Alguém do passado escrita por Ana Carolina


Capítulo 15
Como antes


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capítulo fraquinho pra vocês. Aproveitem.
Ficou um pouco grande mais leiam porque esta muito legal.
Rumple tem uma coisa muito importante para dizer a Lawsely, vocês vão adorar. Pra descobrir o que é, leiam todo capítulo ok?
: )

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589769/chapter/15

Matthew e Lawsely ficam conversando e ela conta tudo que aprendeu sobre a ilha, contou sobre os meninos perdidos, sobre Pam e o acordo.

Lawsely - E o que aconteceu na minha ausência?

Matthew - Bem , assim como você eu tive minhas perdas, meus pais morreram e então meu irmão foi trabalhar nos estábulos do castelo para cuidar dos cavalos, ele se apaixonou por uma mulher que tinha aulas de equitação então eles sempre se viam, logo eles ficaram noivos, mas isso era segredo por causa da mãe dela. Eles planejaram fugir de noite e ir para longe de tudo àquilo, para serem felizes.

Lawsely - Mais e você? Ia ficar sozinho?

Matthew - Não, eu ia ficar com uma tia por alguns meses, depois meu irmão ia vir me buscar, quando tudo estivesse resolvido. Mais eu não ia ficar muito tempo com os dois eu ia arranjar um lugar pra mim, íamos ser vizinhos. --Fica com um ar de tristeza--

Lawsely - Já faz tempo que eles foram? Ele não voltou?

Matthew - Não é isso, na noite em que eles iriam fugir, de alguma forma aquela vibora da mãe dela descobriu o plano dos dois. Ela não aceitava que alguém da realeza se casasse com alguém da classe do meu irmão. Então ela arrancou o coração dele e o esmagou.

Lawsely - Como sabe o que aconteceu?

Matthew - Eu senti que algo ruim ia acontecer e corri para os estábulos, quando cheguei lá aquela bruxa já estava lá, achei que ela ia compreender mais não, quando eu vi aquela cena eu fiquei paralisado não conseguia me mexer.

Lawsely - Qual era o nome dela? Da mulher que Daniel amava?

Matthew - Regina, ele não parava de falar nela e no quanto ela era linda, simpática e o quanto ele a amava. --Uma lágrima escorre e Lawsely a enxuga-- -Quando ela estava segurando o corpo dele, eu queria tanto ir até lá,mais eu não consegui, tudo que fiz foi sair correndo.

Lawsely - Sei muito bem o que você estava sentindo. Isso é o pior sentimento de todos. Não desejo ele a ninguém. --Ela o abraça-- -Queria tanto ter estado aqui com você, me desculpe.

Matthew - Tudo bem, isso ja foi a alguns anos.

Lawsely - Queria ter conhecido essa tal Regina. O que aconteceu com ela?

Nesse momento Regina aparece no jardim, meio entristecida.

Regina - Ela se tornou uma Rainha muito poderosa.

Lawsely - É você? A mulher por quem Daniel se apaixonou? --Fala após ver Regina--

Regina - Sim. E antes que fale algo, eu o amava de verdade.

Lawsely - Não ia dizer nada, conheço as pessoas mentirosas de longe. Você não é uma delas, pelo menos não agora.

Regina - Se já terminaram de conversar, quero que vá embora. --Fala para Lawsely--

Matthew - Deixe ela ficar, por favor Regina.

Regina - É Vossa Majestade, não se esqueça. E eu já disse para ela ir embora.

Lawsely - Eu tenho que ir mesmo Matt. Disse que não ia demorar.

Matthew - Ainda estver o castelo daquele monstro?

Lawsely - O nome dele é Rumplestiltskin e sim vou continuar morando lá. Se já esqueceu, aquela é minha casa também.

Regina - Que garota exemplar não é? --Sarcasmo-- -Volte logo então, odiaria que ele te colocasse de castigo.

Lawsely - Ainda vai implorar minha ajuda e quando isso acontecer você vai se lembrar do dia de hoje. --Ela desaparece--

Regina - Ela não sabe mesmo com quem está falando.

Matthew - Mandar nela é extremamente difícil. Lawsely não gosta de seguir regras. Não adianta dizer "não".

Regina - Já isso já percebi. --Ela ri-- -Eu? Implorar ajuda? Como se isso fosse um dia acontecer. --Debocha--

Matthew - Lawsely pode parecer uma criança mais ela não é. E além disso ela é muito poderosa e possui um dom incrível.

Regina - Não dou a mínima se ela é poderosa ou não. Eu sou a Rainha e nunca vou implorar nada a ela.

______________________________________________________________________

Em Storybrook a noite e o frio não impediram Lawsely de ir até a casa onde Mary estava, chegando lá ela é recebida com um grande sorri e um abraço, algo que não acontecia a muitos anos.

