenho que ir. --Beija a bochecha dela-- -Boa noite Belle. --Ele se vira para ir embora--

Rumple - Matthew quero falar com você. --Matthew volta--

Matthew - O que quer falar?

Rumple - Entre vamos conversar lá dentro.

Matthew - Aqui está ótimo. --Fala meio irritado--

Lawsely - Matt entre logo. --segura a mão dele--

Ele decide entrar. Já na sala todos se sentam.

Rumple - Eu e Belle estávamos conversando e ela me convenceu a fazer pequenas alterações no nosso acordo Matthew.

Matthew - Quais alterações?

Rumple - Vocês podem voltar a sair quando quiserem.

Matthew - Está dizendo a verdade?

Lawsely - Não, tem um porém, sempre tem um "mais" com ele.

Rumple - É verdade, tem uma condição sim. Já que Henry gostou tanto de te conhecer Lawsely, onde vocês forem ele vai estar também.

Matthew - Aquele fedelho?

Lawsely - Não fale assim dele.

Matthew - Não preciso de uma mala sem alça nos seguindo.

Rumple - Eu ainda não falei com ele.

Belle - Isso quer dizer que ainda podem sair sozinhos.

Matthew - Ao menos isso.

Rumple - Bom, a conversa acabou, já pode ir embora Matthew.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a todos que leram, espero que tenham gostado e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.