A garota dos olhos violeta escrita por Lua Love


Capítulo 3
Pan e esgrima


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora, mas eu ando realmente muito, mas muito enrolada, com a escola e a mudança.
Então, para compensar, hoje irei postar três capítulos! E peço desculpas mais uma vez.
Beijos de lua, Lua Love.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589486/chapter/3

Acordei completamente tonta de sono, e demorou um pouco para perceber onde estava.

Estranhamente, parecia que ainda era o inicio da noite, e vários meninos, com idades entre sete e dezesseis anos estavam sentados em volta de uma fogueira, e todos me encaravam.

O que parecia ser o mais velho, o líder, tinha cabelos loiro-escuros e olhos verdes enegrecidos e, diga-se de passagem, era muito bonito. Devia tem mais ou menos minha idade, talvez um ano a mais. Ele se levantou e se dirigiu a mim:

– Qual é seu nome?- pergunta ele rispidamente,

Viu Iara? Isso é pra você parar de ser trouxa. Não é por que ele é bonito que...

– Qual é o seu nome? – perguntou, se era possível, ainda mais impaciente.

– Iara – respondi – Iara Santa

Vários garotos deram risadinhas.

– Santa, não é? Veremos – falou o garoto, com um sorrisinho de canto – E o ruivo? Quem é?- Ele aponta para meu irmão, que ainda estava dormindo, sem ter a menor noção do que acontecia ao seu redor.

– Meu irmão, Daniel. – Aquele garoto não era o único sem paciência por aqui. – Agora, se já acabou com seu interrogatório, pode me falar seu nome e onde estou.

– Eu sou Pan, Peter Pan – ele disse, ainda com aquele sorriso de canto - e você está na Terra do Nunca.

Bufei, com ar de deboche.

– Do que está rindo? – perguntou ele, agora sério, como se estivesse começando a ficar irritado.

– Pan é um herói, você é só mais um idiota qualquer. – falei, sem pensar duas vezes,

– Quem você pensa que está chamando de idiot... – Nossa discussão é interrompida por um enorme bocejo de Daniel.

– Onde sou, quem estou? – perguntou, com voz de sono.

– Olá Daniel. Eu sou Pan. Bem vindo a Terra do Nunca. – diz o suposto Peter Pan.

– Terra do Nunca? Sério?! Que maneiro! – diz Daniel, sem duvidar do garoto nem um único instante.

– Lucas, Matheus. Por que não mostram o acampamento a Daniel? – fala Pan. Porque, por mais que me doa admitir, ele deve se Pan. Que outra explicação eu tenho para tudo isso? Ele é Peter Pan, mas agora por que ele é tão mala... São outros quinhentos.

Logo que meu irmão se foi, Pan voltou-se para mim:

– Agora, quanto a você...

Antes que ele fizesse qualquer coisa, pisei em uma espada que estava no chão, ela rodou e eu a peguei no ar.

Viram, queridas irmãs? As aulas de esgrima serviram, sim, para alguma coisa.

– Ora, ora, ora... Parece que a santinha quer brincar! Faremos assim... Se você vencer, o que eu duvido muito, eu te levo de volta para sua casa e sua vidinha miserável. Se eu vencer, o que é óbvio que acontecerá, você realizará a todos os meus caprichos. – diz ele, com um sorriso estranho, que ficava entre o psicopata e o malicioso.

Tentei intimida-lo.

– Não se iluda. Eu vou vencer.

– Se é assim tão fácil, eu posso dificultar um pouco para você... – disse ele, se aproximando. “Má ideia, má ideia, má ideia” eu pensava.

Com um movimento rápido, ele pega meus óculos e os quebra na minha frente.

– Você é louco?! Eu tenho cinco graus de miopia em cada olho! Eu sou praticamente cega! – gritei desesperada.

– Acho que isso será um desafio a mais para você, não é mesmo? – disse Pan, arrancando risadas dos meninos perdidos.

Peter Pan. Meu herói de infância. Apenas uma segunda versão de Viktor e seus capangas. Comecei a atacá-lo.

– Opa! – disse ele, se defendendo.

Admito, ele era bom. Ele não tem técnica, entretanto lutava de seu próprio jeito. Eu estava em desvantagem, sem poder prever seus movimentos e não enxergando nada além de borrões.

Em um bom golpe, Pan fez minha espada sair voando. Virei-me, porém não consegui distinguir minha espada.

Pan encostou-se em mim por trás e colocou as duas espadas em meu pescoço.

– Ganhei. – ele sussurrou, roçando seus lábios em meu ouvido.

– Porque eu estava sem os óculos. – grunhi.

– Tem certeza que não foi de propósito? – diz ele, jogando as espadas de lado, me virando de frente para ele e me segurando pela cintura, novamente com aquele sorriso estranho.

– Agora, se não me engano, temos um trato... – falou, alargando ainda mais o sorriso malicioso-piscopata.

Em seguida, ele começou a me puxar em direção à floresta, onde avistei uma casa na árvore. Consegui me soltar:

– Se pensa que irei fazer faxina para você está muito enganado! – eu simplesmente tenho pavor à faxina, e pra mim esses “caprichos” dele significam exatamente isso: ser a empregada doméstica daquele loiro maldito.

– E quem disse – Pan falou – que eu quero que você faça faxina? Oh minha querida – Ele agora abriu um sorriso que parecia tentar ser sincero, porém não demonstrava nada além de malicia. – Tem tantas coisas melhores que “faxina” que eu gostaria que você fizesse por mim...

Comecei a andar para trás, e Pan se aproximava cada vez mais...

Desesperada, saí correndo em direção a floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A garota dos olhos violeta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.