Mary - Estava me perguntando quando você ia vir aqui.

Lawsely - Eu consegui dar uma escapada, mais logo tenho que voltar. Então como vai?

Mary -Eu vou bem, obrigada por perguntar Lawsely. E você como está?

Lawsely - Bem. Quero saber de uma coisa. Do que se lembra sobre sua vida?

Mary - Me lembro de tudo. Lembro que nós não crescemos juntas por cousa do meu pai, depois de alguns anos mamãe foi embora e eu fiquei com o papai. Então descobri sobre a traição da nossa mãe, mais eu compreendi o por que. Ela não amava mais meu pai e não queria estar lá e se ela tivesse me levado, coisas muito terríveis iriam acontecer com a mamãe. Mais por que fez essa pergunta?

Lawsely - Por nada. Mary por que esta falado "meu pai" em vez de nosso?

Mary - Que pergunta mais tola. É porque ele é o meu pai. Não se faça de boba maninha, Glen era o meu pai, você tem sorte de ter o seu ainda e mais sorte ainda de estar perto dele todo dia.

Lawsely - Eu preciso ir, não posso demorar. Até mais Mary.

Mary- Até Law, espero que volte mais vezes.

Lawsely sai muito confusa. Ela anda rápido e acaba esbarrando em David que estava vindo na direção oposta.

Lawsely - Me desculpe. --Fala ainda olhando para o chão--

David- Hey espere! --A segura pelo braço-- -Aconteceu alguma coisa?

Lawsely - Encantado! --Fala após levantar a cabeça--

David- Em Storybrooke é David.

Lawsely - Como preferir, David.

David - Você está bem? Me parece um pouco abatida.

Lawsely - Eu acho que mexeram de mais com as memórias da minha irmã. Ela estava insinuando que Rumple é o meu pai.

David - Não seria bom se ele fosse? Você gosta muito dele.

Lawsely - Não sei se seria uma coisa boa. Tenho certeza de que não é verdade, de que só mexeram demais na mente dela.

David - Pode ser, Regina disse poderia haver alguns efeitos colaterais é uma magia meio complicada. Não se preocupe se for ou não, o importante é que você está feliz morando com ele novamente, não é?

Lawsely - Sim eu estou. E isso é tudo que importa. Foi bom te ver David, agora vou pra casa.

David - Quer que eu te leve? Eu estava indo para casa da sua irmã ver como ela estava mais posso passar depois.

Lawsely -Então eu quero sim.

David a acompanha até a casa de Rumple, antes que eles estivessem na frente da casa Rumple abre a porta e espera eles se aproximarem.

Rumple - Fui no seu quarto e você não estava lá. Onde você foi?

Lawsely - Estava falando com minha irmã. Vai me proibir de fazer isso?

David - Nós nos esbarramos e eu decidi trazer ela aqui.

Rumple - Agradeço a gentileza. Lawsely entre, quero ter uma conversa com você.

David - Felicidade? Tem certeza? --Ele sussurra--

Lawsely - Claro, tem que ser assim. --Sussurra--

Rumple - Parem de cochichar. Lawsely entre logo. --Ele entra--

David - Sua diversão é ser problemática?

Lawsely - Seguir regras não é o meu forte, então sim. Até mais David.

David vai embora e ela entra em casa.. Ela é Rumple vão para a sala.

Rumple - Sobre o que você e Mary conversaram?

Lawsely - Falamos sobre o que ela lembrava do passado e Mary insinuou que você era o meu pai.

Rumple - Ela disse que eu era o seu pai?

Lawsely - Sim. Isso faz muito sentido e explicaria muita coisa. Só que não é verdade porque David disse que poderia haver alguns efeitos colaterais.

Rumple - Sim efeitos colaterais. --Desvia o olhar--

Lawsely - Rumple? É só um efeito colateral não é?

Rumple - Sim é só isso. --Mente--

Lawsely - Depois de tanto tempo você ainda mentiria pra mim?

Rumple - Já pode subir para seu quarto.

Lawsely - Não vou subir. Não queria conversar? Agora vamos conversar. --Cruza os braços--

Belle vai para a sala e percebe o que está acontecendo, ela se aproxima de Rumple e toca suavemente seu ombro.

Belle - É melhor contar a ela Rumple.

Lawsely - Me contar o que?

Belle - Contar uma coisa que ele já deveria ter dito a muito tempo.

Lawsely - Fale logo.

Rumple - Eu tentei te contar. Mas tive medo de você ir embora.

Lawsely - Só me conte a verdade. É tão difícil fazer isso pelo menos uma vez na vida? Me diga. Você é o meu pai Rumple?

Rumple - Belle querida, pode nos deixar a sós um momento? --Toca a mão dela--

Belle - Claro, vou estar lá encima.

