Um retrato de nós dois! escrita por dentedeleão


Capítulo 22
22


Notas iniciais do capítulo

As coisas vão se complicar um pouco...

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589375/chapter/22

Cap. 22

Estávamos à uma semana do aniversário de Robert. O outono é uma linda época para festas, mas o clima instável torna tudo muito nebuloso. Eu já havia solicitado um espaço ao parque local para realizar a festa de Robert ao ar livre. As arvores em diferentes tons de vermelho e amarelo junto à grama verde e todo aquele espaço seria o ambiente perfeito para uma festa.

Não me detive ao tema infantil este ano, apensa seu bolo teria o formado do Mate, um dos personagens do filme carros, que meu menino tanto ama. Contratei um buffet para realizar a entrega da comida, as mesas e bexigas para decoração. Os balões teriam tons vermelhos e amarelos e estariam repletos de guloseimas, teríamos toalhas espalhadas pelo gramado próximo à mesa do bolo e caixotes rústicos ficariam no centro de cada toalha com alguns lanches naturais e jarras de suco.

Eu queria algo saudável tanto para as crianças quanto para os adultos e optei por uma variedade de lanches naturais e legumes em pequenos potes para serem comidos com as mãos mesmo. Não consegui fugir de algo tradicional na mesa de doces, teríamos algodão doce, balas, tortas e cupcakes de vários sabores e em tamanhos individuais. Nos convites deixei claro o traje esporte e disponibilidade para se sentar no chão e curtir com as crianças.

Para atração separei uma mesa com pintura de rosto e um cabideiro com adereços divertidos e fantasias. As crianças poderiam criar suas fantasias e não precisariam se preocupar com a devolução das criações. Estava tudo saindo como o planejado e eu estava preparada para o plano B em caso de ventos fortes ou chuva, a pizzaria seria nosso ponto de apoio e já havia sido informada sobre nossos planos no caso de um dia ruim, em acordo, eles ficaram responsáveis pela entrega das bebidas.

Meu pequeno estava animado, boa parte de seus colegas confirmaram presença e teríamos uma tarde muito agradável. Edward também estava animado com a ideia, seria o primeiro aniversario com seu filho e ele queria agradar com o presente e também participar de todo o projeto da festa. Pelo menos duas vezes na semana ele vinha para o jantar ou café da manha, dependia muito dos horários de seu plantão.

“Papai vem hoje?”

“Não meu amor, hoje ele esta em um plantão duplo e não poderá vir.”

Robert entrou na cozinha já com seu pijama, eu cortava os tomates para o molho de nosso macarrão enquanto na panela alguns legumes refogavam.

“Eu posso saber por que você não o chama assim quando ele esta aqui?”

Coloquei os tomates na panela junto com as cebolas para refogar, a colher de pau foi posta sobre a pia e me sentei com Robert a mesa.

“Gosto dele, ele joga vídeo game comigo, me conta historias... mas... não sei.”

Ele me deixava no escuro sobre isso. Ele chamava a todos por suas devidas ocupações em nossa família e ate mesmo Elisabeth recebia seu titulo.

“Não há problema se não estiver pronto querido. Estava apenas curiosa.”

Voltei à panela com os tomates antes que queimasse.

“Mamãe, você namora?”

“Não meu amor, a mamãe não namora.”

O olhei buscando entender o porque de sua pergunta.

“Eu não quero chamar duas pessoas de papai.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um retrato de nós dois!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.