Ela se retira. Até então eles estavam de pé, Rumple se sente e faz um sinal para Lawsely se sentar também. Um fica de frente para o outro.

Lawsely - Vai me falar agora? Não respondeu nenhuma das minhas perguntas. Só me diga isso.

Rumple - Já estou cansado de mentir Law.

Ele acaricia o rosto dela e segura suas mãos, da um pequeno sorriso e olhando nos olhos de Lawsely confessa.

Rumple - Lawrence, Belle e Regina tinham razão, você tem mesmo os meus olhos.

Lawsely - Então é verdade. --A baixa a cabeça--

Rumple - Você é minha filha e eu te amo, já te amava antes mesmo de Lawrence ter me contado.

Lawsely - Por que não me disse antes?

Rumple - Não sabia qual iria ser a sua reação. E principalmente porque prometi para sua mãe. No leito de morte dela, Lawrence me fez guardar segredo até que Glen e Mary não fossem mais uma ameaça à você. Ela não queria que você escurece se o seu coração, ele sempre foi tão puro e bondoso,sua mãe te amava tanto, sei que ela não queria que você fosse como eu. A cada dia que passava eu via o quanto você era e ficava parecida comigo, eu e sua mãe estávamos muito felizes de ver o quanto estava ficando poderosa e mais inteligente a cada dia. --Ele senta ao lado dela-- -Quando decidiu que nunca mais iria chamar Glen de pai, não sabe o quanto fiquei feliz. Toda vez que falava "pai" e não estava se referindo a mim eu me sentia tão mal.

Lawsely - Sabe qual era o orgulho que eu sentia quando falavam que Glen era meu pai? Era zero e esse era um fardo que nem era meu. Mas, quando as pessoas falavam que eu era sua filha, eu sentia tanto orgulho disso, eu ficava feliz em saber que as pessoas achavam que eu era sua filha.

Rumple - Presumo que não fique mais feliz agora não é?

Lawsely - Eu não disse isso. Só que você deveria ter me falado assim que soube. Você deveria ter me contado.

Rumple - Só estava cumprindo o último pedido de sua mãe. Na que lá época eu amava ela, então era como um acordo.

Lawsely - Você iria manter segredo, mas e minha mãe?

Rumple - Só pedi que Lawrence respondesse uma coisa e nada mais.

Lawsely - Qual foi a pergunta?

Rumple - Se ela nos amava.

Lawsely - Ficou com medo de perguntar se ela amava você?

Rumple - Confesso que sim, eu fiquei e não conte isso pra ninguém.

Lawsely - O que ela disse exatamente?

Rumple - Ela disse: "Não tenha medo de perguntar se eu ainda amo você Rumplestiltskin. Porque a resposta é sim, sempre amei e sempre vou amar". --Ele sorri-- -E depois sua mãe disse que sempre iria amar nós três.

Lawsely - Três?

Rumple - Eu, você e Mary. Ela é sua irmã. Apesar de tudo, Lawrence ainda amava a Mary e sempre iria ser assim.

Lawsely - Obrigada por me contar a verdade. --Ela levanta e caminha até a porta--

Rumple -Onde vai?

Lawsely - Vou sair, até mais.

Rumple - Lawsely por favor, não posso passar por aquilo de novo. Já perdi meu filho e agora não quero que você se afaste. Sei que não sou e talvez nunca serei o melhor pai do mundo, mais posso tentar.

Lawsely - Só vou até o Granny's, marquei com o Matt lá. Volto mais tarde, quer alguma coisa?

Rumple - Não, obrigado.

Lawsely - E Rumple... Você pra mim é o melhor pai do mundo. Sempre achei isso. --Ela abre a porta--

Rumple - Como pode ter certeza? Por que eu seria o melhor pai do mundo?

Lawsely - Pelo simples fato de ser o MEU pai.

Lawsely sorri e vai para o Granny's. Belle desce as escadas e sente ao lado dele.

Belle - Como ela reagiu?

Rumple - Ela reagiu muito bem. Achei que Law ia ficar brava e triste.

Belle - Onde ela foi?

Rumple - Foi se encontrar com o Matthew no Granny's.

Belle - Você vai continuar seguindo eles?

Rumple - Esse é o último encontro deles o acordo é explícito. Tudo já está resolvido, agora ele vai se afastar dela.

Belle - Agora que ela sabe a verdade não pode mais ficar controlando as pessoas que estão ao redor dela Rumple. Assim você vai afastar sua filha e sei que não é isso que você quer.

Rumple - Não quero ele perto da minha filha. Nem Matthew e muito menos Maxwell.

Belle - Espera, Maxwell?

Rumple - Ele é o amiguinho do Hook, outro pirata inútil. Law merece alguém melhor que eles.

Belle - Não, esse não é o problema. Você tem medo de que ela vá embora.

Rumple - Medo? Só quero o melhor para ela. Quero cuidar da minha filha agora que ela sabe de toda a verdade.

Belle - Ela passou muito tempo tendo que se virar sozinha, acho que ela sabe se cuidar e a pessoa que você quer para ela não existe. Mas esse tal Maxwell, não me parece ser tão ruim assim.

Rumple - Belle por acaso conhece ele?

Belle - Não, é só o que eu acho. --Mente--

Rumple - Belle não minta pra mim, eu te contei a verdade. Agora é a sua vez.

Belle - Tudo bem, eu conheço. Ele prefere que o chamem de Max, enfim, ele é o filho de uma amiga que tive, éramos muito próximas e quando Max era pequeno ele se acostumou a me chamar de tia.

Rumple - Por que nunca me contou isso?

Belle - Achei que não fosse importante.

Rumple - Que seja. O que interessa é que nem ele, nem Matthew são o melhor para minha filha.

Belle - Isso só Lawsely pode decidir. A vida é dela e não pode controla - lá só porque agora ela sabe que você é o pai dela. Lawsely já não precisa que a tratem como uma criancinha inocente que ainda esta conhecendo o mundo.

Rumple - O que você quer que eu faça? Como você quer que eu a trate? Lawsely pode não gostar do modo que eu vou trata - lá. Só quero que seja como antes, quando ela sempre queria estar perto de mim, quando sempre arrumava um jeito de chamar a minha atenção.

Belle - Por que ela tentava chamar sua atenção?

Rumple - Porque quando Cora era minha aprendiz eu tinha que passar um pouco mais de tempo com ela e Lawsely odiava isso, então Law ia até a casa do Matthew, mesmo depois de eu dizer que não podia. E como eu nunca gostei dele passei a deixar Cora treinando e seguir Lawsely. --Belle ri--

Belle -Você não percebe que ela está fazendo isso de novo? Pense, Lawsely sabe que você não gosta do Matthew e que você seguiu ela aquele dia. Acha que não é para chamar sua atenção?

Rumple - E se não for? E se ela só queria sair com ele?

Belle - Eu acho que não. Lawsely ama muito você e agora ter sua total atenção vai ser algo difícil. Isso vai afetar muito o comportamento dela tenho certeza.

Rumple - Faz sentido, por muito tempo foi somente eu e ela.

Belle - Agora somos nós. Lawsely, você e eu. Ela sabe que a sua atenção vai ter que ser dividida.

Rumple - Ela não vai gostar muito disso. Estamos indo em direção a mais um desafio

Belle - Dividir seu tempo com Lawsely e eu?

Rumple - E fazer com que pareça que ela tem mais tempo comigo do que você.

______________________________________________________________________

No Granny's... Lawsely pede um chocolate quente e Matthew pede um café e um bolo. Ele percebe que Law estava meio pensativa e quieta demais.

Matthew - Law você está se sentindo bem? Esta tão quieta.

Lawsely - É que eu descobri uma coisa e eu só estou pensando.

Matthew - Posso saber o que você descobriu?

Lawsely - Eu descobri que eu não sou filha do Glen.

Matthew - Glen não é seu pai? Bem, agora sei por que você não se parece em nada com ele. Então de quem você é filha? Quem é o seu verdadeiro pai?

Lawsely - Acho que não vai ser bem uma surpresa. O meu pai é Rumplestiltskin.

Matthew - Você é filha do Sombrio? Rumplestiltskin? Ele é o seu pai? --Fala surpreso--

Lawsely - Não achei que fosse ficar tão surpreso.

Matthew - É que você é tão gentiu, tão doce e nunca teve medo de demonstrar isso. Por outro lado você é como ele quando quer. Tipo quando quer ser má. --Abre um grande sorriso-- -Eu estou muito feliz por você. Mesmo que seu pai me odeie, pelo menos esta perto dele novamente, agora como uma família.

Lawsely -Mais agora não é só eu e ele. Belle também faz parte dessa família. Não se lembra que eles se casaram?

Matthew - Sim é verdade. Tomara que não seja como antes, quando você se enchia de ciúmes e tentava ferrar a Belle.

Lawsely - Ciúmes? Matthew eu não tinha ciúmes, tinha raiva dela e nem sabia direito o por que.

Matthew - Isso se chama ciúmes queridinha. --Imita Rumple-- -Eu te conheço então posso dizer: Que a disputa pela atenção do Sombrio comece.

Lawsely - Quieto! Agora que eu sei que Rumple é meu pai, ele vai passar mais tempo comigo, isso é óbvio. E se Belle não gostar que ela se mude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que leram. Até o próximo capítulo bjs.
Adoro vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.